Parceiros da nossa Festa "Interligados Sunset"

0 comentários
Muito obrigado aos novos parceiros da nossa festa "Interligados Sunset", que será realizada no dia 09 de fevereiro de 2019, para comemorar os nossos 15 anos de colunismo social, 12 anos do blog e o lançamento da nossa coluna nas páginas da Revista Acontece!!! 

Interessados em agregar a marca de sua empresa ao evento, ainda estamos fechando parcerias! 

Ótica A Graciosa

Neurologista Dr. Alex Soares 

Bombeer Pub

SIASP - Soluções Inteligentes ao Setor Público

Loja InovaCell

Compartilhe:

Postar um comentário

Detran implanta sistema de placas automotivas no padrão Mercosul

0 comentários

O Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) iniciou hoje (14) a implantação do sistema que vai possibilitar que os veículos cadastrados no Estado sejam emplacados com placas no padrão Mercosul. Os veículos zero quilômetro que forem emplacados a partir desta data já receberão as placas padronizadas utilizadas nos países do Mercosul. A medida efetivada pelo Detran está prevista na resolução 729/2018 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). 

Nesse primeiro momento, a iniciativa será dirigida ao emplacamento dos automóveis zero quilometro e para os que precisarem realizar serviços que alterem o registro de veículo, a exemplo de mudança de município ou de proprietário. Nos demais casos, os donos de automóveis têm até cinco anos para efetivar a mudança da placa antiga para o modelo Mercosul, porém aquele que desejar realizar a mudança de imediato basta buscar uma unidade do Detran.

O diretor-geral do Detran, Eduardo Machado, explicou que o novo modelo traz maior segurança contra a clonagem e adulteração, já que dispõe de itens mais fáceis de identificação e mais complexo para possíveis falsificações, como também possibilita uma quantidade maior de combinações originando novas identificações para os veículos. “O novo modelo vem com QR Code único e conterá todos os dados de confecção da placa, desde a identificação do fornecedor até o número, data, ano e modelo de fabricação do carro, além de permitir a rastreabilidade dela. Dessa forma, a fiscalização identifica rapidamente onde a placa foi confeccionada e a qual veículo pertence”, informou. 

A nova placa tem quatro letras e três números. Hoje, o modelo adotado no Brasil é o de três letras e quatro números. No visual, a nova placa vem com fundo branco e uma faixa azul na parte superior com o nome Brasil ao centro e a bandeira do país à direita. A identificação do Mercosul aparece na ponta esquerda da mesma faixa. 

Para veículos particulares, a moldura e os caracteres serão pretos. Mas a cor muda conforme o tipo de veículo. Aqueles destinados a fins comerciais, como táxis e ônibus, terão moldura e caracteres em vermelho, veículos diplomáticos seguirão a cor laranja, carros oficiais receberão cor azul. 

Entre os itens de segurança estão a pintura difrativa dos caracteres principais, marcas d’água e um QR Code no lado esquerdo, acima dos dizeres ‘BR’. O QR Code contém um número de série que ajudará em ações de fiscalização e no combate à clonagem ou adulteração de placas.


Compartilhe:

Postar um comentário

Fique Por Dentro!!!

0 comentários
Forró Danado - Agende aí, dia 12 de janeiro de 2019, o cantor Davson Davis & Forró Danado fará um super show na tradicional festa de São Sebastião, na praça pública de Governador Dix-Sept Rosado! Interessados em agregar a marca da sua empresa ao evento, entrar em contato com o cantor através do instagram @DavsonVoz. 


TIRULLIPA - Neste verão a diversão e a alegria estão garantidas em Tibau-RN. Sexta-feira, 18 de janeiro, o clube Álibi recebe o Tirullipa, um dos maiores humoristas do Brasil. Vendas em breve!!! informações: 84-988240518.


WAY STORE - Na Way Store, loja exclusiva da Malwee em Pau dos Ferros, durante todo o mês de dezembro, a cada compra você concorre a 01 tablet. O que está esperando? Passe lá e confira as novidades!!! O sorteio será realizado no dia 04 de janeiro, de 2019. 


