IFRN em Pau dos Ferros/RN promove curso gratuito “Preparador de Produtos Lácteos”

0 comentários
IFRN em Pau dos Ferros promove curso gratuito “Preparador de Produtos Lácteos”A mais nova ação da Diretoria de Gestão da Unidade Industrial Escola (DGUIE), do Campus Pau dos ferros do IFRN, traz oportunidade de qualificação para jovens do Alto Oeste potiguar.

As inscrições para o curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) de “Preparador de Produtos Lácteos” poderão ser feitas no período de 1º a 13 de setembro de 2017. Para participar, é preciso de possuir idade a partir de 16 anos e escolaridade mínima ensino fundamental incompleto.

Inicialmente será ofertada uma turma, que funcionará dois dias por semana (terças e quintas-feiras), no turno vespertino. O curso será realizado na Sede da Unidade Industrial Escola (antigo CVT), localiza à Rua Carloto Távora, no Bairro São Benedito, em Pau dos Ferros.

Segundo a Diretora da Unidade Industrial Escola, Rosane Liége, o curso oportunizará ao concluinte a habilitação para produção de doces de leite, queijo, iogurte, além de qualificação quanto à utilização de matérias-primas, produção higiênica, controle de qualidade, embalagens e legislação para produtos lácteos. Ao final do curso, os concluintes terão direito a certificado. A previsão é e que o curso tenha início ainda em setembro.

INSCRIÇÕES:

Todo o curso é gratuito, incluindo o material didático, bem como as inscrições, que devem ser feitas via internet, mediante preenchimento de formulário eletrônico, acessível através do link:
FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO >> PREPARADOR DE PRODUTOS LÁCTEOS

A relação de selecionados será divulgada no portal do Campus Pau dos Ferros do IFRN até o final de setembro. Dúvidas podem ser esclarecidas através do e-mail da Diretoria de Gestão da Unidade Industrial Escola (DGUIE): dguie.pf@ifrn.edu.br .

O CURSO
O Curso FIC de Preparador de Produtos Lácteos, na modalidade presencial, tem como objetivo geral propiciar qualificação profissional atrelada ao eixo tecnológico de Produção Alimentícia. Visa ao atendimento de pessoas com trajetórias de vida diversas, com experiências que necessitam de um saber formal como um projeto de vida, primando pelos valores humanos e o exercício da cidadania, priorizando-se a retomada e a continuidade dos estudos via elevação da escolaridade. o curso possui carga horária de 60h/aulas e, ao final da qualificação, o concluinte terá direito a certificado. 


Compartilhe:

Postar um comentário