Felipão realiza Pocket Show e encontro com os fãs em Fortaleza/CE

0 comentários
O Felipão está de volta e o seu primeiro encontro com os fãs foi na noite desta quinta-feira (16), no North Shopping Jóquei, em Fortaleza, com com direito a CD autografado, sessão de fotos e pocket show. 

Confira aqui um pouco do que rolou por lá!!

Compartilhe:

Postar um comentário

Aniversário de um ano de Emilly Thuany

0 comentários
A linda Emilly Thuany completou o seu primeiro aninho de vida e ganhou uma linda festa preparada pelos pais corujas, Phelippe Hiago e Leidinaria Ebia. 

O local escolhido para a comemoração, com a presença de familiares e amigos, foi o Chris Buffet, em Pau dos Ferros, que estava lindo.

Confira alguns cliques!!!






Compartilhe:

Postar um comentário

Pau dos Ferros/RN - Presidente da Câmara recepciona governador Robinson Faria

0 comentários
Bolinha, Eraldo Alves, Galego do Alho e Hugo Alexandre com o Governador Robinson Faria

Nesta sexta-feira (17) o presidente da Câmara Municipal de Pau dos Ferros, vereador Eraldo Alves (PSD), acompanhado dos vereadores José Alves Bento (Galego do Alho – PMDB), Hugo Alexandre (PTN) e Itacira Aires (Bolinha - PSD), recepcionou o governador Robinson Faria no aeródromo de Pau dos Ferros.

O Governador desembarcou pela manhã em Pau dos Ferros, para cumprir agenda administrativa no Alto Oeste.

No município de São Miguel, o chefe do executivo potiguar inaugurou o Centro de Treinamento da Emater e o Restaurante Popular.

Em Pau dos Ferros, o governador entregou, na VI Ursap, cadeiras de rodas e de banho para usuários da região. Logo após, ele fez a reinauguração da Central do Cidadão.




Compartilhe:

Postar um comentário

Encanto comemora aniversário com atividades de lazer

0 comentários
A administração pública do município de Encanto definiu a programação celebrativa da fundação da cidade, datada de 1963, para este ano. Coordenadas pelas secretarias de Educação e Cultura e Esportes, Turismo e Lazer, as realizações terão finalidade recreativa e irão acontecer no Complexo Valdir Félix da Silva, no próximo dia 20.

Pela manhã, o público infanto-juvenil poderá participar de gincanas variadas (Minicampo, corrida de rua, corrida de saco, cabo de guerra, queimada, pula-corda), além de aeróbica, jump e parquinho. Já no período da tarde, a partir das 16h30min, haverá um torneio de futebol veterano para homens acima de 35 anos de idade, cujas equipes serão formadas pouco antes do início da competição.

“Diante da situação financeira, procuramos ações que não tivessem um custo alto, para que o município pudesse arcar e desenvolver”, disse a secretária de Governo, Yria Rêgo, reforçando o pensamento do prefeito Atevaldo Nazário e relatando os esforços da prefeitura em promover apresentações culturais no turno da noite, o que terminou não sendo possível, pois, dentre outras coisas, haveria despesas com equipamentos sonoros.

Dois outros momentos também farão parte das comemorações dos 54 anos do município: A sessão solene a ser realizada na Câmara de Vereadores, às 16h, e a santa missa um dia antes do feriado municipal, 19, na Igreja Matriz, às 8h.


Compartilhe:

Postar um comentário

Prefeitura de Pau dos Ferros lança novo portal

0 comentários

O site institucional da Prefeitura de Pau dos Ferros passou por uma reformulação completa, objetivando ampliar a transparência e o acesso aos dados municipais, divulgando de forma muito mais objetiva, abrangente e eficiente as informações e notícias da gestão.

O novo portal está dentro dos padrões exigidos, adequando-se a Lei de Acesso à Informação.

A nova página, que entrou no ar nesta quarta-feira (15), ainda está passando por um período de adequações, o que poderá causar instabilidades até o fim do processo.
Compartilhe:

Postar um comentário

Felipão lança clipe com a participação da cantora Márcia Fellipe

0 comentários
O Felipão voltou ao Forró e voltou com tudo! O seu primeiro CD promocional já ultrapassou os 650 mil downloads e ainda vem muita coisa por aí. 

