Encanto/RN - Escola de Encanto oportuniza vozes de alunos frente ao cenário nacional

0 comentários
Assumindo a condição de protagonistas nacionais, os estudantes da Escola Municipal Maria Luceny da Silva Souza ganharam voz ativa em idealização da equipe pedagógica da unidade. O miniprojeto “O Brasil que eu quero para o futuro”, conduzido pelos professores, foi desenvolvido durante três dias, revelando os principais desejos dos pequenos. 

Entre os anseios externados no papel, agora expostos em mural, estão: cultura, saúde, paz, mais leitura e comida abundante para todos os cidadãos. Os autores dos bilhetes, alunos das cinco turmas dos dois anos iniciais do Ensino Fundamental, chamam a atenção por seu nível de conscientização em razão da sua baixa faixa etária (6, 7 anos).    

“Um país com todas as crianças estudando e não trabalhando e sem violência” foi o que escreveu Brenda, aluna do 2º Ano “C”. Já Henry, do 1º Ano “B”, acredita que uma das soluções à problemática está na religiosidade. “Um país onde as pessoas rezem mais e confiem mais em Deus” é o que almeja o garoto. 

Segundo a coordenadora Aparecida Granjeiro, “despertar o sentimento de patriotismo nas crianças, através de aulas expositivas, reflexões, atividades diversificadas, valorizando a escola como grandeza de pátria” resume o objetivo da realização com aqueles que serão os “cuidadores da nação”. 

“Eles [alunos] participaram de uma forma bonita mesmo. É aquela coisa, quando se trabalha assim, em unidade, com afinco, dedicação, se tem um resultado desse aí. Nós adoramos”, avaliou Aparecida.  


Compartilhe:

Postar um comentário