Entrevista: Modelo e Atriz Jyokonda Rocha

0 comentários
Estamos de volta com o nosso quadro "Perfil da Semana" e a nossa entrevistada é a modelo e atriz Jyokonda Rocha, da cidade de Mossoró/RN. 

Confira nosso bate-papo:

Nome: Jyokonda Rocha 
Idade: 30 anos
Cidade:  Mossoró/RN
Profissão: Modelo/atriz
Redes Sociais:
Facebook – Jyokonda Rocha
Instagram – @JyokondaRocha

Quando e como você descobriu a sua vocação para seguir a profissão de modelo?
Descobri quando era criança, minha mãe me colocou para participar de um concurso, o Miss Brasil Mirim. Eu tinha 9 anos quando participei.

Além de modelo, atua em outra área?
Trabalho também na área da comunicação, já fui radialista e apresento eventos específicos na área da moda. Sou formada em Direito e pós graduada em constitucional tributário e pretendo fazer concurso. 

Porque você escolheu a carreira de modelo, o que lhe incentivou a isso?
Acho que foi a carreira de modelo que me escolheu. Eu era muito tímida e ser modelo me ajudou muito, pois não dá para ser tímida e tirar fotos no meio da rua, por exemplo.

Conta um vexame que passou em algum trabalho/desfile?
Tenho dois vexames que eu nunca vou esquecer. Um foi em um desfile que pisei na barra do vestido e cai de joelho na passarela, mas levantei como se não tivesse acontecido nada e continuei o desfile, no final todos aplaudiram. O outro foi quando eu fui conversar com o diretor Luiz Fernando de Carvalho, da minissérie A pedra do Reino, da Rede Globo em 2007, e quando ele disse que eu tinha passado no teste, eu passei mal de tão nervosa. 

Quando nasceu o desejo de participar de um concurso de beleza?
O desejo nasceu desde criança, minha mãe Socorro Rocha foi miss.

Antes de receber o título de Miss Mossoró 2010 e Miss Mundo RN 2010, você já era modelo?
Sim, já era modelo da Tráfego Models. 

O título de Miss influenciou no seu estilo pessoal?
Quando se é Miss você se torna um exemplo tanto pessoal ou estético. Você tem sempre que está bem arrumada e as pessoas querem saber de sua vida, mas quando fui miss, tentei ser eu mesma, não mudei muito meu estilo. Ser Miss é isso, mostrar verdadeiramente quem você é.  

Qual conselho dá para quem almeja o título de “Miss” ou que deseja seguir a carreira de modelo?
Muita gente acha que vida de Miss e de Modelo e só glamour, que é um trabalho fácil, mas é um trabalho como qualquer outro, com seus prós e contras. Muitas meninas começam na adolescência, assim como eu, algumas tratam isso como um hobby, já outras seguem profissionalmente, como eu. Eu não me arrependo, tive tantas oportunidades que jamais teria se não fosse modelo. Através do meu destaque profissional consegui ser miss e trabalhar na Globo, mas claro, não foi fácil e você tem que se esforçar também. Eu  sempre fui muito focada e disciplinada em todo trabalho que fiz.

Você aparenta ser bastante vaidosa, quais seus cuidados com a beleza? 
Alimentação saudável, exercício físico é muita água.  

Muitas das pessoas andam se tornando famosas por causa da Internet e redes sociais, na sua carreira qual o impacto disso? 
Acho as redes socias a principal ferramenta de trabalho, pois lá posso divulgar meu trabalho e assim ser contratada. As blogueiras estão ditando um novo conceito de como mostrar a moda, mas claro que uma profissional, uma modelo é diferente, mas o sol nasceu para todos. 

O que o sucesso significa para você?
Insista, persista e nunca desista, isso e sucesso. 

Qual a rotina da sua profissão? Como faz para se dividir entre a família, amigos e o trabalho?
Sempre conseguir conciliar. 

Alguns ícones de beleza enveredaram pela carreira na televisão, cinema e teatro. Já fez algum trabalho na área ou pretende seguir esses passos?
A carreira de modelo abriu muitas oportunidades como por exemplo atuar. Já trabalhei em rádio também, fui locutora por três anos. Recentemente passei a apresentar eventos relacionado a concursos de beleza, como esse último que apresen
tei, o Miss e Mister Teen Mossoró. 


JOGO RÁPIDO

Nas horas vagas:  Assistir seriado 

Uma lembrança: Quando conheci Paris

Uma qualidade: Simpática

Um defeito: Indecisa

Superstição: Não tenho

Hobby: Sair com os amigos, de preferência praia

Trilha Sonora: Deixa a vida me levar - Zeca Pagodinho

Um momento histórico e marcante: Quando eu me vi na telinha da Rede Globo, participando da minissérie A Pedra do Reino, baseada na obra do escritor Ariano Suassuna.

Assunto que te interessa: Moda

Não vivo sem: Meu celular

Deus: Nosso refúgio

Fama: Reconhecimento do seu trabalho

Família: Minha base

Amigos: Só se for nos bons e maus momentos

Sonho: Em conquistar meu objetivos 

O que te faz feliz: Estar ao lado de pessoas que eu amo

O que te deixa chateada: Falsidade

Um recado para Clístenes Carlos: Mais sucesso na sua coluna e na sua carreira, você e uma pessoa iluminada e carismática. 

Um recado para os leitores: Um abraço a todos os leitores do blog. Não deixem de ler a coluna do querido Clistenes e saber as novidades. 

Fãs: Aos que admiram meu trabalho, agradeço o carinho de sempre. 

Uma frase: Quanto mais a gente agradece, mais coisas boas acontecem.



Compartilhe:

Postar um comentário