Veja como seria a vida de Eduardo e Mônica se eles tivessem se conhecido nos dias de hoje

0 comentários
Um vídeo que tem feito muito sucesso no Youtube resolveu desenhar o que seria uma versão recente da famosa música “Eduardo e Mônica” (Renato Russo/Legião Urbana), incluindo mudanças na letra. 

Os personagens são os mesmos, mas o Eduardo é um blogueiro/Vlogueiro, e a Mônica uma atriz. 

Para aqueles que vivem das redes sociais e de seus trabalhos online, ficou muito divertido.

Vale a pena assistir e rir cada segundo do vídeo.

Compartilhe:

Postar um comentário

Pau dos Ferros/RN - Matérias aprovadas na 12ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal

0 comentários

A Câmara Municipal de Pau dos Ferros realizou a 12ª Sessão Ordinária nesta quinta-feira, 04 de abril. Os trabalhos foram dirigidos pelo presidente da casa, Vereador Eraldo Alves.  

A Sessão Ordinária aprovou oito (08) Requerimentos:

Requerimento Nº 033/2017, de autoria do Vereador Francisco Gutemberg Bessa de Assis (Gugu Bessa), requer ao Executivo Municipal, que seja feita a Cobertura da Quadra de Esportes da Rua 25 de março, no Bairro Alto do Açude. 

Requerimento Nº 034/2017, de autoria do Vereador Francisco Gutemberg Bessa de Assis (Gugu Bessa), requer ao Executivo Municipal, a Construção de uma Quadra Poliesportiva no Bairro Paraíso. 

Requerimento Nº 057/2017, de autoria do Vereador Francisco Augusto de Queiroz (Xixico), requer ao Executivo Municipal, a Poda das Árvores dos canteiros de nossa cidade.

Requerimento Nº 080/2017, de autoria do Vereador José Alves Bento (Galego do Alho), requer ao Executivo Municipal, a Cobertura do Pátio, Acessibilidade e Parque Infantil para a Escola Municipal Elpídio Virgínio Chaves. 

Requerimento Nº 088/2017, de autoria do Vereador Hugo Alexandre dos Santos, requer ao Executivo Municipal, a cópia dos seguintes documentos: Relação de Empregados (RE), emitidos pelo sistema GFIP; Protocolo de envio da GFIP referente aos meses de janeiro/fevereiro/março e abril de 2017; apresentar também guia e comprovante de pagamento da GFIP dos respectivos meses citados.

Requerimento Nº 089/2017, de autoria do Vereador Francisco Augusto de Queiroz (Xixico), requer que seja inserida nos Anais dessa Colenda Casa de Leis a Moção de Profundo Pesar pelo falecimento do Sr. José Benevides Sobrinho, dia 17 de março, nesta cidade. 

Requerimento Nº 096/2017, de autoria do Vereador José Alves Bento (Galego do Alho), requer ao Executivo Municipal, a Construção de uma Quadra de Esportes no Sítio Barragem. 

Requerimento Nº 106/2017, de autoria dos Vereadores Francisco de Assis Monteiro (Sargento Monteiro) e Hugo Alexandre dos Santos, requer ao Executivo Municipal, com base no art. 72, inciso XIV da Lei Orgânica do Município, esclarecimento nos seguintes pontos no Programa Social PNHR RURAL; Informações de critérios utilizados para a seleção das famílias cadastradas; Relação nominal de todas as famílias cadastradas; Relação nominal de todas as famílias contempladas; Convênio e Processo de adesão do convênio.



Compartilhe:

Postar um comentário

Pau dos Ferros/RN - IFRN abre inscrições para cursos gratuitos na área de música

0 comentários
O Campus Pau dos Ferros do IFRN abriu inscrições para novos curso de extensão na área de música, envolvendo violão e percussão corporal.
Os cursos terão início ainda em maio e funcionarão no turno noturno, sendo extensivo também à comunidade externa, conforme requisitos de cada oferta.
CURSO: “ART’MANHA: MÚSICA, CORPO E MOVIMENTO” - Início em 25 de maio (noturno) Este curso consiste em um conjunto de oficinas de percussão corporal, onde o aluno vai vivenciar a prática musical utilizando o próprio corpo como instrumento. Para este curso, não há idade mínima para participação.

CURSO “DEDILHANDO AS CORDAS” - Início em 26 de maio (noturno) Trata-se de um curso de violão, envolvendo a leitura de partituras e cifras, contemplando diferentes obras do repertório erudito e popular, onde o aluno será levado a executar diversas peças musicais no instrumento. Para participar deste curso, é necessário que o interessado possua idade mínima de 10 anos, além de que traga o seu violão.

