Confira as ofertas do "Esticadão de Carnaval" no Nosso Atacarejo em Pau dos Ferros/RN

0 comentários









Compartilhe:

Postar um comentário

Nossa festa Interligados Sunset é destaque na TV Interativa

0 comentários
Agradecemos ao repórter Evaldo Montes e a toda equipe da TV Interativa que marcaram presença e fizeram a cobertura da nossa festa Interligados Sunset!. 

O evento comemorativo aos nossos 15 anos de colunismo social, 12 anos do blog e de lançamento da nossa coluna nas páginas da Revista Acontece, aconteceu no sábado, 09 de fevereiro, na AABB de Pau dos Ferros, e contou com os agitos de Frequência 2 e da banda Forró Danado. 

Confira a cobertura!!!

Compartilhe:

Postar um comentário

Inauguração da Lacrosse Menswear no Plaza Shopping em Pau dos Ferros/RN

0 comentários
No sábado (23), atendemos convite e marcamos presença no Coquetel de Inauguração da loja Lacrosse Menswear, que abriu suas portas no Plaza Shopping, cheia de novidades para os homens de bom gosto. 
Na ocasião, o empresário Paulo Roberto recebeu familiares, amigos, clientes e convidados para mostrar a nova coleção da marca e para brindar a data toda especial!

Confira alguns cliques!!!









Compartilhe:

Postar um comentário

Coluna "Fique Por Dentro"!!!

0 comentários
PENSE NISSO!!! 

Praticar exercícios físicos: essa meta é de sempre, né? Mas ela não precisa ser um sufoco na sua vida: comece aos poucos, fazendo aquilo que você gosta. Pode ser caminhada, natação, dança, bike, qualquer coisa que te traga felicidade.


ESPECIAL GOURMET

Conhecida pela qualidade e pelo delicioso sabor dos seus produtos, presente em 21 cidades distribuídas no Rio Grande do Norte e na Paraíba, a Especial Gourmet - Picolés Artesanais, inaugurou uma filial em Pau dos Ferros/RN. Muito bem localizada na Av. da Independência, vizinho as Óticas Diniz, a Especial Gourmet também trabalha com serviço de Delivery e você pode degustar os 14 sabores no conforto de sua casa. Whatsapp (84) 9 9833-0060 | Instagram @EspecialGourmetPDF1. 



UNIVERSIDADE POTIGUAR

Leve a sua nota do Enem para a UnP Pólo Pau dos Ferros/RN e matricule-se com condições exclusivas e garanta sua bolsa de até 100%! Em Pau dos Ferros, a UnP funciona nas instalações do Educadário Imaculada Conceição, no bairro Princesinha do Oeste! Mais informações no Instagram @crisnamenezes!

CARNAVAL DE TIBAU

A Prefeitura Municipal de Tibau divulgou as atrações do Carnaval 2019. No período de 01 a 05 de março a cidade praia vai receber os agitos de Kalídia Santos, Beth & Jamir, Renata Falcão, Nataly Vox, Núzio Medeiros, André Luví, Forró dos #, Aline & David e Banda Bakulejo. 



FACEBOOK

Elomar França, é o mais novo contratado da empresa Facebook. Ele teve toda a sua base de estudos na cidade do Encanto/RN (onde nasceu) e no Colégio e Curso Evolução em Pau dos Ferros/RN. Orgulho e exemplo de determinação e perseverança para chegar a esse nível profissional.



ÁGUA NOVA

O colunista Alcimar Almeida já está nos preparativos da Tradicional Festa de Maio, na Cidade de Água Nova/RN. O evento será realizado no dia 04 de maio, no Pilequinhos Clube, com os agitos de Brenda Cibelly e Forró do Bole Bole. 



NETO CARAÚBAS

O craque potiguar Neto Caraúbas encara mais um grande desafio em sua brilhante carreira como jogador de Futsal. Nesta segunda-feira, 25 de fevereiro, Neto, embarcou para Romênia, no sul da Europa, onde irá jogar no Clube Sportiv United Galati, que está participando da copa da Romênia e da Liga Nacional, principais competições do país. O clube está na fase final da copa da Romênia, e na Liga Nacional ocupa a segunda colocação, seguindo na luta pelo título nacional. Desejamos sucesso!!!



MÁRCIA FELLIPE 

A cantora Márcia Fellipe é a atração principal do Festival de Caboclos da cidade de Major Sales/RN. A fenomenal estará no palco do maior evento de cultura popular do interior do Rio Grande do Norte, no sábado de aleluia, 20 de abril. A festa tradicional também contará com shows da cantora Célia Mello e da banda Forró dos 3. Imperdível!!!



