Ambulantes relatam boas vendas no Carnaval de Apodi e atribuem sucesso ao novo percurso do arrastão

0 comentários

Vendedores ambulantes de comidas e bebidas, que trabalharam no Carnaval de Apodi 2017, registraram boas vendas durante os cinco dias de evento. Eles atribuíram o sucesso ao novo percurso do arrastão, que passou ao lado da praça de alimentação, na avenida Marechal Floriano Peixoto.

A comerciante Daniele Cristina, de Caraúbas, disse que estava muito feliz com os resultados no seu primeiro carnaval em Apodi. “Começamos o ano com o pé direito”, destacou.

Francely Maria, de 46 anos, veio de Souza, na Paraíba, para vender espetinhos, batata frita e bebidas. Ela nos contou que vendeu muito mais do que no carnaval do ano passado. “Só foi fraco no sábado, mas do domingo em diante foi muito bom. Eu vendi no ano passado, mas esse ano tá melhor”, disse ela.

O vendedor Jandilson Soares, de Umarizal, atribuiu o sucesso nas vendas ao novo percurso do arrastão. “Quando o arrastão descia de lá pra cá, o pessoal já vinha comprando à gente. Diferente dos outros anos, que o movimento era lá do outro lado e a gente ficava isolados aqui”, afirmou.

Jandilson sempre trabalha no carnaval de Apodi. Neste ano, ele trouxe a esposa Lindalva de Lima para ajudá-lo. “Acho que a gente só não vendeu mais por causa da crise, mas mesmo assim, está melhor do que no ano passado”, acrescentou ela.

Movimento intenso também foi registrado na barraca do comerciante Edson Martins, de Apodi. No seu primeiro carnaval com barracas no Calçadão da Lagoa, ele destacou a alta procura por comida, principalmente.

“Desde o sábado que eu vendi muito. Posso dizer que foi lotação total aqui”, disse.

Além do Calçadão, Edson também possui uma lanchonete às margens da BR-405, onde também registrou boas vendas.

De acordo com o secretário de Turismo, Gilney de Morais, a grande quantidade de foliões que passou por Apodi durante o carnaval foi fundamental para garantir esse sucesso dos vendedores. Ao todo, estima-se que a cidade recebeu 80 mil pessoas nos cinco dias de festa.

“Imagine que somente metade desse público tenha lanchado na praça de alimentação do Calçadão. São nada mais, nada menos do que 40 mil lanches vendidos. O nosso planejamento para atrair foliões pra cá influenciou demais no sucesso dos vendedores”, concluiu o secretário.


Compartilhe:

Postar um comentário

Uern TV propaga a Universidade do RN para todo o país

0 comentários
“A Uern TV era um sonho antigo, que foi possível realizar graças ao apoio da gestão de Pedro Fernandes”, disse o professor Fabiano Morais, ao ilustrar os avanços no curso de Comunicação Social da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) nos últimos anos. A declaração feita durante a visita do reitor Pedro Fernandes, candidato à reeleição, e a professora Fátima Raquel, que pleiteia o cargo de vice-reitora, ao Departamento de Comunicação (Decom), justifica o apoio de parte dos professores do curso ao projeto do grupo situacionista. 

Mais do que um laboratório para os estudantes de Comunicação Social, hoje a Uern TV é um projeto que tem levado o nome da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte para todo o país, através de uma parceria com o Canal Futura. Parceria esta que tem possibilitado estudantes de comunicação a participar de cursos da Geração Futura no Rio de Janeiro (RJ). 

O estudante Felipe Freitas retornou recentemente deste curso e compartilha a experiência possibilitada por meio da parceria “Tivemos a oportunidade de conhecer nas duas últimas semanas os melhores produtores de audiovisual do país, eles nos fizeram pensar totalmente fora da caixa”, declarou.

Para incentivar as atividades da Uern TV, a gestão disponibilizou um veículo exclusivo para o projeto. “O curso de comunicação precisa sair dos muros da Universidade e temos fazendo o possível para estimular isso. Através da parceria com o Canal Futura, tivemos alguns de nossos estudantes que foram participar de capacitação no Rio de Janeiro, como Kátia Luz, Kauane e agora, recentemente, Felipe”, destaca Pedro Fernandes. 

