Homenagem ao fotógrafo Toinho Dutra

0 comentários
O prefeito Fabrício Torquato sancionou lei municipal, publicada em diário oficial nesta semana, que denomina o salão 02 da Casa de Cultura Popular Joaquim Correia de Galeria de Artes Toinho Dutra, em homenagem a um artista de grande expressão e legado na cidade. Desse modo, o Executivo pau-ferrense, através da Secretaria de Cultura e Turismo, realizará a instituição do espaço amanhã à noite. 



Compartilhe:

Postar um comentário

Première vai ao aniversário de Lizana Lima e 2º Festival de Cerveja Artesanal da Acerva Mossoró

0 comentários
O Première da TCM (TV Cabo Mossoró) deste sábado, 22, vai até o aniversário da colunista Lizana Lima que reuniu amigos para celebrar seus 28 anos de idade. Batizado de Clube das Luluzinhas, o encontro é uma festa intimista e elegante gravada especialmente por Zeza Fernandes, já que o apresentador Will Vicente estava de licença médica. 

Lizana Lima 


Zeza Fernandes grava aniversário de Lizana Lima

O programa participa ainda do 2º Festival de Cerveja Artesanal da Acerva Mossoró. O Festival, que marca também o 2 ano de criação da Acerva na cidade, cresceu, reuniu mais de 270 pessoas este ano (quase 100 a mais que ano passado), aumentou o número de sócios e de produção da bebida, apresentando 27 tipos de cervejas artesanais produzidas pelos sócios da Acerva Mossoró, que contou ainda com alguns sabores especiais vindos da Acerva Natal. 

 Will Vicente entrevista Gustavo Sena da Acerva Mossoró


No ar neste sábado, 22, às 19h, o Première pode ser visto pelo TCM 10 HD, Portal TCM e aplicativo TCM Play. A reprise acontece às quartas-feiras, às 21h30. 

Fotos aniversário Lizana Lima: Célio Duarte


Compartilhe:

Postar um comentário

Rebuliço Digital realiza Workshop sobre mídias sociais

0 comentários

Na última segunda-feira (17/10), a agência Rebuliço Digital realizou no auditório da faculdade Anhanguera, um Workshop para discutir temas relacionados ao marketing digital e às ferramentas de gestão de mídias sociais, com foco na orientação para a prospecção de clientes e o engajamento nas redes sociais.

Essa ação faz parte de uma série de outras iniciativas da empresa, visando sempre a melhoria contínua dos serviços oferecidos aos parceiros.

Daqui parabenizamos o diretor da Rebuliço Digital, Eduardo Marques, e também o Professor Washington Sales pela brilhante condução desse evento. 



Compartilhe:

Postar um comentário

Nossa coluna no jornal O Mossoroense

0 comentários
Leia no site do jornal O Mossoroense a nossa coluna publicada nesta quarta-feira, dia 20 de outubro. Clique Aqui e fique por dentro das novidades!!! 


Compartilhe:

Postar um comentário

Cidade de José da Penha/RN entra em colapso no abastecimento

0 comentários
A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) suspendeu a cobrança de faturamento da cidade de José da Penha, no oeste potiguar, a partir do mês de outubro. O motivo é a perda da capacidade de abastecimento pelo manancial que fornece água para a cidade, o Açude Barra, tanto em relação ao volume de água quanto à qualidade da mesma.

Dessa forma, a retomada do abastecimento pela Companhia só será possível quando o manancial recuperar seu potencial de captação de água. Atualmente, o Rio Grande do Norte tem 22 cidades em colapso e 71 em rodízio no abastecimento.

Cidades em colapso: Almino Afonso, Antônio Martins, Campo Grande, Cruzeta, Francisco Dantas, Frutuoso Gomes, Janduís, João Dias, José da Penha, Luiz Gomes, Marcelino Vieira, Martins, Messias Targino, Paraná, Paraú, Patu, Pilões, Rafael Fernandes, São Miguel, Serrinha Dos Pintos, Tenente Ananias e Triunfo Potiguar.

