Dia dos Namorados no Restaurante Delícias da Ari

0 comentários
No próximo domingo, 12 de Junho, Dia dos Namorados, almoce no Restaurante Delicias da Ari, no centro de Pau dos Ferros/RN, e ganhe um super desconto de 30%  com direito a um sorteio surpresa para os namorados. 
Compartilhe:

Postar um comentário

Chuva de Balas no País de Mossoró

0 comentários

O Chuva de Bala no País de Mossoró estreou a temporada 2016 ontem (09) no Adro da Capela de São Vicente. As apresentações continuam até o dia 26, sempre de quinta a domingo.
O espetáculo é formado por 61 pessoas, entre atores e bailarinos. Diana Fontes dirige pelo segundo ano o musical, que tem texto de Tarcísio Gurgel e música de Danilo Guanais. 
As apresentações do Chuva de Bala são precedidas por shows musicais, iniciados às 20h, com artistas locais.
Compartilhe:

Postar um comentário

MPF lança seleção para estagiários de Direito em Natal, Mossoró, Assu e Pau dos Ferros

0 comentários
Inscrições serão encaminhadas pela internet

O Ministério Público Federal (MPF) divulgou edital para processo seletivo visando à formação de cadastro de reserva de estagiários de nível superior, na área de Direito. Os selecionados poderão atuar nas procuradorias em Natal, Assu, Mossoró ou Pau dos Ferros. As inscrições podem ser feitas entre os dias 13 e 24 de junho, na sede das unidades (ver endereços ao final).

Os interessados precisam estar matriculados em uma das instituições de ensino superior listadas no edital; ter concluído pelo menos 40% do curso; e não concluir a faculdade no segundo semestre de 2016. Os inscritos vão participar do processo seletivo no município escolhido no ato da inscrição.

Candidatos devem preencher o formulário eletrônico disponível em www.mpf.mp.br/rn/estagie-conosco e comparecerem à procuradoria do município escolhido, sempre no horário das 11h às 16h dos dias úteis. O estudante deve levar os seguintes documentos: RG e CPF (cópia e original), declaração de matrícula, histórico escolar, laudo médico (no caso de portador de deficiência) e declaração de opção pelo sistema de cotas para minorias étnico-raciais, se for o caso.

Os inscritos serão submetidos a uma prova, prevista para ser aplicada no dia 24 de julho e que contará com 40 questões objetivas e uma discursiva. Apenas aqueles estudantes que obtiverem a pontuação acima de 5,0 na objetiva passam de fase e terão a discursiva corrigida. O conteúdo programático abrange diferentes áreas do Direito e está disponível no edital do concurso.

A aprovação não garante o preenchimento da vaga. Os estudantes serão chamados de acordo com a necessidade, conveniência e oportunidade do serviço. O resultado definitivo deverá ser divulgado no dia 26 de agosto.

O estudante convocado cumprirá jornada de vinte horas semanais e vai receber uma bolsa no valor de R$ 850, além de auxílio-transporte de R$ 7 por dia estagiado. Mais informações no edital, disponível no linkhttp://www.mpf.mp.br/rn/estagie-conosco/concursos-de-estagio/2016/processo-seletivo-para-estagio-de-direito-procuradoria-da-republica-no-rio-grande-do-norte

 – Endereço e telefone das procuradorias

PR/RN (Natal) – Av. Deodoro da Fonseca, 743 – Tirol – Natal/RN – 3232-3995

PRM Mossoró – Av. Jorge Coelho de Andrade, 960 – Costa e Silva – Mossoró/RN – 3312-0487

PRM Assu – Rua Sinhazinha Wanderley, 912 – Centro – Assu/RN – 3331-7256

PRM Pau dos Ferros – Av. Getúlio Vargas, 1911 – Centro – Pau dos Ferros/RN – 3351-3600



Compartilhe:

Postar um comentário

Pequenos negócios recebem incentivo da gestão municipal

0 comentários
Pau dos Ferros/RN - Em prol do empreendedorismo na cidade, o Poder Executivo municipal de Pau dos Ferros e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Norte (SEBRAE/RN) celebraram um Acordo de Cooperação Técnica.

