Mossoró/RN - Depois do sucesso do Rock Day, Cervejaria Cabocla anuncia novidades na música e gastronomia

0 comentários
 Banda Leão do Mar no  Rock Day 

Depois do sucesso do Rock Day, realizado no final de semana passado, a Cervejaria Cabocla já planeja um evento para agosto, desta vez com muito samba para os mossoroenses e quem mais aportar pela cidade.

No Dia Mundial do Rock, foram as bandas Radio Moscou, Leão do Mar e Vinny Fist que entraram pela noite levando música da melhor qualidade para o público, que também aproveitou para degustar as três modalidades de cervejas produzidas pela Cabocla. 

Mossoró hoje conta com quatro cervejarias artesanais, que elaboram suas bebidas em um processo especial e mais cuidadoso, diferente das cervejas tradicionais produzidas por empresas de grande porte, que têm o objetivo de abastecer o mercado em larga escala.

Outra importante diferença é que cervejas industrializadas utilizam por volta de 60% de malte, enquanto os 40% restantes correspondem a outros tipos de cereais, reduzindo assim o custo de produção. As cervejas especiais têm mais malte e lúpulo, privilegiam sabor e aroma e, para isso, necessitam de períodos mais longos de maturação em relação às convencionais. 

Cabocla


A Cervejaria Cabocla surgiu em meados 2018, quando amigos se reuniram em sociedade e resolveram transformar um lazer em negócio. "Nós fazíamos cerveja em casa e, com a constatação da qualidade do produto final e a necessidade de termos na nossa cidade e região cervejas mais saborosas e aromáticas, demos início às atividades comerciais", declarou Yure Gurgel, um dos sócios da cervejaria.

Hoje, a cervejaria conta com três estilos, uma representativa da escola inglesa do estilo Best Bitter e outras duas da escola americana, a American Lager e American Pale Ale (APA). Sua fábrica possui capacidade de produção de 4 mil litros, com potencial de expansão à cerca de 25 mil litros mensais.

Uma boa notícia é que nos próximos meses outro estilo de cerveja passará a integrar a cardápio, uma Índia Pale Ale (IPA), bebida com muito lúpulo (fundamental para o aroma e amargor) e teor alcoólico mais elevado que nas cervejas tradicionais. 

E as novidades não param por aí, até 2020 a Cabocla terá o seu bar de fábrica, um espaço integrado permitirá que os clientes degustem as cervejas vendo todo o processo fabril. 

Onde encontrar a cerveja Cabocla

Em Natal: 
- Boteco 294
- Somos cervejeiros
- Queijeira 504

Em Mossoró:
- Contêiner Cabocla/Komburguer
- Posto JP
- Xefis
- Supermercados Rebouças
- Forneria Paulista
- Fina Carne
- Komburguer Galpão
- Chico & Teta
- Israel Patisserie
- Tudo de Bão

Créditos das imagens: Iva Câmara


Compartilhe:

Postar um comentário