TESTE DO OLHINHO 



DOE SANGUE 

Em poucos dias começa o Carnaval, a maior festa nacional do ano. Mas nem tudo é só alegria. Neste período, hemocentros e bancos de sangue precisam manter os estoques para atender as demandas por transfusões dos hospitais e serviços de urgência e emergência que costumam aumentar em feriados como este. Apesar das campanhas de conscientização quanto ao ato de doar voluntariamente e, em especial, por repetição, o número de doadores de sangue está abaixo do esperado no Brasil atualmente. Faça a sua parte. Doe sangue e salve vidas!


Compartilhe:

Postar um comentário

Martins/RN - Confira a programação do Carnaval Serra 2019

0 comentários

A Prefeitura de Martins, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Meio Ambiente, realizará mais uma edição do Carnaval na Serra, mantendo o tradicional arrastão, a predominância do frevo e a participação de artistas da cidade.

O evento acontecerá no Coreto da Folia, na Praça Almino Afonso, durante os quatro dias de festejos do momo, iniciando às 18 horas, com Carlinhos e Orquestra de Frevo, e em seguida uma atração local.

Programação:

Dia 01/03 (sexta-feira) – Arrastão com Fabiano Show – às 19 horas, com saída de Lagoa Nova até a Praça Almino Afonso;

Dia 02/03 (sábado) - Carlinhos e Orquestra de Frevo – 18 às 20 horas; Luizinho Metalizado – 20h30 às 23h;

Dia 03/03 (domingo) – Carlinhos e Orquestra de Frevo – 18 às 20 horas; Airton e Silvana – 20h30 às 23h;

Dia 04/03 (segunda-feira) – Carlinhos e Orquestra de Frevo – 18 às 20 horas; Everton Júnior – 20h30min às 23h;

Dia 05/03 (terça-feira) – Carlinhos e Orquestra de Frevo – 18 às 20 horas; Enúbio e Banda – 20h30 às 23h, Fabiano Show – 23h30 às 2 horas.

Todos os dias, a partir das 16 horas, terá som na Praça para os Papangus e foliões.

Carnaval na Serra, Frevo, Frio e Folia!


Compartilhe:

Postar um comentário

Mercado da Moda cresce no Alto Oeste com novas oportunidades

0 comentários


Foto: Ênio Freire

Com um mercado em ascensão no Alto Oeste potiguar e recebendo influências de parte do Ceará, a Moda é um dos segmentos promissores na região. Dentro dessa evolução, a necessidade de profissionais capacitados para atuar na área é cada vez maior. Porém, essa lacuna vem sendo preenchida rapidamente há dois anos e deve se consolidar cada vez com a formação da primeira turma de Design de Moda da UnP, integrante da rede Laureate, no Campus Mossoró.

O curso é pioneiro no Estado e a única Graduação oferecida na área por uma Instituição de Ensino Superior privada, começou a revolucionar o empreendedorismo na Capital do Oeste. “A chegada do Curso de Design de Moda foi um marco importante para a região justamente porque não havia exatamente um perfil de profissionais com esse nível de qualificação”, explica a Profa. Gigi Nascimento.

Por isso, ela lembra que a primeira turma foi formada, principalmente, por profissionais que já atuavam na área, mas que queriam agregar conhecimento ao seu trabalho. “Tínhamos uma turma extremamente atuante e capacitada, com um histórico na área de confecções ou mesmo com empresários da área”. Gigi avalia que o curso ajudou ao aluno aplicar os conhecimentos da sala de aula em suas empresas.

Marcas desenvolvidas pelos próprios alunos, que estavam iniciando na região quando o curso foi aberto, e que hoje já têm uma evolução. O aprendizado acadêmico ajudou os empresários-estudantes a terem uma visão diferenciada, inclusive trazendo ideias do mercado cearense que é forte em produtos locais. A docente cita como exemplo a marca M.Morena confeccionada em Mossoró e que hoje já conta com uma segunda loja no shopping Partage Mossoró.

APERFEIÇOAMENTO

Dentre os 27 concluintes que colaram grau no dia 31 de janeiro, Georgiano Azevedo respira a moda desde que era criança: a mãe foi lojista do ramo por 38 anos e ele sempre se interessou pela área. Com um currículo gigantesco que passa pelos trabalhos com a Tráfego Models, produção, desfile, styling e editorias de moda, ele diz que procurou o curso com o intuito de se aperfeiçoar.

“As pessoas me diziam: ‘mas você já é da moda, para que estudar?’. Mas foi uma experiência incrível para mim. Aprendi muito e passei minha experiência para muitas pessoas, dei a muitos a oportunidade de participar dos backstages de desfiles, trazendo essa prática para mais perto”, conta.

Ele acredita que, embora tenha muitos segmentos, o mercado de Moda na região Oeste deve continuar crescendo com o empreendedorismo local. “Hoje uma das melhores opções é trabalha com seu próprio negócio. Eu mesmo tenho vontade de terminar a coleção que montamos para o Trabalho de Conclusão de Curso e começar a vender através de pedidos”, revela.


