Moradores do bairro São Geraldo prestigiam Prefeitura e Você

0 comentários
Pau dos Ferros/RN - O dia “D” da quinta edição do projeto “Prefeitura e Você”, promovido no bairro São Geraldo, na noite de ontem, 16, reuniu um número expressivo de pessoas, em uma prova de que a idealização da gestão municipal de Pau dos Ferros tem crescido a cada realização.

Quem compareceu ao evento pôde observar a brilhante execução de serviços oferecidos em diversas áreas. O empenho das secretarias na montagem de
ambientes adequados ao atendimento atraiu o público, seja para consultas médicas, cortes de cabelo, oficinas de resíduos sólidos, dentre outros.

“Esse foi um trabalho de uma grande equipe e que teve um só objetivo: o resultado positivo. Este, por si só, é motivo de alegria para todos os envolvidos”, disse o secretário de Governo e também membro da coordenação geral do projeto, Vicente de Paula Fernandes.

Para o sargento Monteiro, um dos voluntários no estande do Desenvolvimento Social, o Prefeitura e Você tem sido importante para as comunidades. Ele, que representou os moradores do bairro na ocasião, comentou o zelo da administração atual com aquela localidade. “Fabrício tem uma boa atenção ao São Geraldo”, afirmou.

A declaração de Monteiro se referiu à pavimentação da Rua Capitão Pedro Vicente e a instalação da academia da terceira idade na Praça Lourenço Gonçalves de Brito. Vale lembrar ainda, o cuidado do governo do prefeito Fabrício Torquato com o abastecimento da comunidade, a qual conta com um poço artesiano e duas caixas d’água para uso emergencial.

No São Geraldo, o chefe do Executivo marcou presença e, de novo, prestou contas da gestão. Fabrício esteve acompanhado de secretários e vereadores, além da esposa, a primeira-dama Renata Serejo, e da mãe, a ex-vice-prefeita Maria Rêgo.








Compartilhe:

Postar um comentário

Faculdade Diocesana de Mossoró lança campanha de Pós-graduação e apresenta novo Diretor Acadêmico

0 comentários
Na noite da última quarta-feira, 15/06, a Faculdade Diocesana de Mossoró reuniu a comunidade acadêmica, imprensa e convidados para apresentar a sua nova campanha de Pós-graduação. Serão ofertados doze cursos distribuídos em cinco áreas: Saúde, Direito, Gestão, Educação e Teologia.

O Diretor Geral, Pe. Charles Lamartine, falou sobre os resultados obtidos nas últimas visitas do MEC, onde a instituição foi recredenciada com conceito 4 pelo Ministério da Educação e recebeu a aprovação para a abertura dos novos cursos de Graduação em Psicologia, Fisioterapia e Ciências Contábeis.

A solenidade também foi marcada pela apresentação de Frank da Silva Felisardo como o novo Diretor Administrativo Acadêmico da Faculdade Diocesana de Mossoró. “Me sinto extremamente honrado em fazer parte desta instituição séria e que preza pela qualidade no ensino. Agradeço aos Padres Sátiro Cavalcanti e Charles Lamartine pela confiança depositada em mim”, concluiu Frank. 

Atualmente a Faculdade conta com o curso de Bacharelado em Teologia e três cursos de Pós-graduação. O aumento significativo do acervo de livros, a construção da secretaria administrativa e dos três laboratórios para aulas práticas são algumas das ações que reforçam a preparação da FDM em receber os novos cursos de Graduação e Pós-graduação.




Compartilhe:

Postar um comentário

A importância do "Não" para os filhos

0 comentários
Por Dr. Sérgio Feitosa - Pediatra

Pessoal, tudo bem? 

Vejam! Hoje, trago artigo do conversandocomopediatra.com.br sobre a importância de dizer "não" aos filhos. É um texto curto, mas bem interessante. Um convite à reflexão.

