Fest Bossa & Jazz encerra edição Mossoró e prepara edição de Pipa para dezembro

0 comentários
O último dia do Fest Bossa & Jazz 2018 Mossoró-RN reservou boas surpresas ao público. O sábado (15) começou pelo workshop com o renomado guitarrista Igor Prado no DEART da UERN. Já no início da noite exibição do filme Tropicália no auditório da Estação das Artes e logo após, shows com grandes nomes da música.

Quem abriu as apresentações musicais na Estação Elizeu Ventania foi o Monxoró Brass, grupo mossoroense que incluiu no repertório da noite, composições próprias e canções conhecidas do samba, bossa e choro. Em seguida, quem dominou o palco do Festival com muito estilo e originalidade no Tributo a Gilberto Gil foi Sérgio Groove e Lu D’Sosa colocando o público para dançar e cantar Gil no mais alto tom com direito a pedido de “bis”.

Para encerrar a noite e também a edição 2018 do Fest Bossa & Jazz na Terra de Santa Luzia, Igor Prado & JustGroove presenteou os espectadores com um embalo agitado e dançante dos anos quarenta que mistura Blues e West Coast Swing, além de muito Bebop (jazz moderno). Como de costume em suas passagens pelo Fest, Igor desceu do palco com sua guitarra e encorajou alguns da plateia a arriscar notas em seu instrumento, uma forma de aproximar ainda mais a musicalidade às pessoas.

Por fim, Igor Prado & JustGroove fez uma linda e emocionante homenagem a J.J. Jackson, após dois meses de sua morte, com canções eternizadas na voz e no carisma desse grande cantor americano de soul, blues e R&B, que esteve na edição passada do Festival na cidade de Mossoró. Como nenhuma noite do evento pode acabar sem a famosa Jam Session, para os que ainda desejavam curtir mais, cantar, dançar e confraternizar com artistas e organização do evento, a festa seguiu na Jam Session, realizada no Meu Quintal Bistrô.

A edição 2018 foi mais uma realização do Governo do Estado do RN, por meio da SETUR e EMPROTUR, com recursos do Acordo de Empréstimo com o Banco Mundial e da Juçara Figueiredo Produções. Contou ainda com a parceria da Prefeitura Municipal de Mossoró e do SESI-RN.

Fest Bossa & Jazz 2018 em Pipa-RN

O Fest Bossa & Jazz está de volta à Praia da Pipa. Com um novo formato exclusivo, o Festival acontece de 13 a 16 de dezembro, graças a união da Prefeitura Municipal de Tibau do Sul, a Associação dos Hoteleiros de Tibau do Sul e Pipa (ASHTEP), comerciantes locais e comunidade.

A última edição do Festival na praia foi realizada no ano de 2016. Depois de muitos pedidos, a produção do Fest Bossa & Jazz foi em busca de novos parceiros para a promoção da edição 2018 e conseguiu.

O prefeito do município, Antônio Modesto, a secretária municipal de Turismo, Beth Bauschwitz e os membros da ASHTEP, reconhecem a magnitude e a relevância do Festival nos âmbitos da cultura, do turismo e da economia, pois atrai milhares de pessoas, movimentando ruas e estabelecimentos locais.

De acordo com Juçara Figueiredo, a nova data foi escolhida em comum acordo com os parceiros. “Nesse mesmo período estará acontecendo o Carnatal e a nossa ideia é dar uma nova opção ao público no quesito música e lazer em Pipa”, afirma a produtora Juçara.



Compartilhe:

Postar um comentário