TABOLEIRO GRANDE -  A festa em comemoração aos 55 anos de Emancipação Política da cidade de Taboleiro Grande/RN será realizada no dia 26 de Dezembro em Praça Pública com shows de Henry Freitas, Forró dos 3 e Forró da Mídia.


ÁGUA NA BOCA - O final de semana promete na Água na Boca,em Pau dos Ferros/RN. Na sexta-feira os agitos rolam por conta do grupo Skema Sertanejo e no sábado o cantor Thomaz faz o som pra galera!!!
Compartilhe:

Postar um comentário

Cliques da Tradicional Festa do dia 12 de Dezembro em Mossoró/RN

0 comentários
Sucesso, essa é a palavra que define mais uma edição da Tradicional Festa do dia 12 de dezembro, organizada com muito carinho pela Gondim & Garcia Produções e pela Leão Produções. 

O evento foi realizado na Arena Partage e contou com uma grande presença de público. 

Raniery Gomes, Marília Mendonça, Zé Neto & Cristiano e a banda Cavaleiros mostraram o que tem de melhor em seus repertórios, levando aos fãs um grande show, um dos maiores que Mossoró já viu.

Confira alguns cliques!!!

Marília Mendonça e a dupla Zé Neto e Cristiano recebendo no camarim os empresários Tácio Garcia e Alvanilson Carlos

Marília Mendonça e a dupla Zé Neto e Cristiano recebendo no camarim o casal Tácio Garcia/Fátima Gondim 

A assessora de imprensa Josy Mais no clique com o esposo Alex Peteka no camarim de Marília Mendonça e da dupla Zé Neto e Cristiano 






Compartilhe:

Postar um comentário

Festa de Emancipação Política de Viçosa/RN

0 comentários

Nos dias 26, 27 e 28 de dezembro, dando continuidade as festividades alusivas de 55 anos de emancipação política de Viçosa/RN, o Prefeito Antônio Gomes de Amorim preparou uma programação recheada para festejar a data toda especia. 

Programação:

- Dia 26/12: Dia do Evangélico (Dia dedicado a todas as igrejas do município, com programação iniciando nas primeiras horas da quarta-feira);

Dia 27/12: Noite Cultural com a 1ª Mais Bela Voz Regional e após muita festa dançante em praça pública, com Anízio Jr. Forró dos 3 e Pisa na Fulô;

Dia 28/12: Dia de Emancipação Política, com uma programação festiva iniciando nas primeiras horas de sexta-feira e a noite muita festa dançante em praça pública com Bonde do Brasil, Célia Melo e Poeta João André.

Todas as noites serão realizadas na Praça de Eventos do município, sinta-se convidado, compartilhe o nosso evento, Viçosa é só festa é só alegria.



Compartilhe:

Postar um comentário

Prefeitura de Martins/RN divulga a programação social da Festa da Padroeira 2018/2019

0 comentários

A Prefeitura de Martins, por meio da Secretaria de Turismo e Meio Ambiente, torna pública a programação social da Festa da Padroeira 2018/2019, que terá início no dia 27 de dezembro de 2018 e segue até o dia 05 de janeiro de 2019.

Mesmo diante das dificuldades financeiras que assolam os municípios, a Prefeitura de Martins não hesitou em realizar mais uma edição do mais tradicional evento da cidade, a Festa da Padroeira.

A cidade já está pronta para receber todos os turistas e filhos ausentes.

A programação contará com Missa de Cura e Show Religioso com Padre Nunes, shows dos artistas locais, Airton e Silvana, Enúbio, Everton Júnior, Fabiano Show, Genes Lima e Gustavo Costa, sem esquecer as bandas Circuito Musical, Brasas do Forró, além dos cantores Lalá Ferreira (ex Mastruz com Leite), Henry Freitas, Gianini Alencar, Evan Sanfoneiro e Walkyria Santos.

Viva a magia das festas de fim e início de ano na serra mais charmosa do Rio Grande do Norte!


