Cliques do Chá Social em prol do Patronato promovido pelo colunista Lisboa Batista

0 comentários
O colunista social Lisboa Batista realizou mais uma edição do Tradicional Chá Social, no dia 27 de outubro, nos salões Kandice Buffet, em Pau dos Ferros/RN. O evento contou com show de Thásya Araújo, apresentações artísticas e culturais, exposição de arte, lançamento de livro e sorteio de brindes.

Mais uma vez o evento foi em prol da instituição Patronado Alfredo Fernandes, que vem passando por reforma na sua estrutura física e está precisando da ajuda da população. 

O colunista promove o Chá Social a cada dois anos. Iniciativa que merece o reconhecimento da sociedade. 

Confira os cliques do fotógrafo Eryc Medeiros!!! (Clique aqui e confira a cobertura completa!!!)


























Compartilhe:

Postar um comentário

Klênyo Galvão é confirmado como novo apresentador do Rota Intertv

0 comentários

Com a saída de Miguel Arrais do programa Rota InterTV, a emissora afiliada da Rede Globo, aqui no Rio Grande do Norte, já tem um nome para substituí-lo. 

Klênyo Galvão, repórter da Cabugi, foi promovido a apresentador do Rota Inter TV e já está gravando os primeiros episódios em Santa Cruz e Cerro Corá.

Nas gravações foi pedido que ninguém fizesse foto com o apresentador. A ideia da Inter TV era manter sigilo até a estreia, mas o blog descobriu em primeira mão.



Compartilhe:

Postar um comentário

Portalegre/RN - Recanto Alto da Serra: Sinônimo de excelência no Caju Agro Fest

0 comentários
Referência na gastronomia do Alto Oeste do Estado, o restaurante do Mirante e Pousada Recanto Alto da Serra em Portalegre, comandado pelo renomado Chefe Jocélio Queiroz, é um dos mais requisitados da região, pela estrutura, qualidade no atendimento e excelência no quesito culinária.  

Cordeiro ao vinho e castanha de caju


Às vésperas de participar de mais um Festival Gastronômico, o da cidade de Portalegre, que volta a ser realizado este ano, o chefe Jocélio Queiroz, ganhador do melhor prato do festival Gastronômico de Martins em 2017 com o cordeiro ao vinho e castanha de caju, farofa batata francesa, e que participou, no mês de agosto, do programa Resenhas do RN, da Inter TV, dedicado à Portalegre, enaltece a realização do evento e prever mais um grande momento para gastronomia da região. 

Chefe Jocélio Queiroz e apresentadora Manu Pessoa


“Participar de festivais e programas sempre é muito gratificante, mas participar de um festival na minha cidade tem um sabor especial, e, com certeza, será um grande momento para todos nós que escolhemos viver e desenvolver nossas atividades nessa região tão bela e com imenso potencial turístico”, ressalta o chefe.  

O Festival Gastronômico de Portalegre ocorrerá nos dias 15, 16 e 17 de novembro próximo, concomitante com o Caju Agro Fest, feira de Agricultura e negócios do município, evento que marca a inauguração da Praça de Eventos do município.


Compartilhe:

Postar um comentário

Caju Agro Fest movimentará a cidade de Portalegre/RN nos dias 15, 16 e 17 de novembro

0 comentários

A Prefeitura Municipal de Portalegre, cidade do Alto Oeste potiguar, realizará de 15 a 17 de novembro a 3ª edição do Caju Agro Fest, com ênfase na cultura, turismo e fomento à geração de negócios. 

O Caju Agro Fest se desenvolverá na Praça da Integração Serrana, que será inaugurada no dia da abertura do evento, que se iniciará às 19h do dia 15 de novembro. O espaço de 8 mil metros quadrados receberá vários estandes para divulgação e exposição e venda de produtos. “Empresas do Rio Grande do Norte e de estados vizinhos já confirmaram a exposição de seus produtos e marcas”, salienta o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Ed Rogers Lira.

