Conheça e estrutura do Mossoró Mix 2017

0 comentários

O Mossoró Mix está de volta. E uma grande estrutura será montada para a realização do maior festival de música da região, que comemorará em 2017 os 10 anos da sua primeira edição.

A Estação das Artes receberá mais uma vez o evento, que acontecerá nos dias 6 e 7 de outubro e contará com grandes atrações.

Léo Santana, Solange Almeida, que realizará o seu primeiro show em carreira solo na cidade de Mossoró, Nando Reis, Bell Marques, É O Tchan, Junior Vianna, Forró de Front e João Neto Pegadão, que irão comandar uma grande festa e proporcionar um final de semana inesquecível para os seus fãs.

A estrutura contará com dois palcos, Camarote, Área Vip e Arena (Pista), que contarão com conforto e segurança. A estrutura do evento ainda contará com banheiros, bares, lanchonetes, sala de imprensa, câmeras de segurança e enfermaria.

Você pode adquirir o seu ingresso na sede da Gondim & Garcia Produções, que fica no Centro Empresarial Caiçara, em Mossoró, ou pelo www.mossoromix.com.br/ingressos. 


Compartilhe:

Postar um comentário

Circuito das Serras Potiguares na Finecap 2017

0 comentários
O empresário Jaílson Paiva, sócio da Líder Viagens e Turismo, é o responsável pelas articulações e vendas dos estandes da Finecap 2017 junto aos municípios que integram o grupo Circuito das Serras Potiguares.  

Jaílson começou uma série de visitas aos municípios e está mantendo contatos com os prefeitos e secretários, mostrando a importância de divulgar as belezas naturais, a cultura e história das cidades em uma das maiores feiras do Estado. 

As cidades de Martins, Serrinha dos Pintos, Luís Gomes, Riacho da Cruz e Portalegre já confirmaram a sua participação na Feira Intermunicipal de Educação, Cultura, Turismo e Negócios do Alto Oeste Potiguar, que neste ano acontece de 02 a 04 de setembro, em Pau dos Ferros/RN. 


Jaílson Paiva reunido com Romerito e Kryslany, da cidade de Serrinha dos Pintos. O município confirmou a participação e terá estande na Finecap.  



Jaílson Paiva com Bernadete Rego, prefeita de Riacho da Cruz, que também já confirmou a participação na Finecap. 


Compartilhe:

Postar um comentário

I Baile Maçônico de Martins/RN

0 comentários

A Loja Maçônica União e Silêncio da cidade de Martins/RN e seus demais membros, estarão realizando no dia 23 de setembro, no Mercado Público da cidade, a partir das 23 horas, uma grande festa intitulada de “I Baile Maçônico de Martins”. 

Será uma noite brilhante, com segurança em um ambiente agradável ao som da Banda Radiola Club, da cidade de Mossoró. O evento também contará com os agitos de Fabiano Show, artista da terra. 

A organização da festa está disponibilizando a venda de mesas (limitas) por apenas 120 reais e senhas individuais por apenas 25 reais. Mais informações e reservas através dos seguintes telefones: (84) 9 9632-2337 ou 3391-2337. Falar com o Irmão Gilson.





Compartilhe:

Postar um comentário

Pau dos Ferros/RN - Matérias aprovadas na 23ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal

0 comentários
Image
A Câmara Municipal de Pau dos Ferros realizou a 23ª Sessão Ordinária nesta quinta-feira, 10 de agosto. 

Os trabalhos foram dirigidos pelo presidente da casa, Vereador Eraldo Alves.

A Sessão Ordinária aprovou um (01) Projeto de Decreto Legislativo, duas (02) Indicações e nove (09) Requerimentos.

Projeto de DecretoLegislativo Nº 001/17, de autoria dos Vereadores Francisco José Fernandes de Aquino (Gordo do Bar) e Eraldo Alves de Queiros, concede o título de Cidadão Pauferrense ao Senhor Paulo Jorge Diógenes de Lima. 

Indicação Nº 014/17, de autoria do Vereador Francisco Gutemberg Bessa de Assis (Gugu Bessa), requer ao Executivo Estadual, que envide esforços no sentido de fazer Recapeamento Asfáltico da Rota do Sol Dr. Nilton Figueiredo – Acesso a Barragem de Pau dos Ferros. 

