Reflita: Faça Algo Diferente!!!

0 comentários
Você faria algo diferente se descobrisse que hoje é seu último dia de vida? O quê? Pediria desculpas para alguém? Declararia seu amor? Agradeceria a alguém? Faria uma dessas coisas?

Então, o que você está esperando para fazer isso já? Está esperando descobrir que hoje é seu último dia de vida? Não perca essa oportunidade, transforme-se agora. 

As pessoas estão se esquecendo do quanto é gostoso sair só para se divertir, conhecer gente, trocar afetos e fazer amizades.

Estamos nos esquecendo de ajudar os outros e de pedir ajuda também, por que não?   
        
É importante que redescubramos o prazer de tornar as pessoas felizes. Muitas pessoas vivem à espera de uma oportunidade para criticar o outro, mas perdem muitas ocasiões de ser boas. 

Faça alguém feliz!

Por Roberto Shinyashiki.

Compartilhe:

Postar um comentário

Multicine e Partage Shopping Mossoró lançam nova Área de Convivência do Cinema

0 comentários

Na última quarta-feira, 12 de abril, o Multicine Cinemas lançou a sua nova e moderna área de convivência, e junto com o Partage Shopping Mossoró, convidou a imprensa e os influenciadores da cidade para conhecerem as novas instalações.

Os convidados assistiram uma sessão especial do filme “A Cabana”, e testemunharam a nova estrutura física do cinema no Partage Shopping Mossoró, que está mais moderna e funcional, com 3 autoatendimentos e uma área de convivência com bilheteria e bomboniere. 

A sessão começou às 19h, com a presença de jornalistas, apresentadores de televisão, blogueiros, radialistas e influenciadores digitais. No fim do evento, todos saíram emocionados com a profundidade da história, mas satisfeitos pela nova experiência que a moderna estrutura do Multicine oferece para Mossoró.

O Multicine fica no Partage Shopping Mossoró, e é uma ótima pedida para aqueles que desejam diversão e comodidade. Trata-se de um programa indispensável para quem é fã da sétima arte.


Compartilhe:

Postar um comentário

Fique Por Dentro!!!

0 comentários
ENCANTO MIX - No dia 20 de maio, o ponto de encontro da galera jovem e antenada, será a cidade do Encanto/RN. Por lá vai rolar o Encanto Mix, no Oásis Club, com a animação dos cantores André Luví e Yure & Os Barões, com participação especial de Bruna Marques, além de DJ Júnior Moral nos intervalos dos shows. Vai ser festão!!!


FERIADOS - Em 2017, os brasileiros vão conferir a maior concentração de feriados prolongados dos últimos dez anos. Somente em abril, serão três: Sexta-Feira Santa (14.04), Dia de Tiradentes (21.04) e Dia do Trabalho (01.05) que emenda com o último fim de semana do mês.

PAIXÃO DE CRISTO - O Programa Rota Inter TV preparou um conteúdo especial para essa semana da Páscoa: a exibição da Paixão de Cristo realizada por uma comunidade em Mossoró. É no próximo sábado, às 14h, na tela da INTER TV. Mais informações no www.gshow.com/rotaintertv


OPERAÇÃO - A Polícia Rodoviária Federal inicia, hoje, a Operação Semana Santa, com reforço do policiamento nas rodovias federais do País. A ação terminará no domingo e a fiscalização será mais intensa nos trechos com maiores índices de acidentes e de crimes.

CHUVAS - A semana vem tendo registro de boas chuvas em todas as regiões do Rio Grande do Norte, Ceará e paraíba. A previsão é que no final de semana as precipitações continuarão até o próximo domingo, fazendo a alegria do homem do campo.

UMARIZALFEST - Compre logo seu abadá e garanta sua vaga no bloco da micareta mais aguardada do interior, Umarizal Fest. Atrações: Léo Santana, Chicabana e Grafith. Com certeza toda essa festa tem o capricho e a produção dos amigos queridos Ailton e Leônia Farias. Corra e garanta já o seu!



Compartilhe:

Postar um comentário

Alexandria/RN - Destaques Alexandrienses

0 comentários
Já nos preparativos para a tradicional Festa dos Destaques Alexandrienses, o site "Novo Clique" informa que nos próximos dias será realizada a pesquisa de opinião pública, a qual visa identificar os melhores Comércios, Serviços e Profissionais referentes ao ano 2016 da cidade de Alexandria/RN. 

O evento é uma realização do colunista Marcos Almeida.


