Corregedoria Geral do MPRN promove audiência pública em Pau dos Ferros/RN

0 comentários
Mossoró recebeu audiência pública da Corregedoria do MPRN em junho de 2018
A Corregedoria Geral do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) promove nesta quarta-feira (26) uma audiência pública na cidade de Pau dos Ferros. O evento contará com uma exposição sobre os 30 anos da Constituição Federal, com o tema “Ministério Público: avanços e retrocessos”, e servirá para aproximar o MPRN da sociedade pauferrense. Aberta ao público, a audiência será realizada a partir das 14h, no auditório da Faculdade Evolução Alto Oeste Potiguar (Facep).

A proposta pretende estreitar a relação entre o Ministério Público e a população. Além da audiência pública, a Corregedoria Geral do MPRN estará presente com estrutura para receber as demandas da população. Qualquer cidadão poderá apresentar denúncias, reclamações, informações, elogios e sugestões sobre os serviços prestados pelas Promotorias de Justiça de Pau dos Ferros.

O procurador de Justiça e corregedor geral do MPRN, Anísio Marinho Neto, estará presente no encontro, junto com promotores corregedores, promotores da comarca de Pau dos Ferros e com o ouvidor em exercício do MPRN, Jorge Tonel. A Ouvidoria e a Corregedoria firmaram um protocolo de intenções para atuar em conjunto nas audiências públicas e em ações que demandem atendimento à população, com o objetivo de aproximar ainda mais o Ministério Público da sociedade potiguar.

“O trabalho da Corregedoria do MPRN não fica só nas correições, vamos a Pau dos Ferros para nos colocar à disposição da sociedade, ouvi-los e encaminhar as demandas que tenham relação com a atuação dos membros”, resumiu o corregedor geral Anísio Marinho Neto. Outro ponto destacado pelo corregedor é o apoio permanente da Procuradoria Geral de Justiça às ações promovidas pela Corregedoria. 

Esta é a segunda audiência pública que a Corregedoria realiza em 2018. A primeira aconteceu em junho na cidade de Mossoró. Até o fim do ano, o encontro irá para as cidades de João Câmara, no dia 10 de outubro, e de Nova Cruz, no dia 14 de novembro.


Compartilhe:

Postar um comentário