No dia 1° de abril ele faz o seu show de reestreia e grava um DVD, mas nesta quarta-feira (15) ele lançou o seu mais novo clipe, da música "Tá faltando juízo", com participação da Fenomenal Márcia Fellipe.

Assista!!!

Compartilhe:

Postar um comentário

Mila Marinho grava clip profissional depois de participação no The Voice Kids

0 comentários
Lara Marinho
Depois de participar do The Voice Kids, a potiguar Mila Marinho gravou nesse fim de semana seu primeiro clip profissional.  Acompanhada por Pedro Lima no violão, Miqueias na guitarra, José Milton no baixo e Felipe Georg's na percussão e com arranjos e direção musical de Sérgio Farias, Mila Marinho soltou a voz e fez bonito. Agora é só esperar a edição e finalização do clip para seus fãs assistirem no seu canal do YouTube.

Para gravação, Mila contou com a produção composta por: Claudio Machado, Eveline Revoredo e Lara Marinho. A Cenografia ficou por conta de Melissa Sales, maquiagem feita por Michelle Araújo, fotografia por Larinha Dantas e Rudá de Melo, preparação Vocal de Alzeny Nelo e figurino da Giocare. Realização Cultura de Valor e patrocínio da Open Doors.

A jovem Mila Marinho conquistou a tão sonhada vaga no The Voice Kids nos últimos segundos de “Titanium”, de David Guetta, música interpretada com um inglês impecável graças há anos de estudos na escola Open Doors.

Com 15 anos de idade, Mila se acha um pouco tímida, mas revela que quando está no palco, se encontra.  Já na fase final do programa, Mila foi eliminada do The Voice Kids no último dia de batalhas ao cantar o hit “Can’t Stop The Feeling”, do astro pop Justin Timberlake, com Denise Salvi e Steici Lauser. Nas redes sociais, Mila postou uma mensagem de agradecimento por ter participado do programa. “Queria agradecer por essa oportunidade maravilhosa e todo o apoio que eu tive enquanto esse sonho durou. Obrigada por todas as mensagens de carinho e todas as pessoas que eu conheci nesse programa. Amo vocês”. 


Compartilhe:

Postar um comentário

Dica de Receita do Rio Grande Supermercados | Canja Cremosa de Frango

0 comentários
A receita de hoje é a Canja Cremosa de Frango


Ingredientes

2 filé de peito de frango
2 cenouras médias
2 batatas médias
1 cebola
1 tomate com casca e semente
2 dentes de alho amassados
1 colher de sopa de azeite
650 ml de água
1 tablete de caldo de galinha
Louro
Hastes de coentro ou salsa
Sal à gosto

Modo de Preparo

Cozinhe na água as batatas cortadas em cubos por 10 minutos em fogo médio;

Acrescente as cenouras e o tablete de caldo de galinha e cozinhe por mais 15 minutos;

Desligue o fogo e bata no liquidificador juntamente com 2 hastes de coentro e reserve;

Doure o alho no azeite e acrescente o filé de peito de frango cortado em cubos para refogar;

Acrescente cebola e o tomate picados e uma folha de louro e deixe cozinhar por cerca de 10 minutos;

Após isso, acrescente o que foi batido no liquidificador e misture bem, acrescente sal a gosto;

Cozinhe mais 5 minutos e está pronto!


Compartilhe:

Postar um comentário

Empresas Potiguares no São Paulo Fashion Week

0 comentários
Três empresas do Rio Grande do Norte vão participar da principal semana de moda do Brasil, na 43ª Edição do São Paulo Fashion Week (SPFW), que segue até a sexta-feira (17).

Através de um convênio entre o Sebrae e o Instituto Nacional de Moda e Design (IN-MOD), as marcas Fio a Fio (moda praia), VK by VK (moda masculina) e Palone Design (acessórios) estarão envolvidas em atividades da SPFW. 