Cidades em rodízio: Acari, Afonso Bezerra, Água Nova, Alto do Rodrigues, Angicos, Assú, Barcelona, Bodó, Caiçara de Rio Do Vento, Caicó, Carnaúba dos Dantas, Carnaubais, Cerro Corá, Coronel João Pessoa, Currais Novos, Dr. Severiano, Encanto, Equador, Espírito Santo, Fernando Pedrosa, Florânia,  Guamaré, Ielmo Marinho, Ipanguaçu, Ipueira, Itaú, Jardim de Angicos, Jardim de Piranhas, Jardim do Seridó, Jucurutu, Lagoa de Velhos, Lagoa Nova, Lajes, Lucrécia,  Macau, Olho D´Água Dos Borges, Ouro Branco, Parelhas, Passagem, Pau dos Ferros, Pedra Preta, Pedro Avelino, Pendências, Portalegre, Rafael Godeiro, Riacho Da Cruz, Riacho de Santana, Riachuelo, Rodolfo Fernandes, Ruy Barbosa, Santa Maria, Santana do Matos, Santana do Seridó, Santo Antônio, São Fernando, São Francisco do Oeste, São João do Sabugi, São José do Seridó, São Paulo do Potengi, São Pedro, São Rafael, São Tomé, São Vicente, Severiano Melo, Taboleiro Grande, Tenente Laurentino, Timbaúba dos Batistas, Umarizal, Várzea, Venha Ver, Viçosa.



Compartilhe:

Postar um comentário

Lollapalooza divulga programação do festival

0 comentários
Foi divulgada nesta quarta-feira (19) a programação por dia do Lollapalooza. No sábado, 25 de março, as principais atrações são Metallica, The xx, The Chainsmokers, Rancid, The 1975, G-Eazy, Tove Lo e Cage the Elephant.

No domingo, 26 de março, vão tocar The Atrozes, The Weekmd, Martin Garrix, Duran Duran, Flume, Two Doors Cinema Club, Mo, Melanie Martinez, Oliver Hldens, Nervo e Catfish and the Bottlemen.

A sexta edição brasileira do festival vai acontecer em 25 e 26 de março no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.


Compartilhe:

Postar um comentário

II Bike Romaria de Pau dos Ferros/RN

0 comentários
No dia 03 de dezembro, acontecerá a II Bike Romaria com percurso saindo de Martins até  Pau dos Ferros. 

Os ciclistas interessados em participar do evento podem fazer a inscrição na secretaria da Paróquia em Pau dos Ferros, até o dia 12 de novembro. 

Mais informações através do telefone (84) 3351-2704. 


Compartilhe:

Postar um comentário

Semana Cultural e Artística de Rafael Fernandes/RN

0 comentários
Uma vasta programação será realizada pela equipe do competente Nicó Júnior, prefeito de Rafael Fernandes/RN para comemorar os 53 anos de Emancipação Política da cidade.

Amanhã (20), o humorista cearense Manguaça, fará show na praça pública dentro da programação da SECARF - Semana Cultural e Artística de Rafael Fernandes. A noite também contará com a apresentação da Orquestra Funffec de Cordas de Luis Gomes/RN e shows com Eskema Sertanejo e Cynara Fernandes. 

Já na sexta-feira (21), terá shows com seguintes atrações: Felipe Grillo, Renata Falcão e Taty Girl.

Todo mundo convidado!




Compartilhe:

Postar um comentário

Fique Por Dentro!

0 comentários
MADONNA - A cantora escocesa Susan Boyle anunciou mais uma homenagem à Madonna. No seu próximo álbum, A Wonderful World que será lançado mês que vem, ela regravou o clássico Like a Prayer. 


NATALENSE - De autoria do Vereador Maurício Gurgel do PSOL, a colunista pauferrense Soraya Vieira recebeu na noite desta terça-feira, 18, o título de cidadã Natalense. Homenagem mais do que merecida. 


SECARF - Quinta-feira (20), o humorista cearense Manguaça, fará show na praça pública de Rafael Fernandes dentro da programação da SECARF - Semana Cultural e Artística de Rafael Fernandes. Já na sexta-feira (21), terá shows com seguintes atrações: Felipe Grillo, Renata Falcão e Taty Girl. Vamos todos!!

LUAU DOS AMIGOS -  No sábado (15), o casal de empresários Gleidson Mota e Lucielma Raulino, abriram as portas da fazenda Santo Expedito e ao lado das filhas Ana Laura e Gláucia receberam amigos em um luau com direito a jantar de confraternização e música ao vivo com o cantor Edu Lenon. Noite bastante maravilhosa e agradável regada a cerveja gelada, whisky, vinho e descontração.

PRESENÇAS -  No Luau dos amigos o prazer de rever o prefeito de Rafael Fernandes, Nicó Júnior com a esposa Poyllianna Aquino, Luismário Anastácio com a esposa Géssica Pinheiro, o futuro prefeito de Rafael Fernandes, Bruno Anastácio e a noiva Vanessa Fernandes, Jaílson Paiva, Yone Lara, Josivaldo, Eduardo Oliveira (Dudu), além, claro do casal anfitrião e suas filhas.


Compartilhe:

Postar um comentário

Perfil da Semana: Médico Veterinário Michell Figueiredo

0 comentários
O nosso entrevistado da semana é o jovem Michell Figueiredo. Natural de Aurora no Ceará, ele é formado em medicina veterinária. 

