Pau dos Ferros/RN - Poeta pauferrense realiza o "Prosa Literária" e lança dois livros na programação de Emancipação Política da Cidade

0 comentários
No dia 1º de setembro, o poeta Manoel Cavalcante realiza o primeiro “Prosa Literária”, evento em que irá lançar, em Pau dos Ferros, sua cidade natal, dois dos seus mais novos livros. “A casa de minha avó” lançado em abril, na capital do estado, e “Tão perto, tão longe”, este será lançado em primeira mão para seus conterrâneos. 

“A casa de minha avó” é um livro que emociona as pessoas que viveram a magia da casa afetuosa dos avós, uma verdadeira viagem sentimental e poética. “Tão perto, tão longe” trata da criação atual, das pessoas movidas à tecnologia, Tablets, Smartphones, WhatsApp, Facebook, Instagran e etc, a tecnologia que aproxima as pessoas distantes e distancia as próximas. Ambos livros ilustrados e escritos na irreverência e musicalidade da literatura popular.

Tudo ocorrerá às 19h no auditório do Centro Cultural Joaquim Correia. Na ocasião, o poeta fará uma espécie de seminário sobre todas as obras escritas sobre a história da cidade e apresentará todo o panorama de criação das seus três últimos livros. As possibilidades pedagógicas, as escolas que adotaram, estão adotando e vão adotar, e o relato de experiência dos professores do município que trabalharam em sala de aula as obras em questão. Haverá declamação como de praxe e ainda um coquetel de lançamento para todos os presentes.

“Dorinha, a pequena gigante” - “A casa de minha avó” - “Tão, tão longe” custarão R$ 25,00 cada. “Pau dos Ferros à sombra da oiticica” custará R$ 20,00.

O poeta ainda estará no estande expondo suas obras durante a Finecap. Estão todos convidados.


Compartilhe:

Postar um comentário