Prefeito anuncia novas pavimentações em Pau dos Ferros

1 comentários
“Iniciaremos nos próximos dias, com processos licitatórios finalizados, a pavimentação de muitas ruas em diversos bairros da cidade”, disse o chefe do Executivo pau-ferrense, Fabrício Torquato. Em uma atenção a localidades com demanda de calçamento, a pretensão do governo municipal é garantir melhor mobilidade a pedestres e motoristas, além de maior conforto a moradores.

As obras, que representam um investimento de R$ 1.602.154,53 e irão proporcionar uma positiva mudança de cenário em Pau dos Ferros, acontecerão em áreas estratégicas, como o Chico Cajá, o Manoel Deodato, o São Benedito e o conjunto habitacional Olívio de Souza.

Grande parte dessa conquista é resultado de um trabalho intenso do prefeito, persistente na busca diuturna de recursos a serem garantidos ao município e na organização financeira da prefeitura. No ano passado, por exemplo, a gestão de Fabrício realizou 5.080 m2 de pavimentação.

Vale destacar ainda que os serviços de drenagem e pavimentação da Rua Antônia Taveira Bessa, no bairro Carvão, também deverão ser realizados em breve, pois já se encontram em fase de elaboração de edital na Comissão Permanente de Licitação (CPL).

Ruas a serem pavimentadas:

Antonieta Germano – Chico Cajá,
Projetada 18-B – Chico Cajá,
Projetada 19-B – Chico Cajá,
Projetada 04 – Chico Cajá,
Manoel Henrique da Cunha – Manoel Deodato,
Ari Rodrigues Maia – Manoel Deodato,
José Simão de Araújo – Manoel Deodato,
Ari Rodrigues Maia – Manoel Deodato,
José Simão de Araújo – Manoel Deodato,
Damásio Francisco do Nascimento – Manoel Deodato,
Dom Helder Câmara – Manoel Deodato,
Projetada 09 – Manoel Deodato,
José Meireles Ponchet – São Benedito,
Francisco Henrique da Cunha – São Benedito,
Paul Pierre Harris – São Benedito,
Projetada 03 – São Benedito,
José Soares da Silva – Olívio de Souza,
Regina de Sousa Rêgo – Olívio de Souza.


Compartilhe:

1 comment

Postar um comentário

Médico, Psiquiatra, Palestrante e Escritos o Dr. Ernane Pinheiro lançará seu primeiro livro.

1 comentários
Das mãos do editor Clauder Arcanjo e pela Editora Sarau das Letras o Dr. Ernane Pinheiro recebeu no início desta semana o primeiro livro de uma série de três que publicará este ano 2016. O livro é intitulado Sucesso Emocional e Profissional - Como fazer subir de nível e não permitir que te façam de tolo. Fruto da necessidade que surgiu no seu consultório de orientar, em detalhes, as pessoas nos momentos de dificuldade que não tinham necessariamente surgido em função da doença, mas sim das próprias frustrações que a vida oferece e que repercutiam negativamente na saúde mental e no desempenho das relações pessoais e desenvolvimento profissional.

Todo o lucro obtido com a venda do livro em Mossoró será doado ao CTNV (Centro Terapêutico Nova Vida) que é uma entidade sem fins lucrativos em que o Dr. Ernane Pinheiro presta serviço voluntário e que trata pessoas que sofrem da dependência das drogas. Para mais informações de como comprar o livro ligue para o (84) 3061-6161 e se informe com Fernanda. Em breve será anunciado uma noite de autógrafos com o autor.
Compartilhe:

1 comment

Postar um comentário

Convite - Faculdade Evolução

0 comentários


Nesta sexta, dia 04 de março, a Faculdade Evolução vai fazer o lançamento oficial dos seus cursos de Pós-Graduação. O evento acontecerá no auditório da instituição, a partir das 19h30.