“Uma criança sem disciplina é uma criança que não se sente amada”. Essa frase dita por uma importante pesquisadora do desenvolvimento infantil resume de uma forma definitiva a importância da disciplina na vida das crianças. Dizer não para as crianças é parte desse processo de disciplina. Isso exige paciência e continuidade. Não podemos imaginar que vamos conseguir oferecer padrões consistentes de disciplina se houver uma grande diversidade de comandos para a mesma situação. A criança sempre vai atender àquele comando que seja o mais agradável para ela, mas quando a situação ocorrer novamente, ela não saberá se aquilo é certo ou errado. Isso é o que nós chamamos de “dupla mensagem”, é quando cada um dos pais ou cuidadores dão ordens diferentes para a mesma situação: um diz que sim, e outro diz que não!

NÃO EXISTE IDADE para começar a disciplinar as crianças, porque disciplina não é castigo, e sim ensinamento. Cada etapa do desenvolvimento exige um conhecimento daquilo que a criança pode ou não fazer. Quando um bebê engatinha na direção de uma mesa de vidro, ou para a sacada, ou para a cozinha, e olha para traz buscando o rosto da mãe ou do pai, ela sabe que de lá virá o comando de que aquilo não é permitido.

DIZER "NÃOS" PODE SER UMA TAREFA DIFÍCIL para os pais. Muitas vezes eles têm dúvidas e ao restringir os movimentos e atitudes de uma criança pequena não estarão criando um modelo muito restritivo, fazendo com que ela perca sua espontaneidade e criatividade. Na verdade a escolha do que a criança não pode fazer deve ser bem decidida entre os pais, pois a negativa para qualquer coisa sem uma consistência e uma motivação real pode transformar o relacionamento em um modelo inadequado. Os filhos não devem e não podem ter medo dos pais! Esse sentimento provoca afastamento e desconfiança, e leva os filhos muitas vezes a buscar em outras pessoas o modelo correto. O não deve SEMPRE vir acompanhado da tranquilidade e certeza de que aquela negativa não representa falta de amor e afeto. Muitas vezes dizer: “eu gosto muito de você, mas o que você está fazendo está errado e eu reprovo!”, garante para a criança pequena a certeza de que a negação das suas vontades não está vinculada com nenhuma perda de amor dos pais. A segurança e a convicção dos pais gera um sentimento de tranquilidade para a criança, ele sabe que tem alguém no controle. Ao contrário, quando a negativa vem acompanhada de insegurança e culpa, não consegue oferecer a disciplina, além de causar muitas dificuldades no relacionamento dos pais com a criança, e mesmo entre o casal.

Disciplina oferecida de forma correta, firme e carinhosa fornece a base para que a criança tenha um desenvolvimento adequado e uma vida adulta saudável, com competência social."

E então? Alguém aí tem dificuldade de dizer não aos filhos? Qual a melhor maneira? Como dosar? Existe concordância entre os pais sobre o que é o que não é permitido ao filho fazer?



Compartilhe:

Postar um comentário

Festa Destaques Alexandrienses

0 comentários
Alexandria/RN - Aos que ainda não compraram a mesa para festa “Destaques Alexandrienses”, sugiro apresar-se, pois restam pouquíssimas unidades. O evento ocorrerá sábado, 18 de Junho, às 21 horas, no clube Arca de Alexandria/RN.

Na ocasião além de homenagear os comércios, serviços e profissionais mais citados em pesquisa de opinião pública, também serão agraciados com a comenda Destaque Alexandriense, sete autoridades, em reconhecimento pelos relevantes serviços prestados a Alexandria e Alto Oeste.

Maiores detalhes e outras informações estão disponíveis na página do evento, no site www.novoclique.com.br. E também nos melhores blogs e jornais do estado.

O acesso se dá apenas através da compra de mesa que deverá ser realizada até sexta-feira, 17/06. A mesa para 04 pessoas custa R$ 100,00 (Cem Reais). Detalhes e outras informações ligar (84) 99451-6173 CLARO ou (84) 99864-0267 TIM.

A ESTRUTURA DO EVENTO:
Local: Clube Arca – Centro, Alexandria/RN.
Cerimonial e Recepção: Star Cerimonial e Eventos.
Ornamentação: Empório da Arte.
Segurança Particular: Jarismar Segurança.  
Mesa de Frios: Kaká Buffet.
Pesquisa: LOGOS - Assessoria & Pesquisa de Gestão.
Música: Aryone Show.