Compartilhe:

Postar um comentário

Confira as atrações do Carnaval Tradição de Alexandria/RN

0 comentários

O Carnaval tradição de Alexandria é considerado como um dos melhores do interior do Estado do Rio Grande do Norte. A folia terá início na quinta-feira, 28/02 e segue até a terça-feira, 05/03, no Espaço Cultural Antônio Bento Sobrinho (Praça da Folia).

O carnaval de Alexandria é uma festa inclusiva, pois é um evento que reúne todas as camadas sociais. Tem a participação de cerca de 50 blocos da cidade, inúmeros blocos de outras regiões, e centenas de alexandrienses que residem fora, mas que neste período carnavalesco não deixam de visitar a terra da Barriguda e dessa forma, participar do vento de maior expressão social e cultural de Alexandria.




Compartilhe:

Postar um comentário

Número de doações de órgãos triplicam no RN

1 comentários

O ano de 2019 começou com excelentes resultados no contexto da doação de órgãos no Rio Grande do Norte. O número de doações efetivas de múltiplos órgãos (aquelas em que os órgãos são captados) triplicou comparando o primeiro mês de 2019 com o mesmo período de 2018. Isso porque em janeiro do ano passado foram 03 doações efetivas, enquanto em 2019 o número chegou a 09 doadores efetivos.

“É a primeira vez que é registrado este número de doadores em um único mês. O aumento no número de doações tem impacto direto na elevação também do número de transplante de órgãos e tecido no estado. Somente em janeiro de 2019 já foram realizados 16 transplantes renais”, comemora Raissa Marques, coordenadora de Central Estadual de Transplantes do RN (CET).

Atualmente, o RN realiza transplantes de rins, córnea e medula óssea. A lista ativa de espera para o transplante renal, atualizada em janeiro de 2019, conta com um total de 208 pacientes inscritos. Já a lista de espera por um transplante de córnea é de 186 pacientes.

Números

Em todo o ano de 2018 foram realizados 265 transplantes no estado, sendo 162 de córneas, 62 de medula e 41 de rins. O número de doações foi de 36 para múltiplos órgãos e 112 para córneas

“A doação de órgãos/tecidos é um gesto solidário que permite às famílias que perderam seus entes queridos a oportunidade de deixar parte deles vivendo em outras pessoas. A vida não se extingue e sim se transmite sob forma de amor ao próximo. Este nobre gesto tem contribuído para salvar ou melhorar a qualidade de vida de milhões de pessoas em todo o Brasil”, finalizou Raissa.


Compartilhe:

1 comment

Postar um comentário

UnP recebe conceito máximo do MEC

0 comentários
Foto: Eliel Matias
Nota máxima: UnP é a única Instituição de Ensino Superior Privada do RN a alcançar conceito 5





A Universidade Potiguar recebeu do Ministério da Educação (MEC) o conceito 5, nota máxima concedida pelo Governo Federal a Instituições de Ensino Superior. O reconhecimento torna a UnP, integrante da rede Laureate, a única Instituição de Ensino Superior Privada do Rio Grande do Norte a alcançar este nível de avaliação. Além disso, garante à Universidade mais autonomia para expansão de seus cursos no interior do Estado.

Em fevereiro de 2019, a UnP recebeu a visita da comissão do MEC que avaliou in loco eixos como Desenvolvimento Institucional, Corpo Docente, Políticas Acadêmicas e de Gestão, e Infraestrutura. A avaliação é criteriosa e confirma à instituição por mais 10 anos, o título de Universidade, diferenciando-a dos Centros Universitários e Faculdades. Ou seja, a UnP continua sendo a única instituição privada do RN a abranger todos os níveis educacionais e em todas as áreas do conhecimento, desde a Graduação, até as Pós-Graduações Lato Sensu e Stricto Sensu.

Os conceitos do MEC são notas que variam de 1 a 5: 1 ou 2 são insuficientes e as instituições passam por diligências tendo que deixar de oferecer alguns cursos; o conceito 3 significa que a IES cumpre os requisitos necessários para o seu funcionamento; já a nota 4 mostra que a Universidade vai além de suas entregas.  “O conceito máximo, porém, mostra que além de ser uma instituição inovadora, a UnP é também pioneira e exitosa em suas ações no Rio Grande do Norte”, declara Nunes.

HISTÓRIA
A UnP é a única Universidade privada do Estado do Rio Grande do Norte. Com mais de 35 anos de atividades, foi fundada em 1981 sob a denominação de Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas – UNIPEC, sendo credenciada como Universidade em 1996. Desde 2007, integra a Laureate International Universities, líder global em Ensino Superior.

Possui mais de 33 mil alunos entre os campi em Natal e Mossoró, além de Polos em Caicó, Currais Novos, Pau dos Ferros e Limoeiro do Norte (CE). A UnP oferece cursos de Graduação, Pós-Graduação e Educação a Distância, com polos em diversas cidades do país, além de cursos técnicos. Por ser Universidade, também é a única Instituição Privada do RN a contar com Programas de Mestrado e Doutorado.


Compartilhe:

Postar um comentário