Compartilhe:

Postar um comentário

Portalegre/RN - Pacote especial para o Natal e Réveillon na Pousada e Mirante Recanto Alto da Serra

0 comentários
A Pousada e Mirante Recanto Alto da Serra preparou um pacote todo especial para você  viver as emoções do Natal e do Réveillon na serra de Portalegre/RN. 

As tarifas de hospedagem para o dia 24 e 31 de dezembro contam com pensão completa, música ao vivo e queima de fogos na noite de Réveillon. Além disso, as ceias para o Natal e o Réveillon foram pensadas especialmente para as datas, com pratos especiais, assinados pelo premiado chefe Jocélio Queiroz.

Informações e reservas: (84) 9. 9647-1213 / 9.9647- 1234
reservas@recantoaltodaserra.com
www.recantoaltodaserra.com. 


Compartilhe:

Postar um comentário

Pau dos Ferros/RN - Forró Danado agita a nossa festa "Interligados Sunset"

0 comentários
Já definimos a primeira atração musical da festa "Interligados Sunset" que será realizada no dia 09 de fevereiro de 2019, em comemoração aos nossos 15 anos de colunismo social, 12 anos do blog e para lançar a nossa coluna nas páginas da Revista Acontece.

O cantor Davson Davis e a banda Forró Danado estarão presentes na festa comemorativa fazendo um grande show com repertório bem eclético e composto por muito forró das antigas e sucessos atuais, mesclando o melhor desse ritmo que é contagiante! 

Espero todos vocês!!!!


Compartilhe:

Postar um comentário

Hábito x Culpa: é culpando o mundo que repetimos o erro - Por Rômulo Raulino

0 comentários
Rômulo Raulino - Psicólogo CRP 17/3125.
1. Nós temos uma grande dificuldade em mudar hábitos e comportamentos. Uma das possíveis explicações para isso é o fato de que mudar envolve esforço, trabalho, gasto de energia e que nosso cérebro tende a escolher a situação onde há menos gasto energético. Quase sempre a situação de menor gasto é repetir o que já fazemos. Então, para a pessoa que deseja começar uma dieta, esta vai precisar parar de comer como há muito tempo come, vai precisar se readequar a alimentos não tão desejáveis e/ou menos prazerosos e ainda vai precisar iniciar rotinas de atividades físicas. Toda essa mudança significa um grande dispêndio de energia e por isso a opção mais fácil é repetir os comportamentos alimentares já tidos, assim como a ausência de atividades físicas. É mais fácil repetir a vida que já se vive do que inaugurar uma nova.

2. Mesmo sendo tão difícil mudar determinados hábitos algumas vezes temos consciência do dano que eles trazem para nossa vida. Desse processo surge um sofrimento psicológico específico (Weltschmerz): quando percebemos que o mundo é diferente das nossas expectativas e que ele nunca vai satisfazer completamente as exigências da mente. 

3. Primeiro constatamos comportamentos danosos; logo em seguida nos deparamos com a grande dificuldade de mudá-los pelo grande gasto energético envolvido na mudança. Seguido a isso vem o sofrimento. Assim, é justamente para evitar esse sofrimento que as pessoas começam a achar culpados pela incapacidade de mudar. Exemplo: eu sei que preciso começar a me exercitar, mas não consigo, então eu culpo a falta te tempo na minha rotina ou fato de ninguém ir se exercitar comigo. 

4. Culpar as coisas e as pessoas por nossa dificuldade de mudar é um mecanismo psicológico que nos polpa da dor de ver a vida sempre igual e com os mesmos defeitos.

5. Sempre podemos ver nos problemas dois lados: o lado que não depende da nossa ação para se resolver e o lado que efetivamente depende da nossa intervenção para se solucionar. Exemplo: Eu sei que preciso acordar cedo todos os dias e detesto acordar nas primeiras horas da manhã, então em vez de assumir essa dificuldade e treinar minha mente e adaptar meu corpo a levantar mais cedo eu fico culpando o trabalho ou a faculdade/escola por exigir que eu esteja lá naquele horário todos os dias. 