Compartilhe:

Postar um comentário

Nossa coluna no jornal O Mossoroense

0 comentários
Leia a nossa coluna no site do jornal O Mossoroense e fique por dentro das novidades! Acesse: http://www.omossoroense.com.br/category/sociais/pau-dos-ferros/


Compartilhe:

Postar um comentário

Casa de cultura popular ganha projeto de cinema em Pau dos Ferros/RN

0 comentários
Com o objetivo de proporcionar entretenimento e maior acesso cultural, o projeto “A Escola vai ao Cinema na Casa de Cultura” terá início em Pau dos Ferros. Na tarde de ontem, 14, a Secretaria de Cultura e Turismo (SECULT) do município discutiu a ideia junto a representantes das pastas da Educação e do Desenvolvimento Social.

A realização, cujo público-alvo são alunos da rede municipal de ensino e usuários dos programas sociais, tem previsão para acontecer uma vez por semana, no auditório Professora Maria do Socorro Lopes Correia, na Casa de Cultura Popular Joaquim Correia.

A primeira sessão do A Escola vai ao Cinema na Casa de Cultura está marcada para os primeiros dias do mês de julho. Dela irão participar educadores, orientadores sociais e facilitadores de oficinas, que contribuirão diretamente com o desenvolvimento das atividades de interdisciplinaridade.

De acordo com a Secult, o projeto surgiu devido à procura por uma ação semelhante ao Cinema é pra você, sim!, da Caixa Seguradora, que atraiu grande número de pessoas na Praça de Eventos Nossa Senhora da Conceição, em abril deste ano, mediante parceria com a prefeitura.


Compartilhe:

Postar um comentário

Festa de São João Batista será realizada no Encanto/RN

0 comentários
A Paróquia de São Sebastião realizará pelo 1º ano a festa de São João Batista no Santuário Mirante da Serra São João Batista no Encanto, com uma programação religiosa que ocorrerá de 20 a 24 de junho. 

No dia de 23 de junho, noite de São João, acontecerá festa na praça de eventos da cidade com shows de Brenda Cibelly e Dalton do Acordeon. 




Compartilhe:

Postar um comentário

Novo CD do Marthesson Marques & Banda

0 comentários
Foi lançado recentemente o novo CD do cantor paraibano Marthesson Marques & Banda. 

Faça o download através do link: 

Compartilhe:

Postar um comentário

Água para Todos tem obras autorizadas, inclusive para o município

0 comentários
Pau dos Ferros/RN - O secretário de Desenvolvimento Rural Carlos Rodrigo representou Pau dos Ferros durante a solenidade de assinatura das ordens de serviço para o início das obras do programa “Água para Todos”, realizada ontem, 13, no auditório da Governadoria do Estado, em Natal.

O município pau-ferrense é um dos 50 do Rio Grande do Norte contemplados com essa relevante ação de alcance social, cuja finalidade é diminuir o impacto da estiagem na vida das comunidades campesinas.

No Alto Oeste potiguar, mais de 20 cidades receberão a implantação de sistemas simplificados de abastecimento e a construção de barreiros. Comunidades rurais das regiões Mato Grande, Potengi, Seridó e Sertão do Apodi também irão ser beneficiadas.

Resultado de um convênio firmado entre o Executivo estadual e o Ministério da Integração, o Água para Todos tende a melhorar a moradia no campo. Com a chegada do programa a Pau dos Ferros, mediante articulação da administração municipal junto à Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (SEMARH), o agricultor terá mais água para a sua família, a sua plantação e o seu rebanho em períodos de seca.


Compartilhe:

Postar um comentário

Garbos Recepções promove Encontro das Noivas nesta quarta

0 comentários
Nesta quarta-feira, 15, acontecerá no Salão Cristal, do Garbos Recepções & Eventos, em Mossoró, RN, a partir das 17h, o “1º Encontro das Noivas”, com momentos especiais, dedicado às mulheres que vão se casar e querem transformar este dia único, em momentos de encanto. Para que o planejamento do casamento seja um momento perfeito, serão apresentados aos noivos, toda a estrutura do Garbos Recepções, do Garbos Decor (decoração), Garbos Lux (iluminação), degustação das delícias do Buffet Garbos e ainda, apresentação de alguns músicos parceiros.