Confira nosso bate-papo:

Nome: Michell Figueiredo

Idade: 26 anos

Cidade: Aurora - Ceará

Profissão: Médico Veterinário

Redes Sociais:
Facebook – Michell Figueiredo
Instagram – @Michellfigueiredo

Você por você: Pisciano forte. Os piscianos têm uma personalidade calma, paciente e amável. São sensíveis aos sentimentos dos outros e respondem com simpatia e tato ao sofrimento dos demais. São muito queridos por todos porque têm um caráter afável, carinhoso e amável, e não supõem uma ameaça para os que querem ter postos de autoridade ou maior popularidade. Costumam assumir seu ambiente e suas circunstâncias, e não costumam tomar a iniciativa para resolver problemas. Preocupam-lhes mais os problemas dos outros que seus próprios problemas.

Nas horas vagas: Curtir a família, namorada, praticar esportes.

Uma lembrança: Entes queridos falecidos (especialmente Vô Zeca), transição da infância para adolescência, aprovação em vestibulares, término da faculdade.

Uma qualidade: Sincero.

Um defeito: Ansioso.

Superstição: Já acreditei em tantas, como: O chinelo virado pode matar sua mãe. Tomar manga com leite pode ser mortal. Palma da mão coçando é sinal de dinheiro chegando. A minha orelha esquentou, devem estar falando de mim. Hehe!

Medo de: Morrer, perder entes queridos, medo da violência que nos cerca.

Hobby: Academia, Jogar futebol, Vôlei e Rugby.

Trilha Sonora: Mania de você. Pra ser sincero.

Inspiração: Minha mãe.

Um momento histórico e marcante: Impeachment de Fernando Collor de Melo foi no dia, mês e ano do meu nascimento.

Assunto que te interessa: Esportes, Lazer, Família, Animais.

Completamente desnecessário: Corrupção no nosso país, pobreza no mundo.

Programa de final de semana: Visitar a namorada, viajar, curtir os amigos.

Não vivo sem: Minha mãe.

Deus: Essencial na minha vida.

Fama: Desnecessário, afinal, somos todos iguais.

Família: Meu pilar.

Amigos: Os amigos de verdade, não são muitos, mas são os que podem contar para todo momento.

Sonho: Chegar ao doutorado, construir uma família, conhecendo todo o mundo.

O que te faz feliz: As coisas simples. Um sorriso de uma criança, um gesto de carinho de uma pessoa que você o ama.

O que te deixa chateado: A inveja, as falcatruas de pessoas despreparadas psicologicamente.

Um recado para Clístenes Carlos: O conheci recentemente, e pelas simples palavras percebi o quão amigo você é, aquele que ajuda seu próximo sem querer nada em troca, aquele que você pode contar para todas as horas, aquele que é mais confiável do que certos amigos de infância, só o tenho a agradecer por tudo que tens feito por mim, o meu muito obrigado.


Um recado para os leitores: Seja você quem for, seja qual for à posição social que você tenha na vida, a mais alta ou a mais baixa, tenha sempre como meta muita força, muita determinação e sempre faça tudo com muito amor e com muita fé em Deus, que um dia você chega lá. De alguma maneira você chega lá. Ayrton Senna.

Fãs: Não sei se sou merecedor disso, mas se os tenho, agradeço imensamente pelo carinho depositado.

Uma frase: Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina. Cora Coralina.


Compartilhe:

Postar um comentário

A obra de Demétrius Coelho é consolidada em nível nacional

0 comentários
O escultor Demétrius Coelho inaugura uma nova fase em sua vida profissional a partir da valorização que vem recebendo dos melhores arquitetos brasileiros e dos espaços que vem conquistando em eventos e mostras de arquitetura no país.

Recentemente na Paraíba, Demétrius Coelho mostrou a força de sua obra no projeto das arquitetas Patrícia Lago e Heignne Jardim. Com esculturas orgânicas que exalam sensualidade em suas curvas, o artista encantou o público que visitou a Mostra.

Ainda na Paraíba, a escultura em aço córten do artista potiguar contracenou com os conceitos de ambientação do arquiteto Renato Teles e no espaço da arquiteta Annelise Lacerda também foi possível admirar mais uma obra impactante do artista. Com 400 m², o Jardim da Mansão, assinado por Thaís Figueiredo e Patrícia Casadei também contemplou uma belíssima escultura de Demétrius. As linhas retas, os balanços esculturais, a mistura de materiais brutos e nobres, as cores e acabamentos utilizados resultaram em uma composição equilibrada e maravilhosamente perfeita. “E para fechar com chave-de-ouro, ainda temos intervenções artísticas lindíssimas integradas à arquitetura”, destacou a arquiteta Thaís Figueiredo.