Fabiano Morais enfatizou que a Uern TV é vista com os melhores olhos por quem está de fora. “Recebi esta semana um e-mail do Canal Futura declarando que sua maior conquista nos últimos anos foi a Uern TV. Isso nos deixa muito alegre. Ver que o nosso sonho está transformando a realidade de nossos estudantes. Ver que a Uern TV cresce cada vez mais com o apoio dessa gestão”. 

O professor Esdras Marchezan, chefe do Departamento de Comunicação (Decom), complementou que além da Uern TV, os avanços no curso de comunicação são perceptíveis. 

“Hoje nós temos apoio para participar do Intercom, vemos o compromisso da administração em buscar emendas para a compra de equipamentos, em adquirir computadores para os laboratórios, em investir em melhorias estruturais. Todavia, o maior motivo que nos faz apoiar a gestão é por ela ser acessível e ter um diálogo aberto, sempre sensível as necessidades do curso. Por isso, entendemos que nesse contexto o melhor é seguir em frente”, frisa Esdras. 


RÁDIO UNIVERSITÁRIA

Outro espaço de laboratório para o curso de Comunicação que vem sendo perseguido pela gestão da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) é a FM Universitária. No último edital do Ministério das Comunicações para a seleção de FMs educativas, a emissora da Fundação Universidade do Estado do RN (Fuern) obteve primeiro lugar na classificação. 

Para a outorga da rádio falta apenas a assinatura do ministro. “Já fomos por diversas vezes a Brasília em busca da habilitação para a rádio universitária atuar de forma definitiva. Vamos trabalhar em busca desta concessão”, frisa Pedro Fernandes. 


Compartilhe:

Postar um comentário

Com familiares na escola, Encanto inicia ano letivo 2017

0 comentários
A Secretaria de Educação e Cultura do município de Encanto inovou na volta às aulas. Pais e mães dos alunos matriculados nas instituições de ensino, tanto da zona urbana quanto da rural, participaram do evento “Encontro Família na Escola”, nesta quinta-feira, 2, em um acolhimento diferenciado neste início de ano letivo.

A idealização, que surgiu como parte da proposta da gestão de Atevaldo Nazário de trabalhar em conjunto com os responsáveis diretos pelos estudantes, foi uma oportunidade de apresentação das normas das unidades, dos direitos e deveres, além da exposição do calendário de reuniões.

Pais e mães ainda conheceram os professores, toda a equipe administrativa da instituição e mantiveram um contato com a própria secretaria, cujo secretário, Leandro Roberto, afirmou ter família o papel também de uma “unidade educadora”, sendo necessário o seu apoio no fazer educacional. 

“Esse trabalho [encontro] foi para não só evidenciar a presença dela, mas é algo fundamental no processo de ensino-aprendizagem de cada aluno”, avaliou Leandro.


Compartilhe:

Postar um comentário

Ivete Sangalo se fantasia de palhaço para curtir na pipoca o carnaval de Salvador

0 comentários
Depois de se apresentar nos trios do circuito Barra-Ondina e de ter desfilado na Grande Rio, que a homenageou, Ivete Sangalo resolveu curtir o Carnaval de um modo incomum para ela: como pipoca, nome dado aos que pulam na rua, sem abadá, fora das cordas dos trios. 

Para passar despercebida e aproveitar a festa, Ivete se fantasiou — ou disfarçou — de palhaço. Junto ao marido, o nutricionista Daniel Cady, e alguns amigos, todos no mesmo figurino de clown, Ivete percorreu as ruas de Barra-Ondina sem segurança.

O segredo foi revelado pela própria Ivete, em seu Instagram.


A post shared by Veveta (@ivetesangalo) on
Compartilhe:

Postar um comentário

Portela é a escola de samba campeã do Carnaval 2017 do Rio de Janeiro

0 comentários
Portela é a escola de samba campeã do carnaval de 2017 do Rio de Janeiro. Em uma disputa apertada, o título de campeã foi decidido na apuração do último quesito. A Portela levou ao sambódromo um enredo que contou a relação histórica entre a humanidade e os rios, passando também por lendas e religiões. A vice-campeã é a Mocidade Independente de Padre Miguel.


Compartilhe:

Postar um comentário