Faça um gol pela infância brasileira!

0 comentários

A Legião da Boa Vontade - LBV inicia sua campanha Fiz um gol pela infância brasileira!, iniciativa realizada tradicionalmente a cada edição da Copa do Mundo da Fifa, que visa mobilizar doações para a manutenção dos programas socioeducacionais que a Instituição realiza em todo o país. Essas ações oferecem educação, cultura, saúde, alimentação e capacitação profissional, melhorando as condições de vida de crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos em situação de pobreza. 

Nesta edição, a campanha recebeu a adesão de jogadores que autografaram uma camisa, a qual será entregue a colaboradores da Instituição que fizerem doações para a iniciativa. Destacam-se os jogadores: Miranda (zagueiro), do Internazionale, de Milão; Marcelo (lateral-esquerdo), do Real Madri, da Espanha; Cássio (goleiro), do Corinthians; Roberto Firmino (atacante), do Liverpool, da Inglaterra; Renato Augusto (meia), do Beijing Guoan, da China; Rodrigo Caio (zagueiro), do São Paulo; Eduardo Sacha (atacante), Gabigol (atacante), David Braz (zagueiro) e Vanderlei (goleiro), do Santos; Fábio Santos (lateral-esquerdo), Róger Guedes (atacante), Victor (goleiro) e Erik (atacante), do Atlético Mineiro; Fábio (goleiro), do Cruzeiro; Marcos Júnior (atacante) e Gum (zagueiro), do Fluminense; Marcelo Grohe (goleiro), do Grêmio; Rildo (atacante), Yago Pikachu (lateral-direito) e Wagner (meia), do Vasco da Gama.

 A campanha ainda homenageia vários ídolos do esporte que também assinaram a camisa: Pelé, Careca, Rivellino, Clodoaldo, Paulo Roberto Falcão, Ronaldo Fenômeno, Zico, Dunga, Taffarel, Marcos e Caio Ribeiro (comentarista).  

A LBV convoca você para se juntar a este time em prol da construção de um país justo, solidário e com oportunidades iguais para todos. Sua ajuda é fundamental. Acesse www.lbv.org/digasim e vista esta camisa para viver toda a emoção que a Solidariedade oferece. Vamos ganhar essa partida!


Compartilhe:

Postar um comentário

Pau dos Ferros/RN - Matérias aprovadas na 12ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal

0 comentários

A Câmara Municipal de Pau dos Ferros realizou a 12ª Sessão Ordinária nesta quinta-feira, 17 de maio. Os trabalhos foram dirigidos pelo presidente da Casa Legislativa, Vereador Eraldo Alves.

Na Sessão, a Câmara de Vereadores aprovou 02 Projetos de Lei, 01 Projeto de Decreto Legislativo, 03 Indicações e 02 Moções de Profundo Pesar. 

Eis as proposições aprovadas:

Projeto de Lei nº 1791/2017, de autoria da vereadora Francisca Itacira Aires Nunes (Bolinha), denomina a Rua Projetada 03, de Rua Jorge Guedes do Rego, localizada no Loteamento Ares da Serra.

Projeto de Lei nº 1824/2018, de autoria do Poder Executivo, dispõe sobre a criação do incentivo do Programa de Qualificação das Ações de Vigilância em Saúde (PQA-VS) aos servidores municipais que fazem parte das equipes do núcleo da vigilância em saúde e dá outras providências.

Projeto de Decreto Legislativo nº 001/2018, de autoria do vereador José Gilson Rego Gonçalves, concede o Título de Cidadão Pauferrense ao Senhor Agamenon da Costa Melo.


Indicação nº 036/2018, de autoria do vereador Francisco Gutemberg Bessa de Assis (Gugu Bessa), requer ao Executivo Municipal, a pavimentação e saneamento da Rua Francisco Alexandre de Holanda, no Bairro Riacho do Meio.

Indicação nº 040/2018, de autoria do vereador José Alves Bento (Galego do Alho), requer ao Executivo Municipal a pavimentação e drenagem da rua Raimundo Mariano de Melo, no Bairro Vista.

Indicação nº 041/2018, de autoria do vereador José Alves Bento (Galego do Alho), requer ao Executivo Municipal a pavimentação e drenagem da rua Vicente Barros, no Bairro Frei Damião.