O curso “Art’manha: música, corpo e movimento” terá encontro às quintas-feiras, e será realizado das 19h às 22h, no Laboratório de Música do IFRN. Já o curso “Dedilhando as cordas” terá encontro às sextas-feiras, no mesmo horário e local. Ambos cursos possuem vagas limitadas e as inscrições devem ser feitas via internet, mediante preenchimento de formulário eletrônico.

Dúvidas podem ser esclarecidas através do e-mail nuarte.pf@ifrn.edu.br , do Núcleo de Artes do Campus Pau dos Ferros do IFRN, o Nuarte. Acesse:
Compartilhe:

Postar um comentário

Pau dos Ferros/RN - Diretora da VI Ursap, Monalisa Torquato, convocou 1ª Conferência Regional de Saúde das Mulheres da 6ª Região de Saúde.

0 comentários
Mona Lisa Torquato - Diretora da VI Ursap
A Diretora da VI Unidade Regional de Saúde Pública, Mona Lisa Torquato, convocou a 1ª Conferência Regional de Saúde das Mulheres da 6ª Região de Saúde, compreendida por 37 municípios do Alto Oeste Potiguar. 

A 1ª CORESMU terá como município sede a cidade de Pau dos Ferros e acontecerá na UFERSA, no dia 16 de maio de 2017, das 8h às 18h, e será presidida pela gerente da VI URSAP, e pela secretária municipal de saúde do município de Pau dos Ferros, Zélia Leite, por sediar a conferência, e Coordenada pela representação do Controle Social na região, a Sra. Gladys Miriam Diógenes Fernandes.

A Conferência regional terá a participação de 176 delegados, oriundos dos 37 municípios que integram a 6ª região de saúde, indicados paritariamente em reuniões ampliadas de cada Conselho municipal de saúde, sendo 50% de usuários, 25% profissionais de saúde e 25% de gestores e prestadores de serviços e convidados que serão pessoas de relevância na discussão da Política da Saúde das Mulheres.

O tema central da Conferência, que orientará as discussões nas distintas etapas da sua realização, será "Saúde das Mulheres: Desafios para a Integralidade com Equidade", a ser desenvolvido um eixo principal e em eixos temáticos.

O eixo principal da 1ª CORESMu será “Implantação e Implementação da Política Estadual de Atenção Integral à Saúde das Mulheres”, seguido dos eixos temáticos, quais sejam: 

I - O papel do Estado no desenvolvimento socioeconômico e ambiental e seus reflexos na vida e na saúde das mulheres;
II - O mundo do trabalho e suas consequências na vida e na saúde das mulheres.
III - Vulnerabilidades e equidade na vida e na saúde das mulheres e
IV - Políticas públicas para as mulheres e a participação social.

A dinâmica da Conferência dar-se-á através de uma Palestra Magna com ênfase no Tema Central e eixo principal, que subsidiará os debates na plenária, bem como, os trabalhos em grupo, através dos quatro eixos temáticos, culminando com a  eleição paritária dos 28 delegados que irão representar a região na etapa estadual.

A Comissão Organizadora da 1ª CORESMU é composta por técnicos da VI URSAP, representação do Controle Social na Região e Gestores Municipais, cujo todo processo de planejamento, mobilização e organização estão em curso até o dia do evento.


Compartilhe:

Postar um comentário

Rafael Fernandes/RN - ONG realiza terceira edição de Cãominhada

0 comentários
A ONG Mãos Amigas de Organizações Sociais (MÃOS), no município de Rafael Fernandes, vai realizar neste domingo, 7 de maio, a terceira edição consecutiva de um evento que já vem se tornando tradição no Alto Oeste Potiguar: uma Cãominhada.

"O projeto é uma ideia já difundida em vários locais do Brasil, com o objetivo de promover a valorização dos animais e, principalmente, informar à população que este também é um caso de saúde pública e que afeta inclusive a vida de quem não tem um cachorro ou gato em casa", disse a presidente do MÃOS, Kelliane Nascimento.

O evento surgiu pela primeira vez em 2015 e, desde então, tem aumentado sua proporção no que diz respeito à quantidade de participantes. Nesta terceira edição, além da tradicional caminhada pelas principais ruas da cidade, também haverá, na concentração e no desfecho da atividade, brincadeiras e entregas de brindes, assim como a participação de profissionais como a veterinária Graziela Paiva, a advogada Lidiana Dias, a enfermeira Eliana Fixina, a psicóloga Jesiane Araújo e a representante do grupo Unidos pelas Patinhas Hortência Pessoa.