6. É possível que alguns de nossos problemas tenham uma participação dos outros, mas sempre culpá-los por nossos dilemas é condição para não haver mudança em nós. Afinal, se é sempre o outro o culpado por minhas dificuldades porque eu deveria mudar?

7. Achamos culpados para nossa dor buscando não assumir nossa responsabilidade com ela para não gastar energia tendo que mudar. Repetimos sempre os mesmos hábitos e culpamos o mundo para não sofrermos com o fato de que nós somos os grandes responsáveis de lidar com toda alegria e também com toda a tristeza de nossa existência. 

8. O filósofo Epicteto deixou uma perspectiva para enfrentar melhor as dificuldades da vida. Nas suas palavras, “A principal tarefa na vida é simplesmente esta: identificar e separar questões de modo que eu possa dizer claramente para mim mesmo quais são externas, fora do meu controle, e quais tem a ver com as escolhas sobre as quais eu, de fato, tenho controle. Onde, então, devo buscar o bem e o mal? Não em externos incontroláveis, mas dentro de mim mesmo, nas escolhas que são minhas...”

9. Por fim, uma estratégia possível para de fato mudar hábitos nocivos seria evitar culpar as coisas e os outros, pois estes quase sempre não estão no nosso controle, e assumir a responsabilidade por nossas vidas, começando a perceber o que de fato depende da nossa ação. A maior lição é fazer o que se pode para sempre melhorar e enfrentar as dores do mundo com lucides, aceitando que para realizar uma grande mudança precisamos começar mudando as coisas mais simples. Antes de mudar nosso mundo é preciso que mudemos primeiro.


Compartilhe:

Postar um comentário

Hapvida lança campanha em parceria com a Cruz Vermelha Brasileira

0 comentários
A iniciativa é uma ação da campanha Corrente do Bem Hapvida, que visa arrecadar alimentos para a população carente das regiões interioranas do Brasil

Com a chegada do fim do ano vêm as festas, os presentes e as reuniões com amigos e família, mas também é uma época de sermos ainda mais solidários, afinal todos devem ter o direito de celebrar e vivenciar o espírito natalino. Consciente disso e do seu papel de contribuir para o bem-estar da população, o Hapvida Saúde promove junto aos seus colaboradores e profissionais de saúde mais uma edição da Corrente do Bem Hapvida. Este ano, a campanha vai beneficiar os cidadãos das regiões interioranas do Brasil, por meio de doações de alimentos, em parceria com a Cruz Vermelha Brasileira.

Para fazer a doação, os colaboradores devem procurar a área administrativa, o setor de Recursos Humanos ou a Comunicação Corporativa de sua unidade. De acordo com as orientações da Cruz Vermelha, os alimentos que podem ser doados são: arroz, feijão, açúcar, sal, café, fubá, farinha, óleo, sardinha, macarrão e extrato de tomate. A campanha Corrente do Bem Hapvida acontecerá nos nove estados da região Nordeste, bem como no Amazonas e no Pará. As doações começaram a ser recebidas na segunda-feira (03) e podem ser entregues até o dia 31 de dezembro. Todos os alimentos arrecadados serão encaminhados à Cruz Vermelha da cidade de doação. A expectativa com a campanha é arrecadar cerca de 20 mil quilos de alimentos.

A campanha Corrente do Hapvida acontece desde 2016, sempre no último mês do ano, com o objetivo de estimular nos colaboradores da empresa o desejo de fazer o bem. No ano passado, a campanha teve como foco a adoção de cartinhas para o Papai Noel dos Correios para presentear crianças carentes. A escolha desse ano em beneficiar a Cruz Vermelha, segundo a diretora de Comunicação Corporativa do Hapvida Saúde, Liane de Castro, se deu porque a empresa está muito sensibilizada com as difíceis condições de vida daqueles que moram em localidades muito pobres. “Decidimos então que esse seria o foco da Campanha Corrente do Bem 2018 e, ao pesquisar as instituições que poderiam nos ajudar a levar esses alimentos a pessoas tão carentes, verificamos que a Cruz Vermelha do Brasil era a mais habilitada e preparada para essa missão. Trata-se de uma instituição de muita credibilidade, com sede em todos os locais onde o Hapvida possui filiais e que faz um lindo trabalho junto a essa população que nós desejamos ajudar”, complementa.