Moção de Profundo Pesar nº 012/2018, de autoria do vereador José Gilson Rego Gonçalves, requer que seja inserida nos Anais da Colenda Casa de Leis a Moção de Profundo Pesar pelo falecimento do Sr. Licurgo Nunes Júnior.

Moção de Profundo Pesar nº 013/2018, de autoria da vereadora Francisca Itacira Aires Nunes (Bolinha), requer que seja inserida nos Anais da Colenda Casa de Leis a Moção de Profundo Pesar pelo falecimento do Sr. Saturnino Gonçalves de Almeida. 



Compartilhe:

Postar um comentário

Pau dos Ferros/RN - Rancho do Madruga será inaugurado com show do cantor Vicente Nery

0 comentários

Em breve a cidade de Pau dos Ferros ganhará um novo espaço de lazer para você se divertir seus amigos e familiares. 

Estamos falando do Rancho do Madruga, que contará com uma ampla aréa de lazer com piscina, sala de jogos, espaços para armar redes, além da deliciosa culinária regional. 

O ambiente, localizado no Bairro Arizona, também contará com um espaço para festas e eventos e será inaugurado no dia 02 de junho com com shows do cantor Vicente Nery, Forró da Mídia e Banda Iskema. 


Compartilhe:

Postar um comentário

Fique Por Dentro!!!

0 comentários
MEIO AMBIENTE - A Secretaria Municipal de Meio Ambiente anuncia a II Semana de Estudos e Métodos Ambientais (SEMA), na cidade de Pau dos Ferros, com o tema “Empreendedorismo Social & Sustentabilidade: inovações socioambientais no Semiárido Nordestino”, que ocorrerá no período de 05 a 08 de junho, no Centro Cultural Joaquim Correia. Segundo o secretário, Edson Rego, a temática deste ano irá abordar a interação entre desenvolvimento e meio ambiente, visando o fortalecimento social acerca desses assuntos, por meio de palestras, minicursos e mesas redondas com subtemas relacionados ao tema principal.


ELEITORES - O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE/RN) informou que 84.604 potiguares tiraram o título de eleitor pela primeira vez. O cadastro eleitoral, visando as eleições deste ano, terminou na última quarta-feira, 9.

COPA - Pesquisa do instituto MDA, encomendada pela Confederação Nacional de Transportes (CNT) e divulgada nesta segunda-feira, avaliou, além de política, das expectativas dos brasileiros para a Copa do Mundo de 2018. E o resultado é que a maioria dos entrevistados – 51,9% do total – acreditam na conquista do hexacampeonato da seleção brasileira na Rússia.

MATER CHRISTI - O Colégio Mater Christi realiza o I Congresso Transdisciplinar de Autismo de Mossoró nos dias 25 e 26 de maio. O evento é aberto ao público em geral, profissionais e estudantes, e abordará o tema: “Autismo e suas  peculiaridades: Uma abordagem multidisciplinar”. As inscrições podem ser feitas no www.colegiomaterchristi.com.br ou na sede do Colégio. Informações pelo 34220500. Anexo segue a programação do evento.

VÍRUS VIAGEM - Maio é o Mês das Noivas e com o intuito de comemorar de forma especial esse mês, a Vírus Viagens irá sortear entre os seus clientes um pacote especial: Diária no Hotel Chalé dos Ingás em Martins/RN + Maquiagem completa no @loftbelezaexpress + Ensaio fotográfico com @czar.fotografia. Para participar é só comprar qualquer produto na Vírus Viagens no período de 01 a 31 de maio e você já estará concorrendo. O resultado será divulgado no dia 01 de junho. Confira o regulamento no site ou informe-se pelo 34220500. 


Compartilhe:

Postar um comentário

José da Penha/RN e Rafael Fernandes/RN deixam situação de colapso

0 comentários
Resultado de imagem para abastecimento caernA Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) restabeleceu, no início desta semana o fornecimento de água para as cidades de José da Penha e Rafael Fernandes, ambas no Alto Oeste. A região é uma das mais afetadas com a seca. 

Os cerca de 6 mil josé-penhenses voltarão a ter o fornecimento regular de água. José da Penha estava em colapso desde outubro de 2016. Também, no Alto Oeste, Rafael Fernandes volta a ter abastecimento regular depois de dois anos em colapso. 

