Pau dos Ferros/RN - Cliques do São João do Colégio Evolução

0 comentários
O espírito junino reinou no Evolução esta semana!

Segunda, terça e quarta-feira (12,13 e 14 de junho respectivamente) foi realizada a Semana Junina Evolução, trazendo para as dependências do colégio todo clima de São João, com muita vivacidade das turmas da educação infantil, ensino fundamental e médio, que organizaram apresentações e dançaram muita quadrilha!

Claro que não podia faltar as comidas típicas dando mais sabor ao evento junino, que teve também o concurso de Rei e Rainha Junina Evolução 2017.

A tradição continuou, a Semana Junina contemplou todas os alunos, animou por três dias o colégio, e é dessa forma que o Colégio e Curso Evolução reitera seu compromisso em trazer novidades para seu alunado, respeitando os anseios e atendendo da melhor e mais equilibrada maneira aos pais dos alunos. 

Confira a cobertura completa clicando aqui!!!







Confira a cobertura completa clicando aqui!!!
Compartilhe:

Postar um comentário

Chuva de Bala relembra os 90 anos de resistência do povo mossoroense

0 comentários
O adro da Igreja de São Vicente passa a ser mais uma vez palco do combate épico entre Mossoró e o bando do cangaceiro Lampião, com a encenação do “Chuva de Bala no País De Mossoró”. O espetáculo que relembra a história de resistência do povo mossoroense estreou na noite de sexta-feira, 16.
A 16ª edição do espetáculo traz consigo um sabor especial: a celebração dos 90 anos da resistência. E com o orgulho de contar e cantar a história daquele 13 de junho de 1927, 76 artistas mossoroenses sobem ao palco em frente à Igreja de São Vicente, sob a direção de João Marcelino.
A prefeita Rosalba Ciarlini, que idealizou o espetáculo em seu segundo mandato, enfatiza que o Chuva de Bala no País de Mossoró é um patrimônio do povo mossoroense.


Compartilhe:

Postar um comentário

Cliques do Camarote InterTV Costa Branca no show de Aviões no Mossoró Cidade Junina

0 comentários
Na quinta-feira, dia 15 de junho, marcamos presença no Mossoró Cidade Junina e curtimos o show da banda Aviões do Forró no melhor espaço do evento, estou falando do camarote InterTV Costa Branca, produzido pela Gondim Garcia Produções. 

Confira alguns cliques feitos pela colunista Josy Maia, assessora de imprensa do camarote!!!







Compartilhe:

Postar um comentário

Luís Gomes/RN - Coquetel de Lançamento da FENACUT 2017

0 comentários
Nesta segunda-feira, 12 de junho, atendemos convite da prefeita Mariana Fernandes e fomos até a cidade de Luís Gomes prestigiar o coquetel de lançamento da FENACUT 2017 - Feira de Negócios, Atividades Culturais e Turismo, que será realizada de 02 à 05 de julho. 

Na ocasião, a prefeita Mariana recebeu representantes da imprensa, políticos, autoridades, secretários municipais e convidados para apresentar toda a estrutura e programação do evento que vai comemorar os 127 anos de Emancipação Política do município. 

Confira a programação!!!


Confira cliques do coquetel!!! 





Compartilhe:

Postar um comentário

Première de sábado exibe Festa dos Destaques de Pau dos Ferros/RN

0 comentários
O Première de sábado, 17, viaja até a capital do Alto Oeste Potiguar para acompanhar a 17ª edição da Festa dos Destaques. O encontro, que reúne a alta sociedade de Pau dos Ferros, é realizado pelo colunista e professor da UERN Lisboa Batista que celebra, no evento, 15 anos de escrita no Jornal de Fato. A festa reconhece os profissionais com mais destaque na cidade, apontados através de pesquisa.

No ar às 19h do sábado 17, no TCM 10 HD (TV Cabo Mossoró), o programa é reapresentado às quartas, às 21h30, e pode ser acompanhado ainda pelo www.tcm10hd.com.br ou aplicativo TCM Play em tempo real.

Compartilhe:

Postar um comentário

Goose | Nova loja de óculos em Pau dos Ferros/RN

0 comentários
Nesta terça-feira, 13 de junho, atendemos convite e fomos conferir as novidades da loja de Óculos Goose, recém inaugurada na Rua 15 de Novembro, no Centro de Pau dos Ferros/RN. 

Repleta de novidades, a Goose Eyewear é uma marca de óculos com modelos descolados e com produtos de alto padrão. 

Durante a visita, ficamos sabendo que está rolando promoção no Instagram para os clientes e seguidores da loja na rede social. Para concorrer a um óculos e vários outros brindes, basta seguir o perfil @goose_pdf, curtir a foto oficial e cumprir as demais regras que estão no regulamento. 

