Apodi/RN realizará I Festival de Gastronomia no final do ano

0 comentários
A primeira edição do Festival de Gastronomia de Apodi já tem data para acontecer. O evento que promete agitar a região será realizado no final desse ano. A data foi definida em reunião realizada no dia 01 de agosto.  

De acordo com os organizadores, os últimos meses do 2018 foram escolhidos devido aos eventos já previstos no calendário cultural da cidade, como Feira Multissetorial e Festa da Padroeira. 

“Optamos por realizar no final desse ano por entender que a economia local vai estar mais aquecida neste período e por causa da parceria que firmamos com a CDL de Apodi, para realizarmos o festival juntos com a Feira Multissetorial”, explicou Edjanilson Morais, presidente do Núcleo de Gastronomia da cidade (NUGAP).

Durante a reunião, a presidente da Associação Comercial e Empresarial de Apodi (ACEMA) Valdenia Morais, destacou que o Festival de Gastronomia já nasce grande. “Será um grande evento, disso não temos dúvidas. Agora é definir os últimos detalhes, acertar outras parcerias e fazer desse festival um grande sucesso”, comentou.

I Festival de Gastronomia de Apodi será realizado na praça Dom José Freire, no Centro de Apodi. O evento está sendo organizado por empresários do setor, membros do NUGAP atendidos pelo programa Empreender. 

Participaram da reunião representantes do NUGAP, Sebrae-RN, CDL Apodi, ACEMA e do programa Empreender da Federação das Associações Comerciais do Rio Grande do Norte (FACERN).


Compartilhe:

Postar um comentário

Concurso Fitness de Alexandria/RN

0 comentários
Ocorrerá sábado, 25 de Agosto, às 20 horas, no clube AABB a 5ª Edição do Concurso Fitness de Alexandria.

O Concurso tem por objetivo descobrir a beleza física de pessoas que circulam em todas as academias de ginástica e musculação de Alexandria e da região. Mostrar através de uma seletiva de beleza os resultados alcançados através de treinos e um estilo de vida mais saudável.

Premiação: Do 1º ao 5º colocado com troféus mais medalhas e suplementos.

Todas as categorias estão abertas, e poderão se inscrever e competir todo e qualquer atleta de Alexandria e região. Ver regulamento e todas as especificidades no site www.concursofitnessalexandria.com.br

Após desfile, haverá Forrozinho Vip com Cleilton Silva e banda.

O evento tem o apoio da Rede Quero Bem, Farmácia Modelo, Jeane Ferreira, Total Frio, Dr. Sabino Neto, Oriental Moda Gym, Pousada Fernandes, Gilberto Linhares, AABB, Dra. Jania, Nutritop Suplementos, Rede Mais Farma, Kayo Cilas Personal, Dr. Cleiton Jácome, Kelysson Representações, Nutri Laine Suplementos e Integral Médica.

Realização Colunista Marcos Almeida.


Compartilhe:

Postar um comentário

Mossoró/RN - Tributo a Gilberto Gil é mais uma atração do Fest Bossa & Jazz Mossoró

0 comentários
Hoje trazemos mais uma novidade para a programação do Festival a ser realizado em Mossoró, de 13 a 15 de setembro. A primeira atração confirmada e divulgada na semana passada foi o retorno da cantora Roberta Sá ao palco do Fest com a SESI Big Band. E, a novidade desta semana é a realização de um belo Tributo a Gilberto Gil que será comandado pelo renomado multi-instrumentista potiguar, Sérgio Groove e pelo guitarrista Lu D’Sosa.

Para o show Tributo, os instrumentistas contarão com participação de convidados especiais e trazem no repertório grandes sucessos do Gilberto Gil em novas “roupagens” musicais, sem deixar de lado a originalidade e a essência das canções do mestre baiano. Será um show emocionante e com muitas surpresas.