Os donos de pequenas empresas do Rio Grande do Norte terão a oportunidade de conhecer os bastidores da semana da moda, expor produtos e comercializá-los e esclarecer dúvidas sobre como empreender no setor.


Compartilhe:

Postar um comentário

Serrinha dos Pintos/RN - Prefeitura inicia distribuição de sementes aos agricultores do município

0 comentários
A Prefeitura Municipal de Serrinha dos Pintos, através da Secretaria de Agricultura, Obras e Urbanismo, iniciou, hoje (14/03), a entrega das sementes para o plantio de milho, feijão e sorgo a 643 agricultores cadastrados no Banco de Sementes do Município.

As sementes foram adquiridas em parceria com o Governo do Estado e tem como objetivo melhorar a vida do homem do campo e incentivar a agricultura familiar. A entrega das sementes está sendo realizada nas Associações Comunitárias de cada comunidade pelo secretário Laudemir Marcelino e pelos presidentes das Associações. 

O Secretário de Agricultura, Obras e Urbanismo Laudenir Marcelino vem se empenhando ao máximo a frente da pasta. 95% das terras dos agricultores cadastrados no Programa Corte de Terra já se encontram cortadas em todas as comunidades e pronta para o plantio. “Se Deus quiser esse será um ano de muitas chuvas e grandes lavouras. E eu estarei à disposição e pronto para ajudar no que for preciso a todos os agricultores” Disse o Secretário Laudenir Marcelino.

Veja as Fotos: 





Fonte: Blog Serrinha De Fato
Compartilhe:

Postar um comentário

Fique Por Dentro

0 comentários
CHUVAS - Com a mudança das estações – de verão para outono a partir de 20 de março – a Gerência de Meteorologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn) prevê sequência de pancadas de chuvas com maior intensidade, em continuidade aos registros do último fim de semana, quando ocorreram boas chuvas em vários municípios do interior do estado. A motivação é a diminuição da pressão atmosférica, a presença da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) e a umidade do ar mais forte.

BIOMETRIA - O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Gilmar Mendes, disse que todos os eleitores devem estar cadastrados no sistema biométrico – pelas impressões digitais – até 2020. Segundo o ministro, para o pleito do próximo ano, pelo menos 80 milhões de pessoas aptas a votar devem estar registradas pelo novo sistema. “Certamente vamos concluir todo esse trabalho para as eleições de 2020”, enfatizou ao falar sobre o tema no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP).

AGENTES PENITENCIÁRIOS - Seguindo um movimento nacional, os Agentes Penitenciários do Rio Grande do Norte vão cruzar os braços nesta quarta-feira, dia 15 de março. Durante a paralisação, as visitas, escoltas e atendimento externo nas unidades estarão suspensos, sendo mantido apenas 30% do efetivo em atividade para serviços essenciais. A paralisação nacional é um movimento organizado pela Federação Nacional dos Servidores Penitenciários (Fenaspen) em prol da PEC 308/04, que cria a Polícia Penal no âmbito da união, dos estados e do Distrito Federal. Além disso, a categoria também luta contra a Reforma da Previdência.

ANUNCIE - O Blog Clístenes Carlos está em constante crescimento, graças à dedicação da equipe em manter o site sempre atualizado e recheado de novidades. Ao anunciar no blog a sua empresa ou marca será vista por um grande público que diariamente acessa o www.clistenescarlos.com.br. 


Compartilhe:

Postar um comentário

Enem 2017 será realizado em dois domingos seguidos

0 comentários

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será realizado em dois domingos seguidos em 2017, dias 5 e 12 de novembro. Até 2016, a prova vinha sendo aplicada em um só fim de semana, sábado e domingo, com 4h30 e 5h30 de duração, respectivamente.

A mudança foi divulgada em coletiva de imprensa realizada pelo Ministério da Educação (MEC), após os resultados da consulta pública sobre o exame realizada entre janeiro e fevereiro.

As inscrições ocorrerão entre os dias 8 e 19 de maio. 
Compartilhe:

Postar um comentário

Felipão lança clipe com Márcia Fellipe nesta quarta-feira (15)

0 comentários
E as novidades do cantor Felipão não param por aí, nesta quarta-feira (15), às 19h, será lançado nas redes sociais do cantor, o vídeo clipe da música "Tá Faltando Juízo". 