Compartilhe:

Postar um comentário

O cantor Ewerton Linhares é o novo vocalista da Banda Inala.

0 comentários
O ex-vocalista da Banda Bakulejo, Ewerton Linhares, acaba de assinar contrato com a Banda Inala.

Ewerton, que atualmente seguia carreira solo, em breve estreia na banda da galera. 

Desejamos sucesso!



Compartilhe:

Postar um comentário

Pau dos Ferros/RN - Semana Santa no Cocco Bambu Conceitos

0 comentários
Os mais variados e animados ritmos musicais farão parte da Semana Santa do Cocco Bambu Conceitos. 

Nos dias 13, 15 e 16 de abril, a festa vai rolar com Fernando Farias (Quinta-Feira), John Modão (Sábado) e Brenda Cibelly (Domingo). 


Compartilhe:

Postar um comentário

Fique Por Dentro!!!

0 comentários
REFLITA - O cristão não precisa viver uma vida de faz de conta. Ele deve sempre ser o que é. No dia de chorar, ele chora, no dia de sorrir, ele se alegra. Deus nos aceita da forma que somos, e na sinceridade do nosso coração Ele nos transforma para sermos o que Ele planejou que sejamos. Deus trabalha com gente transparente. Enquanto você viver uma vida de mentirinha, apenas para ganhar aplausos dos homens, não experimentará o poder de Deus em sua vida. Mas quando admitir suas fraquezas, Ele operará eficazmente em sua vida.

ÁGUA NA BOCA - A equipe de garçons da Pizzaria Água na Boca, em Pau dos Ferros/RN, participou de um treinamento de Harmonização de Cervejas Especiais para aperfeiçoar  cada vez mais o atendimento e proporcionar aos clientes um serviço de excelência sempre! 


DEPRESSÃO - A depressão é uma doença que traz uma tristeza profunda. Esse mal dificulta os atos simples do cotidiano e as relação pessoais. A Organização Mundial da Saúde estima que até 2020 a depressão vai se tornar a doença mais incapacitante do mundo.

ENEM - O Ministério da Educação publicou nesta segunda-feira (10) o edital do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A novidade é que a prova será aplicada em dois domingos consecutivos, nos dias 5 e 12 de novembro, e não mais em um único fim de semana. As inscrições começam às 10h do dia 8 de maio e terminam às 23h59 do dia 19 de maio, pela internet, no site do Enem.  Para se inscrever, o candidato terá que pagar R$ 82.



Compartilhe:

Postar um comentário

Somos todos temperamentais e as emoções não são uma fraqueza, são nossa maior força.

0 comentários
Por Rômullo Raulino 
Psicólogo CRP 17/3125

1. O temperamento é uma condição de personalidade que determina como cada indivíduo sente suas emoções, na sua intensidade e duração. Isso significa dizer que dada uma situação de mundo, alguém pode apresentar uma tendência de sentir suas emoções de maneira branda e rápida, enquanto outra pessoa, na mesma situação, pode apresentar uma expressão emocional bem mais intensa e duradoura.

2. Cada indivíduo tem seu temperamento e não há um melhor ou pior do que outro, sendo ele apenas uma característica de personalidade. Quando alguém começa a sofrer com o seu temperamento é muito mais provável que o problema esteja no modo de lidar com ele do que propriamente nele.

3. O temperamento também está diretamente relacionado com o quanto de satisfação emocional uma pessoa necessita para se sentir estável. Na prática isso significa que alguns vão precisar sentir mais a sensação de segurança do que outros para se sentirem realmente seguros; vão precisar mais da sensação de amor para se sentirem amados; mais da sensação de confiança e aceitação para de fato sentirem-se aceitos. Da mesma forma, algumas pessoas suportam grandes quantidades de ansiedade, medo e tristezas, enquanto outras ao menor sinal dessas emoções já ficam desestabilizadas.

4. Cada um tem seu temperamento emocional e durante o desenvolvimento infantil essa característica pode ser intensificada ou enfraquecida em função das experiências de vida e do ambiente. Assim, quando alguém tem grandes problemas com a ansiedade, por exemplo, é possível que ela tenha um temperamento emocional mais intenso e que durante seu desenvolvimento suas experiências de vida tenham o intensificado ainda mais, levando o indivíduo a não saber lidar com sua ansiedade em situações de incerteza ou dúvida.

5. Acredita-se que o temperamento é uma característica da personalidade que herdamos dos nossos pais, mais que pode ser reforçada, ou não, durante o nosso desenvolvimento. Ainda que não seja possível controlar as emoções ou o nosso temperamento, é possível modificar o modo como reagimos a eles e com isso evitar sofrimentos e experiências desagradáveis.