Indicação Nº 015/17, de autoria do Vereador José Alves Bento (Galego do Alho), requer ao Executivo Estadual, a Implantação do Café do Trabalhador através do Programa Café Cidadão em Pau dos Ferros. 

Requerimento Nº 150/17, de autoria do Vereador Francisco Augusto de Queiroz (Xixico), requer ao Executivo Municipal, que seja feita a Pavimentação e Saneamento da Rua Irmã Ana Maria Rafael, no Conjunto Manoel Deodato. 

Requerimento Nº 151/17, de autoria do Vereador Francisco Augusto de Queiroz (Xixico), requer ao Executivo Municipal, a Construção de Banheiros, Vestiários e Arquibancadas na Quadra de Esportes Valdemar Bezerra de Queiroz, no Bairro Alto do Açude. 

Requerimento Nº 154/17, de autoria do Vereador Francisco José Fernandes de Aquino (Gordo do Bar), requer ao Executivo Municipal, que seja feita a Pavimentação e Saneamento da Rua Espanha, no Conjunto Nações Unidas. 

Requerimento Nº 156/17, de autoria do Vereador Jader Júnior de Lima Araújo, requer que seja inserida nos Anais dessa Colenda Casa de Leis a Moção de Profundo Pesar pelo falecimento da Sra. Cosma Doía da Costa, ocorrido nesta cidade.

Requerimento Nº 159/17, de autoria do Vereador José Alves Bento (Galego do Alho), requer ao Executivo Municipal, a Implantação de um Centro de Assistência Psicossocial de Álcool e Drogas – CAPS AD. 

Requerimento Nº 162/17, de autoria do Vereador Francisco de Assis Monteiro (Sargento Monteiro), requer que seja inserida nos Anais dessa Colenda Casa de Leis a Moção de Profundo Pesar pelo falecimento do Jovem Ytalo Rafael Monteiro de Almeida, nesta cidade. 

Requerimento Nº 165/17, de autoria do Vereador Francisco Gutemberg Bessa de Assis (Gugu Bessa), requer ao Executivo Municipal, que seja feito o Recapeamento Asfáltico da Rua São João, no Bairro São Benedito. 

Requerimento Nº 167/17, de autoria do Vereador Jader Júnior de Lima Araújo, requer ao Executivo Municipal, a Pavimentação e Saneamento da Travessa Raimundo Lacrau, no Bairro Alto do Açude. 

Requerimento Nº 169/17, de autoria do Vereador Francisco de Assis Monteiro (Sargento Monteiro), requer ao Executivo Municipal, a Reposição das Lâmpadas Queimadas no treco localizado entre a Caixa Econômica Federal e a Loja Windstar (com urgência), como também no restante das ruas no centro da cidade. 
Compartilhe:

Postar um comentário

Mossoró/RN - Giannini Alencar está confirmado na Feijoada do Dió

0 comentários
Na manhã desta quinta-feira, 10, o sanfoneiro Giannini Alencar mostrou um pouco do que prepara para o seu show do próximo sábado, na Festa dos Ex-alunos do Colégio Diocesano. 

O dia hoje começou animado na escola, com os alunos, professores, pais e colaboradores dançando e cantando ao som dos sucessos que compõem o repertório do artista. 

Giannini é atração da Festa dos Ex-alunos, a Feijoada do Dió, ao lado de Samba Chic, Renata Falcão, e da dupla Aline e Dayvid. Os ingressos estão sendo vendidos na Loja Tressê - rua Antônio Vieira de Sá, 440, Nova Betânia.





Compartilhe:

Postar um comentário

Martins/RN - Festival de gastronomia superou todas as expectativas

0 comentários

O Festival Gastronômico e Cultural de Martins durou apenas três dias, mas foi o suficiente para atrair os holofotes de toda a imprensa do Estado para a Serra mais charmosa, vez que a organização do evento, aliada a segurança e a grande participação popular, circulavam por todos os veículos de comunicação.

A expectativa em relação ao número de turistas e visitantes durante os dias de evento foi comprovada com a ocupação total dos quase 1000 (mil) números de leitos, com as casas alugadas e com a participação de visitantes de cidades próximas. 

