Martins/RN - Prefeitura iniciou pavimentação da Rua dos Bobores

0 comentários
A Prefeitura de Martins, através da Secretaria Municipal de Obras, Transportes e Infraestrutura, iniciou a pavimentação da Rua dos Bobores – localizada no Sítio Frade -, na tarde desta quinta-feira, 07.

A pavimentação de ruas é uma das prioridades do governo do povo, uma vez que com o serviço de drenagem que é realizado consegue sanar inúmeros problemas como o acúmulo de água, bem como oferece melhores condições para o trânsito de veículos.

Na Rua dos Bobores, a moradora Tica Liberato, 76, falou da alegria de ver seu sonho realizado. Para a cidadã, a obra vai beneficiar todos os moradores. Tica ainda agradeceu o esforço da gestora na concretização desse sonho.

A gestão, ainda, vai executar, em poucos dias, a pavimentação e drenagem nas Ruas do Lamarão, Volta da Lagoa, Rua dos Clementes e Rua Desembargador Hemetério Fernandes, tento investimento de R$ 497.905,30 (quatrocentos e noventa e sete mil, novecentos e cinco reais e trinta centavos).

A Administração “Governo do POVO” irá executar também as obras de pavimentação e drenagem superficial de diversas ruas no Bairro COHAB, tais como: Rua dos Pinheiros, Rua Maestro Antônio Cabrinha, Ruas Projetadas 1,2,3 e 4), tendo investimento de R$ 286.597,29 (duzentos e oitenta e seis mil, quinhentos e noventa e sete reais e vinte e nove centavos).

O Governo do Povo já executou as obras de pavimentação e drenagem da Rua Martiniano José, do Bairro Jacu, e aguarda a medição e liberação dos recursos para prosseguir o trabalho na Rua do Retalho.

A empresa vencedora do certame e que irá executar as pavimentações é a AB Construções e Serviços LTDA EPP.


Compartilhe:

Postar um comentário

Lançamento da Agência Promova Publicidade

0 comentários
Agradecemos o convite do publicitário Artur Sá, para o lançamento da agência Promova Publicidade, que acontecerá neste sábado, dia 9 de julho, a partir das 8h30, na Rua 13 de Maio 887, em Pau dos Ferros/RN.







Compartilhe:

Postar um comentário

Allef Bruno representará Pau dos Ferros no concurso Mister Universo RN 2016

0 comentários
Após passar na seletiva, que contou contou com a participação de mais de 20 candidatos inscritos via internet, o jovem Allef Bruno Morais, 22 anos, 1.80 cm, recebeu o título de Mister Universo Pau dos Ferros 2016. 

Após vencer a etapa regional, Allef foi classificado para disputar, em Natal, no dia 14 de julho, a final do concurso Mister Universo RN 2016, que elegerá o homem mais bonito do Estado.  O vencedor da etapa estadual representará o Rio Grande do Norte no Mister Universo Brasil 2016 que será realizado no Rio de Janeiro. 





Compartilhe:

Postar um comentário

Dica de Saúde: Fimose - O que você precisa saber!!!

0 comentários
Por Dr. Sérgio Feitosa - Pediatra
FIMOSE é a dificuldade, ou mesmo a impossibilidade de expor a glande ("cabeça" do pênis) porque o prepúcio ("pele" que recobre a glande, a cabeça do pênis) tem um ANEL MUITO ESTREITO. Não é o simples fato do prepúcio (pele) estar colada na glande (cabeça), o que é freqüente e normal nos primeiros anos de vida (aos 6 meses somente 20 % dos meninos conseguem expor totalmente a glande, mas quase 90 % já o conseguem aos 3 anos).

POR QUE AS CRIANÇAS TEM FIMOSE?
O motivo mais comum são as assaduras (dermatites amoniacais), causando postites, e cicatrizes (fibrose). Como cicatrizes sempre retraem a pele, isto torna o anel prepucial mais estreito. Também existem casos de crianças em que os pais preocupados com o acolamento normal entre a glande e o prepúcio fazem "massagem", forçando a pele, e ocasionando pequenos traumatismos (microtraumatismos), que ao cicatrizarem tornam o anel estreito, e aí formam uma verdadeira fimose.