Instalação de Comedouros

Outra novidade do evento deste ano é a instalação de comedouros públicos, em locais estratégicos da cidade, para que a população, junto com os integrantes da ONG, possam abastecer com a doação de ração para alimentar os cães e gatos de rua.

"Nossa pretensão é também ajudar os animais que não têm lares fixos. Por isso, como forma de amenizar o sofrimento deles, realizamos a instalação inicial de três comedouros, feitos com estrutura de cano, em frente à nossa sede, por trás do Centro Cultural e em uma das praças da BR 405. A inauguração oficial dos espaços acontecerá domingo, durante a programação da Cãominhada", disse o também integrante da ONG Zildembergue Sena.

A III Cãominhada acontece neste domingo, a partir das 16h30, com concentração na Praça da BR 405, próximo ao Cemitério Público Municipal. A entrada é gratuita.


Compartilhe:

Postar um comentário

Pau dos Ferros/RN - Campanha de vacinação contra a gripe se estenderá até o dia 26 de maio

0 comentários
A Prefeitura de Pau dos Ferros, através da Secretaria da Saúde (SESAU), deu início a Campanha de Vacinação Contra Influenza que deverá se estender até o dia 26 de maio. 

O público-alvo da campanha é formado por pessoas a partir de 60 anos, crianças de seis meses a menores de cinco anos (quatro anos, 11 meses e 29 dias), trabalhadores de saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas privadas de liberdade – o que inclui adolescentes e jovens de 12 a 21 anos em medidas socioeducativas – e os funcionários do sistema prisional. Portadores de doenças crônicas não transmissíveis, que inclui pessoas com deficiências específicas, também devem se vacinar.

A vacina protege contra três subtipos do vírus influenza que mais circularam no último ano, de acordo com determinação da Organização Mundial de Saúde (OMS). São dois do tipo A – H1N1 e H3N2 – e o influenza B.

O Dia D de Mobilização Nacional contra a Influenza acontece no dia 13 de maio e todas as UBSs da zona urbana estarão abertas das 8 às 17 horas para atender a população, que deve estar munida da sua caderneta de vacinação.


Compartilhe:

Postar um comentário

Pau dos Ferros/RN - Cliques do Aniversário de 02 anos do Cocco Bambu Conceitos

0 comentários
Um multidão marcou presença na nossa festa de 02 anos do Cocco Bambu Conceitos, em Pau dos Ferros/RN. 

O evento realizado no domingo, 30 de abril, contou com shows de Skema Sertanejo e Júnior Vianna. 

Confira os cliques feitos por Betinho Show:












Clique Aqui e Confira a Cobertura Completa!!!
Compartilhe:

Postar um comentário

Confira as novidades da San Lorenzo

0 comentários
A San Lorenzo, localizada no Shopping Liberdade e no Partage Shopping, em Mossoró/RN, está cheia de novidades para os homens de bom gosto. 

Nas lojas você tem opções para todos os dias da semana. Não perca tempo e confira as novidades da nova coleção Outono/Inverno. 

Garanta estilo e conforto com os mocassins San Lorenzo



 Nova coleção outono/inverno cheia de estilo e bom gosto

Linha casual da nova coleção outono/inverno

Boné super estiloso, também da nova coleção outono/inverno

Novidade da nossa coleção outono/inverno, polo com zíper

Look completo da nova coleção Outono/Inverno San Lorenzo



Calças San Lorenzo

Compartilhe:

Postar um comentário

Matérias aprovadas na 11ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Pau dos Ferros/RN

0 comentários

A Câmara Municipal de Pau dos Ferros realizou a 11ª Sessão Ordinária nesta quinta-feira, 27 de abril. Os trabalhos foram dirigidos pelo vice-presidente da casa, Vereador Francisco Augusto de Queiroz (Xixico). 

A Sessão Ordinária, aprovou um (01) Projeto de Lei e nove (09) Requerimentos: 

Projeto de Lei Nº 1734/2017, de autoria da Vereadora Francisca Itacira Aires Nunes (Bolinha), reconhece como patrimônio cultural e bem de natureza imaterial do Município de Pau dos Ferros/RN, a Feira de Artesanato Pauferrense (Farpa), realizada mensalmente no âmbito deste município.  

Requerimento Nº 025/2017, de autoria dos vereadores Francisco Augusto de Queiroz (Xixico) e José Alves Bento (Galego do Alho), requer ao Executivo Municipal, a pavimentação da Rua Raimundo Fernandes Neto, no bairro João XXIII. 