Sábado, dia 05, foi organizado o concurso do melhor prato do festival, às 16 horas, com a participação dos sete restaurantes e seus pratos escolhidos. O concurso foi muito disputado e por uma diferença mínima, a iguaria do Recanto do Alto da Serra (Portalegre), com a apresentação de Cordeiro, acompanhado com arroz e molho de cajú foi o vencedor.

O festival também foi um sucesso nas escolhas das atrações musicais e culturais. No segundo dia inúmeras atrações de apresentaram como Freqüência 2, Samba Nobre, Boca de Sino, Macaixeira Jazz, Chrystal, Bete Nascimento e Renata Falcão. A parte Cultural ficou por conta da apresentação da Banda de Música Nair Austero Soares e o Cia de arte Macambirais, de Passa e Fica/RN.

Frio, gastronomia e turismo em um só lugar.








Compartilhe:

Postar um comentário

Pau dos Ferros/RN - I Festival Versos & Canções

0 comentários
No sábado, 12 de agosto, a partir das 21 horas, acontecerá na Loja Maçônica Manoel Reginaldo da Rocha - em rente ao Candice Buffet, em Pau dos Ferros, o I Festival Versos & Canções - Encontro Poético-Musical dos Artistas Potiguares. 

O evento contará com shows e participações de: Elton Soul e Chico Melodia, Acrízio de França, Ray Djarte e Seus Teclados, Coral Voarte, Antônio Francisco, Manoel Cavalcante, Robson Renato, Edcarlos Medeiros e Jadson Lima. 



Compartilhe:

Postar um comentário

Com proposta de interação, site da FINECAP é lançado.

0 comentários

A Prefeitura de Pau dos Ferros disponibiliza na internet, para todos os amantes desse grande evento, o site oficial da XXI edição da FINECAP 2017 – Feira Intermunicipal de Negócios, Educação, Cultura e Turismo do Alto Oeste Potiguar.

Lá está disponível toda a programação, o histórico e as notícias relacionadas ao evento. Há também um espaço direto para quem deseja expor sua marca e patrocinar a FINECAP, bem como, reservar estandes para a feira de negócios.

Esse ano a festa promete ser um sucesso absoluto de público e organização, que iniciará a partir de 30 de agosto com a XII edição da Vitrine Cultural Xanana Diógenes.

O site está disponível no endereço www.finecap2017.com. Acesse pelo computador, smartfone ou tablet.


Compartilhe:

Postar um comentário

Pau dos Ferros/RN - Projeto "Fazendo Arte em um Clique" do IFRN abre inscrições para oficinas gratuitas

0 comentários
Contemplado em Seleção da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) do IFRN, o Projeto "Fazendo Arte em um Clique" iniciará suas atividades com o público externo.

Coordenado pela Professora de Sociologia, Fátima Maria de Oliveira; com o apoio dos Professores Maria Eliane Souza da Silva (Língua Portuguesa) e Paul Mailliw de Moraes Pontes (Artes Visuais), o projeto objetiva resgatar a memória local e as novas manifestações culturais advindas com a implantação de instituições públicas que, na última década, mudaram o cenário local através de produções audiovisuais (vídeos) e teatrais, e, exibições mensais de cinema nas escolas. 

O público alvo é a comunidade local de Pau dos Ferros e região do Alto Oeste potiguar, com idade mínima de 14 anos. As inscrições devem ser feitas via internet, mediante preenchimento de formulário de inscrição.
OFICINA MEMÓRIA LOCAL
A oficina tem como objetivo construir diálogos para a formação de um grupo de produção audiovisual com foco em memória local.
Inscrições: 9/8 a 1/9/2017;
Início: 13/9 a 27/9 (com encontros às quartas);
Horário: 19h;
Responsável: Profª. Fátima Oliveira (Campus Pau dos Ferros do IFRN).
Acesse o FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO.