DEVE-SE FAZER "MASSAGEM" OU "EXERCÍCIO"?
Não, pois podem ocorrer microtraumatismos com dor, inflamação local e até sangramentos, e a cicatrização pode levar a um estreitamento da abertura no prepúcio. Os exercícios ao causarem dor e desconforto também criam na criança o medo de que alguém mexa nos seus genitais. Este medo interfere na higiene peniana, e ao não se realizar uma boa higiene ocorrem as postites (inflamações ou infeções do prepúcio), que são outra causa da Fimose. Este medo também dificulta a aceitação da cirurgia, dos cuidados pós-operatórios, e interfere na aceitação da sua sexualidade.

COMO PREVENIR FIMOSE?
A melhor prevenção é ensinar aos pais como realizarem a higiene perineal, sem fazerem "massagens e exercícios", e reconhecendo e tratando adequadamente as dermatites amoniacais (assaduras) e as postites.

POR QUE FAZER CIRURGIA PARA FIMOSE?
a) Permitir a higiene adequada do pênis.
b) Permitir no futuro um relacionamento sexual satisfatório.
c) Evitar ou corrigir a PARAFIMOSE (quando o orifício de abertura do prepúcio, por ser muito estreito, fica preso logo abaixo da glande, com dor, inchaço imediato e dificuldade de urinar
d) Diminuir o risco de balano-postites (infeções do prepúcio e glande), infeções urinárias, doenças venéreas e do câncer no pênis.
e) Diminuir o risco de câncer de colo de útero na sua futura esposa.
Observações:
a) A fimose não impede, nem prejudica o crescimento do pênis, portanto a cirurgia (Postectomia) não vai ajudar o crescimento do mesmo.
b) É estimado que mais de 18% dos meninos não circuncidados podem ter indicações cirúrgicas até os 8 anos de idade.


QUAL A IDADE IDEAL PARA CIRURGIA DE FIMOSE?
Nos casos não complicados aguarda-se até ao redor dos 7 - 10 anos de idade , por 3 motivos:
a) Neste período pode ocorrer o descolamento normal do prepúcio, a cura, não necessitando mais da cirurgia.
b) Até os 5 - 6 anos o menino realiza sua identificação sexual, chamada Fase Fálica, portanto o menino já entende a necessidade da cirurgia, e não corre o risco de achar que foi cortado um pedaço do seu pênis (Síndrome da Castração)
c) Antes da adolescência, quando as ereções mais frequentes tornam o pós-operatório mais doloroso e aumentam o risco das complicações.


COMO PREPARAR SEU FILHO PARA A CIRURGIA?
Em primeiro lugar os pais devem receber do cirurgião pediátrico orientações que lhes permitam conhecer como será realizada a cirurgia, para que eles se sintam seguros e possam transmitir esta segurança para seu filho.
Além disso é importante não esconder do paciente o que será realizado, mas sem entrar em detalhes que ele não possa compreender e que possam assustá-lo. Ex.: a palavra "cortar"
Demonstrar amor, segurança, e levá-lo ,se possível, a conhecer o local onde será realizado a cirurgia também auxilia no preparo pré-operatório.


COMO É FEITA A CIRURGIA?
A não ser que o paciente tenha outras doenças ou que os pais prefiram, a cirurgia será feita de Ambulatório, isto quer dizer que o paciente não precisa ficar internado, não vai dormir, passar a noite num quarto do hospital, evitando assim uma maior separação do ambiente familiar, e diminuindo os riscos de infecção hospitalar.
Quanto a técnica cirúrgica, e o quanto de pele a ser ressecada (retirada), isto varia conforme a idade do paciente, a intensidade da fimose, e a experiência do cirurgião
.

OS PAIS PODEM ASSISTIR A CIRURGIA?
Nas crianças acima de 6 a 12 meses de idade é importante que um dos familiares permaneça junto a criança até que ela durma, para que ela se sinta segura. Em alguns hospitais de Porto Alegre é permitida e incentivada a permanência do pai e/ou da mãe ao lado da criança durante a indução anestésica.. 
Durante o ato cirúrgico no entanto não é permitido, por não ser necessário, para diminuir os risco de infecção, e evitar transtornos a rotina da sala cirúrgica.
Na Sala de Recuperação Pós-Anestésica , os pais podem permanecer ao lado do filho, tranqüilizando-o, e auxiliando-o a se alimentar após estar bem acordado.


