Pau dos Ferros/RN | Alunos da rede municipal de ensino participam da campanha "Papai Noel dos Correios"

0 comentários
Os alunos da rede municipal de ensino estão participando da campanha “Papai Noel dos Correios”, realizada pela Agência dos Correios que, este ano, conta com a parceria da Secretaria Municipal de Educação. 

A Escola Municipal Elpídio Virginio Chaves foi selecionada para fazer parte da campanha. Aproximadamente 150 alunos tiveram a oportunidade de escrever suas cartas contendo os pedidos que desejam como presente neste Natal.

As mensagens enviadas pelos alunos da escola selecionada são recebidas e lidas por uma equipe dos Correios. Só então as cartas são disponibilizadas para os interessados em apadrinhar a criança. 

Os presentes devem ser entregues na mesma Agência em que a carta foi adotada para, em seguida, serem entregues pelos Correios.

A campanha é realizada há 28 anos e tem como objetivo atender os pedidos contidos nas inúmeras cartas escritas por crianças em situação de vulnerabilidade social.

Essa iniciativa busca levar alegria a milhares de crianças, além de promover a educação e o incentivo à escrita, estimulando o desenvolvimento do hábito da redação de cartas.

Para apadrinhar uma carta e levar alegria a uma criança basta procurar a Agência Central dos Correios, localizada na Rua Travessa Senador Jesse Freire, nº 22 (Praça da Matriz). O horário de atendimento é das 8 às 16:30 horas, de segunda a sexta-feira.

Lembramos que o prazo máximo para adoção das cartas é até o dia 07 de dezembro. Quem pegar a carta no último dia da campanha deverá entregar o presente na mesma data, pois a entrega dos itens será feita no dia 22 de dezembro.


Compartilhe:

Postar um comentário