"Aquarius" no Oscar 2017

0 comentários
Segundo o "The Guardian" o aclamado e polêmico filme brasileiro "Aquarius" deve ser indicado ao Oscar! Na torcida!!



Compartilhe:

Postar um comentário

Em meio a aplausos do grande público, quadrilhas encerram IV Arrasta Fest

0 comentários
Pau dos Ferros/RN - A arte tomou conta da Praça de Eventos Nossa Senhora da Conceição na última noite de Arrasta Fest. Nesta terça-feira, 21, a quarta edição do evento junino mais prestigiado da região Alto Oeste empolgou, mais uma vez, quem saiu de casa para conferir a programação.

A olhos atentos e sorriso no rosto, centenas de pessoas se encantaram com brilhantes apresentações de quadrilhas juninas locais e de municípios circunvizinhos. Ao todo, seis grupos exibiram suas coreografias, sendo dois de Pau dos Ferros e o restante de Encanto, Doutor Severiano, Alexandria e Rafael Fernandes.

Nas redes sociais têm dezenas de elogios à gestão municipal pela ação. “Parabéns a toda a equipe”, “parabéns, prefeito, pelo apoio às tradições culturais” e “arraiá lindo, festa maravilhosa” são alguns dos comentários encontrados na página oficial do prefeito Fabrício Torquato no Facebook. O gestor fez uma transmissão ao vivo da praça de eventos.

“Estamos muito felizes com o resultado de todo esse esforço, mas um esforço prazeroso, que nos satisfaz, porque temos a certeza de que estamos fazendo jus à cultura popular e à festa mais querida pelos nordestinos. A gente está atravessando desafios, mas transformando tudo isso em cultura, alegria, amor e carinho para essa cidade e o nosso povo”, falou a secretaria de Cultura e Turismo, Marta Pontes, a todos os presentes.

Feira de artesanato

A Feira do Artesanato Pau-ferrense teve estande nos dois dias de IV Arrasta Fest, com venda de objetos e produtos alimentícios, atraindo o público que participava ou prestigiava outra grande realização de São João da Prefeitura Municipal de Pau dos Ferros.










Compartilhe:

Postar um comentário

Convite - Arraiá da loja Way Store - revendedora exclusiva da Malwee em Pau dos Ferros/RN

0 comentários
Nesta sexta-feira, dia 24, acontecerá o Arraiá da loja Way store. A equipe já está preparada para receber os clientes com deliciosas comidas típicas e com descontos mega especiais de até  50%. "Ocê" não pode perder!!!


Compartilhe:

Postar um comentário

Município e IEL discutem questões administrativas

0 comentários
Pau dos Ferros/RN - A titular da pasta da Administração do município, Eliriane Pinheiro, esteve reunida com representantes do Instituto Evaldo Lodi (IEL), na sede do Executivo, na manhã de ontem, 21.

A gerente do IEL Mossoró, Camila Carvalho, e a assistente administrativa Dilma Marianna trataram com a secretária e técnicos assuntos relacionados a contrato, repasses financeiros (bolsas dos estagiários) e prêmio IEL de Estágio, cujas inscrições vão até o dia 15 do próximo mês.

De acordo com Eliriane, o projeto que irá concorrer ao prêmio deste ano será selecionado entre os três hoje executados pelos estudantes: Levantamento topográfico do município com fins de regularização fundiária, fase final do Plano Diretor e programa “Mais Saúde”.

Atualmente, a Prefeitura de Pau dos Ferros conta com a colaboração de seis alunos do curso de Ciência e Tecnologia da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) e dois de Educação Física da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

“O programa de estágio, criado pela gestão “Mais Trabalho, Mais Compromisso” vem contribuindo, significativamente, na qualificação profissional dos estagiários, bem como na qualidade técnica dos projetos desenvolvidos pelo município, refletindo diretamente nos serviços oferecidos à comunidade”, disse Eliriane Pinheiro.

Prêmio IEL de Estágio

O Executivo municipal pau-ferrense ficou em terceiro lugar na etapa estadual do prêmio duas vezes consecutivas: Em 2014, com o projeto “Circuito Livre: Esporte sobre Rodas” e, em 2015, com o Plano Diretor Participativo. A expectativa é a de que, novamente, a prefeitura conquiste uma boa colocação.