Para o lançamento, a Faculdade Evolução, convida a todos que tenham interesse em Pós-Graduações Lato Sensu nas áreas de Direito e Administração.


Compartilhe:

Postar um comentário

Promoção Relâmpago na loja "Use" em Pau dos Ferros/RN

0 comentários
Tem início hoje a uma promoção relâmpago na loja Use, em Pau dos Ferros/RN. São três dias de muitos descontos!! Peças a partir de R$ 10,00 e toda a loja com 20%, 30% e 40% de desconto!!!! Não fique de fora e aproveite!!!!


Compartilhe:

Postar um comentário

Pau dos Ferros adere à Olimpíada de Língua Portuguesa 2016

0 comentários
A Prefeitura de Pau dos Ferros, através da Secretaria de Educação (SEDUC), já efetivou a adesão a 5ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa “Escrevendo o Futuro”. Assim, a partir de agora, todos os professores e escolas pertencentes à rede pública municipal de ensino poderão participar da realização.

Para acompanhar a evolução das inscrições, bem como os resultados de cada etapa do processo, basta acessar o endereço eletrônico www.escrevendoofuturo.org.br e clicar no “Mapa das Inscrições”. 

De acordo com a secretária Aldacéia Oliveira, “a olimpíada, em sua perspectiva teórico-prática, potencializa o processo de aquisição da escrita, por focar em quatro gêneros textuais distintos”. 

O tema deste ano, “O lugar onde vivo”, permite aos alunos o estreitamento de vínculos com a comunidade e o aprofundamento do conhecimento sobre a realidade, contribuindo para o desenvolvimento de sua cidadania.

Os 100 mil primeiros professores inscritos na competição deste ano recebem um DVD com a Coleção da Olimpíada, material didático de auxílio para o ensino da escrita de poema, memórias literárias, crônica e artigo de opinião. 


Compartilhe:

Postar um comentário

Programa #Interligados - Aniversário de 4 aninhos de Marinna Arabella

0 comentários
Na noite deste sábado, 20 de fevereiro, aconteceu no Kandice Buffet, em Pau dos Ferros/RN, o aniversário de 4 aninhos da linda Marinna Arabella, filha de Juvenal Pereira e Marília Consuelo. 

Com o tema "A Realeza", o aniversário foi bastante divertido. O nosso programa #Interligados da TV Alto Oeste, marcou presença e o repórter Rafael Léo registou tudo. Confira agora! 

#Interligados - Aniversário de 4 anos de Marinna Arabella
Na noite deste sábado, 20 de fevereiro, aconteceu no Kandice Buffet, em Pau dos Ferros/RN, o aniversário de 4 aninhos da linda Marinna Arabella, filha de Juvenal Pereira e Marília Consuelo. Com o tema "A Realeza", o aniversário foi bastante divertido. O nosso programa #Interligados, na TV Alto Oeste, marcou presença e o repórter Victor Rafael Léo registrou tudo. Confira agora!
Publicado por Blog Clístenes Carlos em Terça, 1 de março de 2016
Compartilhe:

Postar um comentário

A Faculdade Evolução vai prestar atendimento jurídico gratuito em Francisco Dantas

0 comentários

Informamos a população de Francisco Dantas que a Faculdade Evolução, através da Prática Jurídica, vai oferecer Atendimento Jurídico Gratuito na sua cidade!

Serão oferecidos serviços jurídicos na área de: Direito Civil, Direito de Família, Direito Penal e Orientação Trabalhista.

O Direito na Comunidade acontecerá neste sábado, dia 05 de março, a partir das 8 horas da manhã, no Mercado Público Vereador Salviano Almeida.

Compareçam ao Direito na Comunidade e garantam os seus direitos de uma forma rápida, fácil e gratuita.

Prática Jurídica Faculdade Evolução - promovendo a igualdade social.
Compartilhe:

Postar um comentário

Missa em Ação de Graças pelos 115 anos do Colégio Diocesano Santa Luzia

0 comentários
Em uma trajetória de mais de um século, a tradição de educar gerações é fortalecida por meio de valores cultivados na formação integral do ser humano, baseados em princípios religiosos, éticos, reflexivo-críticos e investigativos.