A diretora reforça ainda que ações como essas estão no propósito da empresa de promover o bem-estar não só dos seus colaboradores e clientes, mas também da comunidade em que está inserida. “Acreditamos também que, ao estimular nossos colaboradores a participar de ações como essa, que promovem o bem, estamos colaborando para uma sociedade mais justa, além de trabalhar com eles um dos nossos pilares fundamentais que é o acolhimento. Tudo isso cria um clima de maior integração em nosso time e humaniza as relações dentro do local de trabalho, gerando muitos resultados positivos dentro e fora da organização. Ganham a sociedade, o cliente e o colaborador”, destaca.


Compartilhe:

Postar um comentário

TRT-RN e Justiça Federal vão atuar em parceria no fórum de Pau dos Ferros/RN

0 comentários

A partir de agora, magistrados e servidores da Justiça do Trabalho e da Justiça Federal em Pau dos Ferros, na região oeste do estado, estão atendendo em um mesmo endereço: Djalma Freitas, no bairro Princesinha do Oeste. O novo complexo judiciário de Pau dos Ferros foi entregue nesta segunda-feira (10).

Essa parceria pioneira é fruto do esforço da presidente Auxiliadora Rodrigues e do diretor do Foro da Justiça Federal no Rio Grande do Norte, juiz Marco Bruno Miranda.

“Aqui a gente tem, tanto a estrutura da Justiça do Trabalho, quanto a estrutura da Justiça Federal, prestando assistência jurisdicional para toda a população dessa região”, destacou o juiz Cácio Oliveira Manoel, que representou a presidente Auxiliadora Rodrigues na solenidade.

Em sua saudação, o juiz Marco Bruno destacou, também, a economicidade como um dos resultados mais importantes da parceria entre os dois ramos da Justiça.

 Antes, a Justiça Federal funcionava em um endereço alugado e agora ocupará um imóvel da união, onde funcionou a Vara do Trabalho de Pau dos Ferros que sofreu uma queda significativa no número de novas reclamações trabalhistas e foi transferida para Natal. 

O TRT-RN mantém agora um Posto Avançado, que dividirá o mesmo espaço com a Justiça Federal e tem jurisdição sobre os municípios de Água Nova, Alexandria, Almino Afonso, Antônio Martins, Coronel João Pessoa, Doutor Severiano, Encanto, Francisco Dantas, Frutuoso Gomes, João Dias, José da Penha, Itaú, Lucrécia, Luiz Gomes, Marcelino Vieira, Martins, Messias Targino, Paraná, Pilões, Portalegre, Rafael Fernandes, Rafael Godeiro, Riacho da Cruz, Riacho de Santana, Rodolfo Fernandes, Olho D''Água dos Borges, São Francisco do Oeste, São Miguel, Severiano Melo, Tabuleiro Grande, Tenente Ananias, Viçosa, Patu, Major Sales, Pau dos Ferros Venha-Ver, Serrinha dos Pintos e Umarizal.



Compartilhe:

Postar um comentário

Pau dos Ferros/RN - Aniversário de 3 aninhos de Mateus Lacerda

1 comentários
Hoje é dia de cantar parabéns e desejar muitos anos de vida e felicidades para o pequeno Mateus Lacerda, que está completando 03 aninhos de vida. 

Mateus, que é filho do casal Leonardo Lacerda/Amanda Lacerda, comemorou ao lado dos amiguinhos, no domingo passado, em uma festa na sua residência com o tema do Homem Aranha. 

Confira alguns cliques!!!