Estilo, força e extrema sofisticação! A arte é a resposta e a reação do homem ao meio em que se vive, sendo assim torna-se um dos grandes pilares que sustenta o entendimento do próprio homem. É importante lembrar que o escultor também exibiu uma belíssima obra de arte na Mostra de arquitetura em Mato Grosso do Sul, no ambiente da arquiteta Erika Queiroz.

O artista Demétrius Coelho marcou presença em uma recente Mostra de arquitetura em São Paulo, no ambiente dos arquitetos Tulio Xenofonte e Fabio Basani. A obra do escultor contribuiu para traduzir referências marítimas, oferecendo estilo e impacto à ambientação, uma vez que os painéis de madeira fixados no espelho lembram os mastros dos navios e suas formas orgânicas nos detalhes entram em sintonia com a proposta. A sutileza da arte quando inserida de forma a se integrar perfeitamente ao ambiente, se torna absolutamente inesquecível.

Demétrius Coelho é um artista com mais de 300 exposições no Brasil e no mundo. Com 30 anos de carreira assina obras em grandes dimensões esculpidas em: mármore, granito, ônix, madeira de demolição e resina de poliéster.

A arte, em suas mais diversas manifestações, coloca o ser humano em contato com aquilo que em essência lhe constitui! O propósito do escultor é impressionar os sentimentos do observador em busca de efeitos através de curvas e contracurvas. Sim, ele consegue e sua arte está conquistando o Brasil!










Compartilhe:

Postar um comentário

Projeto "Tértúlia da Têca" no Restaurante Dona Têca em Mossoró/RN

0 comentários
Agradecemos o convite do colunista Sérgio Chaves para para a estréia do Projeto "Tertúlia da Têca", que acontece no próximo sábado (22), a partir das 21 horas, no restaurante Dona Têca do bairro Costa e Silva, em Mossoró/RN. 

O Projeto chega com o propósito de oferecer música de qualidade, bom serviço e gastronomia diferenciada, oferecendo ao público uma opção a mais na noite mossoroense. 

Para esta primeira edição o Restaurante Dona Têca atenderá com cardápio reduzido, no estilo bistrô, oferecendo petiscaria e pratos executivos, além de uma carta de bebidas. 

Daqui agradecemos a gentileza do convite!


Compartilhe:

Postar um comentário

O Mossoroense: 144 anos escrevendo nossa História!

0 comentários
Velho na idade, jovem nas ideias. Hoje, o jornal O Mossoroense completa 144 anos de história e informação, mantendo a vitalidade, energia e espírito crítico que marcaram a sua fundação, em 17 de outubro de 1872, por Jeremias da Rocha Nogueira. 

Embora já não circule mais de mãos em mãos, no formato impresso, ainda é o terceiro jornal mais antigo do país e o 4º na América Latina. 

Em 31 de dezembro do ano passado deixou para trás a Offset e entrou de vez na Era Digital.

Além dos 144 anos de fundação, este ano o jornal O Mossoroense comemora 21 anos de pioneirismo no jornalismo na internet. Em 1995, ano em que também foi criado o primeiro site jornalístico no país, o Jornal do Brasil, foi lançado o site do O Mossoroense, o primeiro em Mossoró a se aventurar no ambiente digital.

Hoje, o jornal O Mossoroense prepara maior investimento no jornalismo digital, com ampliação e dinamização do site www.omossoroense.com.br. 
Compartilhe:

Postar um comentário

A Líder Viagens e Turismo participa do Festival de Turismo de João Pessoa/RN

0 comentários
No próximo final de semana, o empresário Jaílson Paiva representará a agência Líder Viagens e Turismo no Festival de Turismo de João Pessoa, na Paraíba.

O Festival do Turismo de João Pessoa é um evento cujo objetivo é reunir grupos hoteleiros, agências, operadoras, consolidadoras e secretarias de turismo para promover a integração do setor e oferecer novos produtos ao mercado. O evento recebe feira, rodada de negócios e diversas capacitações.

Desde a sua realização em 2009, o Festival vem sendo organizado pelo João Pessoa Convention & Visitors Bureaue e Sophistiqué Eventos, com o intuito de integrar os setores envolvidos no turismo. Com a primeira edição em 2010, em formato de workshop, contou com presença de de 60 expositores e 200 agentes de viagens visitantes dos Estados do PE, PB e RN.

Chegando ao quinto ano do evento, o Festival JPA 2015 superou todas as expectativas dos próprios organizadores, reunindo mais uma vez no Centro de Convenções de João Pessoa, 188 stands, 3.200 profissionais do turismo e 560 expositores. Também contou pela segunda vez consecutiva com a participação do Ministério do Turismo, além de grandes personalidades, que elogiaram a organização e estruturação desta edição do Festival.



Compartilhe:

Postar um comentário