Oficinas, workshops, prévias e Jam Sessions

Além dos shows musicais, o Fest também atua na execução de oficinas e workshops gratuitos. Umas das ações confirmadas da programação é a “Oficina Musical Infanto-juvenil - A Bossa Nova”, com o ministrante Bruno Hermínio, nos dias 13 e 14, das 8h às 10h30 e das 14h às 16h30. A oficina é voltada para crianças de escolas públicas e visa apresentar a história da Bossa que completa 60 anos. Para os ansiosos e amantes do Jazz, serão promovidas também as animadas prévias que antecedem o clima do evento e as Jam Sessions, realizadas ao final dos shows nos dias 14 e 15 de setembro. Em breve, a organização irá divulgar outras informações sobre oficinas e workshops, prévias e Jam.

A terceira edição do festival na cidade é uma realização do Governo do Estado do RN, por meio da SETUR e EMPROTUR, com recursos do Acordo de Empréstimo com o Banco Mundial e da Juçara Figueiredo Produções. Conta ainda com a parceria da Prefeitura Municipal de Mossoró e do SESI-RN. O evento fará parte da Festa da Liberdade – comemorada em setembro para recordar fatos históricos da cidade, como a libertação dos escravos cinco anos antes da Lei Áurea, o primeiro voto feminino da América Latina, o Motim das Mulheres e a resistência de Mossoró à invasão do bando de Lampião.



Compartilhe:

Postar um comentário

Patu/RN - Confira as atrações da 35ª Feira da Cultura de Patu

0 comentários

O Prefeito Rivelino Câmara anunciou atrações da 35ª Feira da Cultura de Patu/RN. A Feira Cultural será realizada de 07 à 14 de setembro e movimentará toda região.

Confira as atrações: 

Dia 06/09 - Padre Antônio Maria (Palco Cultural)
Dia 07/09 - Forró dos 3 e João Neto Pegadão
Dia 08/09 - Brasas do Forró
Dia 09/09 - Pedrinho Pegação
Dia 10/09 - Luan e Forró Estilizado
Dia 11/09- Banda Grafith (Palco Praça de Eventos) e Zé Lezin (Palco Cultural)
Dia 12/09 - Saia Rodada
Dia 13/09- Bonde do Brasil
Dia 14/09- Zezo e Cachorrão do Brega.




Compartilhe:

Postar um comentário

Pau dos Ferros/RN - Organização da FINECAP anuncia venda de epaços comerciais

0 comentários
A Prefeitura de Pau dos Ferros informa aos empresários, lojistas, prestadores de serviços, entre outros interessados em participar da FINECAP 2018, com o intuito de expor suas marcas e produtos, que, essa semana, ainda estão sendo comercializados espaços específicos onde ocorrerá a Feira de Negócios, além de locais reservados à praça de alimentação. 

A feira de negócios acontecerá nos dias 07, 08 e 09 de setembro. A FINECAP conta com cerca 80 de estandes disponíveis para comercialização.

Entre as novidades desta edição está à nova dinâmica na distribuição dos espaços, onde a organização do evento também destinou um local para o seguimento food trucks, como são conhecidos os veículos estilizados e adaptados para produzir e servir refeições nas ruas.

Tudo isso para garantir as mais diversas opções para os turistas e população local que sempre prestigiam o evento. 

A proposta é proporcionar ainda mais diversão, lazer, comodidade às famílias, além de garantir exposição, visibilidade e negócios para às empresas que participam da Feira e da Praça de Alimentação.

A 22ª edição da feira promete, mais uma vez, ser um sucesso de público, organização e segurança por contar com: segurança particular, cerca de 100 PMs e uma central de videomonitoramento que permitirá monitorar toda estrutura da feira por 24 horas, durante os três dias.

Evento tradicional, realizado na maior Praça de Eventos do Estado do Rio Grande do Norte, a FINECAP é reconhecida como uma festa de alcance multicultural, onde se valoriza o empreendedorismo, o negócio, a cultura, a educação, e o entretenimento, com a apresentação de artistas musicais de renome local, regional e nacional.