Compartilhe:

Postar um comentário

Campus Pau dos Ferros do IFRN tem 11 equipes classificadas para a Olimpíada Nacional em História do Brasil

0 comentários
Acadêmicos das equipes finalistas
posam para foto no pátio do Campus
Alunos do Campus Pau dos Ferros do IFRN, distribuídos em 11 equipes, conseguiram classificação na fase final da Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB).

Os alunos estão distribuídos as séries do ensino médio integrado aos cursos técnicos em Alimentos, Apicultura e Informática e foram orientados pelos professores de História, Gabriel Oliveira e Lucas Soares.

Ao todo, são 275 equipes que chegaram à final após disputarem cinco fases com provas online. Neste ano, a ONHB contou com 10,6 mil equipes inscritas em todos os estados brasileiros. A fase final será realizada nos dias 21 e 22 de agosto, em Campinas (SP).

O Rio Grande do Norte foi o 2º estado que obteve o maior número de equipes aprovadas (57), seguido do Ceará (59). No IFRN foram 43 equipes classificadas, sendo que o Campus Pau dos Ferros obteve 2ª colocação entre os campi, seguido do Campus Mossoró, que contabilizou com 16 equipes classificadas.

Confira a relação das equipes classificadas para a fase final, em São Paulo:
EQUIPES DO CAMPUS PAU DOS FERROS
Amuamba
Bravados
Dark's
Inquisição
Iramaia
Jandaíras
Minervianos
Nemeton
 Os cronólogos
 Targaryens
 Vassalos

A 8ª ONHB premiará escolas, alunos e professores, com medalhas de ouro (15 equipes), prata (25 equipes) e bronze (35 equipes), e medalhas de participação para todos os finalistas. Serão fornecidos certificados de medalha de ouro, prata ou bronze para as 75 melhores equipes segundo a pontuação na fase final e certificados e honra ao mérito a todos os outros finalistas. Serão fornecidos certificados de participação a todos os inscritos.

Sobre a ONHB
A Olimpíada Nacional em História do Brasil, projeto desenvolvido pelo Departamento de História da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), tem um formato original. A competição ocorre por equipes que devem ser formadas por um professor de História da escola e mais três estudantes do Ensino Fundamental (8º e 9º anos) e Médio (todos os anos). É aberta para escolas públicas e particulares.

Compartilhe:

Postar um comentário

Cortejo junino e quadrilha improvisada animam primeira noite de Arrasta Fest

0 comentários
Pau dos Ferros/RN - Colorido e muita diversão marcaram a abertura do IV Arrasta Fest, na noite desta segunda-feira, 20. Dezoito carroças estilizadas percorreram ruas principais de Pau dos Ferros do centro da cidade até a Praça de Eventos Nossa Senhora da Conceição, onde as festividades de São João tiveram continuidade no município.

O Cortejo Junino, organizado pela Secretaria de Cultura e Turismo (SECULT), contou com o envolvimento de todas as secretarias municipais, associações e órgãos a exemplo do Rotary Clube e da 15ª Diretoria Regional de Educação, Cultura e Desportos (15ª DIRED). A secretária Marta Pontes e a primeira-dama, Reneta Serejo, entregaram comendas aos participantes.

A escolha e o desfile da rainha da terceira idade também fizeram parte da primeira noite de programação do Arrasta Fest, bem como uma quadrilha improvisada, cujo destaque foi a participação da população e do prefeito Fabrício Torquato, após este haver acompanhado o cortejo. O forró pé de serra de Jackson do Acordeon animou o público.

Segundo o gestor, é uma satisfação para o Executivo uma realização dessa natureza, mesmo em meio às dificuldades. “Nós temos algo que o pau-ferrense adora, que é o resgate cultural, a valorização da nossa cultura, das nossas raízes. Fico feliz em termos um grande evento”, declarou Fabrício.

Em sua fala, Marta deu ênfase ao brilho da festa e aproveitou para enaltecer o chefe do Executivo. “Queremos agradecer ao nosso querido prefeito Fabrício Torquato, que apoia essa fomentação da cultura popular na nossa cidade”, disse.