O documento, assinado pelo prefeito Fabrício Torquato, tem como finalidade a conjugação de esforços para viabilizar a construção do Plano Anual de Compras do município, o qual dinamizará a economia por meio do melhor planejamento e publicidade das compras públicas com a participação dos pequenos negócios.

Entre os deveres da prefeitura fixados no termo de cooperação está a instituição de um comitê do plano. Os trabalhos irão envolver órgãos como a Secretaria de Governo (SEGOV), através da Comissão Permanente de Licitação e do Setor de Compras, e a Controladoria Geral, além de um agente de desenvolvimento local.

O secretário de Governo, Vicente de Paula Fernandes, dentre outros nomes da administração municipal, acompanhou Fabrício na ocasião, momento de nítida atenção da gestão com o incentivo ao crescimento dos microempreendedores e pequenos empresários pau-ferrenses.


Compartilhe:

Postar um comentário

Joelma e Thábata juntas no palco do Mossoró Cidade Junina

0 comentários
Dá para imaginar Joelma e Thábata Mendes, juntas, no mesmo palco? Na próxima sexta-feira, Joelma se apresenta em Mossoró, cidade onde Thábata mora. Segundo o colunista Léo Dias, do Jornal e FM O Dia, Joelma convidou a cantora potiguar para cantar duas músicas em seu show. Com certeza, este será um grande encontro.




Compartilhe:

Postar um comentário

Arraiá na Anhanguera - Pólo Pau dos Ferros

0 comentários
Despedida do semestre com o I Arraiá Universitário da Anhanguera. Participe para dançar muito  forró e saborear as comidas típicas com toda a sua família. Será amanhã, 10 de junho, a partir das 19h no Pátio da Anhanguera, em Pau dos Ferros/RN. Todo mundo convidado!!!


Compartilhe:

Postar um comentário

Patrícia Abravanel grava para o SBT em Natal/RN

0 comentários
A apresentadora Patrícia Abravanel fará gravação do game "Patrícia Tá na Rua" no próximo final de semana em Natal/RN. 

Ela estará Camelódromo do Alecrim a partir das 10h da manhã e a partir das 12h na Lagoa de Pitangui. Já no domingo as gravações acontecem em Ponta Negra, Praia dos Artistas e na Redinha.

As gravações serão abertas e com a participação do público presente. Qualquer pessoa pode participar do game e ganhar até dois mil reais em dinheiro.

A sorte está lançada!

Compartilhe:

Postar um comentário

Umidificadores - Porque Não Comprar

0 comentários
Por Dr. Sérgio Feitosa - Pediatra


Pessoal, Tudo na paz? 

Vejam, como sabemos, há épocas no ano em que o clima fica bastante seco, consequência de baixíssima umidade do ar. 

Algumas pessoas apresentam grandes pioras de sintomas respiratórios como: obstrução e/ou sangramento nasal, espirros, tosse... notadamente, aqueles que tem histórico de rinite alérgica e asma.

Daí, muitos me perguntam se eu recomendo comprar umidificador... 

N Ã O

Eu não recomendo comprar umidificador.

Estes aparelhos produzem névoa no quarto onde estão ligados elevando em demasia a umidade local o que favorece a proliferação de fungos e ácaros que são os vilões de todos os pacientes alérgicos.

ALTERNATIVA: Bacia com água colocada, à noite, no quarto

E vocês? Quem aí tem umidificador em casa? 

Dr. Sérgio Feitosa - Pediatra CRM 2717 - RQE 2326

Instagram: @drsergiopediatra - https://www.instagram.com/drsergiopediatra/
Twitter: @sergiopedriatra - https://twitter.com/sergiopediatra


Compartilhe:

Postar um comentário

Nota de Esclarecimento da Secretária de Administração à Sociedade Pau-ferrense, Imprensa e aos colegas Secretários e Advogados(a)s

0 comentários
Em atenção à sociedade, à imprensa, ao secretariado municipal e à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção Pau dos Ferros, na qual sou regularmente inscrita, venho desenredar fato que ocorreu no dia 7 de junho do corrente ano, em que me fiz presente na sessão extraordinária da Câmara Municipal de Pau dos Ferros realizada naquela data, em virtude de comentários veiculados em redes sociais.

Naquele momento, em exercício da competência do cargo público que exerço, estive na sessão de forma participativa, por se tratar de matéria pertinente ao Executivo – a que faço parte –, e de extremo interesse para o fomento das políticas sociais na nossa cidade.