Para celebrar os seus 115 anos, o Colégio Diocesano Santa Luzia realiza Missa em Ação de Graças, nesta quarta-feira (02), às 19h30, na Catedral de Santa Luzia.

Mais informações: (84) 3316-3766


Compartilhe:

Postar um comentário

Começa ano letivo na rede pública municipal de educação

0 comentários

Pau dos Ferros/RN - O primeiro bimestre da rede de ensino do município de Pau dos Ferros foi iniciado ontem, 29. Aproximadamente, 2.300 alunos, matriculados desde a Pré-escola ao Ensino Fundamental, foram acolhidos em seus ambientes de estudo por uma equipe competente de profissionais.

Segundo a secretária de Educação, Aldacéia Oliveira, que visitou várias unidades na volta às aulas, o ano letivo 2016 teve início com alguns prédios restaurados, rotas de transporte escolar garantidas, compra de produtos à agricultura familiar, merenda de qualidade, entrega de kit estudantil, professores concursados empossados e projetos pedagógicos arrojados.

“É a gestão ‘Mais Trabalho, Mais Compromisso’ na luta pela garantia do direito a aprender de crianças, adolescentes, jovens e adultos”, disse Aldacéia, lembrando ainda a ampliação do Atendimento Educacional Especializado (AEE) em salas multifuncionais, da Educação Infantil e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Dessa forma, a administração do prefeito Fabrício Torquato segue dando atenção especial a essa importante pasta do governo. “A gestão também está no trilho da valorização do magistério público municipal”, acrescentou a secretária, destacando o pagamento do terço de férias dos educadores em fevereiro e o reajuste do piso salarial da categoria, a acontecer neste mês de março.


Compartilhe:

Postar um comentário

Programa #Interligados na TV Alto Oeste

0 comentários
Hoje, às 16 horas, no nosso programa ‪#‎Interligados‬ na TV Alto Oeste, vamos bater um papo com o empresário Buxexa. Na pauta as novidades da essa super festa de inauguração do Forró na Chácara, em Pau dos Ferros/RN. Ainda hoje também, vamos mostrar como foi a linda festa de 4 aninhos de Marinna Arabella, filha de Juvenal Pereira e Marília Consuelo. Assista através do www.tvaltoeste.com.br


Compartilhe:

Postar um comentário

Forró na Chácara

0 comentários
No sábado, dia 05 de março, a dupla Os Nonatos, o cantor Felipe Grillo e o sanfoneiro Giannini Alencar comandam a festa na inauguração do Forró na Chácara, em Pau dos Ferros. O novo ambiente contará com conforto, amplo estacionamento, área totalmente coberta, camarotes, estrutura diferenciada e muito mais. Os acessos para o evento já estão à venda na On Line For Man e também no Varejão da Madeira.



Compartilhe:

Postar um comentário

Município lança calendário de retirada de galhos de poda

0 comentários
Pau dos Ferros/RN - Dentro da campanha “Cidade Limpa, Povo Educado”, as secretarias de Meio Ambiente (SEMA) e Infraestrutura (SEINFRA) do município lançaram um calendário de retira de poda nos bairros da cidade, em uma contribuição à manutenção da limpeza pública e melhor qualidade de vida da população.

Aquele que desejar ter seus resíduos retirados pela prefeitura deverá executar a poda um dia antes da coleta do material. Vale ressaltar, porém, a necessidade de autorização e orientação da Secretaria de Meio Ambiente (SEMA) para a realização e a definição do tipo de poda a ser aplicada.

Outra orientação da Sema é em relação às podas drásticas, consideradas crime ambiental. Dependendo da situação, o governo municipal pode tomar as seguintes providências: Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) – doação de mudas – e multa, em casos mais graves.