6. Também não é possível eliminar a ansiedade ou a tristeza das nossas vidas, mas com a ajuda certa podemos aprender a não sofrer mais quando elas vierem. Também é bem possível modificar comportamentos que nos fazem muito mal. Normalmente os comportamentos mais prejudiciais tem muita relação com o nosso temperamento e com nossas emoções. 

7. Por último, cada pessoa é um complexo quebra-cabeças emocional, no qual todas as emoções são como peças muito importantes para o objetivo derradeiro; ser um todo completo e pleno. Mesmo quando uma peça dá trabalho para se encaixar sempre é preciso lembrar que ela tem um lugar e uma importância para o todo, assim como as emoções tem para a nossa vida. 

Rômulo Raulino
Psicólogo CRP 17/3125
Psicoterapeuta de ênfase Cognitivo-comportamental
Técnico Psicólogo do CRAS SFO
Associado a Federação Brasileira de Terapias Cognitivas - FBTC


Compartilhe:

Postar um comentário

Equipe do Campus Pau dos Ferros do IFRN conquista 3º lugar no Challenge Robotique, na França

0 comentários
Equipe do Campus Pau dos Ferros do IFRN conquista 3º lugar no Challenge Robotique, na França
Da esquerda para a direita: a Diretora Acadêmica do Campus (Amélia Reis) Hawllyson Gardel (aluno), Bonfim Aquino (orientador), Geraldo Filho (aluno) e Antonia Silva (Diretora Geral do Campus, representando o Reitor do IFRN, Wyllys Farkatt). Foto: Cedida
O esforço valeu a pena e o IFRN representou bem o Brasil no Challenge Robotique 2017, realizado na França. A equipe do Campus Pau dos Ferros conquistou o 3º lugar na competição. O 1º lugar ficou com a equipe do Campus Santa Cruz.
O Challenge Robotique teve início na terça-feira, 4 de abril. Os dois primeiros dias foram reservados a testes e treinamentos dos robôs. A competição aconteceu nos dias 6 e 7 de abril e contou com quatro etapas, duas em cada dia. Cada etapa tinha o nível de dificuldade aumentado em relação à anterior. Ao  final, foram 12 equipes competindo com seus projetos robóticos.
Um dos alunos envolvidos no projeto, Hawllyson Gardel, comenta a conquista: “Foi uma competição emocionante. Não fomos muito bem na primeira etapa, mas melhoramos o desempenho e nos superamos nas etapas seguintes. Estamos felizes! De certa forma, esperávamos uma boa colocação pelo projeto de nosso robô”, detalha o jovem pesquisador.
O Professor orientador, Bonfim Aquino, também comemora a experiência com a equipe: “Foi uma experiência engrandecedora. A competição teve muitas diferenças em relação às Olimpíadas de Robóticas das quais participamos. Estou feliz pelo desempenho dos meninos. A gente agradece ainda a receptividade dos franceses, eles foram gentis e receptivos”, comenta Bonfim.
SOBRE O CHALLENGE ROBOTIQUE
O Challenge Robotique é uma competição de robôs, realizada no Lycée Touchard Washington, na cidade francesa de Le Mans. O credenciamento e a participação das nossas equipes são resultado de acordo de cooperação entre a Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação do IFRN e os liceus franceses.

Compartilhe:

Postar um comentário

Cliques do show do Felipão em Mossoró/RN

0 comentários
No sábado, 07 de abril, atendemos convite do cantor Felipão e marcamos presença no show realizado na vaquejada do Porcino Park Center, em Mossoró. 

Um grande público marcou presença e curtiu os antigos e os novos sucessos do cantor que recentemente voltou aos palcos do mundo forrozeiro. 

Confira alguns cliques!!!


Felipão recebeu no camarim os empresários Paulo Silva e Kaliane Silva

Com Felipão e o radialista e apresentador Raílson Carlos



Com Felipão e Kaliane Silva

Felipão com a esposa Yanna Gurgel, o empresário Fernandinho e o amigo Isaías Cds

Felipão com a esposa Yanna Gurgel

Carlos Pompeu acompanhou o show do irmão na companhia da esposa Carina Gurgel. Satisfação revê-los

Sempre uma alegria rever Carina Gurgel e Yanna Gurgel

Satisfação enorme em rever esse casal estimado. Obrigado pela receptividade Felipão e Yanna 



Compartilhe:

Postar um comentário