Já na terça-feira, 21, apresentação de quadrilhas juninas atraíram as pessoas à praça de eventos. Além de grupos locais, se apresentaram conjuntos dos municípios de Rafael Fernandes, Alexandria, Encanto e Doutor Severiano.


Compartilhe:

Postar um comentário

Partage Mossoró inaugura serviço de atendimento através do WhatsApp

0 comentários

Os clientes do Partage Mossoró já podem contar com mais um canal de comunicação direto com a administração do shopping. Através do número (084) 99133 – 6582 no WhatsApp os clientes podem esclarecer dúvidas, enviar sugestões e principalmente receber no seu celular a divulgação dos eventos e novidades em relação às lojas do Partage Mossoró.

O atendimento pelo WhatsApp já está funcionando de segunda à sexta, das 9h às 17h.

Para ter acesso às novidades do shopping, o cliente basta enviar uma mensagem de contato e informar seu nome. É rápido, prático, útil e o Partage Mossoró fica ainda mais perto dos seus clientes.
Compartilhe:

Postar um comentário

Rua Paul Harris recebe serviços de pavimentação

0 comentários
Pau dos Ferros/RN - A gestão “Mais Trabalho, Mais Compromisso” tem trabalhado, cada vez mais com maior empenho, para cumprir com todas as metas pré-estabelecidas para o município de Pau dos Ferros, principalmente no que se refere a obras estruturantes.

Ao passo que a drenagem e a pavimentação dos 1.636,65 m2 da Rua José Meireles Ponchet, no Princesinha do Oeste – iniciadas no mês passado – foram concluídas, a administração do prefeito Fabrício Torquato iniciou os serviços de construção de calçamento na Rua Paul Pierre Harris, no bairro São Benedito.

Segundo a Secretaria de Infraestrutura (SEINFRA), pelo menos um terço do trabalho já foi realizado. Ao todo, serão calçados 2.834,56 m2, propiciando melhor qualidade de vida aos moradores daquela localidade e adjacências.

A obra faz parte do investimento de R$ 1.602.154,53, recursos que já garantiram a pavimentação de 3.869,80 m2 no Chico Cajá e, em breve, irão assegurar as mesmas atividades em outros locais da cidade, a exemplo das ruas José Soares da Silva e Regina de Sousa Rêgo, no conjunto Olívio de
Souza.

Entre as previsões do governo municipal também está o calçamento de mais um trecho da Rua José Meireles Ponchet, correspondente a 1.492,64 m2.


Compartilhe:

Postar um comentário

Apresentadora Lilian Martins é surpreendida com pedido de casamento ao vivo no Manhã TCM

0 comentários
Mossoró/RN - A apresentadora Lilian Martins encerrou o Manhã TCM desta terça-feira, 21, de modo que ninguém esperava, principalmente ela. No último bloco do programa, seu namorado, o empresário Roberto César, surgiu carregando flores e alianças para presenteá-la pela passagem de um ano de namoro. O que Lilian não imaginava é que a aparição pra lá de romântica não se tratava apenas de um presente e firmação de compromisso. Era um pedido de casamento, ao vivo.  




Ao ser convidada a seguir até o Jardim da TCM onde costuma apresentar o Café às terças, Lilian ouviu o pedido. “Faz um ano e está na hora de oficializar, vai aceitar?”, perguntou Roberto César. Emocionada, ela revelou que “ele me disse que faria uma surpresa, mas que eu não queria surpresa. Eu não esperava que fosse no programa. Mas claro que vou aceitar. Só tenho a agradecer”.  

Veja como foi o pedido no PortalTCM pelo link http://portaltcm.com.br/canal10/lilian-martins-e-pedida-em-casamento/
Compartilhe:

Postar um comentário

Cliques da 1ª Noite de Arrasta Fest em Pau dos Ferros/RN

0 comentários
Pau dos Ferros também é terra de cultura. Nesta segunda-feira, dia 20, na abertura da quarta edição do Arrasta Fest teve cortejo junino, quadrilha improvisada, desfile do rei e da rainha da terceira idade, apresentação de grupos juninos, forró pé de serra e muito mais. Confira os cliques:












Compartilhe:

Postar um comentário

Festa Junina: Os riscos e benefícios das comidas típicas

0 comentários
Fogueiras, cantigas, danças e comidas típicas. É difícil encontrar alguém que não goste da tradicional festa junina. O costume tem como objetivo celebrar os dias de São Pedro, Santo Antônio e São João, e consequentemente, trazer animação e alegria para todos.

