Entrevista da Semana: Apresentador de TV Henrique Carvalho

1 comentários
O nosso entrevistado da semana é o jovem Henrique Carvalho. Natural de São Paulo, ele é estudante de Ciência e Tecnologia na Universidade Federal Rural do Semi-árido – UFERSA, em Mossoró, e apresentador do Programa Mix na TV Cidade Oeste.

Confira nosso bate-papo: 


Nome: Henrique Carvalho

Idade: 20 anos

Cidade: Mossoró/RN

Profissão: Apresentador/ Estudante

Redes Sociais:
Facebook – HenriqueCarvalhoPmix 
Instagram –  @HenriquePmix
SnapChat– @henriquepmix

Recentemente você estreou um programa semanal na TV Cidade Oeste. O desejo de trabalhar profissionalmente como apresentador, como surgiu?,

Na verdade, nunca foi uma vontade ou um sonho trabalhar na TV, até porque eu sou um pouco tímido e minhas prioridades profissionais eram outras. No entanto, como surgiu a oportunidade de comandar um programa aproveitei ao máximo e hoje posso dizer que estou empolgado demais em poder fazer a diferença na vida das pessoas, de alguma forma, de me comunicar melhor, de aprender... Estou satisfeito.

Você já tinha trabalhado em algum meio de comunicação antes?

Nunca trabalhei nesse meio: TV ou rádio, mas hoje tenho até vontade de ingressar no curso de comunicação e publicidade ou jornalismo.

Como surgiu o Programa Mix? 

O Programa Mix surgiu de uma ideia de trazer algo diferente para a TV Cidade Oeste, com apelo ao público jovem, o que pode ser diferencial, já que na cidade de Mossoró não tem tanta atração para esse publico. Desde o nome do programa até os quadros, eu quem criei, colocando a minha cara e visando o que as pessoas gostam de ver, principalmente na internet.

Quais foram às principais dificuldades que você enfrentou ou ainda enfrenta nesse meio? 

No meu caso, as principais dificuldades são relacionadas a falta de experiência na área, já que nunca estudei nem trabalhei com televisão antes. Um outro fator que considero como dificuldade é a critica de pessoas que acham que, por não ter tido uma bagagem profissional, impossibilita que eu faça um trabalho bem feito. Se for pra fazer (seja o que for), eu dou meu máximo e procuro melhorar o que não está bom com as criticas construtivas que venham a aparecer.

O que o público pode esperar de seu projeto na TV Cidade Oeste? O que você pode adiantar sobre o seu trabalho?

O público pode esperar um conteúdo bem diversificado para atender a todos, com muita descontração, interatividade e alegria. Vou procurar divulgar os artistas de Mossoró e região para que mostrem sua musica, sua dança, sua habilidade seja no que for. A prioridade do programa é que todo mundo participe e diga: o próximo programa não vou perder.

Já passou por algum vexame ou alguma situação inusitada durante as gravações? 

Nos primeiros dias do ano de 2017, fui fazer a gravação de um dos quadros do programa, o Verão Mix em Tibau, e já que era a minha primeira externa, gafes de todos os tipos passei: desde a não conseguir falar o nome dos convidados corretamente a dar um branco e encerrar com que estava interagindo. Mas tudo serviu já de experiência, e aos poucos eu vou me moldando.

Em algum momento da vida você teve dúvidas sobre a profissão, que tenha feito você pensar em desistir? 

Logo no começo, pensei em desistir por achar que não conseguiria fazer o que um apresentador tem que fazer. Um ambiente diferente pra mim, onde tinha que saber como me comportar ter habilidade com as câmeras e roteiros e ainda ter que focar em outras coisas para que saísse tudo numa boa, me causou um estranhamento e de início, um desanimo. Mas deixei de lado o pessimismo, e coloquei os “F” na mente: Foco, força e fé. E, graças a Deus, hoje estou sabendo lidar bem com tudo.

Além de apresentar o Programa Mix, você atua em outra área? 

Além de apresentar o programa, estudo Ciência e Tecnologia na Universidade Federal Rural do Semi-árido – UFERSA (uma das fases da Engenharia) – ou seja, uma área totalmente diferente da comunicação. Quem sabe não tenha diplomas nas duas áreas, né? É algo a se pensar!

O que o sucesso significa para você? 

O sucesso, pra mim, é ter reconhecimento daquilo que faz de bom, é ser feliz com o que tem e com o que é, é fazer o bem e sentir completo por isso, é fazer a diferença e ser a diferença...

Muitas das pessoas andam se tornando famosas por causa da Internet e redes sociais, na sua carreira qual o impacto disso? 

Na verdade, não tenho carreira, até porque estou começando a divulgar o meu trabalho agora. Mas acho que hoje em dia a internet é um aliado essencial pra quem quer se promover, de alguma forma, a informação corre nas redes sociais. E o impacto dessa notoriedade que internet possibilita é muito bom. Pela TV ser transmitida pelas redes sociais em geral e pra todo o mundo, o programa tende a alcançar bastante pessoas, o que me permite dizer que a TV WEB é a TV do futuro.

Você é uma pessoa bastante conhecida nas redes sociais e muita gente te segue e acompanha os seus perfis. Como é receber o carinho das pessoas através da internet?

Não acho que sou bastante conhecido, mas pelo pouco que vejo é muito bom pra mim receber um elogio (quem não gosta de ser elogiado, né?- risos), receber uma mensagem de carinho e de apoio, saber que tem alguém que te quer um bem não tem preço. 

Você aparenta ser bastante vaidoso, quais seus cuidados com o corpo para manter a beleza? 

Sou muito vaidoso mesmo!!! Gasto bastante e uso  produtos pra cabelo, gosto de me vestir bem, tento ter uma alimentação bacana e fazer exercícios (quase nunca funciona). Tudo pra me sentir um pouco melhor comigo mesmo. Todo mundo tem que se cuidar de alguma forma.

Qual seu conselho para quem desejar trabalhar na TV? 

O conselho é se dedicar muito e ter gosto pela coisa. O resto é conseqüência! 

JOGO RÁPIDO

Nas horas vagas: Assisto séries e documentários, escuto música...

Uma lembrança: Infância 

Uma qualidade: Sou bastante focado

Um defeito: Teimosia

Superstição: Tenho receio de colocar primeiro o pé esquerdo no chão ao acordar

Medo de: Morrer

Hobby: Gosto de cantar (mesmo não tendo talento para isso)

Trilha Sonora: A do Programa Mix

Inspiração: Deus

Um momento histórico e marcante: Passar no processo seletivo do IFRN/Vestibular

Assunto que te interessa: Séries

Completamente desnecessário: Preconceito

Não vivo sem: Minha família

Deus: Tudo

Fama: Só pra quem tem cabeça

Família: Base

Amigos: Essenciais

Sonho: O da padaria, gosto

O que te faz feliz: Gratidão

O que te deixa chateado: Desrespeito

Um recado para Clístenes Carlos: Continue sendo esse cara humilde, de coração bom e talentoso. O sucesso de pertence, amigo! Obrigado por todo apoio.

Um recado para os leitores: Um abraço para todos, obrigado pela paciência de terem acompanhado a entrevista e assistam ao programa MIX todo sábado pela TV Cidade Oeste - Transmissão ao vivo nas redes sociais.

Fãs: Ainda bem que tenho minha mãe - risos

Uma frase: “Basta ser sincero e desejar profundo.”



Compartilhe:

Um comentário: