Médicos de Uiraúna/PB realizam cirurgia pioneira no Sertão da Paraíba

0 comentários

A cirurgia laparoscópica trouxe grandes avanços no mundo da cirurgia: menores taxas de transfusão sanguínea, de complicações e uma menor resposta endocrinometabólica ao trauma e tempo de internamento e custo hospitalar reduzidos em relação à cirurgia aberta. Além disso, traz uma considerável vantagem estética para o paciente, pois se trata de procedimento minimamente invasivo, evitando evitando grandes incisões! 

A Urologia foi um dos ramos da medicina que mais se desenvolveu na Videolaparoscopia, com todas a grandes cirurgias urológicas sendo realizadas por esse método, como a Prostatectomia Radical, a Nefrectomia, a Pieloplastia e a Cistectomia, por exemplo.

Realizar uma cirurgia por videolaparoscopia permite conforto, segurança e ótimos resultados. E foi justamente no intuito de oferecer qualidade de vida ao paciente que o Grupo UroMed trouxe essa inovação para o Sertão Paraibano. 

No dia 27 abril foi realizada no Hospital Santa Teresinha em Sousa/PB a primeira cirurgia por vídeo para câncer de próstata do interior do Nordeste, a Prostatectomia Radical. 

Esta é uma cirurgia bastante complexa e desafiante ao urologista. Quando realizada por vídeo oferece muitos detalhes que são dificilmente perceptíveis na cirurgia convencional (aberta), com melhor visualização dos feixes neurológicos, conferindo uma maior tendência a preservar a Função Erétil (potência sexual) e a continência urinária, além de diminuir , por exemplo, os riscos de sangramento excessivo.

Tudo isso confere uma excelente resposta do paciente à cirurgia, com alta hospitalar precoce. 

A cirurgia foi realizada com sucesso e preservando a estética com mínimas incisões na pele. Com a ótima resposta do paciente ao procedimento ele teve alta hospitalar no primeiro dia de pós-operatório. 

Todo o Sertão Paraibano está de parabéns e ganha essa dádiva médica. Agora os pacientes contam com cirurgia urológica avançada, moderna e segura !

O grupo UroMed é composto pelos urologistas:

1- Dr Máximo Pinto 
2- Dr Marlon Arthur 
3- Dr Petronio Barbosa 

Atendimento diário na Cardio Med (Sousa): 3522-1310

Atendendo ainda:
Clínica Ultra (Cajazeiras): 9966-1809
Clínica AME Saúde (Cajazeiras): 3531-1106
Cardio & Saúde (São Bento): 99801-8476
Clínica Dr Diego Galdino (Uiraúna): 3534-2197. 


Compartilhe:

Postar um comentário