Os quatro passos para o perdão incondicional

0 comentários
Por Bia Nóbrega

No dia 30 de agosto é celebrado o dia do perdão. Muitos, infelizmente, desconhecem que o quanto está implícito no ato de perdoar. E esse gesto de amor, que muitos ainda relutam em praticar, resulta em uma enorme paz interior e também a todos ao redor. Além disso, está comprovado que a atitude impacta positivamente na qualidade de vida.

E isso não é puro achismo. De acordo com pesquisadores da Universidade do Tenessee, as pessoas tendem a se sentir menos hostis, irritadas e chateadas quando param de se vingar e perdoam, melhorando inclusive a qualidade de sono, tensão, raiva e fadiga, e de acordo com o Journal of Behavioral Medicine, as pessoas capazes de perdoar incondicionalmente vivem por mais tempo do que aquelas que perdoam mediante alguma condição, por exemplo, um pedido de desculpas.

Todos nós queremos ter valor e ser valiosos para nossa família, amigos, e também nas relações acadêmicas, trabalho, ou na sociedade em geral. Portanto, quando alguém aparentemente invalida, ignora ou subestima a nossa importância, anulamos a percepção de valor e passamos a desejar vingança contra aqueles que nos desvalorizaram.

Mas e se você reconhecer que o outro não tem a mesma noção de correto, ou entender que esperei um comportamento que eu teria, e que isso tem tudo a ver comigo e não com ele? E se, por fim, eu for capaz de compreender que não tenho como controlar, avaliar ou deduzir como o outro vai agir ou reagir ou o que ele vai sentir? Assim como você, o outro só fez aquilo que estava ao alcance dele, ou o melhor que ele tinha para fazer naquele momento. Egoísmo? Aceitação? Afinal, cada um traz uma história e marcas diferentes.

E não há como voltar no tempo. Só aprender e não repetir os mesmos erros e se autorresponsabilizar pelo que sente é o primeiro passo, ou seja, o "ele(a) me magoou" deve dar lugar para o "eu estou magoado(a)".

O segundo passo é nutrir o sentimento de compaixão compreendendo que nós podemos também errar, assim como aconteceu com o outro.

O terceiro passo é querer verdadeiramente perdoar, com todo o seu amor e aceitar que ele não teve culpa pelo mal que lhe causou.

O quarto passo é escolher se retoma o convívio com quem o magoou ou se simplesmente descarta essa relação porque ela não lhe serve mais.

Enfim, o perdão nos possibilita deixar o passado para trás e viver uma vida mais leve, feliz e satisfeita, mesmo com e apesar de tudo que aconteceu e nos confere autonomia emocional para escolher e modificar nossos caminhos, independente de fatores externos.

Portanto seja inteligente, perdoe e seja mais feliz.

Sobre Bia Nóbrega 

É coach, mentora, palestrante e atua há mais de 19 anos na Área de Recursos Humanos em empresas líderes em seus setores. Graduada em Psicologia pela USP, pós-graduada em Administração de Empresas pela FGV-SP, possui diversos cursos de formação, certificação e atualização. Liderou projetos de clima e cultura, estratégia, políticas, programas e práticas de RH, desenvolvimento organizacional, gestão de talentos e desenvolvimento de liderança. É afiliada à International Coach Federation (ICF), Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH), Associação Brasileira de Treinamento & Desenvolvimento (ABTD) e Associação Brasileira de Qualidade de Vida (ABQV) e coautora do livro "Mapa da Vida" - Editora Ser Mais. Possui mais de 500 horas de atendimento em coaching executivo, carreira e vida. Para saber mais, acesse o canal no youtube: www.youtube.com/BiaNóbregaCoach.


Compartilhe:

Postar um comentário

Pau dos Ferros/RN - Pizzaria e Restaurante Água na Boca lança novo Cardápio Oriental

0 comentários
A Pizzaria e Restaurante Água na Boca, referencia em gastronomia em todo o Alto Oeste Potiguar, lança na noite de hoje o seu novo Cardápio Oriental. 

Os pratos estarão disponíveis de terça a domingo! 

Confira as novidades!!!


Compartilhe:

Postar um comentário

Interligados no PressTrip da WRT Turismo / Mussulo Resort By Mantra em Conde/PB

0 comentários
A WRT Turismo em parceria com o Mussulo Resort By Mantra promoveu seu 3° PressTrip com  jornalistas potiguares até o Resort que é único no serviço All Inclusive no Estado da Paraíba. 

