Empresa Júnior da cidade de Pau dos Ferros recebe o título de Empresa Júnior Revelação do ano de 2017

0 comentários

Neste sábado, 16 de dezembro, estudantes da UFERSA Campus Pau dos Ferros receberam um prêmio inédito. O prêmio foi conquistado pela Empresa Júnior Pirâmides Topografia e Projetos, empresa formada por estudantes de Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo e Ciência e Tecnologia contando ainda com a tutoria de Engenheiros e Arquitetos Urbanistas professores da UFERSA.

A cerimônia de premiação aconteceu em Natal-RN ao qual concorriam as empresas juniores do estado do Rio Grande do Norte. A Pirâmides recebeu da Federação de Empresas Juniores do Rio Grande do Norte o título de Empresa Júnior Revelação do ano de 2017 como reconhecimento ao seu desempenho e faturamento em projetos alcançados em seu pouco tempo de atuação.

“Uma vez que adquirimos conhecimento técnico na Universidade, sentíamos o desejo de vivenciar ativamente o mercado de trabalho regional, ainda na condição de universitários, bem como propiciar oportunidades aos alunos da UFERSA Campus Pau dos Ferros, visto a grande dificuldade na inserção desses estudantes na prática empresarial. Foi então, que conhecemos o Movimento Empresa Júnior – MEJ”, justificou a equipe da Pirâmides.

Segundo o Diretor Presidente, Tárcio Murillo Pires Miranda, aluno de Engenharia Civil de Pau dos Ferros. “Concorrer e levar o prêmio de Empresa Júnior revelação diante de EJs da Capital é um grande feito porque o projeto de Empresa Júnior ainda é muito novo na região de Pau dos Ferros”, comemorou o Diretor.

A Pirâmides é a primeira empresa júnior da cidade e atua no mercado como prestadora de serviços de Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo. Tendo como viés principal a execução de serviços topográficos, urbanísticos e elaboração de projetos, como: Locação de Obras, Loteamentos, Cadastramento de Imóveis, Georreferenciamento, renderização, projetos arquitetônicos, projetos de instalações elétricas e projetos de instalações hidrossanitárias. 

Além da presença do Diretor Presidente, a entrega do Prêmio Revelação foi acompanhada por outros integrantes da EJ e pelo Pró-Reitor Adjunto de Extensão e Cultura, o professor Almir Mariano, que foi representando o Reitor Arimatea Matos. 

Para 2018, a meta da Pirâmides é aumentar as atividades e os lucros e assim concorrer a outras categorias de prêmios das Federações Estadual e Nacional de EJs.

Ficou interessado? Entre em contato através dos meios de comunicação da empresa: 
Tel.: (whatsapp) 84 99806-3820
Facebook: facebook.com/pirâmidestp
Instagram: @piramidestp

A Pirâmides está localizada à Sala da Pirâmides, Bloco 2 de Sala de Aula, Universidade Federal Rural do Semi-Árido, Pau dos Ferros/RN.


Compartilhe:

Postar um comentário

Os Postos JP deseja a todos os seus cliente e amigos um Feliz Natal!!!

0 comentários
Os Postos JP deseja a todos os clientes e amigos um Natal cheio de luz, realizações e repleto das benção de Deus!!

Os Postos JP também agradece a você cliente e amigo a confiança depositada em nosso trabalho, a preferência em nossos produtos e atendimento. 

Feliz Natal!


Compartilhe:

Postar um comentário

Pau dos Ferros/RN - André Luví e Woney Fontes agitam o Natal da VinteDez Pub House

0 comentários

Quer uma festa daquelas depois da reunião em família? 

A VinteDez Pub House, mais novo point de Pau dos Ferros/RN, preparou uma noite mais que especial pro seu pós-ceia de Natal!

Na noite de 24 de dezembro, às 23:45, a VinteDez Pub House vai tremer com o showzaço de André Luví e também de Woney Fontes. 

Vai ser estouro de novo!!!


Compartilhe:

Postar um comentário

Pau dos Ferros/RN - Convite para IV Conferência Municipal de Cultural

0 comentários

A Prefeitura de Pau dos Ferros, através da Secretaria Municipal de Cultura (SECULT), comunica que nesta quinta-feira, 21, estará realizando a IV Conferência Municipal de Cultura, das 08 às 13 horas, no auditório da Casa de Cultura Popular Joaquim Correia.

O tema da conferência é “Cultura como vetor de desenvolvimento econômico e social: Desafios do sistema municipal de cultura”.

A programação inclui, ainda, a reunião de grupos de trabalho para discutir e apresentar propostas relacionadas aos eixos temáticos.

Daqui agradecemos a gentileza do convite!


Compartilhe:

Postar um comentário

Fique Por Dentro!!!

0 comentários
CORRUPÇÃO - Segundo a Transparency International, o Brasil é o 79º país mais corrupto do mundo, numa lista com 176 países. Quem ocupa o inglório primeiro lugar é a Somália. A nação menos corrupta do mundo é a Dinamarca.