Eis que, em observância a inverdades ditas por alguns vereadores, que repetidamente em suas falas afirmavam que o município não tinha convocado concursados, ergui minha mão e disse: “Senhor vereador, foram convocados sim concursados para o referido cargo”.

Enquanto um dos edis enfatizou a minha fala reafirmando que “teriam sim, sido convocados conforme o que a secretaria aqui presente está informando”, o presidente daquela casa legislativa, Gilson Rêgo, pediu para eu me calar ou ele teria que me retirar do recinto, mesmo após ter consentido a fala a outras pessoas que se manifestaram na ocasião.

Diante da atitude do senhor presidente da Câmara, a qual não esperava, senti-me, extremamente, constrangida pela falta de respeito e ameaça pública, ao me expor a um fato vexaminoso, mencionando meu nome em uma transmissão ao vivo via rádio de alcance regional, sem ao menos apresentar justificativas, pois não desacatei e, muito menos, usei palavras que pudessem ferir ou desabonar prerrogativas de qualquer um dos vereadores.

Assim, em respeito aos presentes, levantei a mão e pedi licença para me retirar, por “não compactuar com inverdades e tratamento desrespeitoso”, únicas palavras ditas por mim naquele instante. A minha decisão de me ausentar da sessão, foi por compreender que tamanha atitude era incompatível com o decoro parlamentar e distanciado do tratamento que deve ser dado a qualquer cidadão que frequente a casa legislativa. Ademais, o ato do vereador foi atentatório à instituição a qual representava na oportunidade, ferindo, dessa forma, a Lei Orgânica no que diz respeito aos deveres dos parlamentares.

Na continuidade da sessão, e, após a minha ausência, o senhor vereador Gugu Bessa, de forma difamatória, disse que “a secretária de Administração deveria ter vergonha, saiu da sessão dando dedadas para os vereadores”. Fato que não ocorreu. Nunca tive esse tipo de postura em lugar nenhum e jamais terei. Acima de tudo, sou adepta ao dialogo para dirimir qualquer conflito, és um dos princípios da minha profissão. 

Considerando os fatos até aqui narrados, razão pela qual externo todo o meu repúdio à mentira e difamação a mim imputadas, lastimo com profunda tristeza a finalidade distorcida da politica séria e responsável, que todo cidadão merece e espera daqueles que representam o povo, deixando de atentar para com o respeito que deve ser dado a todo e qualquer indivíduo sem ferir a dignidade de ninguém.


Por fim, agradeço a todas as manifestações de apoio que tenho recebido e que foram externadas à minha família, reafirmando meu compromisso com a ética, a moral e o respeito a todos sem distinção.

Aos meus pais, Raimundo Pinheiro de Andrade (Sr. Mundinho da Padaria) e Hilda de Freitas Melo Pinheiro (Dona Hilda), todo o meu amor e reconhecimento pela educação que me deram e pelos sábios ensinamentos. Lutar pelo pão de cada dia com honestidade, compreendendo que o sol nasceu para todos.

Eliriane Melo Pinheiro
Pau dos Ferros/RN, 9 de junho de 2016
Compartilhe:

Postar um comentário

Uma ótima reflexão!!!

0 comentários

A revista Istoé, publicou esta excelente entrevista de Camilo Vannuchi. O entrevistado é Roberto  Shinyashiki, médico psiquiatra, com Pós-Graduação em administração de empresas pela USP, consultor organizacional e conferencista de renome nacional e internacional.  

Uma das perguntas, veja a seguir e medite. 

ISTO É: Muitas pessoas têm buscado sonhos que não são seus?
Shinyashiki: A sociedade quer definir o que é certo. São quatro loucuras da sociedade: 

A primeira é: instituir que todos têm de ter sucesso, como se ele não tivesse significados individuais. 

A segunda loucura é: Você tem de estar feliz todos os  dias. 

A terceira é: Você tem que comprar tudo o que puder. O resultado é esse consumismo absurdo. 

Por fim, a quarta loucura: Você tem de fazer as coisas do jeito certo. 
Jeito certo não existe. 