E A ANESTESIA? É LOCAL OU GERAL?
Na infância, e mesmo na adolescência, se prefere a anestesia geral, geralmente precedido pelo uso de um sedativo e de um analgésico, pois:
* Evita que o paciente assista, participe e se assuste durante o ato cirúrgico.
Evita a dor das "picadas" de agulha e da introdução do anestésico local.
* Permite que o paciente permaneça quieto, sem se movimentar durante a cirurgia .
* O paciente não se lembrará de nada que ocorre na sala de cirurgia, não tendo portanto nenhum trauma psicológico.
Por ser muito seguro (risco de complicações severas inferior a 1 em cada 5.000 anestesias, e risco de óbito ao redor de 1 em cada 200.000 anestesias).


E DEPOIS DA CIRURGIA, QUANTOS DIAS LONGE DA ESCOLA?
As crianças, se possível, são operadas numa quinta ou sexta-feira, e retornam tranquilamente as aulas na Segunda-feira, mas com a recomendação de que evitem exercícios físicos que possam traumatizar a região cirúrgica por 2 a 3 semanas (Exemplos: - "lutas", jogar bola, andar de bicicleta, "skate", patins, "rollers",...).

por Dr. Lionel Leitzke



Compartilhe:

Postar um comentário

1º Aninho de Vitória!!!

0 comentários
A linda Vitória, filha do casal Denne Nascimento/Vanessa Maxi, completa hoje o seu 1º aninho de vida, mas a comemoração será no sábado, dia 09, nos salões do Kandice Buffet, em Pau dos Ferros. Daqui segue os nossos parabéns e também agradecemos a gentileza do convite!!!


Compartilhe:

Postar um comentário

Caldeirão de Humor na Água na Boca em Pau dos Ferros/RN

0 comentários
Nesta sexta-feira (08),  o Restaurante e Pizzaria Água na Boca, recebe os humoristas cearenses Dion Queiroz, Titela e Caboré, que juntos irão apresentar o show "Caldeirão do Humor". Em seguida acontecerá o show musical da cantora Brenda Cibelly. Mais informações pelo telefone 3351-2702 e 9.9855-4602.

Compartilhe:

Postar um comentário

Campus Pau dos Ferros do IFRN abre seleção para novos projetos de extensão em Música

0 comentários
Núcleo do Artes do Campus Pau dos Ferros do IFRN (Nuarte) está com seleções abertas para dois novos projetos de extensão: "Fazendo e Aprendendo Música" e "Jovem Compositor".

Os projetos são gratuitos e funcionarão no Laboratório de Música do Campus. Interessados da comunidade externa podem participar.

FAZENDO E APRENDENDO MÚSICA
Este projeto disponibiliza 60 vagas, tendo como público-alvo professores de Artes do Ensino Fundamental e Ensino Médio, pedagogos e arte-educadores em  geral. As inscrições podem ser feitas até 31/7/2016, mediante preenchimento de FORMULÁRIO ELETRÔNICO.

JOVEM COMPOSITOR
O Projeto consiste em um Festival de MPB, realizado anualmente pelo IFRN, e que nesta edição envolverá escolas da Educação Básica. O número de vagas deste projetos é indefinido. Para mais informações, entrar em contato pelo e-mail nuarte.pf@ifrn.edu.br. "O público-alvo aqui são estudantes com escolaridade a partir do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio, de escolas públicas e particulares", explica o Professor de Artes/Música, Junnior Miranda, coordenador dos projetos. 

Mais informações podem ser obtidas através do e-mail do Nuarte: nuarte.pf@ifrn.edu.br.