CAJUEIRO -  O maior cajueiro do mundo, localizado na praia de Pirangi, na Grande Natal, comemora nesta semana 129 anos. A celebração acontece na terça (19) e na quarta (20), das 8h às 19h. Na quarta, que é o dia do aniversário do cajueiro, a entrada será gratuita.



VIÇOSA/RN - Será comemorado no próximo dia 28 de dezembro, os 54 anos de emancipação política do município de Viçosa/RN. O evento contará com shows em praça pública das seguintes atrações: Banda Grafith, Edson Cantor e Forró do Bole Bole, Forró dos 3 e o cantor Henry Freitas.



CANOA QUEBRADA - Dia 30 de dezembro tem show do fenômeno Thiaguinho, na Chega Mais Beach, em Canoa Quebrada/CE, abrindo o Fest Verão Canoa. O evento também contará com shows de Nathan Loketa e Gabriel Diniz. Daqui agradecemos o convite dos empresários Herlon Rocha e Luís Nogueira. Claro que confirmamos presença!!!


COMUNICADO - A Gondim & Garcia Produções, através do seu diretor Tácio Garcia, emitiu nas redes sociais um comunicado explicando que em virtude da falta de agenda dos artistas desejados para realização de shows no verão, não realizará o Arena Show 2018, na cidade de Tibau-RN. 


Compartilhe:

Postar um comentário

“Última Hora”, romance que venceu o Prêmio Sesc de Literatura em 2017, é publicado pela Record e será lançado em Mossoró nesta quinta-feira (21)

1 comentários
Marcos é um jornalista que mal recebe pagamento pelo seu trabalho num jornal ligado ao Partido Comunista. Mas ele é militante, está lá pela causa. A instabilidade financeira, no entanto, abala a sua vida familiar e sua relação com a mulher e o filho adolescente. Por isso, movido pela vontade de acertar as contas em casa, ele acaba aceitando um convite irrecusável: trabalhar na Última Hora, jornal que está sendo criado por Samuel Wainer, experiente jornalista, o primeiro a noticiar a volta de Getúlio Vargas, então recluso no Sul, à política. É com o apoio do presidente eleito, que comandou a ditadura do Estado Novo anos antes, que o novo jornal se erguerá. Esse é um dos dilemas de Marcos, que foi preso e torturado pela polícia de Getúlio: trabalhar, ainda que indiretamente, para seu ex-inimigo. 

Em “Última Hora”, o escritor José Almeida Júnior, vencedor do Prêmio Sesc de Literatura em 2017, reconstrói um dos períodos mais importantes da história do país. “Getúlio Vargas lançou as bases do trabalhismo brasileiro e influenciou o pensamento de esquerda de políticos como Jango, Brizola e Lula. Por outro lado, Vargas perseguiu comunistas e implantou uma ditadura violenta durante o Estado Novo. Tive a curiosidade de compreender o comportamento dos comunistas, que haviam sido perseguidos no Estado Novo, durante o governo democrático Vargas do início dos anos 50”, conta o autor, em entrevista ao blog da editora. 

No livro, Almeida Júnior refaz uma das maiores batalhas da imprensa na época, a de Carlos Lacerda, da Tribuna da Imprensa, e Wainer. Com o apoio da cadeia de jornais e rádios de Assis Chateaubriand, o Chatô, e de outros magnatas das comunicações, como Roberto Marinho, Lacerda perseguiu o dono da Última Hora até o desfecho final da crise, com o suicídio do presidente. Marcos, que ora se alia a Wainer ora ajuda Lacerda, é o contraponto entre esses personagens tão complexos. “Procurei encontrar as contradições em Wainer e Lacerda e explorá-las no ponto de vista de Marcos”, diz o autor. 

Nelson Rodrigues, que criou na Última Hora, com o apoio de Wainer, a famosa coluna “A vida como ela é”, também é personagem do livro, um mergulho na capital do Brasil dos anos 1950. Com uma trama envolvente, que inclui histórias de tortura, militância, delação, justiçamento e um combate conservador à corrupção, “Última hora” guarda muitas relações com o a história atual do país. 

ORELHA

Por Andréa del Fuego

Última Hora é um romance histórico que nos leva ao Brasil do início da década de 1950, mas não de qualquer ponto de vista: o leitor observará o país pelo lado de dentro do jornal Última Hora. Criado pelo presidente Getúlio Vargas em plena turbulência política, o jornal tem como editor-chefe Samuel Wainer, aqui trazido quase que em carne e osso. Foi Wainer quem deu nome à famosa coluna A vida como ela é..., de Nelson Rodrigues, também convidado para formar o elenco dos colaboradores. 

O jornal enfrenta opositores como Carlos Lacerda, que também se opunha ao governo Vargas, mas esse não é o único problema de Marcos, o protagonista. Jornalista torturado na ditadura Vargas, ao ser convidado por Samuel Wainer, Marcos se recusa a fazer parte da redação. E, tendo que lidar com as exigências da militância e da sobrevivência, o caminho tortuoso deste personagem é o pêndulo ideológico e moral que não o afronta apenas na redação, mas também em seu relacionamento familiar. 