Confira alguns cliques!!!











Compartilhe:

Postar um comentário

O "Pingo da Mêi Dia" marca início do Mossoró Cidade Junina

0 comentários

A programação oficial do Mossoró Cidade Junina teve início neste sábado, 10, ao meio-dia, na Estação das Artes Elizeu Ventania. Após a prefeita Rosalba Ciarlini anunciar a abertura dos festejos, o pau de arara elétrico e a jardineira junina saíram da Estação e percorreram o corredor cultural, dando o ponta pé inicial para o São João de Mossoró.

O evento que começou ao Meio Dia e transcorreu até as 22h se deu num clima de tranquilidade. Com segurança reforçada em todo o perímetro de realização da festa, foram registradas apenas pequenas ocorrências.

Milhares de pessoas saíram atrás dos trios no corredor cultural, no percurso que vai da Estação das Artes Elizeu Ventania até a Praça da Convivência. A animação ficou por conta de Nataly Vox, Forró dos Três, André Luvi, Giannini Alencar, João Neto Pegadão, Renata Falcão, e Aline e Dayvid Almeida.


Compartilhe:

Postar um comentário

No Pingo da Mei Dia em Mossoró/RN

0 comentários
No sábado, 10 de junho, marcamos presença no Pingo da Mei Dia, evento que abriu a programação do Mossoró Cidade Junina, e por lá encontramos muita gente bacana. 

Confira aqui alguns cliques!!!

Raimundinho Duarte com a radialista Adriana Ísis  no estúdio móvel da 93 FM

Com Raídir no estúdio móvel da 93 FM 

No estúdio móvel da 93 FM com essa turma legal

Aílton Farias e a esposa Leônia (produtores do UmarizalFet) curtindo o show de Chicabana no Camarote IntertTV Costa Branca

No Camarote InterTV Costa Branca curtindo o show da Banda Chicabana

Com a radialista Adriana Isis nos embalos de Chicabana no Camarote InterTV Costa Branca

Joãozinho Bezerra, produtor do Carnapau, aproveitou o show de Chicabana para divulgar a micareta da cidade de Pau dos Ferros/RN

Com Joãozinho Bezerra divulgando o Carnapau 2017

Com a colunista Josy Maia, assessora de imprensa do Camarote InterTV Costa Branca

Com Tácio Garcia, anfitrião do Camarote InterTV Costa Branca

Com o radialista Wilson Mancine

Com o radialista Alisson Pereira

Com o radialista e apresentador Raílson Carlos

Com Adriana Isis, Stênio e Robson. Turma animada de Areia Branca/RN

Com a radialista Adriana Isis, o colunista Georgiano Azevedo e a Miss Mossoró 2017
Compartilhe:

Postar um comentário

Prefeitura de São Miguel/RN anuncia programação do São João na Serra 2017

0 comentários
A Prefeitura Municipal de São Miguel anunciou a programação artística e cultural do São João na Serra. O evento retorna ao município na gestão do prefeito Zé Gaudencio Torquato e caracteriza o tradicional Arraiá do Tio Kalika, que chega à sua vigésima primeira edição e vai contar com uma série de atividades artísticas e culturais.

De 23 a 26 de junho as atividades vão se concentrar na Praça de Eventos Maestro Pedro Rufino, começando dia 23 de junho com o I Evento Cultural Noite de São João, seguindo nos dias 24, 25 e 26 de junho com as atrações musicais Solteirões do Forró, Forró Real, Ferro na Boneca, Forró de Front, Mulleke Forrozeiro e Tonny Farra.

Resgate às tradições juninas

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, também optou por resgatar as tradições juninas da cidade e região, através da realização de concursos e disputas como: Desfile da Rainha do Milho, Jogo de Saia, Fórmula Jegue, Desfile e Concurso de Carroças e apresentação das quadrilhas Miguel Grosso, Junina Raízes do Povo e Pinico sem Tampa e do Jumento Afrânio.
  
A programação completa do São João na Serra pode ser conferida no site da Prefeitura de São Miguel, através do endereço eletrônico www.saomiguel.rn.gov.br. Mais novidades podem ser conferidas também no Facebook (www.fb.com/prefeituradesaomiguel) e Instagram (www.instagram.com/prefeituradesaomiguelrn) institucionais da gestão municipal.



Compartilhe:

Postar um comentário

Fest Bossa & Jazz confirma Mossoró como primeira cidade do Circuito 2017

0 comentários

A Cidade Junina vai ser palco do maior Festival de jazz, bossa e blues da região Nordeste pelo segundo ano consecutivo, com a realização do Fest Bossa & Jazz 2017, e Mossoró/RN, será a primeira a receber o evento este ano. A confirmação foi anunciada por Juçara Figueiredo, idealizadora e produtora do evento, após concretizar apoio da Prefeitura Municipal de Mossoró e Governo do Estado do Rio Grande do Norte.