TEATRO - UM DOSSIÊ DE FATOS E FICÇÕES: FORMAÇÃO DE GRUPO DE TEATRO
A oficina tem como objetivo praticar exercícios de expressão corporal, jogos dramáticos e elaboração de cenas para interessados em participar de um grupo de teatro. O foco do grupo será a encenação de roteiros produzidos a partir de histórias locais. 
Inscrições: 9/8 a 1/9/2017;
Início: 12/9 (encontro às terças);
Horário: 19h;
Responsável: Profª. Paul Mailliw  (Campus Pau dos Ferros do IFRN).
Acesse o FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO.
PRODUÇÃO DE CURTAS METRAGENS A PARTIR DE HISTÓRIAS LOCAIS
A oficina tem como objetivo formar um grupo para produzir curtas metragens com base em histórias locais .
Inscrições: 9/8 a 22/9/2017;
Início: 4 de outubro (encontro às terças);
Turma 1: 8h às 13h;
Turma 2: 14h às 19h;
Responsáveis: Johan Jean e Márcia Lohss, do Coletivo Caboré de Audiovisual - Natal/RN.
Acesse o FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO.

Além das oficinas, o Projeto "Fazendo Arte em um Clique" ainda promoverá o "Cinema nas Escolas", objetivando tornar possível o diálogo com escolas da região sobre produção cinematográfica e criar um público movido pelo debate das questões locais e globais suscitadas pelo cinema atual. O Cinema acontecerá a partir do mês de setembro, nas segunda quinta-feira de cada mês, em escolas diferentes da região, tendo como responsável a Professora de Língua Portuguesa do Campus Pau dos Ferros do IFRN, Eliane Silva.


Compartilhe:

Postar um comentário

Aleitamento materno: conheça sua importância e como fugir dos medos

0 comentários
O aleitamento materno é fundamental para desenvolvimento do bebê. Até os seis meses deve ser considerada a única forma de alimentação, e só depois desse período, com a supervisão de um especialista, inserir outras alimentações. Segundo dados da Unicef, o aleitamento exclusivo até o sexto mês de vida poderia evitar anualmente a morte de 1,3 milhão de crianças menores de 5 anos de países em desenvolvimento.

A amamentação traz diversos benefícios para os recém-nascidos e para as mamães, principalmente a primeira depois do nascimento da criança, que não é o leite de verdade e sim o colostro. A amamentação reduz em 22% a mortalidade neonatal. Para as mães, diminuem os riscos de hemorragia, as contrações uterinas e diminui o risco de câncer de mama, ovário e endométrio.

No entanto, apesar dos pontos positivos, esse é um dos períodos de maior dificuldade para as mães de primeira viagem, as dúvidas vão desde o que se alimentar até a forma correta de amamentar. Diante das dificuldades, Mônica Thaysa Rocha Cavalcante, obstetra do Hapvida, esclarece os mitos e informa as melhores formas de amamentar.

“É fundamental a escolha de um lugar confortável para sentar, que tenha um bom apoio para as costas. O uso de almofadas comuns ou de amamentação facilita na hora de levar o bebê ao peito, assim não sobrecarrega os braços. O posicionamento da boca do bebê é imprescindível para não machucar a mãe, sendo assim o bebê precisa abocanhar uma parte do seio e não apenas o bico”, orienta.

Segundo a especialista, a amamentação, quando o bebê pega o peito da forma correta, não causa dor, para isso, o bebê deve colocar quase a aréola inteira dentro da boca para mamar, assim, quanto mais o bebê suga, mais a mama é estimulada a produzir leite. Além disso, é importante não acreditar em alguns mitos como o tamanho do peito para a produção de leite.

A alimentação balanceada, rica em vitaminas e proteínas é a melhor opção. Especialmente porque o período de amamentação também pede que as mães tenham alguns cuidados com a ingestão de alguns alimentos, bebidas e medicações até para evitar as terríveis cólicas nos bebês. A especialista indica para as mães alguns desses cuidados:

 1. Evitar o consumo exagerado de alimento rico em açúcar, sal e gordura.

2. Evitar o consumo de bebidas alcoólicas e cigarros.

3. Evitar consumo de café, chocolate e estimulantes.

4. Evitar frutas cítricas e alimentos apimentados.


Compartilhe:

Postar um comentário

Entrevista: Modelo e Atriz Jyokonda Rocha

0 comentários
Estamos de volta com o nosso quadro "Perfil da Semana" e a nossa entrevistada é a modelo e atriz Jyokonda Rocha, da cidade de Mossoró/RN. 