Os Jornalistas, Colunistas, Bloggers e Apresentadores convidados passaram três dias conhecendo este paraíso. 

Nós marcamos presença e registramos tudo para o nosso canal "Interligados RN" no Youtube. 

  
Compartilhe:

Postar um comentário

Ágil Serviços e soluções Financeiras será inaugurada em Pau dos Ferros/RN

0 comentários
Daqui agradecemos a gentileza do convite!

Na próxima segunda-feira, 02 de setembro, será inaugurado no Centro de Pau dos Ferros/RN (ao lado da igreja Matriz), o escritorio da Ágil Serviços e Soluções Financeiras, empresa que vai solucionar os seus problemas financeiros. 

Na Ágil você poderá fazer o seu empréstimo consignado, empréstimos utilizando o limite do cartão de crédito, parcelamento de débitos do seu veículo junto ao DETRAN, dentre outros parcelamentos. Também funcionará como escritório de cobranças. 

A Ágil funcionará de segunda à sexta, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h. Contato: (84)2141-1254  e (84) 9.9957-8262. 


Compartilhe:

Postar um comentário

Pau dos Ferros/RN - Eskema Sertanejo canta Gusttavo Lima no Esquenta da Finecap na Água na Boca

0 comentários

Agende aí, dia 06 de setembro, a sua tardezinha da sexta-feira de FINECAP já tem lugar e hora marcada! Será na Pizzaria e Restaurante Água na Boca em Pau dos Ferros/RN. 

E quem irá fazer a festa para a galera é o grupo Skema Sertanejo cantando os sucessos do Gusttavo Lima! Tudo começando a partir das 16 horas. 

Chame a galera para curtir a melhor tarde de FINECAP ao som de uma boa música, cerveja gelada e pratos deliciosos! 




Compartilhe:

Postar um comentário

Atleta potiguar faz 'vaquinha" on line para competir nos Estados Unidos

0 comentários

O potiguar e lutador de Jiu-Jitsu, Mateus Gadelha, está se preparando para competir nos Estados Unidos. O jovem, que atualmente reside em Caicó, e que já pratica o esporte há vários anos, conquistou medalhas em vários países, e está correndo contra o tempo para poder levantar o valor necessário para  conseguir passar uma temporada nos Estados Unidos, pois a viagem demanda um custo bem elevado, tendo que pagar inscrição de competição, hospedagem, alimentação e deslocamento. 

Quem quiser ajudar, pode contribuir pelo link: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajude-o-atleta-matheus-gadelha

Quem quiser patrocinar, só entrar em contato pelo Instagram: @gadelha_bjj

Conheça a Trajetória do atleta



Meu nome é Matheus Gadelha, tenho 24 anos e nasci em Mossoró, cidade do interior do Rio Grande do Norte. Morei nela por 10 anos e aos 11 anos de idade, em virtude de um chamado missionário, toda minha família se mudou para Caicó, onde dei continuidade a minha adolescência e vivo desde então. Aos 12 anos conheci o Jiu-Jítsu por meio do meu tio e grande amigo, Joelmir Gadelha, que me inseriu em sua academia para divulgar turmas do esporte na modalidade infantil. 

Diante do excelente desenvolvimento dentro da academia, meu professor me incentivou a lutar, mas eu não tinha condições para bancar as despesas de competições, que incluíam viagem, alimentação e inscrição nos torneios. No entanto, nesta época eu já trabalhava ajudando minha família com uma barraca de lanches, que meus avós têm até os dias de hoje. 

Como todo jovem sonhador, fui tomando gosto pelos torneios e o sonho de ser atleta já nascia em meu pensamento. Cidade pequena, poucas oportunidades e acesso limitado a estudos e universidade, as portas do esporte ficaram largas em meus horizontes e logo me tornei conhecido entre os meus amigos, e quando eu era faixa azul ganhei vários títulos de expressão na minha região.  

Mesmo diante de pouco apoio financeiro, pude escrever uma trajetória de grandes conquistas. Além disso, sempre que estava indo competir eu lembrava que estar ali era também representar o Nordeste, o moleque sonhador, o menino de família do interior, de onde a gente sabe que os recursos são ainda mais escassos e a situação de incentivo ao lazer e a cultura são sempre precários. Passei por muitos lugares e é gratificante saber que conquistei tantos títulos. 



