Mossoró/RN - Hospital Rafael Fernandes realiza Seminário de Atualização em HIV/AIDS

0 comentários

O Hospital Rafael Fernandes promoverá o Seminário de Atualização em HIV/AIDS das Regiões Oeste, Alto Oeste, Vale do Assu e Salineira no RN: perspectivas e desafios para o enfrentamento da Aids. O encontro será realizado nesta quinta-feira (29), das 8h às 17h, no Auditório da Igreja dos Santos dos Últimos Dias, na rua Rui Barbosa, s/n, Centro, em Mossoró.

O evento, direcionado a 150 profissionais, entre médicos, enfermeiros e assistentes sociais, é alusivo ao Dezembro Vermelho, cujo objetivo é chamar atenção para as medidas de prevenção, assistência, proteção e promoção dos direitos das pessoas infectadas com o HIV.

A diretora do Hospital Rafael Fernandes, Marícia Morais Gurjão, lembra que no dia 1º de dezembro é comemorado o Dia Mundial da Luta contra AIDS desde 1988. “A data visa oportunizar a disseminação de informações e conscientização sobre prevenção, atenção e tratamento do HIV, além de promover discussões e avanços sobre o assunto. Em alusão ao tema o Hospital Rafael Fernandes promoverá o Seminário que contará com a participação de profissionais de saúde destas regiões que atendam as pessoas vivendo com HIV/AIDS”.

Fundado em julho de 1990, o Hospital Rafael Fernandes é especializado em doenças infecto-contagiosas sendo referência no tratamento da Aids, hanseníase e tuberculose, para toda a região do oeste potiguar.


Compartilhe:

Postar um comentário