Não há um caminho único para se fazer as coisas. 
As metas são interessantes para o sucesso, mas não para a felicidade. 
Felicidade não é uma meta, mas um estado de espírito. Tem gente que  diz que não será feliz enquanto não casar, enquanto outros se dizem infelizes justamente por causa do casamento. 

Você pode ser feliz tomando sorvete, ficando em casa com a família ou amigos verdadeiros, levando os filhos para brincar ou indo à praia ou ao cinema. 
Quando era recém-formado em São Paulo, trabalhei em um hospital de pacientes terminais. Todos os dias morriam nove ou dez pacientes. Eu sempre procurei conversar com eles na hora da morte. 

A maior parte pega o médico pela camisa e diz: "Doutor, não me deixe  morrer. Eu me sacrifiquei a vida inteira, agora eu quero aproveitá-la e ser  feliz".
Eu sentia uma dor enorme  por não poder fazer nada. Ali eu aprendi que a  felicidade é feita de coisas pequenas. 

Ninguém na hora da morte diz se arrepender por não ter aplicado o dinheiro em imóveis ou ações, ou por não ter comprado isto ou aquilo, mas sim de ter  esperado muito tempo ou perdido várias oportunidades para aproveitar a vida.
Deus nos criou para vivermos a vida em toda a sua plenitude, para sermos felizes, sermos livres...não se deixe escravizar...não seja escravo da ganância... do egoísmo... da amargura... do ressentimento...da falta de tempo...

Tenha tempo para Deus, para sua família, para você mesmo!
Seja livre para amar...para perdoar...para sonhar...para  viver !

"Não espere a hora da sua morte para lembrar-se de que é preciso aproveitar a vida e ser feliz!"                  

Uma ótima reflexão para a vida. 





Compartilhe:

Postar um comentário

Nossa coluna no jornal O Mossoroense

0 comentários
Já está disponível para leitura a nossa coluna no site do jornal O Mossoroense. Acesse e fique por dentro das novidades: http://www.omossoroense.com.br/clistenes-carlos-pau-dos-ferros-30/


Compartilhe:

Postar um comentário

Inauguração da loja Dom Phillipe - Revenda Exclusiva da San Lorenzo em Pau dos Ferros/RN

0 comentários

Nesta quinta-feira, 09 de junho, acontece em Pau dos Ferros a inauguração da loja Dom Phillipe.

Pertencente ao casal Glicério Virgínio e Flávia Leite, a revenda exclusiva da marca San Lorenzo, abrirá as portas na Avenida Independência, 847, repleta de novidades para os homens de bom gosto.

A marca que vem em constante crescimento, já possui lojas em Mossoró, Apodi, Parnamirim e em Baraúna. Agora a população de Pau dos Ferros passará a conhecer e adquirir todas as peças que compõem as coleções da marca masculina San Lorenzo.



Compartilhe:

Postar um comentário

Atividades da Semana Ambiental envolvem diversos públicos em Pau dos Ferros/RN

0 comentários
Nos últimos três dias, o Executivo municipal está desenvolvendo uma série de ações educativas dentro da programação da VII Semana Ambiental de Pau dos Ferros, planejada pela Secretaria de Meio Ambiente (SEMA) e executada em parceria com várias instituições do poder público e da sociedade civil, além do setor comercial da cidade.

Nesta terça-feira, 7, parte da equipe da Sema esteve empenhada na realização de uma oficina de resíduos sólidos na Loja Maçônica Manoel Reginaldo da Rocha, em que foram produzidos os mais diversos objetivos – como jarros e fantoches – através do reaproveitamento de materiais.

Já nesta quarta-feira, 8, palestra e uma oficina de hortaliças com pneus e plantio de mudas marcaram a manhã de atividades no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro João XXIII, oportunidade na qual as crianças assistidas pela unidade aprenderam um poucos mais sobre sustentabilidade e preservação ambiental.

“Precisamos sensibilizar a sociedade para a corresponsabilidade e o compromisso de cada um com o meio ambiente. Por isso, a inclusão de todos no processo de mudanças de hábitos e atitudes em detrimento dos danos ambientais no nosso município”, declarou a secretária Fátima Araújo.

