Casa das Palavras volta a Pau dos Ferros e a Rafael Fernandes

0 comentários
As cidades de Pau dos Ferros e Rafael Fernandes recebem mais um encontro com a arte, a cultura e com os livros. O projeto Casa das Palavras volta ao Alto Oeste nos dias 16 e 17/03 com uma programação cultural com diversas atividades gratuitas e abertas ao público em geral: cordel, mamulengo, música, palestra, teatro e poesia.
            
Os grandes anfitriões do encontro são o cordelista Manoel Cavalcante e o músico e poeta Eliano. Os artistas locais vão receber o poeta e cordelista Antonio Francisco (Mossoró) e o jornalista e pesquisador Geraldo Maia (Natal), que também fará uma palestra poética.
            
O grupo Facetas, Mutretas e Outras Histórias (Natal) levará o espetáculo teatral "Casmurro e o Livreiro", e também realiza uma oficina denominada "Palhaço e Poesia".  A ação em Pau dos Ferros contará ainda com uma oficina de mamulengos com Emanoel Amaral e sua filha Luciana. Todos os eventos são gratuitos e as informações e inscrições podem ser realizadas na Secretaria de Cultura de Pau dos Ferros.
            
A cidade de Rafael Fernandes também recebe ações do projeto. No dia 17/03 (sexta-feira), haverá a palestra poética com o jornalista e pesquisador Geraldo Maia e, em seguida, um recital poético com Antônio Francisco e Manoel Cavalcante. Também está programada uma Caminhada Literária até a minibiblioteca do projeto já instalada na cidade.     
           
A Casa das Palavras é um projeto itinerante, que leva arte e encantamento às pessoas. Em quase três anos de existência, o projeto já percorreu mais de 12 municípios (Assú, Mossoró, Angicos, Pau dos Ferros, Currais Novos, Parelhas, Jardim de Piranhas, Timbaúba dos Batistas, Macaíba, Natal, Ceará-Mirim, Santa Cruz, entre outros) e instalou mais de 30 minibibliotecas em todo o estado.  
      
“A cada minibiblioteca instalada, a cidade ganha mais uma forma de acesso aos livros, e pode-se dizer que um instrumento lúdico e artesanal passa a ajudar na conquista da cidadania e da autonomia da população”, avalia Rilder Medeiros, responsável pelo projeto. 

A Casa das Palavras tem o patrocínio da Cosern, Oi e Governo do RN – através da Lei Câmara Cascudo. Em Natal, o projeto é patrocinado pela  Unimed Natal, Arena das Dunas e Prefeitura do Natal - através da Lei Djalma Maranhão. Em Pau dos Ferros, o projeto conta com o apoio da Prefeitura, e em Rafael Fernandes, com o apoio da ONG MAOS.



Compartilhe:

Postar um comentário