Confira nosso bate-papo:

Nome: Jyokonda Rocha 
Idade: 30 anos
Cidade:  Mossoró/RN
Profissão: Modelo/atriz
Redes Sociais:
Facebook – Jyokonda Rocha
Instagram – @JyokondaRocha

Quando e como você descobriu a sua vocação para seguir a profissão de modelo?
Descobri quando era criança, minha mãe me colocou para participar de um concurso, o Miss Brasil Mirim. Eu tinha 9 anos quando participei.

Além de modelo, atua em outra área?
Trabalho também na área da comunicação, já fui radialista e apresento eventos específicos na área da moda. Sou formada em Direito e pós graduada em constitucional tributário e pretendo fazer concurso. 

Porque você escolheu a carreira de modelo, o que lhe incentivou a isso?
Acho que foi a carreira de modelo que me escolheu. Eu era muito tímida e ser modelo me ajudou muito, pois não dá para ser tímida e tirar fotos no meio da rua, por exemplo.

Conta um vexame que passou em algum trabalho/desfile?
Tenho dois vexames que eu nunca vou esquecer. Um foi em um desfile que pisei na barra do vestido e cai de joelho na passarela, mas levantei como se não tivesse acontecido nada e continuei o desfile, no final todos aplaudiram. O outro foi quando eu fui conversar com o diretor Luiz Fernando de Carvalho, da minissérie A pedra do Reino, da Rede Globo em 2007, e quando ele disse que eu tinha passado no teste, eu passei mal de tão nervosa. 

Quando nasceu o desejo de participar de um concurso de beleza?
O desejo nasceu desde criança, minha mãe Socorro Rocha foi miss.

Antes de receber o título de Miss Mossoró 2010 e Miss Mundo RN 2010, você já era modelo?
Sim, já era modelo da Tráfego Models. 

O título de Miss influenciou no seu estilo pessoal?
Quando se é Miss você se torna um exemplo tanto pessoal ou estético. Você tem sempre que está bem arrumada e as pessoas querem saber de sua vida, mas quando fui miss, tentei ser eu mesma, não mudei muito meu estilo. Ser Miss é isso, mostrar verdadeiramente quem você é.  

Qual conselho dá para quem almeja o título de “Miss” ou que deseja seguir a carreira de modelo?
Muita gente acha que vida de Miss e de Modelo e só glamour, que é um trabalho fácil, mas é um trabalho como qualquer outro, com seus prós e contras. Muitas meninas começam na adolescência, assim como eu, algumas tratam isso como um hobby, já outras seguem profissionalmente, como eu. Eu não me arrependo, tive tantas oportunidades que jamais teria se não fosse modelo. Através do meu destaque profissional consegui ser miss e trabalhar na Globo, mas claro, não foi fácil e você tem que se esforçar também. Eu  sempre fui muito focada e disciplinada em todo trabalho que fiz.

Você aparenta ser bastante vaidosa, quais seus cuidados com a beleza? 
Alimentação saudável, exercício físico é muita água.  

Muitas das pessoas andam se tornando famosas por causa da Internet e redes sociais, na sua carreira qual o impacto disso? 
Acho as redes socias a principal ferramenta de trabalho, pois lá posso divulgar meu trabalho e assim ser contratada. As blogueiras estão ditando um novo conceito de como mostrar a moda, mas claro que uma profissional, uma modelo é diferente, mas o sol nasceu para todos. 

O que o sucesso significa para você?
Insista, persista e nunca desista, isso e sucesso. 

Qual a rotina da sua profissão? Como faz para se dividir entre a família, amigos e o trabalho?
Sempre conseguir conciliar. 

Alguns ícones de beleza enveredaram pela carreira na televisão, cinema e teatro. Já fez algum trabalho na área ou pretende seguir esses passos?
A carreira de modelo abriu muitas oportunidades como por exemplo atuar. Já trabalhei em rádio também, fui locutora por três anos. Recentemente passei a apresentar eventos relacionado a concursos de beleza, como esse último que apresen
tei, o Miss e Mister Teen Mossoró. 


