Pau dos Ferros/RN - Campanha torna realidade o sonho de Lucas Gomes de ter sua cadeira de rodas motorizada

0 comentários
A solidariedade de centenas de pessoas tornou realidade o sonho de Lucas dos Santos Gomes, que é ter a sua própria cadeira de rodas motorizada. Lucas reside no município de Rafael Fernandes e é aluno do Campus Pau dos Ferros do IFRN, onde estuda o curso técnico integrado em Informática. 

Há aproximadamente três meses, a comunidade acadêmica do Campus Pau dos Ferros mobilizou uma campanha, iniciada com a venda de rifas em prol da aquisição do equipamento. De lá para cá, a campanha foi ganhando adesões, sendo estendida aos demais campi do IFRN e também à comunidade externa.

As arrecadações vieram de pessoas físicas e jurídicas. Pouco a pouco, a quantidade de donativos financeiros foi aumentando, através de rifas, doações pessoais, depósito em conta, livro de doações, além do apoio do "Maria Café - Empório e Centro Culinário", juntamente com a empresa "Três Corações".

Na tarde do dia 16 de agosto, gestores e demais servidores do Campus fizeram a entrega oficial da cadeira, no Refeitório da escola. Na ocasião, a Diretora Geral do Campus, Professora Antônia Silva, juntamente com a servidora Alrice Alencar, prestaram depoimento e agradeceram a participação de todos os envolvidos. Servidora amigável com Lucas, Alrice foi quem controlou os fundos para a campanha, agilizando parte significativa das arrecadações.

Lucas comemora a realização do sonho: "Agradeço ao IFRN por ter apoiado esta campanha, a cada um dos meus amigos e colegas que venderam bilhetes das rifas.  Ao Maria Café e Três Corações. Não poderia deixar de agradecer também à Alrice, por todas as arrecadações que aceleraram a campanha. Se não fosse ela, eu ainda estaria vendendo bilhetes e não ia conseguir ter a cadeira antes de dezembro. Enfim, agradecer a cada um de vocês. Obrigado!", detalha Lucas.

Na tarde do dia 17 de agosto, uma equipe do Campus foi a Rafael Fernandes, mais precisamente à residência de Lucas, entregar a cadeira de rodas motorizada, equipamento que lhe dará mais autonomia e liberdade, contribuindo para uma melhor qualidade de vida. A emoção e alegria eram visíveis no semblante de Lucas que, mais uma vez, agradeceu a colaboração de todos com a campanha e doações.

O EQUIPAMENTO

A cadeira de rodas adquirida funciona com dois motores elétricos. A carga de suas baterias duram em média 3 dias. Possui botão "liga-desliga", buzina, direção joystick, além de controle de velocidades, permitindo desaceleração e aceleração linear de até 7,2km/h. A cadeira anda possui rodas anti-tombo, pedais removíveis, 2 baterias de 12V-50Ah, com carregadores, raio de giro de 87cm, permitindo manobras em espaços menores, entre outros atrativos.



Compartilhe:

Postar um comentário