Compartilhe:

Postar um comentário

Natal/RN - Valéria Oliveira & Banda encerram temporada no Teatro de Cultura Popular

0 comentários
O trabalho da potiguar Valéria Oliveira, “Quem Segura Essa Onda” é campo fértil para a exaltação de culturas diversas em um Brasil plural com o gingado no samba, a dramaticidade das canções de amor e a força da música nordestina e das histórias do seu povo. Após um processo intenso e cuidadoso de concepção desse trabalho, que completou um ano e duas temporadas em Natal, Valéria faz a última apresentação da turnê no dia 09 de julho, sábado, às 20h, no Teatro de Cultura Popular. O evento é patrocinado pelo SEBRAE RN, por meio do Edital de Economia Criativa.

Entre as novidades dessa apresentação, um samba inédito da carioca Fátima Guedes - uma das maiores compositoras brasileiras de todos os tempos - que fará parte do repertório do seu 9º disco, e a participação especial do cantor e compositor Vinícius Lins, seu parceiro em diversas canções desse trabalho. Nesse show e com a interação com o público, a potiguar pretende concluir o repertório do novo CD que tem o patrocínio da COSERN e do Governo do Estado por meio da Lei Câmara Cascudo.

O Show tem direção musical do consagrado Jubileu Filho e conta com uma banda formada por Sérgio Groove, Raphael Almeida, Sami Tarik, Aluízio Pisão e Anderson Melo. O repertório traz música de Seu Davi do Pandeiro, integrante da Velha Guarda da Portela; pitadas de romance em “Bolero dos últimos dias” e a reinterpretação do clássico potiguar “Meu cofrinho de amor”, imortalizado por Elino Julião.

No foyer do teatro o público poderá conhecer o trabalho artesanal produzido pelas reeducandas do Projeto Transforme-se que trabalha com a resocialização no presídio feminino João Chaves. A temática da exposição faz referencia à Frida Kahlo com diversos e coloridos produtos como bolsas, bijuterias, bonecas, entre outros.



Compartilhe:

Postar um comentário

Lançamento da Revista Glam em Mossoró/RN

0 comentários
A vigésima primeira edição da revista GLAM já está prontinha e será lançada em Mossoró no dia 12 de julho, nos salões do Requinte Buffet, às 19h30, com super produção da Master Produções e Eventos.

Na capa, toda beleza da cantora Solange Almeida, da banda Aviões do Forró, que também está nas páginas da revista numa matéria falando sobre moda e estilo. 


A grande novidade é a capa da GLAM Mossoró com a empresária Zoraide Azevedo, anunciando sua despedida do mundo da moda após quase 40 anos atuando no mercado. Uma matéria emocionante!!!

Para o lançamento, Zoraide vai realizar o último desfile da sua Maison Tráfego e está preparando um Bazar com peças a partir de R$ 10,00, que serão vendidas somente no evento.  


Daqui agradecemos a gentileza do convite!
Compartilhe:

Postar um comentário

Simulado Enem Vírus Cursinho

0 comentários

Inscrições abertas para o Simula Enem do Vírus Cursinho. Acesse: viruscursinho.com.br/simulado e garanta seu lugar. 

Provas 30 e 31 de julho com aplicação em várias cidades, como Apodi, Upanema, Assu, Pau dos Ferros e Mossoró. 

Participe e concorra a 01 tablet e bolsas de estudo. 

Maiores informações: (84) 3422-0500. 
Compartilhe:

Postar um comentário

Workshop "Como fazer filmes de 1 minuto" acontece nesta sexta (8) em Mossoró/RN

0 comentários
Acontece nesta sexta-feira (8), no Campus do IFRN – Mossoró, o Workshop "Como Fazer filme de 1 minuto", ministrado pelo produtor e realizador, Rômulo Sckaff. O evento faz parte da programação da 7ª edição do FINC, que esse ano está realizando atividades de formação também com foco no interior do Rio Grande do Norte. 

A cidade de Mossoró é a primeira a receber esse evento. O Workshop será realizado das 9h as 17h. Para participar, os interessados devem comparecer ao evento no horário e realizar uma breve inscrição na hora. O evento é gratuito e ocorre em parceria, com o IFRN e é aberto ao público em geral. Não precisa ter experiências anteriores com audiovisual. Será apresentado princípios de como produzir vídeos de curta duração, além de possibilitar espaço para discussão sobre o audiovisual produzido na região. Romulo Sckaff, ministrante do evento é diretor-geral do FINC e diretor da Associação Brasileira de Documentaristas e Curta-Metragistas do Rio Grande do Norte - ABDeC/RN. O Workshop "Como Fazer filme de 1 minuto também sera desenvolvido em outras cidades potiguares como Nova Cruz, Canguaretama e Currais Novos.