O romance é lapidar em nos lembrar a história do país sem expor a pesquisa – um bordado que camufla o cerzido e deixa ver apenas o que interessa: a boa literatura.  


SOBRE O AUTOR:


Natural de Mossoró, RN, José Almeida Júnior é formado em Direito pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), com pós-graduação em Direito Processual e em Direito Civil. Há dez anos reside em Brasília, onde exerce o cargo de Defensor Público do Distrito Federal. 

Site: www.josealmeidajunior.com 
Facebook: /almeidaemprosa
Twitter: @almeidaemprosa


Compartilhe:

1 comment

Postar um comentário

Lançamento do livro "Boca da Noite" do poeta Robson Renato

0 comentários

Chegando convite do poeta pauferrense Robson Renato para o coquetel de lançamento do seu livro intitulado "Boca da Noite", que será realizado no dia 22 de dezembro, às 19 horas no auditório do IFRN, em Pau dos Ferros/RN. 

O evento cultural contará com participações especiais dos poetas Antônio Francisco, Manoel Cavalcante e Jadson Lima, além das presenças do xilogravador J. Campos, Coral Voarte, Francisco Fernandes, e muitos mais. 

Daqui agradecemos a gentileza do convite!


Compartilhe:

Postar um comentário

Apresentadora Fátima Bernardes e o namorado Túlio Gadelha visitam o Rio Grande do Norte

0 comentários
A apresentadora Fátima Bernardes e o namorado Túlio Gadelha, passaram o fim de semana no Rio Grande do Norte.

Eles foram recepcionados pelo vereador de Natal, Kleber Fernandes (PDT), companheiro de partido e amigo de Túlio Gadelha, que levou o casal-amigo para conhecer São Miguel do Gostoso, ao lado da esposa Daliana Fernandes.



Compartilhe:

Postar um comentário

O projeto Conexão Skol promove shows gratuitos na praça de eventos em Pau dos Ferros/RN

0 comentários

O projeto "Conexão Skol" desembarca na próxima sexta-feira, dia 22 de dezembro, em Pau dos Ferros. 

Um caminhão especial com uma mega estrutura de som e iluminação será o palco dos shows de Forró dos 3, Nataly Vox e Brenda Cibelly. Além disso, bares serão instalados nos local.  Os shows acontecerão na praça de eventos. 

No Rio Grande do Norte, as cidades escolhidas para receber o projeto foram Caicó,  Assú, Mossoró, Pau dos Ferros e Nova Cruz. 


Compartilhe:

Postar um comentário

O atleta Neto Caraúbas, capitão da Seleção Brasileira de Futsal ministra palestra em Coronel João Pessoa/RN

0 comentários

Na tarde desta quinta-feira, 14 de dezembro, o atleta Neto Caraúbas, prestigiou o encerramento do Torneio Interescolar Municipal da cidade de Coronal João Pessoa/RN. 

Logo após o jogo da final do campeonato, o jogador e capitão da Seleção Brasileira de Futsal, ministrou para os jovens alunos, autoridades e convidados, a palestra "Aprendendo com a vida para ser um campeão". 

Durante a palestra, realizada no Ginásio de Esportes Cláudio Honório, Neto abordou pontos importantes, tais como a saúde na formação do cidadão, bem como a importância no esporte na escola. 

Ele também elencou as dificuldades enfrentadas durante sua trajetória para chegar ao patamar atual, onde soma mais de 10 anos de profissionalismo. 

Além de Neto Caraúbas o evento contou com a presença do Policial Edvan que que também levou a sua palavra ao público presente. 

O evento fez parte das comemorações festivas da emancipação política municipal e foi organizado Prefeitura Municipal de Coronel João Pessoa, através das Secretarias de Assistência Social, Educação e Saúde. 

Clique aqui e confira a cobertura completa!!!











Clique aqui e confira a cobertura completa!!!




Compartilhe:

Postar um comentário

Cliques da Tradicional Festa de Santa Luzia em Rafael Fernandes/RN

0 comentários
Na terça-feira, 12 de dezembro, marcamos presença na Tradicional Festa de Santa Luzia, realizada pela prefeitura Municipal de Rafael Fernandes, na gestão do prefeito Bruno Anastácio. 

O evento, realizado em praça pública, contou com shows de Big Boy, Henry Freitas e dos cantores Neto Araújo e Ramon Costa, ex-vocalistas da banda Cavaleiros do Forró. 

Confira alguns cliques!

No clique com Luismário Anastácio, o cantor Henry Freitas e o prefeito Bruno Anastácio
O prefeito Bruno Anastácio com a esposa Vanessa Fernandes e a mãe Neide Anastácio

Com a família Anastácio 


Girlane, Patrícia e Géssica no camarim do cantor Henry Freitas

O cantor Henry Freitas com Patrícia Aracelly

Girlane Fernandes com o cantor Henry Freitas 
Géssica Pinheiro com o cantor Henry Freitas


O prefeito Bruno Anastácio com a primeira-dama Vanessa Fernandes no camarim dos cantores Neto Araújo e Ramon Costa

Com a primeira-dama Vanessa Fernandes e o cantor Ramon Costa
Compartilhe:

Postar um comentário