Ainda na VII Semana Ambiental de Pau dos Ferros haverá a participação dos idosos e das redes de ensino municipal e estadual, estas em momento na casa de cultura popular que abordará a temática da reciclagem. Blitz educativa na Avenida da Independência e uma palestra com empreendedores na sede do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) encerrarão o evento, na sexta-feira, 10.







Compartilhe:

Postar um comentário

Vírus Cursinho oferece turmas exclusivas para o concurso da UERN

0 comentários
Mossoró/RN - O Vírus Cursinhos, sempre pensando em oferecer o melhor para a comunidade, abre turmas especiais para o concurso da UERN, já autorizado pelo Governo do Estado.

Segundo o professor Alysson Souza, coordenador do Vírus, as aulas tiveram início agora em junho e seguem até o dia 31 de agosto, sempre às quartas e sextas-feiras, das 19h às 22h, com conteúdo baseado no edital do último concurso. A partir de 21 de julho, acontecem aulas também às quintas-feiras.

O Vírus Cursinho funciona na Rua Ferreira Itajubá, 745, anexo ao Colégio Mater Christi, em Mossoró. Informações pelo (84) 3422 0500.
Compartilhe:

Postar um comentário

Seleção de Graduação via SISU tem resultado publicado

0 comentários
Matrículas no Campus Pau dos Ferros
 devem ser feitas na Secretaria Acadêmica
A Pró-Reitoria de Ensino do IFRN (Proen), através da Coordenação de Acesso Discente, divulgou ontem (7) as quatro listas com os nomes dos aprovados na seleção para cursos de graduação Via SISU. Ao todo foram ofertadas 472 vagas no processo seletivo regido pelo Edital Nº 16/2016Os aprovados deverão se matricular na diretoria acadêmica responsável pelo curso, nos dias 10, 13 e 14 de junho.

Dentre as vagas disponibilizadas, 158 são para cursos de licenciatura e 314 para cursos de tecnologia, estando distribuídas entre oito campi do IFRN, são eles: Natal-Central; Natal-Zona Norte; Macau; Mossoró; Pau dos Ferros; Santa Cruz; Nova Cruz e São Gonçalo do Amarante. 

No Campus Pau dos Ferros, a oferta é para os cursos de Licenciatura Plena em Química e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (TADS). As matrículas devem ser feitas nos dias 10, 13 e 14 de junho, na Secretaria Acadêmica do Campus, localizada na sala 24, no pavimento térreo.

No ato da matrícula, o candidato deverá apresentar a seguinte documentação:
a) 02 (duas) fotos 3x4 (recentes e iguais); 
b) Carteira de identidade (cópia acompanhada do original); 
c) Cópia da Certidão de Nascimento ou Casamento; 
d) Certificado de conclusão do ensino médio ou documento equivalente (cópia acompanhada do original); 
e) Histórico escolar do ensino médio (cópia acompanhada do original). 
f) Título de Eleitor, no caso dos maiores de 18 anos (cópia acompanhada do original); 
g) Certificado de Alistamento Militar, de Dispensa de Incorporação ou de Reservista, no caso dos maiores de 18 anos do sexo masculino (cópia acompanhada do original); 
h) Cadastro de Pessoa Física (CPF) (cópia acompanhada do original); 
i) Parecer de equivalência de estudos da Secretaria Estadual de Educação, para os aprovados que realizaram estudos equivalentes ao Ensino Médio, no todo ou em parte, no exterior, observando-se que, se apresentar documentos em língua estrangeira, estes deverão estar visados pela autoridade consular brasileira no país de origem e acompanhados da respectiva tradução oficial.

Acesse:
Compartilhe:

Postar um comentário

Arrasta Pedro 2016 em Riacho da Cruz/RN

0 comentários
Prefeitura Municipal de Riacho da Cruz/RN divulgou a programação do evento junino mais animado da região: O ARRASTA PEDRO 2016 que será realizado no dia 26 de Junho (domingo). Todas as instituições, comércios e demais entidades dedicam dias na Ornamentação das Carroças, o que culmina num dos mais Belos Passeios de Carroças Decorativas da região. O passeio iniciará às 15h na Praça do Bairro Acampamento I e percorrerá as Avenidas Camila de Léllis e Boa Vista com animação de Trio Elétrico e Júnior Simplício, encerrando na Praça de Eventos com shows das bandas: Anízio Júnior e Forró Swing A3. 