Como o sonho de ser atleta profissional já era mais do que real, a oportunidade de ir lutar na Argentina chegou e como um guerreiro subi ao pódio. Mas de lá até os outros campeonatos internacionais o caminho foi muito longo e mais uma vez adiei o sonho pra ir em busca de outro sonho, o de se formar em Educação Física. A necessidade de me manter era urgente e precisava trabalhar para custear meus estudos. Neste período, entre as faixas roxa e marrom, deixei as competições de lado e foquei na faculdade e na minha turma de Jiu-Jitsu, de onde eu tirava boa parte de meu sustento para morar na cidade da faculdade e poder me manter.  

Com 23 anos, formado e faixa preta, voltei a sonhar em ser campeão dentro dos tatames e se tornar profissional. Por que não? Já estava formado, na faixa absoluta e tinha a bagagem do ensino nas costas, agora poderia voltar com mais experiência e tempo para me dedicar. Sem pensar duas vezes arrumei as malas, coloquei o pé na estrada e decidi partir. No caminho, uma pedra: visto americano barrado duas vezes. 

Como desistir nunca foi uma opção, enchi o meu coração de fé, determinação, preparei as malas e decidi partir para Europa. Sem nenhum apoio financeiro oficial, arrecadei uma grana com rifas e consegui chegar na Rússia. Lá eu mostrei o meu trabalho, fiz amigos, me hospedei de favor, ministrei seminários de Jiu Jitsu além de ganhar vários eventos internacionais de grande porte na Europa e Ásia. Mesmo com pouco dinheiro e em algumas situações passando frio e fome, não desisti e agradeço muito pelas várias vezes que fui amparado diante dos 18 países que visitei em busca do meu sonho. 

Chegamos em 2019 e o meu foco é o mesmo: Sigo atrás de voos maiores e agora já tenho em mãos o meu visto americano. Eu consegui e em breve viajo para os Estados Unidos. Ainda sigo sem um apoio oficial, mas tenho o mais importante para não desistir: Coragem! Para dar início a este projeto, durante os 10 dias da Festa de Sant' Ana, padroeiro de Caicó, trabalhei em uma barraca de lanches da família e também vendi água mineral na feira livre. Não tenho dúvidas que isso é só o começo!

Se você quiser e puder me ajudar, eu vou ficar muito grato! Acima de tudo essa é uma ação para que as pessoas NÃO DESISTAM DOS SEUS SONHOS e acreditem que sempre existem razões para lutar. Posso contar com você?

Quem quiser ajudar, pode contribuir pelo link: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajude-o-atleta-matheus-gadelha.


Compartilhe:

Postar um comentário

Pau dos Ferros/RN - Maria Café - Simplicidade e diversidade para todos os gostos

0 comentários

O Maria Café é referência em gastronomia na cidade de Pau dos Ferros/RN. Muito bem administrado por Liana Lacerda e pela Chef Juçara Rodrigues, o ambiente conta com uma variedade de delícias no cardápio. 

O espaço gastronômico fica localizado ao lado da praça de eventos e  conta com uma decoração clean, cafés especiais, variedade de bebidas e várias opções que vão desde os doces das mais diversas cores e formas, até os pratos mais regionais.

Apesar de ser definido como café, o espaço facilmente poderia passar por bistrô ou por ponto de encontro com amigos para um jantar, um happy hour, uma reunião ou até mesmo para eventos culturais, já que atende também a essa demanda. 

O local já é referência na cidade, não deixando dúvidas de que o tratamento humanizado e a mão de obra qualificada são alguns dos principais ‘carros-chefe’ do estabelecimento. 







Compartilhe:

Postar um comentário

Coluna Interligados!!!

0 comentários
ELÉTRICA CERVEJARIA - A 1ª Cervejaria do Alto Oeste Potiguar, Elétrica Cervejaria, está nos preparativos para lançar os seus produtos na Finecap 2019. A equipe já iniciou a produção com dois estilos de cerveja:  Uma Weiss, cerveja de trigo da Escola Alemã, com ênfase nos sabores e aromas gerados durante a fermentação, e uma American Wheat, que também é de trigo, mas com adição de lúpulo tanto na fervura, o que dá amargor e sabor, quanto no dryhop, deixando a cerveja muito aromática.


BLEND BURGUER - Ele é mesmo irresistível!! Estou falando do "Blend Burguer Maria" produzido 100% pela equipe do "Maria Café Empório". O hambúrguer pesa 160 gramas e acompanha queijo prato, salada orgânica e molho barbecue. E pra deixar ainda melhor, eu recomendo pedir um adicional de Bacon. Siga @mariacafeemporio! 