A música e o clipe contam com a participação especial da fenomenal Márcia Fellipe. 


Compartilhe:

Postar um comentário

Chega Mais Beach: a história do nativo que transformou o turismo de Canoa Quebrada/CE

1 comentários
Por Rosana Romão -  Via Ceará Viaja 
Fotos: Pedro Martins


Quem conhece Canoa Quebrada, no Ceará, sabe da importância da Chega Mais Beach, uma barraca que começou pequena, mas atualmente é o maior empreendimento do ramo na região. Luís Nogueira Costa é o responsável por este feito, mas poucos conhecem o percurso que ele fez para chegar até onde está. São 22 anos à frente do negócio, que cresceu e tem gerado frutos.

Assim como outros jovens que moram no interior do Ceará, Luís veio à Fortaleza buscar uma oportunidade de trabalho. Morou e trabalhou na capital cearenses como entregador de remédio. Mas percebeu que poderia voltar para Aracati, ficar perto da família e tentar montar o próprio negócio.

“Surgiu a oportunidade de montar uma barraca com estrutura pequena. O nosso diferencial era o serviço. Sempre me preocupei com essa questão da qualidade”, destaca. Segundo o empresário, um dos maiores segredos para quem trabalha no ramo de alimentação e bebida é o atendimento. E isto foi o que diferenciou a Chega Mais Beach das outras barracas da região.


Início

Com apenas três funcionários e uma estrutura pequena, Luís conseguia tocar o negócio. A equipe era formada por dois cozinheiros, uma pessoa responsável pela limpeza e ele pelo atendimento. A passos lentos a barraca foi ficando conhecida e melhorando em qualidade e limpeza.

A chegada do Sebrae até o empreendimento melhorou, e muito, o lugar. “Recebi um cara do Sebrae que era do Selo de Qualidade. Eu nem sabia o que era. Ele vem dar toda uma orientação de como se deve trabalhar, amplia a sua visão. Foi muito importante a ajuda deles”, reconhece.

Com apenas 18 anos de idade ele investiu na barraca mesmo sem ter conhecimento do mundo dos negócios, e o Sebrae o ajudou a clarear as ideias. “Eu era menino véi, não tinha experiência, formação nenhuma. Nunca fiz faculdade. Foi na base da garra, da boa vontade”, relata.

Mudanças

A localização da barraca também foi um problema. Em Canoa Quebrada, as barracas se estabelecem na praia, próximo ao mar e às falésias. Logo, o Ministério Público do Ceará entrou na justiça para requerer a interdição de, pelo menos, 18 barracas, entre elas a Chega Mais.

O MPCE alegou que as barracas próximas às falésias sujeitava os frequentadores e trabalhadores a graves riscos, incluindo o de morte. Além de sofrer o processo de erosão/assoreamento pluvial. Desde então, foi um longo processo na justiça até a determinação final. Foi aí que Luís Nogueira iniciou o processo para mudar sua barraca.

“Não vou dizer que eu saí porque quis, na verdade nós fomos retirados à força. Mas hoje eu posso dizer que foi algo bom. Consigo trabalhar sem me preocupar com a maré, que já levou a barraca duas vezes. Assim como faz com meus colegas. Tinha gente que saía sem pagar, era um sufoco. Hoje nós não temos esse problema, eu nem sei quando a maré tá cheia e nem quando tá seca. Não tenho essa preocupação”, explica.

Luís Nogueira apresenta seu projeto de sustentabilidade a universitários.
Chega Mais Beach

Parte da ampliação da barraca também teve o apoio do Sebrae. O complexo ficou pronto com 1 ano e 6 meses. A barraca ficou 1 semana sem funcionar durante a transição, até se estabelecer na região mais afastada da praia. O novo endereço já possui 1 ano e quatro meses, com melhoria na estrutura e ampliação na capacidade. “Lá a gente conseguia receber 300 a 400 pessoas no máximo, se a maré deixasse. Aqui a gente consegue receber 1,5 mil pessoas, triplicou”, acrescenta.

