Tocha Olímpica passará por Mossoró no dia 6 de junho‏

0 comentários
A passagem da Tocha Olímpica pela cidade de Mossoró vai acontecer em 6 de junho durante os festejos do tradicional Mossoró Cidade Junina. A programação alusiva à tocha olímpica em Mossoró começa no sábado, dia 4, com o Pingo da Mei Dia, abertura oficial da festa. No domingo, a programação contará com diversas atividades esportivas e culturais. 

Será a primeira vez na história que  atletas, artistas e anônimos mossoroenses terão a honra de conduzir o símbolo máximo das Olimpíadas pelas ruas da cidade. Serão mais de 30 condutores ao longo dos 12 km de percurso.

Os cinco indicados pelo Município para carregar a tocha são: os lutadores de MMA Leandro Higo e Claudinha Gadelha; a ciclista Alice Melo; a carateca Aline de Paula e o poeta Antônio Francisco. Além deles, alguns populares foram escolhidos pelo Comitê Olímpico para carregar a chama olímpica. A lista oficial dos condutores da tocha será divulgada em maio no site www.rio2016.com.

A tocha foi acesa na Grécia, na cidade de Olímpia, no dia 21 de abril. De lá, passará por alguns países da Europa até chegar ao Brasil, no dia 3 de maio. Em terras tupiniquins, o revezamento começa em Brasília e passará por 329 cidades até chegar ao Maracanã, no dia 5 de agosto. Serão 95 dias de viagem com aproximadamente 12 mil condutores. A essência do revezamento é passar a chama Olímpica de um condutor da tocha para outro, envolvendo todo o país no clima dos Jogos.

A tocha chega ao Rio Grande do Norte em 4 de junho. Ela vai passar pelos municípios de São José de Mipibu, Parnamirim e pela capital Natal. Já no dia 6, ela passará por Lajes, Angicos, Assu e, por fim, chegará a Mossoró, onde irá pernoitar.

*Jornal O Mossoroense




Compartilhe:

Postar um comentário

Nossa coluna no jornal O Mossoroense!!!

0 comentários
Leia a nossa coluna no portal do jornal O Mossoroense! Acesse: http://www.omossoroense.com.br/clistenes-carlos-pau-dos-ferros-23/ e fique por dentro das novidades!!!


Compartilhe:

Postar um comentário

Confira os destaques no nosso canal "Interligados RN" no Youtube!!!!

0 comentários


@ - Bruno Gouveia canta para fãs no Hall do Hotel -> https://youtu.be/dB2KKwxu2sc 

@ - Hannah Vanessa em Pau dos Ferros/RN -> https://youtu.be/Dl5dSTgcW1A  

@ - Felipe Grillo canta com Weslley Safadão -> https://youtu.be/eEIPaEMg3Ec 

@ - Matheus e Kauan em Mossoró/RN -> https://youtu.be/Zex7zQvwT_s 

Inscreva-se no canal e fique por dos agitos, confira cobertura de eventos, entrevistas, música, moda, cultura, turismo e muito mais. Acesse: https://www.youtube.com/channel/UCgyyejQza9Op3eJIt9T4lrA
Compartilhe:

Postar um comentário

STF determina quebra sigilo bancário de José Agripino, Felipe Maia, familiares, assessores e empresas do Senador

0 comentários
Agripino é acusado de "lavagem de dinheiro"
O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal, determinou a quebra dos sigilos bancário do presidente do Democratas, senador José Agripino Maia (DEM-RN). O pedido é referente ao período de 2010 a 2015, e se estende a mais 15 pessoas e empresas ligadas ao parlamentar, incluído o filho, deputado federal Felipe Maia (DEM).

Relator do inquérito, o ministro Luís Roberto Barroso, que é do Rio Grande do Norte, concedeu o pedido e determinou a expedição de ofícios ao Banco Central e à Receita Federal na semana passada.

A quebra de sigilos foi apresentada no mês passado pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, que investiga desde outubro do ano passado o suposto envolvimento do senador com fraudes na obra de construção do Arena das Dunas em Natal.