Uma das principais atrações da festa são as comidas típicas. Diante de tantas gostosuras para saborear, a nutricionista do Hapvida Saúde, Roseanny Cristina, faz um alerta acerca da quantidade de comida ingerida nessa época do ano.

Segundo ela, é preciso tomar cuidado em vários aspectos, desde a higiene até o valor calórico de cada um dos alimentos. “O primeiro cuidado que devemos ter é com a qualidade do alimento e com as questões de higiene. A maioria desses alimentos são perecíveis e acabam estragando com mais facilidade. Muito cuidado principalmente com os alimentos que levam leite e são fáceis de ser contaminados.

A nutricionista cita os alimentos menos calóricos e que, moderadamente, podem ser consumidos sem peso de consciência, pois os mesmos trazem benefícios para a saúde da pessoa. “O milho é um alimento que possui diversos nutrientes, como carboidratos (por isso é considerado um alimento energético), rico em fibras (que pode auxiliar na saciedade, bom funcionamento intestinal, controle da glicemia - taxa de glicose no sangue - diminuição do colesterol), vitaminas do complexo B (relacionadas à boa função neurológica), vitamina A (responsável pela renovação celular, ação antioxidante) e ferro”, explica.

Outro alimento que também é uma boa pedida para quem quer aproveitar as festas sem se esquecer da alimentação saudável é a batata doce. Já conhecida dos adeptos das academias, além de fornecer energia e facilitar o ganho de massa muscular, ela é uma excelente fonte de ferro, potássio e vitaminas C, E e A. “A batata doce também é muito importante para os diabéticos, ela controla a glicemia, pois absorve a glicose mais lentamente”, lembra.

Mas nem tudo está liberado. A palavra-chave, segundo Roseanny, é moderação. Apesar do milho ser benéfico, os pratos feitos com ele podem não ser tão saudáveis. “Quando essas comidas são preparadas, há a adição de açúcar e gordura, como queijos, leite condensado, entre outros”, ressalta. Tudo isso acrescenta calorias e, em longo prazo, pode proporcionar ganho de peso, problemas no coração, arterosclerose, entre outros.

Mas isso não significa que seja necessário abdicar de todas essas delícias de São João. A especialista dá dicas para tornar as receitas mais saudáveis. “É possível fazer a substituição de ingredientes, como trocar o leite integral pelo desnatado, utilizar o leite de coco e optar por um açúcar mais benéfico (caso do demerara ou mascavo)”, afirma.


Compartilhe:

Postar um comentário

Giannini Alencar grava seu primeiro DVD

0 comentários

Mais um grande passo na carreira do cantor Giannini Alencar está prestes a ser dado. No próximo dia 23 de junho, será gravada sua primeira produção audiovisual na sua cidade natal Olho d'água do Borges.

O show da gravação do DVD será em praça pública com entrada gratuita e tornará a noite de São João uma grande festa na cidade.

Segundo Giannini, a expectativa para o show é a melhor possível. "É a realização de um sonho para mim gravar meu primeiro DVD na cidade que nasci. Terra de um povo querido, talentoso e acolhedor que sempre apoia todos os meus passos. Vai ser uma noite inesquecível", disse. 

O DVD será promocional e o repertório terá grandes sucessos do cantor, incluindo novas composições. A produção está preparando uma mega estrutura de luz, som e palco para essa grande noite.
Compartilhe:

Postar um comentário

Após escolha de pré-candidatas, vereador de oposição rompe com seu grupo em Rafael Fernandes