SOBRE O FINC

O FINC existe desde 2010 e é realizado na paradisíaca praia de Baía Formosa, uma das mais belas do litoral norte-riograndense. Desde a primeira edição, são valorizadas as produções locais. O destaque desse ano deve ser, mais uma vez, o concurso de curtas-metragens com duração máxima de 1 minuto, que terá como tema “Sou Brasileiro”. O vencedor terá seu filme exibido no Festival Off Plus Camera (http://www.offcamera.pl/), um dos maiores festivais de cinema independente da Europa. O vencedor (a) vai ganhar passagem e hospedagem durante o evento, sediado na Cracóvia (Polônia). Além disso, terá direito a um city tour pela cidade.

O edital com o regulamento completo do Festival Internacional de Cinema de Baía Formosa e as datas para envio de vídeos será divulgado até o início de agosto. Na edição desse ano, será oferecido um espaço para mostra de curtas potiguares, onde os profissionais da área poderão participar. Também será destinado um espaço para os curtas produzidos exclusivamente por alunos do IFRN, com direito a premiação especifica.

Outros detalhes sobre o FINC podem ser conferidos no site: http://fincbf.com/
Compartilhe:

Postar um comentário

Confira as novidades da Coleção Fluxos da San Lorenzo

0 comentários
A San Lorenzo está cheia de novidades para os homens de bom gosto. A marca que vem em constante crescimento possuí lojas em Mossoró (Shopping Liberdade / Partage Shopping), Apodi, Parnamirim, Baraúna e uma revenda exclusiva na cidade de Pau dos Ferros (Loja Dom Phillipe - Avenida Independência, 847). 


 Estampas inspiradas nas grandes cidades para você se inspirar e aventurar-se




Para o dia a dia, os looks básicos e confortáveis são excelentes para desenvolver atividades diárias



Estampas em xadrez que você pode usar durante o ano todo



Polos mais sofisticadas, com detalhes que dá aquele toque de elegância no seu estilo






As cores transmitem personalidades, sensações e estilo




Compartilhe:

Postar um comentário

Dica de Filme: A Morte e Vida de Charlie

0 comentários
Um coração dividido entre dois mundos. Em uma pacata vila de pescadores da Nova Inglaterra, Charlie St. Cloud cuida dos gramados e monumentos de um antigo cemitério onde seu irmão mais jovem, Sam, está enterrado. Após sobreviver ao acidente de carro que tirou a vida de seu irmão, Charlie recebe um dom extraordinário: ele consegue enxergar, conversar e até mesmo brincar com o espírito de Sam. É neste mundo místico que entra Tess Carroll, uma cativante mulher treinando para navegar sozinha ao redor do mundo em um veleiro. O destino faz com que seu barco seja apanhado por uma violenta tempestade, trazendo-a assim para a vida de Charlie. Sua bela e incomum ligação os leva a uma corrida contra o tempo e a uma escolha entre a vida e a morte, entre o passado e o futuro, entre apegar-se ou deixar o passado para trás – e a descoberta que milagres podem acontecer se nós simplesmente abrirmos nossos corações.

Compartilhe:

Postar um comentário

Feliz Aniversário!!!

0 comentários
Hoje é dia de cantar parabéns e desejar muitos anos de vida para os aniversariantes... 

Serginho Lisboa

Woney Fontes

Compartilhe:

Postar um comentário

Netflix anuncia a volta de Narcos

0 comentários

Uma das principais séries do Netflix do ano passado, Narcos, que conta a história do traficante colombiano Pablo Escobar, já está com data marcada para o início da segunda temporada: será no dia 2 de setembro.

Estrelada por Wagner Moura e dirigida por José Padilha, Narcos foi um dos principais sucessos do Netflix no ano passado, acumulando críticas positivas no Brasil e no mundo. 

A segunda temporada deve mostrar a caçada feita contra um dos principais narcotraficantes do mundo. 
Compartilhe:

Postar um comentário