O Caju Agro Fest também vai dispor de três palcos para apresentações culturais: o palco principal, que funcionará nos dias 15 e 16 de novembro, a partir da meia-noite, receberá atrações para o grande público; o palco potiguar será dedicado a atrações do estado; e o palco cultural evidenciará atrações, como peças teatrais e quadrilha junina. 

No palco principal, vão se apresentar no dia 15 a banda Feras e o forrozeiro Dorgival Dantas; já no sábado, dia 16 de novembro, será a vez de Bruno Martins e da banda Magníficos. Já no Palco Potiguar, na noite do dia 15, vão se apresentar Nida Lira e Jully Dallifany; na tarde do dia 16, Amanda Gomez e BR27 e, à noite, Frequência 2 e Felipe Grilo; e, no domingo à tarde, Fabiano Show e Rastasun. 

O secretário de Desenvolvimento Econômico explica que, neste ano, o Caju Agro Fest reunirá dois eventos que já tinham sido promovidos na cidade: o próprio Caju Agro Fest, antes realizado na qualidade de feira de negócios, e o Festival Gastronômico.

“O Caju Agro Fest já havia sido realizado em 2001 e 2002, na condição de feira de negócios, e o Festival Gastronômico em 2009 e 2011. Neste ano, decidimos reunir os dois eventos em um só, permanecendo com a nomenclatura Caju Agro Fest”, pontua. 

Sobre o nome do evento, o prefeito de Portalegre, Manoel de Freitas, “Neto da Emater”, assinala que a designação alude à produção de caju do município, que exerce importância econômica. 

“O Festival Gastronômico é o destaque desta edição do Caju Agro Fest. Por meio do evento, pretendemos incrementar a economia regional, mediante atração de visitantes para nossa cidade. Além de o próprio Caju Agro Fest já ser atrativo, o evento também permitirá visibilidade aos pontos turísticos de Portalegre, evidenciar o potencial do município no tocante à produção de caju e oportunizar o estabelecimento de negócios com foco nessa atividade”, declara. 

FESTIVAL GASTRONÔMICO 

O Festival Gastronômico do Caju Agro Fest reunirá restaurantes das cidades de Portalegre, Pau dos Ferros, Patu e Mossoró, além de foodtrucks. 

Os restaurantes e os foodtrucks vão funcionar durante os três dias do Caju Agro Fest. No dia 15 de novembro, das 19h à meia-noite; no sábado, das 12h à meia-noite; e, no domingo, das 12h às 17h. 

“Ainda haverá a escolha do melhor prato do Festival Gastronômico. Cada restaurante alocado no festival vai escolher uma opção gastronômica para competir. A decisão será de uma comissão julgadora. O mais bem avaliado receberá o troféu de melhor prato do festival”, ressalta o secretário Ed Rogers. 

EXPECTATIVA E ECONOMIA 

Sobre a expectativa para o evento, o secretário diz que a Prefeitura espera 20 mil visitantes. “O evento já movimenta o segmento de pousadas na região, que já registra alto número de reservas para o período”, frisa. 

A CIDADE

Mirantes com visão panorâmica, possibilitando uma vista privilegiada a partir das altitudes da serra, e a Cachoeira do Pinga, que possui uma queda d’água de 96 metros de altura, compõem os atrativos da cidade de Portalegre. A cidade serrana está localizada na região Alto Oeste do Rio Grande do Norte e tem uma população de 7.867 habitantes, segundo estimativa populacional divulgada neste ano pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Os pontos turísticos de Portalegre proporcionam preciosos momentos de lazer. 


Compartilhe:

Postar um comentário

Festival do Atum será realizado em Areia Branca/RN

0 comentários

“De Areia Branca Para o Mundo”. Com esse lema, acontece a segunda edição do Festival do Atum (antes Festival Gastronômico do Atum), marcado para acontecer entre os dias 14 a 16 do mês de novembro na cidade de Areia Branca/RN.  