Essa é uma oportunidade de mostrar sua empresa, de colocar seu produto no mercado, contando com uma grande estrutura padronizada de stands, bares e camarotes.

Quer ser um dos expositores? Acesse o site oficial da FINECAP (www.finecap2018.com) e preencha o formulário clicando no botão "SEJA UM EXPOSITOR". Os valores, você pode conferir no PLANO COMERCIAL DA FEIRA. Ou, se preferir, entre em contato com a organização pelo telefone 99101-9024.

O empresário que assim desejar também pode procurar pessoalmente a organização na sede da Prefeitura. O órgão fica localizado na Avenida Getúlio Vargas, 1323, centro, e atende de segunda a sexta-feira das 8 às 12 horas e das 14:30 às 17 horas.



Compartilhe:

Postar um comentário

O 5º Baile Preto e Branco será realizado amanhã em Pau dos Ferros/RN

0 comentários


As Lojas Maçônicas de Pau dos Ferros, realizam neste sábado, 11 de agosto, o 5º Baile Preto e Branco, na AABB Clube. 

A noite será especial com três atrações musicais e um repertório cheio de sucessos que vão desde os clássicos dos anos 60 até a atualidade. 

Os agitos ficarão por conta de Thazya Araújo trazendo o melhor da MPB, a partir das 22 horas, logo em seguida o público vai curtir os embalos dos anos 60 com a melhor banda jovem guarda do Brasil, Tremendões de Mossoró, e para encerrar a noite, os melhores hits dos anos 70, 80 ,90 e da atualidade com Glauco Meirelles e banda, de João Pessoa.

Mesas à venda no valor de 100,00 no Hertz Hotel.

Informações: 9 8637-2791
Luciano Max 99690-8758
Compartilhe:

Postar um comentário

Presidente em Exercício da Câmara Municipal de Pau dos Ferros promulga três Leis não promulgadas pelo Executivo

0 comentários
Nesta quinta-feira, 02 de agosto, o Presidente em Exercício da Câmara Municipal de Pau dos Ferros, vereador Francisco Augusto de Queiroz (Xixico), promulgou três leis que foram aprovadas pelos vereadores e não sancionadas e promulgadas pelo prefeito no prazo legal.  

As Leis foram promulgas com base no art. 36, XXXVI, da Lei Orgânica Municipal, que prevê que, decorrido o prazo de 15 dias úteis para o prefeito municipal sancionar as Leis e no silêncio do Executivo, cabe ao Presidente da Câmara Municipal promulgar as Leis aprovadas pelos parlamentares. 

Eis as leis promulgadas:

Lei n°1644/18, de autoria do vereador Francisco José Fernandes de Aquino (Gordo do Bar), dispõe sobre a vedação da inscrição nos cadastros de restrição de crédito – SPC e SERASA – do nome dos consumidores que não estão em dia com o pagamento das contas de água e energia elétrica no âmbito do Município de Pau dos Ferros.

Lei nº 1645/18, de autoria do vereador Francisco de Assis Monteiro (Sargento Monteiro), autoriza a Prefeitura Municipal de Pau dos Ferros-RN, a Celebrar Convênio com o Estado Do Rio Grande Do Norte, por meio da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social, Objetivando a Cooperação Mútua no Desenvolvimento das atividades que propiciem garantia da preservação da Ordem Pública, da Incolumidade das Pessoas e do Patrimônio Público, pelos Órgãos Integrantes do Sistema Estadual de Segurança Pública – Quando Presentes No Município.

Lei nº1646/18, de autoria do vereador Francisco Gutemberg Bessa de Assis (Gugu Bessa), dispõe sobre a concessão ao servidor público municipal tutor, curador ou responsável por uma pessoa com deficiência o direito à redução da jornada de trabalho.




Compartilhe:

Postar um comentário