Prefeitos se reúnem em Riacho da Cruz para debater necessidades regionais

0 comentários
A prefeita de Mossoró e presidente da Associação dos Municípios do Oeste do Rio Grande do Norte (AMORN), Cláudia Regina, comandou na tarde deste sábado, a 6º Reunião Ordinária da associação, que aconteceu no município de Riacho da Cruz.

Além da prefeita anfitriã, Bernadete Rêgo, prefeitos de mais 11 cidades da região participaram da reunião. O prefeito de Lucrécia, Antônio Walter se filiou à Amorn na reunião deste sábado.

Um dos primeiros assuntos discutidos na reunião foi a necessidade da junção de forças por parte dos municípios visando a aprovação de um novo Pacto Federativo, que garanta mais força e autonomia aos municípios diante do Governo Federal.

“Já levamos essa necessidade para o SOS Municípios, que aconteceu em Natal, e tivemos a garantia dos presidentes da Câmara Federal e do Senado, deputado Henrique Alves e Senador Renan Calheiros, de apoio para conquistarmos este avanço”, disse a prefeita Cláudia Regina.

A prefeita Bernadete Rêgo também convocou os colegas à junção de forças e destacou a importância dos municípios no desenvolvimento do País. “São os municípios que dão sustentação a este País. É no município que o cidadão vem primeiro buscar sanar suas necessidades. Precisamos exigir mais respeito”, disse.

Os deputados estaduais Getúlio Rêgo (DEM) e Leonardo Nogueira (DEM) estiveram presentes. Os dois se colocaram à disposição da Amorn para a defesa das lutas levantadas pelos prefeitos e destacaram o trabalho que tem sido feito pela associação na gestão da prefeita Cláudia Regina. “Cláudia, você é um dos grandes valores da política do nosso Estado. Tem demonstrado competência, força e extrema capacidade na condução dos trabalhos da Amorn e do município que administra”, disse Getúlio Rego.


Compartilhe:

Postar um comentário