Estudante apodiense vai representar o RN na Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente em São Paulo

0 comentários
A estudante apodiense Ester Câmara de Souza, de 12 anos, vai representar o município de Apodi e o Rio Grande do Norte na etapa nacional da V Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente, em São Paulo. O projeto “Cuidando das Águas da Comunidade do Córrego” foi um dos selecionados na etapa estadual que aconteceu na semana passada, em Natal.

A última etapa acontecerá nos dias 15 a 19 de junho, na cidade de Sumaré em São Paulo, e terá como objetivo principal aprofundar os debates sobre o tema, socializar os projetos e promover oficinas aos estudantes. 

Ester terá a missão de mostrar o seu projeto, que foi desenvolvido na escola no Distrito do Córrego, sob orientação da professora Luana Moreira e colaboração de vários outros estudantes. O projeto trata sobre os cuidados para preservação da água da localidade e seu uso sustentável.

A apodiense será a única estudante da região de Apodi e uma dos 16 potiguares que irão participar da etapa nacional da conferência. Ela é estudante do 7º ano da Escola Municipal Isabel Aurélia Torres. 

A Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente é uma iniciativa do Órgão Gestor da Política Nacional de Educação Ambiental (PNEA), constituído pelo Ministério da Educação (MEC) e pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA). Sua estratégia é mobilizar estudantes, adolescentes e jovens de todo o país visando promover a reflexão, o desenvolvimento de estudos e pesquisas, além de estimular a proposição de ações e projetos no contexto da temática socioambiental.


Compartilhe:

Postar um comentário