Compartilhe:

1 comment

Postar um comentário

Cliques dos shows de Hannah Vanessa, Gabriel Diniz e da dupla Italo & Renno no Encontro de Caboclos em Major Sales/RN

0 comentários
Na sexta-feira, 30 de novembro, marcamos presença no Encontro de Caboclos em Major Sales e por lá fomos bem recebidos no camarim da cantora Hannah Vanessa, do cantor Gabriel Diniz e da dupla Ítalo e Renno. 

O evento, organizado pela prefeitura municipal na gestão do prefeito Dr. Thales Fernandes, reuniu milhares de pessoas em praça pública. 

Daqui segue nossos parabéns pelo sucesso do grandioso evento!

Confira alguns cliques!!!










Compartilhe:

Postar um comentário

Pau dos Ferros/RN - Promoção Clinótica te leva para Gramado/RS

0 comentários
Já imaginou passar suas férias em Gramado, no Rio Grande do Sul, e ainda levar um acompanhante??? A Clinótica, em parceria com a Líder Viagens e Turismo está realizando uma grande promoção/sorteio. 

Para participar é simples e fácil, a cada R$ 100,00 em compras, em qualquer umas das lojas da Clinótica em Pau dos Ferros, São Miguel ou Portalegre, você ganha um cupom para o sorteio. 

Participe!!!


Compartilhe:

Postar um comentário

Parceiros da nossa Festa "Interligados Sunset"

0 comentários
Muito obrigado aos novos parceiros da nossa festa "Interligados Sunset", que será realizada no dia 09 de fevereiro de 2019, para comemorar os nossos 15 anos de colunismo social, 12 anos do blog e o lançamento da nossa coluna nas páginas da Revista Acontece!!! 

Rio Grande Supermercados - Pau dos Ferros/RN


Chega Mais Beach - Aracati/Canoa Quebrada/CE


Way Store - Loja Exclusiva Malwee - Pau dos Ferros/RN


Compartilhe:

Postar um comentário

Sessão Solene da Câmara Municipal de Pau dos Ferros/RN entrega título de Cidadão Pauferrense a 26 homenageados

0 comentários


Em Sessão Solene realizada na tarde da última sexta-feira, 07, a Câmara de Vereadores de Pau dos Ferros/RN, homenageou 26 pessoas que em setores diversos são destaques e contribuem para a história do município.

A cerimônia muito bem organizada pela Câmara e conduzida pelo presidente da Casa de Leis, Eraldo Alves de Queiroz, aconteceu no Salão Nobre Antônio Alvino de Souza e contou com a presença dos demais vereadores, bem como da vice-prefeita Zélia Leite, comunidade em geral e familiares dos homenageados.   

Para o presidente da Casa Legislativa esse evento tem como objetivo agradecer os que têm feito um trabalho extenso no município. "Ao todo, 26 cidadãos foram agraciados com reconhecimento da Câmara Municipal, pois contribuíram de alguma maneira para o desenvolvimento da cidade”, enfatizou Eraldo Alves que complementou que essa é uma das solenidades mais importantes para Poder Legislativo. “Esse é o momento de retribuirmos aqueles que contribuíram de alguma forma para o desenvolvimento de Pau dos Ferros”, disse.

Confira a lista dos homenageados:

Paulo Jorge Diógenes de Lima
Alexandre Wallace Ramos Pereira
Antônio de Paula Rodrigues Júnior
César Nildo de Queiroz
Reinolds Nelly Pinheiro
Francisco Monteiro da Silva
Osvaldo Dias de Sousa
Benjamim Cavalcante
Agamenon da Costa Melo
Antônia Delmira Barbosa
José Neuzamar Cunha Carvalho
Jandilson de Melo
David de Medeiros
Maria Vilma da Costa
Jader Gomes de Araújo
José Nazareno da Silva
Ildivan Leite Fontes
José Alex da Silva
José Alves Bento
Francisco Borges da Silva Neto
Maria de Fátima Rêgo Nunes
Possídio Lopes dos Santos Neto
Guilherme Farias Diógenes
Normandi Maria Campos do Rêgo
Alfredo Luiz de Melo
Emanuel Henrique Pontes











Compartilhe:

Postar um comentário