Além de Felipe Maia (DEM-RN), outros familiares do senador, assessores parlamentares e servidores públicos tiveram o sigilo quebrado. Duas empresas envolvidas com a quebra de sigilo são do Senador e outras são ligadas ao filho dele ou estão, segundo a Procuradoria Geral da República, “em nome de interpostas pessoas – laranjas”.

No pedido de quebra dos sigilos, Rodrigo Janot apontou “operações suspeitas de lavagem de dinheiro” envolvendo o senador e destacou que elas ocorreram “, na época de campanhas eleitorais, em 2010 e 2014”.

Janot citou relatório do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) que apontou depósitos fragmentados e movimentação atípica.

Além disso, o procurador transcreveu trecho do relatório que afirma que depósitos em espécie em contas do senador sugerem “tentativa de burla dos mecanismos de controle e tentativa de ocultação da identidade do depositante”.

Ao pedir a quebra dos sigilos, Janot também afirmou que a apuração até o momento aponta um “complexo esquema de recebimento de valores ilícitos para várias pessoas, mediante a utilização de diversas empresas, com a finalidade de ocultar a origem e o destino final dos recursos envolvidos”. Para o procurador, em razão disso, “mostra-se essencial a descoberta da verdade, com o acesso aos dados fiscais e bancários dos implicados na situação”.

*Jornal O Mossoroense - http://www.omossoroense.com.br/



Compartilhe:

Postar um comentário

Carros fumacê reforçam combate ao Aedes aegypti

0 comentários
Pau dos Ferros/Rn - Está chegando hoje, 20, a Pau dos Ferros dois carros fumacê para o combate ao mosquito Aedes aegypti no município. Os veículos irão contribuir significativamente com a Secretaria de Saúde (SESAU), que já desenvolve um trabalho intensivo de destruição dos criadouros do vetor de doenças como
dengue, febre chikungunya e zika vírus.

A rota terá início amanhã, 21, e o primeiro local a ser contemplado será o Riacho do Meio. “Durante 15 dias, eles irão percorrer a cidade inteira pelo menos duas vezes. Os bairros mais urgentes estão sendo mapeados”, disse a secretária Mona Lisa Torquato.

As atividades com o inseticida acontecerão logo no início da manhã e nas últimas horas da tarde, quando o Aedes costuma agir. As portas e janelas das residências devem ser abertas e os alimentos e animais protegidos.

A aquisição dos carros é consequência de uma parceria entre o governo do prefeito Fabrício Torquato, a VI Unidade Regional de Saúde Pública (VI URSAP) e a Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP).
Compartilhe:

Postar um comentário

Degustação de Cervejas especiais em Mossoró/RN

0 comentários
No sabádo, 16 de abril, Glicério Neto realizou o segundo encontro para degustação de cervejas especiais em Mossoró. Desta vez, os  participantes escolheram três rótulos alemães e um nacional. A harmonização ficou por conta do Cheff Rodrigo Oliveira e seus deliciosos pratos específicos ao estilo degustado.

Muitos rótulos estão disponíveis no Instagram da loja virtual especializada em cervejas especiais @bombeerdelivery. Faça seu pedido no Whatsapp (84) 99643-0507 com entrega em todo o Rio Grande do Norte e na cidade de Mossoró a entrega é grátis.







Atualizado via iPhone
Compartilhe:

Postar um comentário

Marília Mendonça é destaque dia 14 de maio em Mossoró

0 comentários
Mossoró se prepara para receber mais uma grande festa, que promete ser sucesso de público e animação, promovida pela Gondim & Garcia Produções. O dia 14 de maio será marcado pelo romantismo da cantora Marília Mendonça, quando fará seu primeiro show em terras potiguares. Muitas caravanas de fãs vindas de vários lugares do Brasil já se programam para marcar presença nesse que promete ser o show do ano. A noite contará ainda com a irreverência da cantora mossoroense Renata Falcão e o arrasta pé da banda Solteirões do Forró. A venda de senhas do 1º lote segue até o próximo sábado (23) no Centro Empresarial Caiçara. Mais informações através do (84) 3316-5366.