ANIVERSÁRIO - No sábado, dia 31 de agosto, acontecerá a comemoração do aniversário de Emanuel Silva e de sua esposa Renata Silva. O casal vai recepcionar os convidados durante o encerramento do Festival de Fondue do Hotel Serrano em Martins/RN. A noite contará com os agitos do cantor Danilo Nikson. Daqui agradecemos a gentileza do convite e confirmamos presença!!!





BOTECO -  Agende aí, dia 29 de setembro, no Clube Vila Nova, o Boteco da Maria Clara. O Boteco mais Top que a cidade de São Miguel já viu. Vocês estão prontos? A festa ainda contará com os agitos de Brenda Cibelly e Skema Sertanejo. 


ENCONTRO DE ONG´S - A Associação de Apoio aos Pacientes com câncer de Mossoró e Região, através do Núcleo de Apoio de Pau dos Ferros, tem a honra de convida-los (as) ao IV encontro entre Associações e ONGS com tema: "Voluntariado e transformação social". As inscrições serão realizadas na sede do Núcleo de Apoio à Rua Quintino Bocaiuva nº 372 em Pau dos Ferros até o dia 29/08 (vagas limitadas).  Valor: R$ 30.00. Telefone: 988992167. 




CENTRO ESTÉTICO - Segunda-feira foi de cuidar da pele no Desirée Centro Estético. Por lá a receptividade e os cuidados das excelentes esteticistas Poylliana Teles  e Desirée Freitas. Daqui agradeço pelo carinho e parabenizo pelo profissionalismo. O Desirée Centro Estético fica localizado em frente a praça do bairro Princesinha do Oeste, e conta com uma variado de serviços de beleza para você que gosta de se cuidar. Faça uma visita!


MADONNA - “Os incêndios estão furiosos e a Amazônia continua a queimar. Isso é uma devastação para o Brasil – para os povos indígenas que vivem lá e para as espécies de plantas e animais que fazem dela a floresta biológica mais importante! Presidente Bolsonaro, por favor, mude suas políticas e ajude não apenas seu país, mas o mundo inteiro. Nenhum desenvolvimento econômico é mais importante do que proteger esta terra. Precisamos ACORDAR! O futuro da floresta tropical afeta o futuro do mundo!” MADONNA no Instagram. 


Compartilhe:

Postar um comentário

Assista o programa Resenhas do RN gravado em Portalegre/RN

0 comentários

No sábado, 17 de agosto, a cidade de Portalegre foi destaque no programa Resenhas do RN, exibido na afiliada da Rede Globo no Rio Grande do Norte. 

Durante as gravações a apresentadora Manu Pessoa conversou com  personagens locais e o programa destacou curiosidades, cultura, música e culinária, além de informações sobre a cidade serrana. Tudo isso, claro, com muitas resenhas e valorizando o povo da cidade.



Compartilhe:

Postar um comentário

Elétrica Cervejaria será lançada na Finecap 2019

0 comentários
A Elétrica Cervejaria será lançada em setembro. A primeira cervejaria do Alto Oeste, estará marcando presença com um estande no maior evento da cidade, a Feira Intermunicipal de Educação, Cultura, Turismo e Negócios do Alto Oeste Potiguar – a Finecap 2019. 

A Finecap contará com grandes atrações, com destaque para o show da cantora Marília Mendonça. No estande, o público poderá degustar e claro comprar as saborosas cervejas artesanais. 


Compartilhe:

Postar um comentário

Sorteio - Concorra a um super kit para curtir a Finecap 2019

0 comentários
O Blog Clístenes Carlos em parceria com o odontólogo Michel Platini, a fisioterapeuta Karollyne Ponsiano, a empresária e mastercoach Diosneci Sena e a lojas Bazar Alternativo e AK Store, está sorteando um super kit para curtir a Finecap 2019. 



Para participar do sorteio, você precisa ter uma conta no Instagram e seguir os perfis @clistenescarlos, @drmichelplatini, @Karollyneponsianofisio, @a.k_stoore, @diosnecioficial e @bazar_alternativorn, além de cumprir as demais regras que estão no link a seguir: https://www.instagram.com/p/B1Y9s6Yh2ek/


REGULAMENTO:

1 - Perfis Fakes não poderão participar do Sorteio. 

2 -  O perfil do ganhador deverá estar aberto na data do sorteio. 

3 - Na data do sorteio, caso o ganhador não esteja seguindo os perfis parceiros da promoção, ele será desclassificado. 

4 - O sorteio será realizado no dia 04 de setembro de 2019, no  instagram @clistenesCarlos. 


Compartilhe:

Postar um comentário