O Rio Grande do Norte é o maior produtor de atum do Nordeste, concentrando cerca de 70% do fornecimento regional da região — onde destes, 60% é produção de Areia Branca, segundo dados da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN). A pesca comercial do atum é um negócio que movimenta mais de 270 milhões de dólares em todo o Brasil, produzindo cerca de 50 mil toneladas por ano.

O Festival do Atum do Rio Grande do Norte abrigará cerca de 40 estandes, entre eles empresas da região com espaços institucionais, artesãos e o Corredor Gastronômico composto por 28 restaurantes de Areia Branca, Mossoró e Natal, proporcionando um leque de degustação de pratos e aperitivos feitos a partir do atum.

E pronto para receber o público, a praça de alimentação terá uma capacidade de até 500 pessoas. Ao final, o largo do Cais será dedicado as apresentações musicais com artistas locais e nacionais.

Além da degustação gastronômica e feira de artesanato que ocorrerá todos os dias, na sexta-feira (15) a programação contará com o II Fórum sobre as Diretrizes da Pesca de Atuns e Afins, com duas oficinas temáticas. Uma delas será a respeito do tema “Pesca de Atuns e Afins”, ministrada pelos professores Guelson Batista e Ivanilson Maia, da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa).

A segunda oficina no dia será sobre “Aquicultura e Macroalgas”, com a coordenação do gerente de Pesca do município de Areia Branca, David Azevedo. Já no sábado (16), os pescadores areia-branquenses terão uma manhã dedicada a eles e suas famílias com atendimentos nas áreas de saúde, assistência social e jurídica.


Compartilhe:

Postar um comentário

Pau dos Ferros/RN - Confira as ofertas do final de semana do Nosso Atacarejo

0 comentários
O Nosso Atacarejo está cheio de ofertas especiais neste Final de Semana para você que gosta de economizar com qualidade. São ofertas em vários departamentos da loja.

Ofertas válidas somente até 11/11 de 2019. Ou enquanto durarem os estoques.

Endereço: Pau dos Ferros/RN, em frente à UERN.




Compartilhe:

Postar um comentário

Coluna Fique Por Dentro!!!

0 comentários
SKANK
Após quase 30 anos de muitos hits e muita história, a banda Skank anunciou sua separação neste domingo (03). Em entrevista à colunista da Folha, Mônica Bergamo, o vocalista do grupo, Samuel Rosa, revelou que essa “é uma parada sem previsão de volta”. O músico também elencou quais as razões que os levaram a esta decisão e o que está por vir. O fim dos trabalhos, no entanto, não será imediato para Samuel, Lelo Zanetti (baixo), Henrique Portugal (teclados) e Haroldo Ferretti (bateria). No ano que vem, a banda levará sua tour “30 anos” por todo o Brasil, nessa que já é considerada a “turnê de despedida”. A partir de então, todos seguirão seus caminhos com as próprias pernas.

WHATSAPP
Uma pesquisa da Deloitte mostra que mais de 80% dos usuários acessam o WhatsApp, ao menos, uma vez a cada hora para verificar conversas e responder amigos e familiares com memes, figurinhas e afins. O mensageiro é, disparado, o app mais utilizado aqui no país, bem à frente do Facebook (45%), e-mail pessoal (42%), Instagram (36%) e e-mail profissional (35%), os outros quatro apps mais citados na Global Mobile Consumer Survey Brasil 2019. Foram 2.000 pessoas consultadas, das quais 95% disseram usar o smartphone ao menos uma vez por dia, mais do que desktops e notebooks, com 7% e 66%, respectivamente.