Compartilhe:

Postar um comentário

Marcha Por Todas Elas acontece em Pau dos Ferros/RN

0 comentários

A cidade de Pau dos Ferros terá um ato publico  popular que ocorrerá no dia 09/06 (quinta-feira) através de duas organizações. Uma é um coletivo de mulheres do Instituto Federal do Rio Grande do Norte-IFRN (Pau dos Ferros) e a segunda organização, é a do núcleo Dandara, que é um órgão formado através do movimento social/polular: Levante Popular da Juventude! Que é um movimento conhecido e reconhecido nacionalmente. Segundo uma das organizadoras Tazia Barros , esse ato é um manifesto contra a cultura do estupro, e mobilizações como essas estão acontecendo em todo o Brasil, desde o dia 1º de junho.

Todas as grandes marchas de mulheres, como por exemplo, a mais conhecida, que é a Marcha Mundial das Mulheres, designaram esse mês inteiro para fazer protesto e manifestações em todo o país contra a cultura do estupro! E claro que as mulheres de Pau dos Ferros, decidiram se organizar e saírem em marcha  na próxima quinta feira, as 8h da manhã na praça de eventos.


Compartilhe:

Postar um comentário

Fique Por Dentro!!!

0 comentários
SÃO JOÃO - Já esta em clima junino, a escola Educandário Imaculada Conceição, com a comemoração do seu XXXII Arraiá do Cumpade, que será realizado no dia 10 junho (sexta-feira), na sede do EIC, em Pau dos Ferros. A festa contará com quadrilha improvisada, comidas típicas, forró e muito mais.

NOME SOCIAL - Os candidatos transexuais ou travestis que quiserem ser identificados pelo nome social no dia das provas do Enem já podem fazer a solicitação. O prazo vai até o dia 8 de junho na página do Enem.

JUIZ FEDERAL - O juiz federal Fernando Porto, que atuava em São Paulo, foi removido para a Subseção da Justiça Federal em Pau dos Ferros, no Alto Oeste. Ele atuará como magistrado substituto. 

SEMANA AMBIENTAL - A VII Semana Ambiental de Pau dos Ferros teve início ontem. Com a realização de uma blitz educativa na Avenida da Independência, o município passou a discutir junto à população práticas de sustentabilidade, voltadas à temática da água, dos resíduos sólidos e da poluição sonora. A ação, desenvolvida pela Secretaria do Meio Ambiente, contou com as parcerias dos bombeiros civis e do CrediAmigo. Na tarde desta terça-feira, a programação continua com palestra na Loja Macônica Manoel Reginaldo, na rua Joaquim Torquato, às 14h30min. Compareça! Quando você muda, o ambiente muda com você.


Compartilhe:

Postar um comentário

Karenine celebra a vida com o “SORRIA!”

0 comentários
É nessa quarta-feira (08) que a Colunista e Assistente Social Karenine Fernandes comemora mais um ano de vida com muitos sorrisos e solidariedade. A celebração “SORRIA!” acontece no CAP’S II da Nova Betânia, com animação de José Carlos Lins e Giannini Alencar. O tema foi escolhido por Karenine para celebrar a vida distribuindo sorrisos e proporcionando uma manhã de alegrias e descontração para os pacientes atendidos pela Instituição.





Compartilhe:

Postar um comentário

IV Arrasta Fest marca São João em Pau dos Ferros

1 comentários
Secretária de Cultura, Marta Pontes e o prefeito Fabrício Torquato
O resgate da cultura da cidade e a preservação do patrimônio histórico e artístico de Pau dos Ferros têm sido prioridades da administração do prefeito Fabrício Torquato, desde a criação da Secretaria de Cultura e Turismo (SECULT).

Assim, objetivando seguir com o fortalecimento da identidade cultural do município, o Executivo pau-ferrense irá promover nos dias 20 e 21 deste mês a quarta edição de um dos maiores eventos anuais do município, o Arrasta Fest.

A realização terá duas noites de programação e está sendo organizada de modo a prender a atenção do público, mediante um cuidado financeiro da gestão, motivo pelo qual não acontecerá o festival de quadrilhas, que no ano passado distribuiu R$ 6.000,00 em prêmios.

