À frente da Líder, Viagens e Turismo, empresário Jailson Paiva aposta na qualidade como diferencial

0 comentários

Natural de Martins/RN, Jailson Paiva, 39, é proprietário da Líder, Viagens e Turismo, agência sediada em Pau dos Ferros, no Alto Oeste potiguar. Existente desde 2013, a empresa se consolidou no mercado e aposta na qualidade como diferencial. 

Apesar de registrado como martinense, parte da infância de Jailson se desenvolveu em Serrinha dos Pintos, anteriormente distrito de Martins. Hoje dono de uma agência de viagens, sua inserção no segmento de venda de passagens áreas acontecera em 2005, quando a companhia BRA operava no Aeroporto Dix-sept Rosado, em Mossoró/RN. 

Percebendo a dificuldade dos moradores de cidades do Alto Oeste para aquisição de passagens, Jailson Paiva procurou representante da BRA em Mossoró. A partir daquela ocasião, iniciou uma nova atividade em sua trajetória profissional. Tornara-se intermediador de compra de passagens para clientes de municípios do Alto Oeste. 

“Após o encerramento das operações da BRA em Mossoró, trabalhei durante pouco mais de 1 ano na agência de viagens Harabello. Em seguida, na condição de freelancer, para a Trento Turismo, onde permaneci por 6 anos, sendo que, quando completei 3 anos de empresa, o proprietário, José Carlos, me convidou para o projeto de abrir uma filial em Pau dos Ferros, que, na época, não possuía agência de viagens nem tampouco profissionais qualificados para o segmento, o que, inicialmente, fora um desafio”, conta o empresário.

Jailson Paiva, aliás, faz questão de agradecer ao proprietário da Trento Turismo pela experiência alcançada durante o período em que trabalhou para a empresa. “Por sinal, quero agradecer a José Carlos e sua esposa Ana Raquel pela oportunidade. Sou quem sou hoje pela oportunidade que me deram”, enfatiza. 


NOVA ETAPA


Em 2013, Jailson decide trabalhar para si, integra uma sociedade e instala em Pau dos Ferros a agência Líder, viagens e turismo. Após cinco anos, a sociedade fora rompida. Jailson permanecera com a empresa e enfrentou desafios para prosseguir com o empreendimento. 

“Após o rompimento da sociedade, no início, enfrentei dificuldades. Ficaram na empresa eu e mais duas pessoas que trabalhavam como freelancers. Além de permanecerem, esses parceiros acreditaram no meu potencial e na força da marca da empresa. Consegui superar os desafios, e, hoje, tenho dois funcionários fixos, com carteiras assinadas e obrigações sociais em dia, e nove freelancers, estrutura que permite atender clientes de cidades do Alto Oeste e de municípios dos estados do Ceará e Paraíba”, ressalta. 

A EMPRESA

Localizada na rua 15 de novembro, centro de Pau dos Ferros/RN, a Líder, viagens e turismo, atende empresas e pessoas físicas, sendo associada à ABAV (Associação Brasileira de Agências de Viagens). 

“Somos a única agência de viagens de Pau dos Ferros associada à ABAV, o que dá garantias para o cliente, visto que, para que o vínculo com a entidade permaneça, é preciso que o empresário esteja com sua vida financeira de pessoa física e jurídica em perfeita sintonia”, frisa Jailson Paiva. 

Sobre relacionamento com os clientes, o empresário afirma que ‘o mais importante não é vender’, mas o acompanhamento dos serviços ofertados.

“Qualidade no atendimento é fundamental. Além disso, é importante o acompanhamento da satisfação do cliente quanto ao que foi ofertado. Por exemplo: se o cliente adquiriu um pacote de viagem, precisamos saber se efetivamente recebeu os serviços que foram contratados”, frisa Jailson, acrescentando que, desde que fora inaugurada, a meta da Líder é manter a qualidade. “Se o cliente não for bem atendido, não indicará a empresa, tampouco seus serviços”, completa.

O empresário pontua também que seus funcionários e representantes participam de treinamentos e famtours, o que, segundo ele, oportuniza aprimorar o atendimento e vivenciar os produtos e serviços que poderão ser ofertados aos clientes. “Quando um agente de viagem participa de um famtour, vai em busca de conhecimento, vivencia o destino, para poder vender com propriedade”, explica.

Sobre notabilidade da empresa, Jailson Paiva avalia ser importante evidenciar a marca da Líder, viagens e turismo. “Inclusive, pela primeira vez, fomos parceiros de um congresso nacional de odontologia realizado em Mossoró, o II Celebrar 2019, que aconteceu no Hotel Thermas, no período de 15 a 17 de agosto”, salienta.

TRABALHO E FUTURO


Este ano, a Líder assumiu um trabalho importante na FINECAP 2019 (Feira Intermunicipal de Negócios, Educação, Cultura e Turismo do Alto Oeste Potiguar), foi responsável por toda logística de hospedagem dos artistas. No tocante a planos futuros, o empresário salienta que, para logo, o objetivo é instalar uma filial da agência em um estado vizinho. “Em breve, divulgaremos o estado e a cidade”, assinala.    

MERCADO

Para quem pretende adquirir passagens ou pacotes de viagens, Jailson Paiva faz uma recomendação. “É importante procurar uma agência com experiência no mercado e com endereço fixo, para que se possa ter segurança quanto ao serviço que será prestado, porque o cliente saberá a quem procurar em caso de falha em algum serviço contratado. Procure a Líder, viagens e turismo, ou um de nossos representantes que atendem várias cidades do Alto Oeste potiguar e municípios circunvizinhos. Nossos representantes aderem à nossa marca, que é forte e tem credibilidade”, diz.

A Líder, viagens e turismo, dispõe de dois telefones para atendimento aos clientes: (84) 3351-4247 e (84) 99959-3351. A empresa também está no Instagram, no @liderviagensturismo. 

“Nossas redes sociais atendem clientes de diversas regiões do país, sem contar os que residem em outros países”, conclui o empresário.



Compartilhe:

Postar um comentário