Requerimento Nº 032/2017, de autoria do Vereador Francisco Gutemberg Bessa de Assis (Gugu Bessa), requer ao Executivo Municipal que seja reativado o Centro de Velório do Cemitério Parque da Saudade em nossa cidade. 

Requerimento Nº 047/2017, de autoria da Vereadora Francisca Itacira Aires Nunes (Bolinha), requer ao Executivo Municipal, que seja afixada a placa de denominação do Palácio Municipal Prefeito José Fernandes de Melo, do prédio do Poder Executivo deste Município, conforme Lei Nº 857/01. 

Requerimento Nº 052/2017, de autoria dos Vereadores Jader Júnior de Lima Araújo (Junhão) e José Alves Bento (Galego do Alho), requer ao Executivo Municipal, a pavimentação e saneamento da Rua Antônio Alves Pereira, no Bairro Domingos Gameleira. 

Requerimento Nº 090/2017, de autoria do Vereador Francisco Augusto de Queiroz (Xixico), requer ao Executivo Municipal, a pavimentação e uma Rede de Esgotos com ramais para as Ruas: José Romualdo de Paiva, Terezinha Francisca de Jesus, Antônio Laurino e Fausta Patrícia Rêgo Fernandes, no Bairro Alto do Açude.

Requerimento Nº 093/2017, de autoria do Vereador Renato Alves da Silva, requer ao Executivo Municipal, a recuperação do calçamento no entroncamento das Ruas José Elpídio do Rego e José Paulino do Rego, no Bairro João XXIII.  

Requerimento Nº 095/2017, de autoria do Vereador Francisco José Fernandes de Aquino (Gordo do Bar), requer ao Executivo Municipal a diminuição entre os canteiros da Avenida Independência. 

Requerimento Nº 099/2017, de autoria do Vereador Francisco José Fernandes de Aquino (Gordo do Bar), requer que seja inserida nos Anais dessa Colenda Casa de Leis a Moção de Profundo Pesar pelo falecimento do Sr. Manoel Peixoto de Queiroz, nesta cidade. 

Requerimento Nº 101/2017, de autoria do Vereador Renato Alves da Silva, requer ao Executivo Municipal a Iluminação Pública Rua Vereador Galdêncio Jerônimo de Souza, no trecho compreendido entre a UERN e IFRN. 


Compartilhe:

Postar um comentário

Bate-Volta saindo de Pau dos Ferros para o Concurso do Ministério Público em Mossoró

0 comentários
A Anna Tur está  organizando um bate-volta para quem vai  participar do Concurso do Ministério Público, em Mossoró/RN, no domingo, dia 07 de maio. 

Saindo de Pau dos Ferros às 4 da manhã e retornando após a finalização das provas, a Anna Tur oferece transportes climatizados e seguros para garantir conforto e tranquilidade aos passageiros durante a viagem. 

Valor R$ 50,00 
Vagas Limitadas
Reservas através dos Telefones: (84) 98778-9901 | (84) 99977-2872 



Compartilhe:

Postar um comentário

Pau dos Ferros/RN - Prefeitura se prepara para realizar atividades da I Semana de Estudos e Métodos Ambientais

0 comentários
Com o objetivo de sensibilizar e conscientizar a população sobre questões ambientais, a Prefeitura de Pau dos Ferros, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, realiza, entre os dias 5 e 09 de junho, a I Semana de Estudos e Métodos Ambientais. Entre as atividades propostas estão palestras, oficinas e apresentação de projetos.

Com o tema “Sustentabilidade Ambiental no Semiárido: Desafios e Perspectivas para um Desenvolvimento Consciente em Defesa da Vida”, busca-se debater, com a comunidade, a importância dos recursos ambientais, incentivando a preservação. Além disso, serão divulgadas as ações desenvolvidas pelo Governo Municipal.

Como parte da programação, será realizada um concurso com a elaboração de projetos científicos na área de meio ambiente, onde concorrerão as instituições de ensino do município, divididas entre os níveis fundamental, médio e superior.

As instituições educacionais que pretendem efetuar a inscrição, basta preencher o formulário disponível no seguinte link: https://goo.gl/forms/Q6rs2CGQ6COBxprg1 ou presencialmente na Secretaria do Meio Ambiente no período de 1 a 15 de maio, das 7:30 às 13 horas.