A ideia do calendário surgiu do Art. 193 da Lei Orgânica do Município, onde está descrito que “todos têm o direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado” e que é imposto “ao Poder Público Municipal e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para presentes e futuras gerações”.

Calendário

Bairros: Centro, São Benedito (Cohab) e São Geraldo.
Períodos:

29/02/16 a 04/03/16
11/04/16 a 15/04/16
23/05/16 a 27/05/16
04/07/16 a 08/07/16
15/08/16 a 19/08/16
26/09/16 a 30/09/16
07/11/16 a 11/11/16
19/12/16 a 23/12/16

Bairros: Frei Damião, Paraíso, Riacho do Meio, Nossa Senhora das Graças, Olívio de Souza e Carvão.

Períodos:
07/03/16 a 11/03/16
18/04/16 a 22/04/16
30/05/16 a 03/06/16
11/07/16 a 15/07/16
22/08/16 a 26/08/16
26/09/16 a 30/09/16
03/10/16 a 07/10/16
14/11/16 a 18/11/16
26/12/16 a 30/12/16

Bairros: São Judas Tadeu, São Vicente de Paula e Alto do Açude.

Períodos:
14/03/16 a 18/03/16
25/04/16 a 29/04/16
06/06/16 a 10/06/16
18/07/16 a 22/07/16
29/08/16 a 02/09/16
10/10/16 a 14/10/16
21/11/16 a 25/11/16

Bairros: João XXIII, Domingos Gameleira e Chico Cajá.

Períodos:
21/03/16 a 25/03/16
02/05/16 a 06/05/16
13/06/16 a 17/06/16
25/07/16 a 29/07/16
05/09/16 a 09/09/16
17/10/16 a 21/10/16
28/11/16 a 02/12/16

Bairros: Princesinha do Oeste, Nações Unidas, Zeca Pedro e Aluízio Diógenes.

Períodos:
28/03/16 a 01/04/16
09/05/16 a 14/05/16
20/06/16 a 24/06/16
01/08/16 a 05/08/16
12/09/16 a 16/09/16
24/10/16 a 28/10/16
05/12/16 a 09/12/16

Bairros: Bela Vista, Manoel Domingos, Nova Pau dos Ferros, João Catingueira e Manoel Deodato.

Períodos:
04/04/16 a 08/04/16
16/05/16 a 20/05/16
27/06/16 a 01/07/16
08/08/16 a 12/08/16
19/09/16 a 23/09/16
31/10/16 a 04/11/16
12/12/16 a 16/12/16


Compartilhe:

Postar um comentário

Reativação do aeroporto de Mossoró foi debatida nesta segunda-feira (29)

0 comentários
Crédito da foto: Eduardo Maia

A reativação do Aeroporto Dix-Sept Rosado foi tema de audiência pública nesta segunda-feira (29), em Mossoró, por proposição do deputado Souza Neto (PHS). Durante o debate foram discutidas, além da reabertura do aeródromo, outras expectativas aeroportuárias para o equipamento.

“Reunimos todos os setores competentes para dirimir as dúvidas, apresentar sugestões e traçar caminhos para o melhor aproveitamento do aeroporto Dix-Sept Rosado. Avançamos hoje para os prazos e providências necessárias à retomada de sua operação. É uma questão estratégica de fundamental relevância econômica e social para Mossoró”, disse Souza.

O aeródromo de Mossoró vinha funcionando apenas para voos executivos e foi fechado pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) em janeiro deste ano. A portaria emitida pelo órgão regulador aponta inconformidades na estrutura do aeroporto e estabelece um prazo até abril para que as providências sejam iniciadas. Entre as inconformidades apontadas constam a ausência de sinalização, iluminação e cercamento da pista, além da presença irregular de moradias dentro da faixa de segurança da pista, que prevê uma margem lateral de 150 metros.

