UERN comemora 49 anos de fundação

0 comentários
arq54c3a424a4092
A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) completou nesta quinta-feira, 28 de setembro, 49 anos de fundação. Em comemoração ao aniversário, foi realizada a tradicional Assembleia Universitária. A cerimônia aconteceu no Teatro Municipal Dix-huit Rosado e marcou a posse do reitor Pedro Fernandes e da Vice-reitora Fátima Raquel Rosado para o mandato de 2017/2021.

Durante a assembleia universitária, foram outorgadas honrarias a professores, servidores técnicos e personalidades que prestaram relevantes serviços à Instituição e ao município de Mossoró. Também foi lançada a edição especial da Revista de 49 anos da UERN.

Fundação da UERN

Criada em 28 de setembro de 1968 pela Lei Municipal nº 20/68, a UERN nasceu com o nome de Universidade Regional do Rio Grande do Norte (URRN), vinculada à Fundação Universidade Regional do Rio Grande do Norte (FURRN). Em 8 de janeiro de 1987, o então Governador do Estado, Radir Pereira, assinava a Lei Estadual nº 5.546, que estadualizou a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – UERN.


Compartilhe:

Postar um comentário