Já na próxima semana, a previsão é retomar o abastecimento de Marcelino Vieira, onde a Caern está trabalhando na manutenção dos filtros da Estação de Tratamento de Águas (ETA). João Dias, Luís Gomes e Tenente Ananias também tem previsão de retomar nos próximos dias. Na cidade de Almino Afonso, a Companhia precisará realizar serviços estruturais para poder reativar o sistema. Ainda sem previsão estão as cidades de Paraná, Pilões e São Miguel.

Também para retomar o abastecimento nos próximos dias, estão as cidades de Patu e Messias Targino, que são atendidas pela Adutora Arnóbio Abreu (Médio Oeste). Atualmente, com a saída das duas cidades do colapso, cai para dez o número de colapso.  

A Caern ressalta que com a retomada, trabalha na manutenção do sistema, que pode apresentar situações operacionais nos próximos dias. E destaca que o uso racional é essencial em todos os momentos.


Compartilhe:

Postar um comentário

Mossoró/RN - Novo Matuto Lounge Bar

0 comentários
O Matuto Lounge Bar passou por uma reforma e está bem melhor para atender o público mossoroense. Além do espaço do boteco, o novo Matuto vai contar com duas boates. 

O boteco está mais amplo e irá funcionar normalmente, de terça-feira à domingo, à partir das 18h, sempre com uma boa música e uma excelente gastronomia com comidas regionais. 

A Boate 01, que já existia, foi reformada e funcionará às sextas-feiras e sábados, com capacidade para 400 pessoas.

A grande novidade é uma Boate 02 com capacidade para 1.200 pessoas, com dois shows por mês. Esse espaço estará disponível para outros eventos, como, aniversários, casamentos e festas privadas. 

Na quinta-feira, 17, o Matuto Lounge Bar irá receber convidados especiais, para apresentar a nova estrutura e novo cardápio, com uma boa música ao vivo, às 19h30. A ambientação ficará por conta de Lenilson Marques. 

No dia seguinte, sexta-feira, 18, o Matuto Lounge Bar irá abrir para o grande público com shows do Sax in The House, Toca do Vale e Taty Girl, além da presença VIP de Janaína Alves, a partir das 23h. Antes, o boteco estará funcionando com o cantor Fellipe Costa, como atração, às 20h. 

O Matuto Lounge Bar está só o comando do casal Lázaro Souza e Viviane Guedes, instalado na Av.Rio Branco Nº1996, Centro, em frente à Praça da Convivência.


Compartilhe:

Postar um comentário

Nutricionista alerta a importância da alimentação na saúde da mulher

0 comentários
Roseanny Cristina, nutricionista do Hapvida Saúde
A alimentação tem impacto direto na qualidade de vida de homens e mulheres.  Apesar das determinações nutricionais serem diferenciadas para cada um, todos tem o mesmo objetivo: a prevenção contra doenças.

A mulher, que passa por várias fases em sua vida, deve ter cuidado com as diferentes faixas etárias. Com isso, Roseanny Cristina, nutricionista do Hapvida Saúde, explica que “a alimentação da mulher tem, hoje, essa maior atenção pela rotina diária exaustante e pelos diferentes ciclos de vida, ou seja, ela precisa adequar à TPM (tensão pré-menstrual), ao climatério (fase que antecede a menopausa), à menopausa (última menstruação), e, possivelmente, à gestação’’.

Em função das doenças que atingem as mulheres ao decorrer das etapas vivenciadas, há diversos fatores que devem ser considerados na hora da elaboração desse cardápio alimentar diário. “Devemos observar as melhores fontes de vitaminas, minerais e melhor suplementação em determinada fase da mulher, considerando peso, altura e idade. Uma alimentação rica em frutas, legumes e verduras e, também, um melhor consumo de alimentos integrais com redução de gorduras’’, indica a especialista. 

Para a mulher, esse direcionamento alimentar é determinante para prevenção de doenças. “É recomendado óleo de prímula, que tem benefícios indicativos contra o câncer de mama. Os alimentos ricos em licopeno para prevenção do câncer de útero também são sugeridos. Além da ingestão de sucos funcionais para converter os nutrientes dos alimentos absorvidos em energia, os chamados radicais livres’’, explica Roseanny Cristina. 