A mudança, foi um risco forçado, pois onde está localizada a Chega Mais Beach antes era apenas uma faixa de areia que não era frequentada. Atualmente, ainda existem barracas na região das falésias, mas Luís acredita que é questão de tempo para que todos os empresários se adaptem. Devido a distância e até falta de conhecimento de alguns, a barraca disponibiliza um bugue para buscar e deixar os clientes. O serviço pode ser solicitado gratuitamente na pousada. O empreendimento funciona diariamente de 8h30 às 17h30, com horário noturno em casos de eventos privados ou festas.

O novo endereço também trouxe uma novidade para a Chega Mais. Com espaço reservado para eventos pequenos como festas de formatura, aniversários, confraternizações e casamentos, o estabelecimento passou a receber grandes eventos com presença de bandas como Vila do Samba, Chicabana, É o Tchan, Jorge e Matheus, Durval Lelys, Nando Reis, Dorgival Dantas e Samira Show.

“O projeto não foi pensado para grandes eventos, mas depois da primeira festa, com o Vila do Samba, que colocamos 1 mil pessoas, tivemos uma repercussão muito boa. Daí a gente fez outros para testar. Nunca imaginei que a Chega Mais se tornasse uma casa de shows, como é hoje. E Canoa tem ganhado muito com isso”, esclarece Luís Nogueira.

A repercussão é positiva para Canoa Quebrada porque para divulgar o evento é necessário também divulgar o destino. Então, a mídia via  rádio, jornal, televisão e mídias sociais é positiva também para outros empresários do turismo. “A rede hoteleira ganha, restaurante, bugue, todo mundo ganha. Tem bugueiro que ganha 500 reais numa noite só trazendo gente do hotel pra cá. Mexe muito com a economia do lugar”, complementa.


Sustentabilidade

A Chega Mais Beach também possui uma preocupação com a sustentabilidade. Produz a própria energia devido à placas solares e possui um sistema com 80% do reaproveitamento de água. A água das chuvas é levada para um reservatório. Já 70% da madeira utilizada em sua estrutura é de reflorestamento, com certificação. Os banheiros possuem secador para mãos, ao invés de papel. A barraca conta também com a sombra de 87 coqueiros implantados.

“O turismo é feito de meio ambiente. Temos a preocupação com a área da sustentabilidade para preservar o máximo possível. Não dá para preservar muito se você constrói, mas você pode dar uma contrapartida”, destaca.

O tratamento de esgoto utilizado também é um diferencial. A tecnologia utilizada é a Bacia de Evapotranspiração (BET), também conhecida como “fossa de bananeiras”. Ela não utiliza produto químico e não gera nenhum efluente. Também evita a poluição do solo, das águas superficiais e do lençol freático. Os resíduos humanos se transformam em nutrientes para plantas e a água só sai por evaporação, portanto completamente limpa. “Para o empresário, inicialmente, é um custo caro, mas com pouco tempo se paga”, aconselha.

Detalhes

Há duas piscinas no complexo, sendo uma delas exclusiva para crianças. O valor para utilizar o serviço é de R$ 10. O almoço pode ser à la carte, ou self-service, ao custo de R$ 60 por quilo. Entretanto há opções diversificadas de saladas, peixes e carnes. Para os pequeno, há um fraldário e um pequeno playground. Outros serviços como massagem e passeios de bugue também são ofertados no entorno da barraca.

O engajamento de Luís Nogueira com o município de Aracati e com a praia de Canoa Quebrada é bastante ativo. O empresário está sempre disposto a buscar melhorias para o turismo local. Já foi até sondado sobre um possível ingresso na política, mas ele afirma não ter essa ambição. De fala simples e conversa acolhedora, ele acredita que consegue muito mais melhoria para Canoa com seu trabalho na Chega Mais Beach. E assim, o nativo continua transformando o turismo de Canoa Quebrada.

Serviço

Chega Mais Beach
Avenida da Integração, 860 – Praia de Canoa Quebrada
Contato: (88) 3421-7101 | (88) 9 9916-0023



Compartilhe:

1 comment

Postar um comentário