Garbos Recepções & Eventos
Av. Lauro Monte, 1303, Abolição I, Mossoró, RN. Tel.: 84-3064-1000











Compartilhe:

Postar um comentário

Fique Por Dentro!!!

0 comentários
REFLITA - Viver intensamente o presente, rir de tando chorar, amar a tudo e a todos sem preconceito, apreciar a natureza... Viva! A vida é única!. Bom seria se fôssemos menos preconceituosos e prepotentes na hora de julgar o próximo! Nunca se sabe quem o próximo pode ser e o que ele pode ser!. Bom dia...

CONCURSO - As inscrições para o concurso público da Uern devem ser feitas pela internet: www.idecan.org.br. O prazo vai até o dia 7 de julho. As provas serão realizadas em agosto. A Uern está oferecendo 116 vagas. 

INCANDESCENTE - A partir do dia 30 de junho estará proibida a venda de lâmpadas incandescentes no Brasil. A restrição objetiva minimizar o desperdício no consumo de energia elétrica. O Inmetro vai fiscalizar o comércio em todo o País. 

SÃO JOÃO NA SERRA - São Miguel irá realizar mais uma festa inesquecível nesse em 2016. O Arraiá do Tio Kalika será nos dias 24 e 25 de junho e chega a XX edição consolidado como um dos mais importantes eventos culturais do Nordeste, o local será na Praça de Evento Maestro Pedro Rufino. Vamos curtir o frio da serra e o melhor São João


Compartilhe:

Postar um comentário

Feliz Aniversário!!!

0 comentários
Hoje é dia de cantar parabéns e desejar muitos anos de vida para os aniversariantes: Alex Rilke, Mikael Jackson, Fátima Araújo e Indira Diógenes. 

Alex Rilke

Mikael Jackson

Fátima Araújo

Indira Diógenes


Compartilhe:

Postar um comentário

Colunista social e radialista Ivonete de Paula morre aos 75 anos

0 comentários
Ivonete Pereira de Paula Barros prestou contribuições durante quase 50 anos no rádio e no colunismo social.


Faleceu na manhã desta segunda-feira, 13 de junho, aos 75 anos, a colunista social e radialista Ivonete de Paula. A notícia foi confirmada pelo marido de Ivonete, o professor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), Aluizio Barros.

Ivonete Pereira de Paula Barros era natural da cidade de Upanema, mas adotou Mossoró como terra do coração. Ativa, também era atriz, e assistente social formada pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

Entre as contribuições durante quase 50 anos no rádio e no colunismo social, Ivonete de Paula assinou coluna nos jornais O Mossoroense e na Gazeta do Oeste.

A pequena de voz imponente estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Wilson Rosado.

O velório será realizado no espaço da Sempre, localizado próximo ao Tiro de Guerra, no Centro de Mossoró.



Compartilhe:

Postar um comentário

Cliques da Inauguração da loja Dom Phillipe - Revenda Exclusiva da San Lorenzo em Pau dos Ferros/RN

0 comentários
Na última quinta-feira, 09 de junho, aconteceu em Pau dos Ferros a inauguração da loja Dom Phillipe.

Pertencente ao casal Glicério Virgínio e Flávia Leite, a revenda exclusiva da marca San Lorenzo, abriu as portas na Avenida Independência, 847, repleta de novidades para os homens de bom gosto.

A marca que vem em constante crescimento, já possui lojas em Mossoró, Apodi, Parnamirim e em Baraúna. Agora a população de Pau dos Ferros passa a conhecer e adquirir todas as peças que compõem as coleções da marca masculina San Lorenzo.

Glicério Virgínio e Flávia Leite recepcionaram os clientes e amigos 
As empresárias da marca San Lorenzo, Lucineide Dias e Ana Patrícia Dias, no clique com o casal Glicério e Flávia 











Compartilhe:

Postar um comentário