Equipe do Campus Pau dos Ferros do IFRN conquista 3º lugar no Challenge Robotique, na França

0 comentários
Equipe do Campus Pau dos Ferros do IFRN conquista 3º lugar no Challenge Robotique, na França
Da esquerda para a direita: a Diretora Acadêmica do Campus (Amélia Reis) Hawllyson Gardel (aluno), Bonfim Aquino (orientador), Geraldo Filho (aluno) e Antonia Silva (Diretora Geral do Campus, representando o Reitor do IFRN, Wyllys Farkatt). Foto: Cedida
O esforço valeu a pena e o IFRN representou bem o Brasil no Challenge Robotique 2017, realizado na França. A equipe do Campus Pau dos Ferros conquistou o 3º lugar na competição. O 1º lugar ficou com a equipe do Campus Santa Cruz.
O Challenge Robotique teve início na terça-feira, 4 de abril. Os dois primeiros dias foram reservados a testes e treinamentos dos robôs. A competição aconteceu nos dias 6 e 7 de abril e contou com quatro etapas, duas em cada dia. Cada etapa tinha o nível de dificuldade aumentado em relação à anterior. Ao  final, foram 12 equipes competindo com seus projetos robóticos.
Um dos alunos envolvidos no projeto, Hawllyson Gardel, comenta a conquista: “Foi uma competição emocionante. Não fomos muito bem na primeira etapa, mas melhoramos o desempenho e nos superamos nas etapas seguintes. Estamos felizes! De certa forma, esperávamos uma boa colocação pelo projeto de nosso robô”, detalha o jovem pesquisador.
O Professor orientador, Bonfim Aquino, também comemora a experiência com a equipe: “Foi uma experiência engrandecedora. A competição teve muitas diferenças em relação às Olimpíadas de Robóticas das quais participamos. Estou feliz pelo desempenho dos meninos. A gente agradece ainda a receptividade dos franceses, eles foram gentis e receptivos”, comenta Bonfim.
SOBRE O CHALLENGE ROBOTIQUE
O Challenge Robotique é uma competição de robôs, realizada no Lycée Touchard Washington, na cidade francesa de Le Mans. O credenciamento e a participação das nossas equipes são resultado de acordo de cooperação entre a Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação do IFRN e os liceus franceses.

Compartilhe:

Postar um comentário