Estudante de Psicologia, Alline Costa, realiza a pesquisa “Violência doméstica na cidade de Pau dos Ferros/RN”

0 comentários
Banca examinadora - Prof. Esp. Pâmela Carvalho, Alline Costa, Profº. Ms. Fabio Dantas, Profª. Ms. Diana Sá

A assistente social e estudante de Psicologia, Alline Costa, apresentou a banca de examinadoras Prof. Esp. Pâmela Carvalho e, Profª. Me. Diana Sá, no mês de junho, a pesquisa intitulada “Violência doméstica na cidade de Pau dos Ferros/RN”. Trata-se de trabalho monográfico, com orientação do professor me. Fábio Dantas, para obtenção do título de bacharel em Psicologia, pela Faculdade Evolução Alto Oeste Potiguar – FACEP. 

A pesquisa foi realizada na sede da 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil, com autorização do delegado municipal Bel. Andson Rodrigo de Oliveira, onde foram analisados inquéritos policiais concluídos, com o objetivo principal de caracterizar o cenário da violência doméstica na cidade. Como resultados, foi possível elaborar um mapa da violência doméstica em Pau dos Ferros, contendo os principais tipos de violência sofridos pelas mulheres e o perfil das vítimas, apresentando índices e dados concretos sobre o tema, afim de contribuir acadêmica e politicamente para evidenciar e coibir esta prática. 

Formada pela UERN, Alline Costa atuou no município pau-ferrense no período que compreende os anos 2012 a 2016, na função de articuladora municipal do Selo Unicef, edição 2013-2016, ocasião em que o município foi aprovado. Atualmente, na condição de concluinte do curso de Psicologia, ela pretende dar continuidade a sua pesquisa, abrangendo níveis regionais, no intuito de motivar uma discussão sobre a necessidade de instalação de uma Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher no município. 


Compartilhe:

Postar um comentário