Evento do Coren-RN mobiliza Enfermagem Potiguar neste mês de maio

0 comentários

Com uma programação diversificada e com vagas para 1.500 profissionais, o Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Norte (Coren-RN) realiza, entre os dias 12 e 30 de maio, em Natal e em cinco cidades do interior do estado, a Semana de Enfermagem 2018, que terá como tema central: “Enfermagem – Uma voz para liderar – A saúde é um direito de todos”.

As inscrições para participar desta edição da Semana de Enfermagem estão abertas e podem ser feitas no site do evento: www.coren.rn.gov.br/semana_enfermagem_2018. Para se inscrever basta a apenas a doação de 1 lata de leite para doação a uma instituição filantrópica.

Na abertura do evento, em Natal, está programada uma mesa redonda aberta e uma série de palestras sobre vários temas, entre eles: “Feridas”, “Urgência e Emergência”, “Segurança do Paciente” “Saúde Mental” e “Novo Código de Ética”. As palestras acontecerão ao mesmo tempo e o participante poderá escolher qual tema do seu interesse.

Pela primeira vez, dentro da programação da Semana, haverá apresentação de trabalhos científicos e de experiências de sucesso.  Os autores dos trabalhos aprovados e apresentados participarão de um sorteio de três passagens aéreas para o 21º CBCENF (Congresso Brasileiro de Enfermagem), em São Paulo.

No interior, a Semana de Enfermagem ocorrerá nos municípios de Mossoró, Pau dos Ferros, Caicó, Santa Cruz e Macau.

Um torneio de futebol e uma missa em ação de graças também fazem parte da programação.

A Semana de Enfermagem visa promover a atualização técnico-científica e ética de estudantes e profissionais de enfermagem e trazer para discussão assuntos importantes relacionados à área. A festividade é realizada por instituições de saúde de todo o país em comemoração ao Dia do Enfermeiro – 12 de maio e ao Dia do Técnico e do Auxiliar de Enfermagem – 20 de maio.


Compartilhe:

Postar um comentário