Ingressos à venda para a Interligados Sunset

0 comentários
Os ingressos antecipados para a nossa festa "Interligados Sunset" já estão à venda ao preço de R$ 20,00 no Bombeer Pub e na loja Mahogany do Plaza Shopping. 

O evento comemorativo aos nossos 15 anos de colunismo social, 12 anos do blog e de lançamento da nossa coluna nas páginas da Revista Acontece, será realizado a partir das 19 horas na AABB de Pau dos Ferros e contará com os agitos de Frequência 2 e da banda Forró Danado. 

Vista-se de alegria e vamos comemorar!!! 


Compartilhe:

Postar um comentário

Infração de dirigir sem possuir CNH é a mais notificada pelo Detran

0 comentários
O Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) registrou por mais um ano a infração de “Dirigir sem possuir CNH ou Permissão para Dirigir” como a primeira no ranking das autuações de trânsito assinaladas durante o ano de 2018 na área de jurisdição do órgão. O dado apontado pelo setor de Estatística do Departamento informa que 4.875 infrações dessa natureza foram notificadas no decorrer do ano, correspondendo a 22,30% do total de multas catalogadas no sistema do Detran no período.

Em números absolutos, esse tipo de infração teve uma queda quando comparado com o ano anterior. Nesse caso, foram notificadas 5.254 infrações em 2017, resultando numa queda de 379 autuações em 2018. O percentual de queda foi de 7,2%. Já no ranking geral, em 2017 a infração de dirigir sem possuir documento de habilitação também estava no topo da lista, correspondendo a 22,45% de todas as multas registradas pelo Detran naquele ano.

De acordo com os dados, a infração de conduzir veículo por motorista não habilitado é mais presente nos municípios do interior do Estado. Nesse caso, é comum as blitzen de fiscalização flagrarem menores de idade pilotando, principalmente, motocicletas ou ciclomotores, o que resulta num perigo maior para segurança no trânsito, já que esses tipos de veículos são os que mais se envolvem em acidentes.  

Dirigir sem possuir CNH é registrada no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) como infração de natureza gravíssima, com notificação de 7 pontos na CNH do proprietário do veículo automotor conduzido por cidadão não habilitado. O valor da multa gravíssima é multiplicado pelo fator três, o que elevar a multa para R$ 880,41. Outra punição administrativa é que o veículo fica retido até a apresentação de um condutor habilitado.

Primeira Habilitação

O Detran vem aprimorando o processo de primeira habilitação de condutores por meio da descentralização dos serviços. Hoje o cidadão, além de poder iniciar os procedimentos em qualquer central de atendimento do Órgão, pode também abrir o processo pela internet ou em qualquer um dos centros de formação de condutores credenciados pelo Detran no Estado.

O procedimento para abertura do processo citado é simples. Basta o cidadão se dirigir a uma das autoescolas espalhadas pelo Estado, apresentar um documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência e informar o tipo de serviço que deseja realizar. Em seguida, as informações são inseridas no banco de dados e impresso uma guia de identificação gerada pelo sistema de Registro Nacional de Carteira da Habilitação (Renach). De posse da guia do Renach e da documentação pessoal, o usuário busca uma unidade do Detran onde o processo de primeira habilitação pode sequenciado.

Já para a solicitação do serviço pela internet o usuário entra no site do Detran e clica no botão “Consulta de Pessoas e Boletos”. Logo em seguida, abre uma nova tela onde o sistema pede para que o cidadão insira o número do CPF, e logo após, clica em “consulta”. Dessa maneira, o usuário tem acesso ao ambiente online para iniciar o processo de primeira habilitação, bastando seguir as informações fornecidas pelo sistema.

Já o pagamento da taxa gerada pode ser realizado assim que o cidadão concluir a etapa online. Os meios utilizados para a quitação pode ser pelo aplicativo do Banco do Brasil; imprimir a guia e pagar diretamente no caixa do banco de preferência do usuário; ou mesmo buscar uma agência do Pagfácil e informar o CPF, que o débito será localizado, podendo assim ser quitado. Com essa opção, ao chegar no Detran o cidadão já pula duas etapas da abertura do processo, fazendo com que a conclusão do serviço seja mais ágil e prática.



Compartilhe:

Postar um comentário

Nosso Atacarejo inaugura sua primeira loja em Pau dos Ferros/RN

0 comentários

Nosso Atacarejo, a nova rede de atacados do Rio Grande do Norte, vai inaugurar a sua primeira loja na cidade de Pau dos Ferros. O estabelecimento atenderá cerca de trinta municípios da sub região do Alto Oeste Potiguar, além de cidades próximas dos estados do Ceará e Paraíba. O mais novo empreendimento inicia suas atividades no próximo dia 07 de fevereiro, quinta-feira, na Rua Vereador Gaudêncio Jerônimo de Souza, 1668, bairro Zeca Pedro, numa área de fácil acesso e localização.

A nova unidade irá proporcionar preço baixo do varejo ao atacado, além de gerar mais de 280 empregos diretos e indiretos, irá movimentar a economia da região ao viabilizar a circulação de mais de 9 mil itens. loja possui cerca de 2 mil metros quadrados de área de vendas, proporcionando aos clientes um formato ideal para atender pequenos e médios comerciantes, donos de lanchonetes, bares, restaurantes e pizzarias, além dos consumidores finais, que estão em busca de economia em compras de grande volume. A loja conta com 18 caixas de atendimento, estacionamento coberto com 100 vagas de carro, ambiente climatizado e cafeteria.

INFORMAÇÕES DE SERVIÇO

Data da inauguração: 07/02 - 07:00 da manhã

Localização: Rua Vereador Gaudêncio Jerônimo de Souza, 1668, Bairro Zeca Pedro

Site oficial: nossoatacarejo.com.br

Horário de funcionamento: Segunda a sábado das 07:00 às 20:00 e aos domingos das 07:00 às 13:00.


Compartilhe:

Postar um comentário

Com repertório bastante eclético o grupo Anonimatus é destaque no Alto Oeste Potiguar

2 comentários

Formado há cerca de três anos, por jovens da cidade de Marcelino Vieira/RN, a banda Anonimatus vem se destacando na região do Alto Oeste potiguar. 

O grupo, que é bastante procurado para apresentações em barzinhos, restaurantes, aniversários e confraternizações, atualmente é formado por Clécio Pontes (Voz e Violão), Alessandro Alves (Cajon), Jonathan Jácome (Trompete) e Hélio Silva (Sax).

Em seus shows, o Anonimatus apresenta um repertório bem eclético, mesclando vários estilos musicais e agradando dessa forma a um público bastante diversificado. 



"Em nossas apresentações costumamos mesclar o melhor da MPB com vários outros estilos musicais. Tocamos do Brega ao Pop-Rock brasileiro, sem esquecer do Sertanejo, Reggae e um pouco de Forró e Xote." Comenta Alessandro Alves, um dos integrantes do grupo. 

Acompanhe o grupo no Instagram através do perfil @AnonimatusMusic. 

Contatos para shows: (84) 9 9880-4200 | 9 9844-2910


Compartilhe:

2 comments

Postar um comentário