Compartilhe:

Postar um comentário

Riacho da Cruz/RN - Prefeitura prepara Programação Especial dos 55 Anos de Emancipação Política

0 comentários
A Prefeitura Municipal de Riacho da Cruz divulga oficialmente a Programação em Comemoração aos 55 Anos de Emancipação Política que será realizada no período de 06 a 09 de maio de 2017, incluindo atividades culturais, musicais, cívicas e esportivas oferecendo a toda população momentos de lazer e diversão. 

A Gestão em Boas Mãos, optou por encerrar o evento com o Desfile Cívico que promete encantar a todos os munícipes e visitantes, apresentando personagens, ações e acontecimentos que foram importantes para o desenvolvimento histórico, econômico e educacional do município, além de fortalecer junto as instituições, escolas municipais e estaduais, o compromisso social e resgate cultural.

Confira a programação completa:


Compartilhe:

Postar um comentário

Rotary Club de Pau dos Ferros/RN faz doação à Casa da Criança

0 comentários

No final da tarde desta segunda-feira, dia 1º de maio, os integrantes do Rotary Club de Pau dos Ferros fizeram uma visita à Casa da Criança para efetivar a doação de um data show e um ar condicionado.

A entrega dos itens foi fruto de um projeto inscrito pelo Clube, na gestão 2016-2017 do Distrito 4.500, para concorrer aos subsídios distritais da Fundação Rotária.

A responsável pela Casa da Criança, Angela Batista, recebeu nossos associados, apresentou as dependências da instituição e agradeceu pelas doações. A atual presidente do Rotary Club de Pau dos Ferros, Aliny Carlos, reafirmou a parceria e a satisfação de colaborar para o crescimento da Casa da Criança. "Estamos no processo de reorganização interna do nosso Clube e a partir de agora vamos ajudar mais instituições da nossa cidade através dos subsídios da Fundação Rotária", afirmou.


Compartilhe:

Postar um comentário

Homens tão siliconados quanto as mulheres

0 comentários
Arnaldo Korn,
diretor do Centro Nacional - Cirurgia Plástica
Quando alguém vê um homem com o corpo sarado – estilo Superman - logo pensa o quanto ele deve ter malhado para chegar na performance, não é? Nem sempre! Na realidade, a preguiça de malhar e a "afobação da vaidade" têm levado muitos homens a recorrerem à tecnologia da medicina para alcançar os contornos dos sonhos. Silicone não é mais coisa somente de mulheres! Muitos rapazes não contam, mas já aderiram à cirurgia plástica.

“Eles estão aprendendo a não ter medo de agulhas e de preconceitos da sociedade quanto a ser vaidosos. Estão aderindo à prótese de silicone para aumentar o peitoral, a panturrilha e os glúteos”, afirma Arnaldo Korn, diretor do Centro Nacional – Cirurgia Plástica. A verdade é que, além da preguiça, entrar numa academia e ver os resultados logo de cara é bem complicado. O processo é longo, demorado demais para a pressa masculina.

“Muitos reclamam que não conseguem ganhar massa muscular nessas regiões do corpo, como o tórax, e por esse motivo optam pelo implante no peitoral que deixa com aspecto de músculos muito bem definidos”, explica o diretor. Além do tórax, outras cirurgias plásticas mais solicitadas por eles são panturrilha e glúteos. Na panturrilha, o implante age também para a correção de pernas finas e chega a ter 10 tamanhos diferentes de prótese de silicone. E no glúteo, serve para tornear e remodelar os contornos. Ou seja, tudo para aumentar e dar forma ao corpo.

Esse tipo de cirurgia só deve ser feita após os 18 anos, pois é a partir dessa idade que a parte hormonal do homem está equilibrada, as estruturas ósteomusculares e a pele estão desenvolvidas por completo. Ela geralmente é feita por meio de uma incisão na pele e a prótese é colocada por baixo do músculo, exigindo uma anestesia peridural ou geral e depois de 24 horas o paciente recebe alta. O retorno às atividades normais deve ocorrer dentre 7 ou 15 dias, dependendo da cirurgia e de cada caso. No implante de silicone no peitoral, o repouso é fundamental na primeira semana e o corte feito abaixo da axila não é visível, já que os pontos são absorvíveis.

Com tanta facilidade para o aperfeiçoamento do corpo, fica difícil saber quem tem ou não silicone. Outra coisa que muitos homens não contam é que não tinham dinheiro suficiente para pagar à vista, e recorreram a uma assessoria administrativa que intermedeia as transações financeiras. Como é o caso do Centro Nacional - Cirurgia Plástica, que oferece parcelamento do pagamento para os procedimentos cirúrgicos. Certamente paga-se o preço; sem, porém, suar tanto a camiseta da academia!


Compartilhe:

Postar um comentário