0 comentários
*Informações do Blog do JP - http://blogdojp.com.br/
IMG0154A
Vereador Charles Lopes do Rego
E a política em Rafael Fernandes começa a ter seus primeiros e quentes capítulos.
Poucas horas após o lançamento, pela oposição, das pré-candidaturas de Múrccia Carneiro e Vera Oliveira como uma das chapas oposicionistas, eis que surge a primeira baixa.
Como o blog disse na matéria (veja aqui), os dois nomes apresentados nunca foram unanimidade nem mesmo dentro da própria oposição, a prova disto, é que o grupo perde o seu primeiro e importante apoio, o do vereador pelo PSD, Charles Lopes do Rego, eleito com a quarta maior votação em 2012.
Em uma carta, (leia na íntegra logo abaixo) o vereador mostra-se profundamente magoado por ter sido “traído”, por aqueles que considerava como “referência de vida”.
Ainda dentro da sua detalhada mensagem, ele destacou que aconteceram diversos acordos e reuniões onde, os mesmos que o defendiam como pré-candidato a vice-prefeito, agora tinham mudado de opinião e retiravam a base que haviam dado a sua postulação, sem ter dado a ele a oportunidade de participar destes encontros e tomadas de decisões. Porém, para evitar um novo “racha”, ele preferiu permanecer.
Entretanto, mais mudanças aconteceram e estes novos fatos o decepcionaram novamente.
Neste cenário de mudanças e de tomadas de decisões bilaterais, ele destacou: “a forma com a qual conduziram esse processo de escolha da candidata, que me deixou extremamente decepcionado e me desrespeitou profundamente como político, amigo e aliado de muitos anos”, destacou ele.
Diante de tanto fatos, Charles anunciou a desistência da sua pré-candidatura a vereador, assim como a desfiliação do PSD e ainda destacou o seu rompimento com a base oposicionista de Rafael Fernandes.
Blog do JP: O que é possível extrair deste novo fato é que, o que já não era bom, mostrou que é possível piorar. Por mais que se tente minimizar o rompimento de uma importante figura da política local, como é este, o caso é que a oposição mostra-se ainda mais dividida do que parecia estar.
Além da quase certa possibilidade de uma segunda chapa entre os oposicionistas, o primeiro grupo começa a perder aliados pela forma com que conduz as tomadas de decisões.
A saída de Charles é a comprovação que os nomes postos aos eleitores não foram escolhidos por aclamação popular ou por vocação para a vida pública, mas sim, por acordo que não contam nem mesmo, com respaldo dos integrantes mais fortes da cúpula oposicionista.
O certo é que, a saída de aliados e o descontentamento dos correligionários, pavimentam o caminho daqueles que encontram-se no governismo. Se não foi possível conquistar um vereador a permanecer no grupo, o que podemos esperar de um eleitor indeciso entre duas chapas oposicionistas?
Vem mais novidades por ai…


Compartilhe:

Postar um comentário

Cortejo Junino abre as festividades juninas em Pau dos Ferros/RN

0 comentários
Na noite desta segunda-feira, dia 20 de junho, aconteceu a abertura da quarta edição do Arrasta Fest. O evento teve início com o cortejo junino, que percorreu várias ruas da cidade. Nós marcamos presença e registramos o evento para o nosso canal "Interligados RN" no Youtube. Confira!!!

Compartilhe:

Postar um comentário

FLA X FLU promete lotar a Arena das Dunas em Natal/RN

0 comentários
Palco de grandes espetáculos futebolísticos, tanto nacionais como internacionais, a Arena das Dunas recebe no próximo dia 26, às 16h, um dos maiores duelos do futebol brasileiro, o clássico Flamengo X Fluminense. Os times cariocas prometem um show de dribles e muitos gols. O jogo, que é válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, irá lotar a Arena das Dunas com torcedores e amantes do futebol. A praça externa o os portões do estádio abrem às 13h.

A última vez que o clássico carioca veio para o Nordeste foi em outubro de 1995, em campina Grande na Paraíba, onde 45 mil pessoas lotaram o Estádio Amigão para assistir à partida do Campeonato Brasileiro daquele ano.

Em sua última passagem por Natal, em setembro de 2015, o rubro-negro enfrentou o time do Avaí, goleando seu adversário com um placar de 3 a 0. O espetáculo contou a presença de mais de 22 mil pessoas, que assistiram ao jogo com segurança e conforto.
  