“Devido às circunstâncias que a gente tem vivido a nível nacional, não poderia ser diferente. Porém, para continuarmos essa nossa fomentação, essa valorização à cultura local, principalmente, resolvemos driblar a crise usando criatividade e contando com o apoio da população. Nós vamos realizar o Arrasta Fest dessa forma, com que o nosso povo tem para, junto conosco, fazer uma grande festa”, disse a secretária Marta Pontes.

Um dos destaques será o desfile de carroças ornamentadas, do qual participarão secretarias municipais, associações beneficentes e centros de referência da Assistência Social (CRAS). Quadrilha improvisada, feira de artesanato e desfile do rei e da rainha juninos da terceira idade também integram a grade de atividades.

“Neste ano, iremos valorizar ainda mais as nossas quadrilhas, o que é nosso”, revelou o coordenador de Eventos da gestão, Diego Aquino, ao se referir às apresentações de quadrilhas juninas previstas para a última noite da realização.

A atitude do governo municipal em promover o evento faz parte do empenho em manter uma tradição cultural em Pau dos Ferros. “E ele acontecerá da forma mais lúdica, mais alegre, mais compartilhada possível”, afirmou Marta.


Programação 2016

Dia 20 (segunda-feira)

18h às 19h – Cortejo Junino: Do largo do Queiroz até a Praça de Eventos
Nossa Senhora da Conceição
19h às 22h – Feira do Artesanato Pau-ferrense
19h30min – Quadrilha improvisada
20h – Entrega de comenda de participação
21h – Forró pé de serra
22h – Encerramento

Dia 21 (terça-feira)

19h às 22h – Feira do Artesanato Pau-ferrense
19h – Desfile do rei e da rainha juninos da terceira idade
20h – Apresentação de quadrilhas juninas
20h30min – Entrega de comenda de participação
21h – Forró pé de serra
22h – Encerramento



Compartilhe:

1 comment

Postar um comentário

Destaques Alexandrienses

0 comentários
Alexandria/RN - O evento Destaques Alexandrienses tem incentivado comércios, serviços e profissionais a aperfeiçoar o seu desempenho nas áreas diversas em Alexandria, terra da Serra Barriguda.

Os indicados que irão receber, a comenda “Destaques Alexandrienses ano 2015” foram selecionados através de uma pesquisa de opinião pública domiciliar, realizada em tempo hábil.

Na ocasião será comemorado também o aniversário de 06 anos de atividades sociais da página social, "NovoClique".

A entrega da comenda aos “Destaques Alexandrienses ano 2015” não se dá através da compra do título, tão pouco o homenageado custeará qualquer despesa com o evento. A homenagem é um mérito, e se dará em reconhecimento do mesmo ter se diferenciando.

Padrinhos e madrinhas já contatados pelo organizador do evento farão entregas das comendas aos Destaques.

Não há distribuição de convites. O acesso se dá através da compra de mesa.

Maiores informações e a lista com os nomes indicados a receber a comenda encontra-se no site www.novoclique.com.br

O evento Destaques Alexandrienses ocorrerá dia 18 de Junho, às 21 horas, no clube Arca, Alexandria/RN, quando junto aos leitores, amigos e populares o colunista Marcos Almeida brindará e homenageará ao som do melhor da música romântica, MPB e jovem guarda.



Compartilhe:

Postar um comentário

Cliques do Pingo Da Mei Dia pelas lentes do fotógrafo Luciano Lellys

0 comentários
Confira a cobertura fotográfica do Pingo da Meia Dia pelas lentes de Luciano Lellys, fotógrafo do jornal O Mossoroense da 93 FM. 









Clique aqui e veja a cobertura completa!!!
Compartilhe:

Postar um comentário

Confira os cliques do Pingo da Mei Dia

0 comentários
Alegria, irreverência e tradição marcaram a 8ª edição do Pingo da Mei Dia. A animação tomou conta da Avenida Rio Branco, na região Central da cidade de Mossoró, e milhares de pessoas prestigiaram o evento, ao som de muita música. O evento iniciou a programação do Mossoró Cidade Junina (MCJ) 2016 em grande estilo. 

Nós marcamos presença e registramos alguns cliques para o nosso blog. Confira!!!










Cobertura completa na nossa página no Facebook - > Clique Aqui


Compartilhe:

Postar um comentário