Dicas da loja InovaCell para evitar furto do celular em eventos

0 comentários
A InovaCell, loja de celulares e acessórios, elaborou umas dicas para evitar furto do seu celular em eventos. 


Confira as dicas:

Deixe sempre a localização ligado ou dados moveis. 

Atualize a conta google para ficar com e-mail e senha.

O bolso dianteiro é menos vulnerável. Bandidos buscam facilidades, bolso de trás da calça é o preferido dos gatunos.

Companhia: É melhor andar em grupo. Ter amigos por perto pode intimidar quadrilhas que pretendam usar a força, mas não é garantia contra furtos.

Esbarrões: Cuidado com os esbarrões. Quadrilhas usam diversas táticas e uma delas é em empurra a pessoa para derrubar um celular ou encobrir a puxada do aparelho do bolso.

Não Exagere: Abusar do álcool pode aumentar o risco. Quadrilhas também preferem pessoa que ofereçam menor resistência ou mais distraídas. 

Aparelho reserva: Usar um aparelho mais simples ajuda a diminuir um eventual prejuízo.

Aplicativos: Apps instalados em smartphones e tablets podem ajudar a recuperar os aparelhos em caso de roubo ou perda.

iOS (iPhones, iPads e iPods)
Desenvolvido pela Apple, o aplicativo Buscar Meu iPhone permite que o usuário localize seu tablet ou smartphone a partir de um computador, por exemplo. Gratuito, o app pode exibir uma mensagem na tela do aparelho perdido ou até bloqueá-lo remotamente. Para preservar a privacidade, é possível apagar todos as informações do aparelho. Para usar o Buscar Meu iPhone, é preciso ter uma conta no iCloud (serviço de armazenamento de dados na nuvem da Apple).

Android
Já smartphones e tablets que rodam Android possuem no sistema uma ferramenta para localizar o aparelho. Além disso, o serviço pode apagar toda a memória, criar remotamente nova senha para destravar a tela inicial e impedir o acesso. Útil em caso de perda ou roubo, o recurso é acessado pelo Gerenciador de dispositivos. É preciso configurar para aceitar a função de bloqueio remoto. Caso seja necessário, basta criar uma nova senha para impedir o acesso a fotos, músicas, mensagens e arquivos do seu Android.

Gostou dessas dicas? Então siga no instagram @InovaCell1 e acompanhe as novidades!!!
Compartilhe:

Postar um comentário