ENEM
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou nota na tarde deste domingo (3) confirmando a veracidade de uma imagem da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2019, que começou a circular na tarde deste domingo. O ministro da Educação, Abraham Weitraub, afirmou que “a foto da prova é verdadeira, porém, foi tirada e postada após o início do exame e da realização dos procedimentos de segurança. Tudo dentro da normalidade”.


NATAL ENCANTADO
Estão prontos para viver a verdadeira magia do Natal? De 30 de novembro a 24 de dezembro, a cidade de Riacho da Cruz/RN, na gestão da prefeita Bernadete Rego, realizará mais uma edição do evento natalino mais inovador do estado. Estamos falando do Natal Encantado que inclui na sua programação diversas apresentações culturais, artísticas e religiosas aos sábados e domingos, além de uma intensa iluminação e decoração natalina.


JEGUE FOLIA
Vamos curtir o Jegue Folia??? Garanta logo o seu abadá no valor promocional em até 10 vezes pelo site. Em breve, serão anunciados todos os pontos de vendas.

• 03 de janeiro - Bell Marques
• 04 de janeiro - Psirico
• 05 de janeiro - Banda Eva

Compre seu abadá pelo www.jegue.com.br

Compartilhe:

Postar um comentário

Pau dos Ferros/RN - Faculdade Evolução realiza mais uma edição do Evolução em Ação nesta sexta-feira

0 comentários

Nesta sexta-feira, 08 de novembro, vai acontecer na praça de eventos de Pau dos Ferros/RN, mais uma edição do Evolução em Ação.

Uma noite de exposições e apresentações culturais dos alunos da graduação e cursos técnicos da Faculdade Evolução. O evento ainda terá música ao vivo com a banda Anonimatos.

Você não pode perder! É nesta sexta, dia 8 de novembro, a partir das 19 horas, na Praça de Eventos Nossa Senhora da Conceição. A entrada é franca.

Mais uma realização do Evolução Unidade de Ensino para toda a família pauferrense. 




Compartilhe:

Postar um comentário

Revista Acontece completa 9 anos

0 comentários
Neide Carlos e Marcelo Bento, diretores da Revista Acontece - Foto: Pacífico Medeiros

Publicação sediada em Mossoró/RN, a Revista Acontece completou 9 anos, desenvolvendo ampla periodicidade, com circulação em  todos os municípios do Rio Grande do Norte. 

Lançada em 30 de outubro de 2010, a Revista Acontece deriva de projeto de seus diretores, Marcelo Bento e Neide Carlos. A ACONTECE seguiu a periodicidade anual até 2017. Ações desenvolvidas em municípios do RN e as atividades do segmento econômico-empresarial pautaram as reportagens dos primeiros sete anos de atuação. 

Em 2018, Marcelo Bento e Neide Carlos idealizaram um novo projeto, que previa mudança no trabalho desenvolvido: avaliava se ampliar a periodicidade da publicação, tornando-a mensal. Tal projeto se concretizou, sendo implementado a partir da edição de março de 2018. 

“Meu objetivo era fortalecer a empresa e identifiquei uma lacuna no mercado da comunicação. Acreditei no segmento de revista e decidi que o caminho era transformar a ACONTECE em uma publicação mensal”, conta Neide Carlos, ao também avaliar os resultados desse investimento. “Desde o ano passado, a revista vivencia uma nova fase, com a ampliação da periodicidade. O balanço que faço é muito positivo, visto que fortalecemos nossa atuação”, completa. 

Para Marcelo Bento, também diretor-geral da ACONTECE, os nove anos da revista significam superação. “Acho que superação é uma palavra que define muito bem a trajetória da Revista Acontece. Temos trabalhado para colocar a revista no mercado e, com muita dedicação, propiciar conteúdos de qualidade”, ressalta. 

A Revista Acontece é disponibilizada nas versões digital e impressa.


Compartilhe:

Postar um comentário

Confira a programação do Caju Agro Fest que será realizado em Portalegre/RN

0 comentários
  





Compartilhe:

Postar um comentário