Ítalo e Renno gravam novo DVD, em Fortaleza/CE

0 comentários
Em um evento só para convidados e imprensa, os sanfoneiros Ítalo e Renno gravaram recentemente, em Fortaleza, capital do Ceará, o mais novo DVD da carreira. “Nós somos daqui, temos praias maravilhosas e queríamos deixar registrado com esse DVD aqui em Fortaleza o bom momento que vivemos com composições nossas que alcançaram o topo das músicas mais executadas no Brasil”, destaca Renno.

Renno está se referindo, especialmente, às músicas Ar Condicionado no 15, música mais executada do Brasil gravada por Wesley Safadão no DVD Miami e Na Conta da Loucura, 3ª música mais executada do Brasil, gravada por Bruno e Marrone no último DVD Ensaio. No repertório também constam composições da dupla Ítalo e Renno que viraram sucesso nas vozes de Marília Mendonça, Mano Walter e Marcos e Belutti. “O que a gente quer com esse DVD é brindar esse momento da nossa carreira com o público, que carinhosamente passou a nos chamar de Poetas da Sanfona. Esse ‘título’ é um reconhecimento importante pra nós e que pretendemos presentear o nosso público fazendo uma nova leitura dessas nossas composições, que ganharam o Brasil na voz de artistas consagrados”, disse Ítalo. 

O DVD foi gravado no formato praia, num ambiente despojado, na novíssima e aconchegante barraca Gran Royal, na Praia do Futuro. Na releitura dos arranjos, Ítalo e Renno utilizaram, além das sanfonas, violões e o kulelê, instrumento típico do Hawaii que ajudou a fortalecer essa atmosfera praiana, como deseja a dupla. “Nós escolhemos 16 composições, sendo quatro músicas novas, entre elas a composição ‘Cé Tá Bem, Eu Tô Melhor’, que será a próxima música de trabalho dos Poetas das Sanfona. 

Biografia

Italo e Renno são músicos formados pela Universidade Estadual do Ceará (UECE). Surgiram na cena musical cearense em meados dos anos 2000, quando já se destacavam como instrumentistas! A dupla, que já se conhecia desde os tempos da faculdade, passou a compor e gravar os primeiros CDs com músicas autorais mesclando com releituras de grandes sucessos do forró nordestino. A composição “Ceará Terra da Luz”, que virou tema da TV Verdes Mares – afiliada da Rede Globo – na grade das transmissões via satélite da emissora, deu projeção aos jovens acordeonistas, pianistas, arranjadores, intérpretes e compositores. 

No novo DVD, Ítalo e Renno prometem garantir a alegria e a alta performance de palco que já são uma marca da dupla, interagindo com os convidados do início ao fim. 



Compartilhe:

Postar um comentário