Compartilhe:

Postar um comentário

Mutirão de limpeza é realizado no Riacho do Meio

0 comentários
Pau dos Ferros/RN - Por meio da Secretaria de Infraestrutura (SEINFRA), a Prefeitura Municipal de Pau dos Ferros disponibilizou mão de obra e máquinas no bairro Riacho
do Meio para uma ação intensa de limpeza, nesta semana.

Capinação de sarjetas e meios-fios, roço, remoção de galhos de árvores e entulhos, varrição e reparos na iluminação pública são as principais atividades realizadas pela equipe, inseridas dentro do projeto “Prefeitura e Você”.

O mutirão, além de tornar o ambiente mais agradável, irá contribuir no combate à proliferação do mosquito Aedes Aegypti, somando-se desse modo ao trabalho desenvolvido pela Secretaria de Saúde (SESAU) no local.

Enquanto a Seinfra cuida da manutenção da limpeza urbana no bairro, os agentes de endemias e os agentes comunitários visitam residências e orientam moradores sobre questões referentes à saúde pública.

Amanhã, 20, dia “D” da segunda edição do Prefeitura e Você, vários serviços estarão sendo ofertados à comunidade na Rua Joel Praxedes, a partir das 17h. O prefeito Fabrício Torquato marcará presença na oportunidade e fará um bate-papo com o público no início da noite.




Programação completa do dia 20:

Das 17h às 20h (Serviços ofertados)

Atendimento médico: consultas, encaminhamentos e prescrição de exames;
Atendimento odontológico: orientação e aplicação de flúor;
Aferição de pressão arterial e teste glicêmico;
Aula prática do Programa “Mais Saúde”;
Emissão de cartão SUS;
Corte de cabelos masculino e feminino;
Cadastro Único: Cadastramento, atualização e informações;
Emissão de Carteira do Idoso;
Emissão de CPF;
Oficina de customização de objetos;
Oficina de reaproveitamento de resíduos sólidos;
Orientações a respeito da Lei nº 12.305, de 02 de agosto de 2010 (Política
Nacional de Resíduos Sólidos);
Apresentação/venda de produtos do Projeto “Jovens Empreendedores Primeiros
Passos” (JEPP);
Brinquedoteca: Pinturas de rosto, fantoche, pinturas de desenhos,
brincadeiras, dentre outras;
Baú literário: Doação de livros de diversos gêneros literários;
Aula prática de jiu-jítsu;
Aula prática de judô;
Jiu-Jítsu e judô: Atividade coletiva.

Das 17h30min às 20h (Apresentações artísticas e culturais)

Escola Municipal Elpídio Virgínio Chaves: Recital de cordel de Bráulio Bessa;
Creche Municipal Santa Terezinha: Coreografia “No mundo da Literatura: A
Joaninha e a Borboleta”;
Escola Municipal Francisco Torquato do Rêgo: Peça de teatro “Alice no
Sertão das Maravilhas”;
Banda Filarmônica Municipal/ Coral Sertão de Metal: Músicas de gênero
livre e recitação de poema;
Grupo de Dança Bad Girls: Coreografia;
Secretaria de Meio Ambiente (SEMA): Teatro de fantoches sobre o uso
racional da água.
Animação: Os Jotas


Compartilhe:

Postar um comentário

Cobertura do Interligados na festa Marcas Marcantes

0 comentários
No sábado, 02 de abril, a competente Núbia Batalha, promoveu a terceira edição do prêmio Marcas Marcantes, que tem por objetivo destacar as marcas mais lembradas de Pau dos Ferros. O prêmio teve por base uma pesquisa que identificou as marcas mais lembradas no ano de 2015 em vários segmentos de produtos e ou serviços. O evento realizado no Éden Club, em Pau dos Ferros, foi um sucesso. Nós marcamos presença e registramos tudo para o nosso programa Interligados na TV Alto Oeste. Confira!!!