“A ocupação irregular na área, em alguns pontos, está limitando essa margem à apenas 75 metros, ao invés dos 150 metros necessários. É preciso que a Prefeitura de Mossoró tome providências e transfira essas famílias para outro local”, destacou o general Ernesto Fraxe, diretor geral do Departamento de Estradas de Rodagem (DER/RN). O dirigente também solicitou ao Executivo municipal ações educativas para combater o furto de cabos e lâmpadas do sistema de iluminação da pista do aeroporto.

Em relação a situação relatada pelo diretor do DER, o prefeito de Mossoró, Francisco Silveira Junior (PSD), disse que vai fazer um cadastro social para avaliar a situação das famílias instaladas na margem de segurança do aeroporto visando a sua realocação. Silveira comentou ainda que vai intensificar as campanhas de educação junto a estes residentes, mas defendeu também a necessidade de investimentos na área de Segurança Pública. “Acredito que os furtos só serão plenamente contidos com uma segurança policial mais efetiva na área, prerrogativa do Governo do Estado”, declarou.

Ao final da audiência, o secretário estadual de Infraestrutura, Jader Torres, que na oportunidade representou o Governador Robinson Faria (PSD), anunciou que a expectativa é para que em 90 dias as adequações necessárias à liberação da pista sejam finalizadas. “Nesse prazo pretendemos concluir os serviços, já em andamento, de construção do muro e da cerca em torno da pista, fazendo com que a ela seja liberada pela ANAC para a retomada dos voos executivos”, afirmou.

O secretário explicou que as ações necessárias para a reativação completa do aeroporto, incluindo a liberação para voos comerciais, estão em curso. “Já solicitamos a dotação orçamentária e esperamos que, em 60 dias, seja lançada a licitação para início das obras de sinalização e iluminação do aeroporto, com previsão para 120 dias”, concluiu Jader.

Participaram do debate representantes do Governo Federal, Governo do Estado, Prefeitura Municipal de Mossoró, Câmara de Vereadores de Mossoró, Força Aérea Brasileira, ANAC, Infraero, Corpo de Bombeiros, Ministério Público Estadual, Indústria, Comércio, CDL, prefeitos da região e sociedade civil.


Compartilhe:

Postar um comentário

Confira a lista dos vencedores do Oscar 2016

0 comentários

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas revelou na noite deste domingo (28) os vencedores do Oscar 2016. Veja abaixo a lista completa de premiados:
Melhor filme: Spotlight — Segredos Revelados
Melhor direção: Alejandro Iñárritu (O Regresso)
Melhor ator: Leonardo DiCaprio (O Regresso)
Melhor atriz: Brie Larson (O Quarto de Jack)
Melhor ator coadjuvante: Mark Rylance (Ponte dos Espiões)
Melhor atriz coadjuvante: Alicia Vikander (A Garota Dinamarquesa)
Melhor roteiro original: Spotlight — Segredos Revelados
Melhor roteiro adaptado: A Grande Aposta
Melhor design de produção: Mad Max: Estrada da Fúria
Melhor montagem: Mad Max: Estrada da Fúria
Melhor fotografia: O Regresso
Melhor figurino: Mad Max: Estrada da Fúria
Melhor maquiagem e cabelo: Mad Max: Estrada da Fúria
Melhores efeitos visuais: Ex-Machina: Instinto Artificial
Melhor som/edição de som: Mad Max: Estrada da Fúria
Melhor mixagem de som/efeitos sonoros: Mad Max: Estrada da Fúria
Melhor trilha sonora: Os Oito Odiados
Melhor canção: Writing's On The Wall (007 Contra Spectre)
Melhor animação: Divertida Mente
Melhor documentário: Amy
Melhor filme estrangeiro: O Filho de Saul (Hungria)
Melhor curta-metragem: Stutterer
Melhor curta documental: A Girl in the River: The Price of Forgiveness
Melhor curta animado: A História de um Urso

Compartilhe:

Postar um comentário