Pau dos Ferros/RN - Dia das Crianças na Ideia, Presentes & Modas

0 comentários
No Dia das Crianças, a Ideia, Presentes & Modas vai dar asas a felicidade do seu filho com uma variedade imensa de brinquedos que estimulam a criatividade, raciocínio e diversão!

Faça uma visita na Rua 15 de Novembro, no centro de Pau dos Ferros/RN e confira as novidades!!!

Telefone: (84) 3351-2522!!!

Compartilhe:

Postar um comentário

Marília Mendonça e a dupla Zé Neto e Cristiano confirmados na Tradicional Festa do dia 12 de Dezembro em Mossoró/RN

0 comentários
O diretor da Gondim & Garcia Produções, Tácio Garcia, divulgou na noite desta sexta-feira, 05 de outubro, as atrações que farão parte da Tradicional Festa do dia 12 de Dezembro, evento que todos os anos movimenta Mossoró na véspera do feriado em homenagem à padroeira da cidade, Santa Luzia.

Para alegria do público, já estão confirmadas as presenças da cantora Marília Mendonça e da dupla Zé Neto e Cristiano. A divulgação das atrações da festa causou grande movimentação nas redes sociais. 

Falta pouco mais de dois meses para o evento, mas a equipe já começou os preparativos. “Nós já começamos a organizar os detalhes da festa. Optamos por divulgar as atrações para deixar o público na expectativa. Daqui pra lá ainda teremos muitas novidades, mas garanto que vai ser o show do ano”, comentou Tácio Garcia.

Em breve, serão divulgadas novas informações sobre a festa.



Compartilhe:

Postar um comentário

TRT-RN e MPT reformam Delegacia de Polícia de Pau dos Ferros

0 comentários
Uma parceria entre o Tribunal do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN) e a Procuradoria Regional do Trabalho (MPT-RN) melhorou as condições de trabalho dos policiais civis que atuam em Pau dos Ferros, na região oeste do estado.

O prédio onde funcionam as delegacias Regional do Alto Oeste e do município foi reaberto nesta semana após uma reforma completa, custeada com recursos de uma Ação Civil Pública proposta pelo MPT-RN de Mossoró, contra a CAERN.

A juíza Jólia Lucena, então titular da Vara do Trabalho de Pau dos Ferros, atendeu ao pedido do Ministério Público e determinou a destinação de uma condenação por danos morais coletivos para a reforma das delegacias de polícia de Marcelino Vieira, Pau dos Ferros, Alexandria, Martins e Portalegre.

Na delegacia de Pau dos Ferros, todas as celas da antiga delegacia deram lugar a uma sala de investigação, uma sala de plantão, uma cela de contenção, uma área para receber preso.

A nova delegacia de Pau dos Ferros também ganhou um amplo alojamento, com closet e banheiro privativo para os policiais que trabalham no prédio, banheiros novos e um banheiro para os portadores de necessidades especiais.

O piso da delegacia foi substituído, de granilito por um piso cerâmico, o que proporcionará um ambiente mais higiênico. Também foram instaladas divisórias em drywall em fibra de vidro, para isolamento acústico e toda instalação hidráulica e elétrica foi substituída.

O prédio recebeu a instalação de nove condicionadores de ar, incluindo a climatização da recepção, com uma central de 24 mil BTU's, muro frontal e melhoria na iluminação externa.



Compartilhe:

Postar um comentário

Feriado estadual homenageia os Mártires de Cunhaú e Uruaçu

0 comentários
Image result for martires de cunhau

Hoje é feriado em todo o território estadual em homenagem aos Mártires de Cunhaú e Uruaçu. A data foi instituída através da Lei Estadual nº 8.913/2006, em virtude do massacre de católicos ocorrido no ano de 1645 por holandeses que dominavam o Estado. Eles queriam impor a religião protestante calvinista, enquanto os católicos não aceitavam.

O primeiro massacre aconteceu na Capela de Nossa Senhora das Candeias, no Engenho de Cunhaú, município de Canguaretama, no dia 16 de julho de 1645. Na ocasião, os fiéis estavam na missa quando começou a chacina. O segundo massacre, ainda mais violento do que o anterior, aconteceu em Uruaçu, comunidade de São Gonçalo do Amarante.

Os mártires foram beatificados no ano de 2000, pelo papa João Paulo II, como exemplos de fé cristã e defensores da Igreja Católica. Já o feriado foi decretado após uma solicitação da Arquidiocese de Natal ao Governo do Estado. Desde então, todos os anos, milhares de fiéis seguem até os locais dos massacres para homenagear os mártires.


Compartilhe:

Postar um comentário

Cliques da solenidade de Reinauguração da Delegacia Regional da Política Civil em Pau dos Ferros/RN

0 comentários
Na manha desta segunda-feira, 01 de outubro, atendemos convite do Dr. Inácio Rodrigues, Delegado Regional da Polícia Civil (4ª DRPC), e marcamos presença na solenidade de entrega da reforma da Delegacia Regional da Polícia Civil - Unidade Pau dos Ferros. 

O evento foi prestigiado por várias autoridades locais e regionais e também contou com a presença da Secretária de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social, Sheila Freitas.

Os recursos que garantiram o investimento no empreendimento são oriundos de um acordo trabalhista firmado entre a Companhia de Águas e Esgotos do RN (CAERN) e o Ministério Público do Trabalho (MPT/RN).

O antigo prédio apresentava sérios problemas estruturais, dificultando o trabalho da polícia civil. O espaço agora conta com salas amplas, seguras e climatizadas, o que dará maior conforto as equipes que prestam um relevante serviço à sociedade.

Confira alguns cliques!









Compartilhe:

Postar um comentário

Vereadores participam da inauguração do Café Cidadão em Pau dos Ferros/RN

0 comentários

Na manhã desta segunda-feira, 01 de outubro, o presidente da Câmara Municipal de Pau dos Ferros, vereador Eraldo Alves de Queiroz, a vereadora Francisca Itacira Aires Nunes (Bolinha), e os vereadores Francisco de Assis Monteiro (Sargento Monteiro) e Francisco Gutemberg Bessa de Assis (Gugu Bessa), participaram da inauguração do Café Cidadão, em Pau dos Ferros.  

Inaugurado pelo Governo do RN, O Café Cidadão é um programa de segurança alimentar, voltado para a população em vulnerabilidade social e para o trabalhador potiguar, que oferece café da manhã nutritivo e balanceado pelo custo simbólico de R$ 50 centavos. 

Em Pau dos Ferros, a inauguração contou com a presença da secretária da Casa Civil, Tatiana Mendes Cunha e do Secretário do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social, Vagner Araújo. 

A unidade do Café Cidadão funciona na Rua Antônio Januário, no prédio da antiga "A Construtora". De início estão sendo oferecidos 200 cafés da manhã por dia, de segunda a sexta-feira, das 6h às 8h. O cardápio é composto de café, pão, leite, bolacha, suco, cuscuz, frutas e produtos regionais.










Compartilhe:

Postar um comentário