Compartilhe:

Postar um comentário

Riacho do Meio recebe edição do projeto ‘Prefeitura e Você’

0 comentários
Depois do sucesso das atividades no São Judas Tadeu, a Prefeitura Municipal de Pau dos Ferros irá realizar a segunda edição do projeto “Prefeitura e Você”, no bairro Riacho do Meio.

O Dia “D” da realização será na quarta-feira, 20. A partir das 17h, diversos serviços das mais variadas pastas do Executivo estarão sendo ofertados aos moradores – também do bairro Carvão e do conjunto habitacional Olívio de Souza – na Rua Joel Praxedes.

Os estandes contarão com: Atendimento médico e odontológico, aferição de pressão arterial, teste glicêmico, emissão de cartão SUS, corte de cabelo, emissão de CPF, oficina de reaproveitamento de resíduos sólidos, brinquedoteca, baú literário, judô, dentre outros. À noite, haverá apresentações artístico-culturais.

O evento terá ainda a presença do prefeito Fabrício Torquato, que apostou na idealização apesar das dificuldades financeiras enfrentadas pelo seu governo nos últimos tempos. “Eu nunca pensei que a situação pudesse agravar tanto, mas mesmo assim a gente pode contar com muitos pontos positivos”, afirmou o gestor.

É graças ao empenho da gestão de Fabrício que o Prefeitura e Você tem desenvolvido ações de cidadania pela cidade e escutado a população, no intuito de aproximá-la e torná-la coparticipante do processo administrativo.


Compartilhe:

Postar um comentário

Novo CD Promocional do Felipe Grillo

0 comentários

Já está disponível no www.suamusica.com.br/grillochoppbrahma o novo CD promocional do cantor Felipe Grillo com repertório novo e incluindo os sucessos 
"Olha nos meus olhos" e "Caia fora".


Compartilhe:

Postar um comentário

Açude Dourado atinge quase 60% da capacidade e Caern retoma abastecimento de Currais Novos

0 comentários
Com as últimas chuvas na região Seridó, o açude Dourado que estava vazio por causa dos quatro anos consecutivos de seca na região, agora tem quase 60% da sua capacidade, volume equivalente a seis milhões de metros cúbicos de água. Dessa forma, a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) retomou o abastecimento da cidade de Currais Novos, na noite dessa sexta-feira (15), após vários dias de trabalho intenso no recondicionamento e testes com equipamentos eletromecânicos e análises para controle da qualidade da água. Somado ao Dourado, também entrou em operação a Adutora de Engate Rápido construída pelo Departamento Nacional de Obras de Combate as Secas (DNOCS). 

A medida que os mananciais forem recuperando o volume de água suficiente para captação, a companhia vai reativando os sistemas paralisados ou reduzindo os intervalos sem água, nas cidades atendidas por meio de rodízio. Com a persistência das chuvas, a Caern vai reativando, gradativamente os serviços suspensos, a maior parte deles inseridos no Alto Oeste do Estado. 

A Caern ressalta que mesmo com a retomada do abastecimento, a população não pode descuidar do uso racional da água.


Compartilhe:

Postar um comentário

Galeno Torquato quer levar o Vila Cidadã para São Miguel

0 comentários
Crédito da foto: João Gilberto

O deputado estadual Galeno Torquato (PSD) quer levar o programa social denominado “Vila Cidadã” ao município de São Miguel, na região Oeste do Rio Grande do Norte. Para isso, o parlamentar apresentou requerimento à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa solicitando as ações ao governador Robinson Faria (PSD) e à Secretária Estadual do Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sethas).

“A proposta é levar o Vila Cidadã a um bairro diferente de Natal, em um sábado por mês, e também ao interior do Estado em outra data”, justifica Galeno Torquato, explicando que o projeto surgiu da necessidade de levar à população carente os serviços essenciais do Estado como confecção de carteira de trabalho, identidade, CPF, cadastro em programas sociais e de emprego, além de proporcionar um dia de lazer para as crianças.

Segundo o deputado, o Vila Cidadã também faz parte das ações do Ronda Cidadã, que busca oferecer para a comunidade, além de segurança, projetos socioeducativos como forma de prevenir e combater a violência.



Compartilhe:

Postar um comentário