Prefeitura de Areia Branca vai promover I Festival Gastronômico do Atum

0 comentários

A cidade de Areia Branca vai realizar de 30 de novembro a 2 de dezembro de 2008 o I Festival Gastronômico do Atum. O evento é promovido pela Prefeitura Municipal, por meio das Gerências do Turismo e da Pesca, com apoio da Associação dos Proprietários de Barcos de Pesca do Estado do Rio Grande do Norte - ASPERN e a empresa Pedro do Atum Pescados Araújo.

O festival gastronômico é uma iniciativa pioneira no município e tem o objetivo de fortalecer a atividade pesqueira, que de acordo com a ASPERN, movimenta 63 barcos com desembarque no Cais Tertuliano Fernandes, sendo 25 embarcações de Areia Branca. A pesca do atum se destaca com uma produção de 3.500 toneladas/ano.

Com esse potencial da pesca e a vocação turística, Areia Branca oferece sabores e 42 km de litoral com praias encantadoras. A realização do I Festival Gastronômico do Atum deve entrar para o calendário festivo da região da Costa Branca, incentivando a culinária dos restaurantes locais e atraindo participantes de outros municípios. De acordo com os organizadores estão confirmados 14 restaurantes.  

A programação do evento conta com a abordagem técnica no Fórum de Regulamentação da Pesca, ação de cidadania para pescadores e familiares, fomento de negócios, gastronomia, lazer e shows musicais. 


Compartilhe:

Postar um comentário