Preços:

Pontos de venda:

Início: 18/06/2016 às 14h
Contemplados: Torcedor Flamengo e Torcedor Fluminense

- Sport Master do Shopping da Zona Norte.
Início:   19/06 /2016 horário comercial 
Contemplados: Torcedor Flamengo e Fluminense

- PittsBurg da Prudente de Morais.
Início:  19/06 /2016 horário comercial
Contemplados: Torcedor Flamengo e Fluminense

- Arena das Dunas – Bilheteria 2 - Portão L 
Início: a definir
Atendimento: Torcedor Flamengo

- Arena das Dunas – Bilheteria 1 - Portão T
Início: a definir
Atendimento: Torcedor Fluminense
  

Compartilhe:

Postar um comentário

Arrasta Fest 2016

0 comentários

Pau dos Ferros/RN - Na noite de hoje, a Secretaria de Cultura e Turismo dará início ao evento de São João que já é destaque na região Alto Oeste: o Arrasta Fest. 

Pelo quarto ano consecutivo, as festividades juninas promovidas pela gestão do prefeito Fabrício Torquato prometem animar a cidade. 

Nesta segunda-feira, a partir das 18h, acontecerá o Cortejo Junino, que sairá do Largo do Queiroz (Avenida Getúlio Vargas) e passará pela Rua 15 de Novembro, Avenida da Independência, Rua 13 de Maio e Rua Joaquim Torquato. 

O desfile de carroças irá terminar na praça de eventos, onde haverá feira de artesanato, quadrilha improvisada, forró pé de serra e muito mais!
Compartilhe:

Postar um comentário

Campus Pau dos Ferros do IFRN abre inscrições para oficinas e cursos gratuitos de Artes Visuais

0 comentários
Campus Pau dos Ferros do IFRN está com inscrições abertas para oficinas e cursos gratuitos na área de Artes Visuais.

As atividade de extensão são abertas às comunidades interna e externa. Segundo a Professora de Artes Visuais do Campus, Rosane Felix, coordenadora dos cursos e oficinas, é necessário que o interessado possua escolaridade a partir do 1º ano do ensino médio.

Confira o cronograma de oferta das atividades e requisitos:
  • LAB AUDIOVISUAL
    Encontros: terças-feiras, das 13h às 18h;
    Público-alvo: acadêmicos da área de informática, análise de sistemas, tecnologia da informação, computação e afins.
  • LITERATURIZAR-SE
    Encontros: terças-feiras, das 19h às 22h;
    Público-alvo: amantes da literatura.
  • ENTRE PALAVRAS E IMAGENS
    Encontros: quartas-feiras, das 19h às 22h;
    Público-alvo: acadêmicos de ciências humanas, letras e artes.
  • ABELHAS NATIVAS
    Encontros: quartas-feiras, das 8h50 às 12h;
    Público-preferencial: alunos de Apicultura.
  • LAB CRIATIVO
    Encontros: quintas-feiras, das 13h às 18h;
    Público-alvo: O interessado deve submeter proposta intervenção urbana, performance, pinturas, fotografias, desenhos.
  • π (PROJETO INTEGRADOR) - AME (ARTE MATEMÁTICA EDUCAÇÃO)
    Encontros: quintas-feiras, das 13h às 18h;
    Público-alvo: O interessado deve submeter proposta intervenção urbana, performance, pinturas, fotografias, desenhos.

 INSCRIÇÕES
As inscrições devem ser feitas através do e-mail do Núcleo de Artes Visuais do Campus Pau dos Ferros, nua.pf@ifrn.edu.braté o dia 24 de junho de 2016. No e-mail, o interessado deve informar: nome completo, idade, escola onde estuda, cidade onde reside e submissão de proposta, caso a inscrição seja no do Lab Criativo).

Todos os encontros acontecerão no Laboratório de Artes Visuais do Campus, localizado na sala 125, no 2º piso do novo bloco. As atividades terão início no mês de julho. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo mesmo e-mai informado.

Compartilhe:

Postar um comentário

03 anos de saudades do médico e Ex-prefeito de Pau dos Ferros, Aliatá Chaves de Queiroz

0 comentários

Hoje completa 03 anos do falecimento do médico Aliatá Chaves de Queiroz, O Baiba, como era mais conhecido. 

Ele foi vice-prefeito no mandato de José Fernandes de Melo no período de 1982 a 1987, assim como foi Prefeito de Pau dos Ferros por um mandato, entre os anos de 1993 a 1996, prestando relevantes serviços à sociedade pau-ferrense ao longo de toda sua vida.

Foi um homem conhecido e respeitado em Pau dos Ferros, enquanto político, pai, médico e cidadão.

Compartilhe:

Postar um comentário