JOGO RÁPIDO

Nas horas vagas:  Assistir seriado 

Uma lembrança: Quando conheci Paris

Uma qualidade: Simpática

Um defeito: Indecisa

Superstição: Não tenho

Hobby: Sair com os amigos, de preferência praia

Trilha Sonora: Deixa a vida me levar - Zeca Pagodinho

Um momento histórico e marcante: Quando eu me vi na telinha da Rede Globo, participando da minissérie A Pedra do Reino, baseada na obra do escritor Ariano Suassuna.

Assunto que te interessa: Moda

Não vivo sem: Meu celular

Deus: Nosso refúgio

Fama: Reconhecimento do seu trabalho

Família: Minha base

Amigos: Só se for nos bons e maus momentos

Sonho: Em conquistar meu objetivos 

O que te faz feliz: Estar ao lado de pessoas que eu amo

O que te deixa chateada: Falsidade

Um recado para Clístenes Carlos: Mais sucesso na sua coluna e na sua carreira, você e uma pessoa iluminada e carismática. 

Um recado para os leitores: Um abraço a todos os leitores do blog. Não deixem de ler a coluna do querido Clistenes e saber as novidades. 

Fãs: Aos que admiram meu trabalho, agradeço o carinho de sempre. 

Uma frase: Quanto mais a gente agradece, mais coisas boas acontecem.



Compartilhe:

Postar um comentário

Pau dos Ferros/RN - Aulão Pré-Enem Evolução

0 comentários
A partir do próximo sábado o Evolução estará ofertando uma série de aulões preparatórios para o Enem 2017. Acompanhe as datas com as respectivas disciplinas e ministrantes:



Os Aulões ocorrerão aos sábados pela manhã, das 8h às 11h30min.

Investimento: R$ 15,00 por aulão. 

Faça sua inscrição no Evolução, localizado na rua José Paulino do Rego, 45, bairro João XXIII, Pau dos Ferros/RN.

Mais informações, ligue para o 3351-2552 ou 3351-3708 e no site www.eduevolucao.com.br



Compartilhe:

Postar um comentário

Cliques do show do Felipão na Vaquejada de Apodi/RN

0 comentários
Neste sábado, 05 de agosto, atendemos convite do cantor Felipão e marcamos presença em seu show realizado na Vaquejada de Apodi/RN. 

Um grande público marcou presença e curtiu os antigos e os novos sucessos do cantor que recentemente voltou aos palcos do mundo forrozeiro. 

Na mesma noite, o publico também curtiu os shows de Wallas Arrais e Solteirões do forró. 

Daqui agradeço o carinho e a receptividade do cantor, assim também como do produtor Yano, que nos recebeu muito bem.

Confira alguns cliques!!!










Compartilhe:

Postar um comentário

Programação da 34ª Feira da Cultura de Patu/RN

0 comentários

Em setembro, acontece em Patu, a Festa da Padroeira Nossa Senhora da Dores 2017. Confira a programação social que será realizada na Praça Oliveira Rocha:

06 de Setembro (abertura) - Show da cantora  Joana

07 de Setembro - Show de Toca do Vale;

08 de Setembro - Show de Bonde do Brasil;

09 de Setembro - Shows de Amazan e João Neto Pegadão;

10 de Setembro - Show da Banda Grafith;

11 de Setembro - Show do cantor Luan Estilizado;

12 de Setembro - Show de  Calcinha Preta;

13 de Setembro - Show de Raí Soares e Saia Rodada;

14 de Setembro - Show de  Solteirões do Forró.




Compartilhe:

Postar um comentário

Pau dos Ferros/RN - Inauguração da loja Schalk

0 comentários
Neste sábado, 05 de agosto, atendemos convite e fomos prestigiar a inauguração da loja Schalk, em Pau dos Ferros. Por lá fomos muito bem recebidos por Raíres Conrado, Vinícius Conrado e pela equipe da Fuxico Propaganda. 

A Schalk tem tudo para os homens que buscam o próprio estilo e estão sempre antenados com as tendências da moda, pois a marca oferece versatilidade, qualidade e praticidade. 

A loja, localizada na Av. Getúlio Vargas, no centro da cidade (ao lado da Prefeitura), está com uma ótima promoção para o Dia dos Pais. Nas compras acima de 200 reais, você ganha uma camisa básica. 

Confira alguns cliques!!!






Compartilhe:

Postar um comentário