Caju Agro Fest movimentou a cidade de Portalegre/RN nos dias 15, 16 e 17 de novembro

0 comentários
Multidão marcando presença na  3ª Edição do Caju Agro Fest (Foto: Luan Alenk)

A Prefeitura Municipal de Portalegre, cidade do Alto Oeste potiguar, realizou de 15 a 17 de novembro a 3ª edição do Caju Agro Fest, com ênfase na cultura, turismo e fomento à geração de negócios. 

O Caju Agro Fest foi realizado na Praça da Integração Serrana, que foi inaugurada no dia da abertura do evento, 15 de novembro. O espaço de oito mil metros quadrados recebeu vários estandes para divulgação e exposição e venda de produtos. “Empresas do Rio Grande do Norte e de estados vizinhos marcaram presença e expuseram seus produtos e marcas”, salienta o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Ed Rogers Lira.

O Caju Agro Fest também contou com três palcos para apresentações culturais: o palco principal, que funcionou nos dias 15 e 16 de novembro, recebeu atrações para o grande público; o palco potiguar foi dedicado a atrações do estado; e o palco cultural evidenciou atrações, como peças teatrais e apresentações culturais. 
Dorgival Dantas agitando o Caju Agro Fest (Foto: Luan Alenk)

No palco principal, se apresentaram no dia 15 a banda Feras e o forrozeiro Dorgival Dantas; já no sábado, dia 16 de novembro, foi a vez de Bruno Martins e da banda Magníficos. Já no Palco Potiguar, na noite do dia 15, se apresentaram Nida Lira e Jully Dallifany; na tarde do dia 16, Amanda Gomez e BR27 e, à noite, Frequência 2 e Felipe Grilo; e, no domingo à tarde, Fabiano Show e Rastasun. 

O secretário de Desenvolvimento Econômico explicou que, neste ano, o Caju Agro Fest reuniu dois eventos que já tinham sido promovidos na cidade: o próprio Caju Agro Fest, antes realizado na qualidade de feira de negócios, e o Festival Gastronômico.

O prefeito "Neto da Emater" e a primeira-dama Vagna Lucena recepcionando a Banda Magníficos 
“O Caju Agro Fest já havia sido realizado em 2001 e 2002, na condição de feira de negócios, e o Festival Gastronômico em 2009 e 2011. Neste ano, decidimos reunir os dois eventos em um só, permanecendo com a nomenclatura Caju Agro Fest”, pontua. 

Sobre o nome do evento, o prefeito de Portalegre, Manoel de Freitas, “Neto da Emater”, assinala que a designação alude à produção de caju do município, que exerce importância econômica. 

Banda Magníficos (Foto: Luan Alenk)
“O Festival Gastronômico foi o destaque desta edição do Caju Agro Fest. Por meio do evento, incrementamos a economia regional, mediante os turistas e visitantes na nossa cidade. Além de o próprio Caju Agro Fest já ser atrativo, o evento também permitiu visibilidade aos pontos turísticos de Portalegre, evidenciando o potencial do município no tocante à produção de caju e oportunizou o estabelecimento de negócios com foco nessa atividade”, declara.


Compartilhe:

Postar um comentário