Essas alterações no cardápio representam saúde e o bem-estar da mulher, principalmente na jornada diária em busca de longevidade. Aliada à atividade física e acompanhamento do especialista, essa alimentação saudável tem o objetivo de prevenir doenças e promover a qualidade de vida.


Compartilhe:

Postar um comentário

Cientista Potiguar torna-se Imortal da Ciência

0 comentários

O cientista potiguar José Renan de Medeiros, graduado em física (1976) pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), mestre em astronomia (1980) pelo Observatório Nacional, e doutor em ciências (1990) pela Universidade de Genebra, na Suíça - entre diversas outras titulações e estudos em espectroscopia, fotometria estelar, rotação, magnetismo, nucleossíntese e multiplicidade estelar e exoplanetologia, sendo atualmente professor no Departamento de Física Teórica e Experimental da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), tomou posse como acadêmico titular da Academia Brasileira de Ciências, em sessão magna no Museu do Amanhã, na cidade do Rio de Janeiro.

O Prof. Renan, como é carinhosamente conhecido por seus milhares de ex-alunos dos Colégios Winston Churchill, Marista e da UFRN, é o primeiro Norte-rio-grandense, e o primeiro professor da UFRN, a entrar na ABC. Sua eleição ocorreu em dezembro último, com aprovação dos membros titulares da Academia de todas as áreas da ciência.

Fundada em 3 de maio de 1916, a Academia Brasileira de Ciências tem como missão reconhecer e estimular o ingresso em seus quadros dos mais importantes pesquisadores brasileiros que, pela liderança que exercem no avanço das atividades científicas e tecnológicas do País, podem ser considerados os representantes mais legítimos da comunidade científica nacional, além de identificar e estimular jovens com grande potencial para Ciência, e representar a comunidade científica brasileira, nacional e internacionalmente, visando a implementação de uma política de Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I), que promova o desenvolvimento da Ciência em benefício da sociedade. A ABC promove ainda a mobilização da comunidade científica para atuar junto aos poderes constituídos, visando o avanço científico e tecnológico nacional e o incentivo à inovação.

Além de ser um cientista de grande destaque internacional, conduzindo a construção de instrumentos científicos para a busca de planetas habitáveis fora do Sistema Solar - junto com colaboradores de diversos países, o Prof. José Renan de Medeiros é também membro de comissões da CAPES e do CNPq. No cenário internacional, nosso imortal mantém colaborações com cientistas de Universidades e Institutos de pesquisas de 10 países, da América do Sul, América do Norte, Europa, Ásia e África.

Sobre a sensação de tornar-se imortal da Academia Brasileira de Ciências, o Prof. Renan Medeiros responde que, “enxergo nessa conquista sobretudo uma vitória institucional e uma quebra de paradigma por abrir as portas para que outros cientistas potiguares também possam chegar ao panteão da ciência brasileira. ”

Medeiros, diz ainda que, “sinto nessa conquista o reconhecimento da comunidade científica do país ao meu trabalho como pesquisador e educador ao longo de quase quatro décadas de vida dedicadas à Universidade. ”



Compartilhe:

Postar um comentário

Pau dos Ferros/RN - Câmara realiza Seminário de Comunicação Estratégica para Mandato Legislativo

0 comentários

Na manhã desta sexta-feira, 11 de maio, a Câmara Municipal de Pau dos Ferros realizou mais uma capacitação para os servidores da Casa. Vereadores, assessores, técnicos e demais colaboradores participaram do “I Seminário de Comunicação Estratégica para Mandato Legislativo”, ministrado pelo jornalista Marcus Vinicius, diretor da Avante Comunicação.  

O Seminário, realizado no Salão Nobre Antônio Alvino de Sousa, teve como objetivo o alinhamento a respeito das práticas com resultados efetivos no verdadeiro diálogo com a sociedade, melhor fluidez nas relações com a imprensa e compreensão das competências e responsabilidades das atividades de Comunicação pela Câmara Municipal e por cada gabinete de vereador.

A capacitação integra o projeto de modernização do Legislativo Municipal, qualificando servidores, assessores e vereadores para uma prestação de serviço cada vez mais eficaz para a população.










Compartilhe:

Postar um comentário