A primeira edição do Fest Bossa & Jazz aconteceu em 2010, em Natal/RN, passando a ser um dos mais importantes eventos dentro do calendário cultural anual do Estado. Já a partir de 2011, expandiu sua música para a paradisíaca Praia da Pipa, no Litoral Sul e, em 2015, tornou-se Circuito chegando até São Miguel do Gostoso, no Litoral do Leste Potiguar.

O Festival promove intercâmbio entre nomes consagrados e novos expoentes da música local, nacional e internacional por meio de shows e Jam Sessions. Com programação diversa, o Fest Bossa & Jazz também assume o lado da responsabilidade social através de oficinas socioambientais, palestras e workshops para músicos e estudantes. Todo o acesso é gratuito.


Compartilhe:

Postar um comentário

Saiba como aproveitar as delícias típicas do período junino sem problemas para a saúde

0 comentários

Junho é, sem dúvida, um dos meses mais festivos e alegres do ano, especialmente, no nordeste brasileiro, onde as festas em homenagem aos santos festeiros Santo Antônio, São João e São Pedro mexem com as pessoas e com a economia. É nesse período em que os arraiais se espalham, cheios de apresentações folclóricas com as expressões culturais de cada região e, claro, repletos de barracas de comidas típicas, as tentações juninas.

São diversos tipos de bolo, mingaus e muitas comidas à base de milho, como canjica, milho e pamonha. Em São Luís, tem ainda pratos típicos indispensáveis: Arroz de "Maria Izabel", arroz de cuxá, vatapá, torta de camarão. Isso sem contar doces como pé-de-moleque, maçã do amor, brigadeiros! Só de pensar, dá até vontade de suspirar! Mas é preciso ter muito cuidado, pois a maioria dos alimentos é altamente calórica.

A culinária é uma das marcas mais fortes de um povo e, por isso, passar o mês de junho sem experimentar nada seria, no mínimo, uma desfeita com os santos protagonistas da festa. Mas a nutricionista Marília Araújo, do Hapvida Saúde, garante que é possível aproveitar com moderação e fazer algumas escolhas mais saudáveis diante de tantas opções.

Aqui, a especialista listou algumas dicas preciosas para quem adora as festas caipiras!

1) Forrar o estômago - antes de sair de casa, coma algo mais leve, pra não chegar com muita fome e acabar descontando nos alimentos vendidos nos arraiais. Sem tanta necessidade de comer, você vai poder se deliciar na medida certa e não ficar se sentindo cheio de mais, o que até compromete a noite de festa. Afinal, você talvez nem tenha disposição pra levantar e dançar as famosas quadrilhas juninas se ficar muito pesado.

2) Churrasquinho sem farofa - Quem não curte um churrasquinho no arraial, né? Mas a dica é evitar os acompanhamentos, pois o arroz e a farofa são mais calóricos. Se o espetinho for de carne branca, melhor ainda!

3) Preparo - Se você mesmo for preparar a comida, prefira utilizar leite desnatado e adoçante no lugar do leite integral e do açúcar para fazer alguns doces, como pamonhas, canjicas, bolos e mingaus. Assim, é possível reduzir as calorias pela metade.

4) Milho pode - Os pratos à base de milho são mais saudáveis porque o milho é rico em fibras, o que faz muito bem pro sistema gastrointestinal. Além disso, o milho contém vitaminas A e C, folato, tiamina, potássio e ferro, nutrientes que ajudam a regular várias funções do organismo. Só tenha cuidado pra não exagerar na manteiga! Margarina, que é pura gordura saturada, nem pensar!

5) Aparência - Se você for comprar a comida pronta e ela for industrializada, nunca deixe de ver a validade e se a embalagem está intacta. Mas se a comida for preparada na hora, observe bem a a higiene do local, a aparência da comida, o ambiente em que ela é conservada e a limpeza de quem manuseia e serve o alimento. A vigilância sanitária costuma fazer inspeções dessa natureza para evitar contaminações alimentares, mas você deve ficar atento aos detalhes. Veja, por exemplo, se a pessoa que toca os alimentos usa touca, luvas e não pega em dinheiro. Isso é fundamental para se evitar transtornos.

6) Bebida típica - Evite os refrigerantes, prefira os sucos de frutas típicas que são muito consumidos no período, como suco de bacuri, graviola, acerola, goiaba, cupuaçu e cajá. Se a preferência for uma bebida alcoólica, opte por uma bebida quente, como vinho, que tem propriedades funcionais para o organismo e, se consumido com moderação, protege o coração das doenças vasculares, além de aumentar as taxas de HDL, considerado colesterol bom, no sangue.


Compartilhe:

Postar um comentário