Aplicativo do jornal O Mossoroense pode ser baixado no iTunes para iOS

0 comentários

O aplicativo do jornal O Mossoroense, disponível para download gratuito na Play Store, para Android, agora também pode ser baixado no iTunes para iOS. Com isso, é possível ter acesso em mais uma plataforma de smartphone o conteúdo de notícias do jornal O Mossoroense.

Através o aplicativo, o leitor pode ter acesso às notícias em tempo real sobre os acontecimentos locais, regionais, nacionais e internacionais, além das notícias, as colunas de opinião e sociais. Tudo isso na tela de seu celular.

O leitor pode saber mais sobre o histórico do O Mossoroense, contato e endereço. Inclusive, o aplicativo dispõe de um guia via sistema GPS de como chegar à sede do centenário, na travessa O Mossoroense, Centro de Mossoró.

O aplicativo ainda permite que o leitor possa interagir com a equipe do jornal O Mossoroense. Por meio da sessão “Você Repórter”, os cidadãos podem enviar comentários, fotos e vídeos direto para a equipe de reportagem do O Mossoroense.




Compartilhe:

Postar um comentário

Saiba o que é microcefalia e qual a relação com o zika vírus

0 comentários
Muito tem se falado sobre a microcefalia, isso porque em pouco mais de três meses, o Ministério da Saúde registrou 399 casos de recém-nascidos com a má-formação do cérebro que pode levar a problemas graves no desenvolvimento da criança.

Você sabe o que é a doença, causas e consequências? A seguir, você vai tirar algumas dúvidas sobre a doença esclarecidas pela neuropediatra do Hapvida, Margarida de Pontes.

ENTREVISTA

O que é a microcefalia?

Microcefalia é quando a criança tem o diâmetro craniano inferior à média para sua idade e sexo. Considerando uma margem de tolerância, chamada desvio padrão do perímetro cefálico. O perímetro é diminuído por causa da redução do volume do cérebro.

Quais são as causas?

A microcefalia pode ser genética, encontrada em algumas síndromes. Ou secundárias.  Existem causas infecciosas, durante o período de gestação, como rubéola, citomegalovírus, toxoplasmose e outras. Pode ocorrer também devido à ingestão de álcool ou substâncias químicas pela gestante. Principalmente no primeiro trimestre da gravidez, pode impedir a formação adequada do sistema nervoso.

O zika vírus está sendo apontando com a causa do aumento de casos no  Nordeste, como ele atua para o desencadeamento da microcefalia?

O zika vírus e outras doenças ocasionadas por arbovírus podem estar relacionados ao aumento do numero de casos de microcefalia. Uma vez que existe surto dessas doenças e consequente acometimento das gestantes.

Quais as consequência da doença?

A microcefalia pode acarretar retardo no desenvolvimento, atraso intelectual, convulsões e alterações comportamentais. Podendo haver variações da gravidade, de acordo com o grau de comprometimento. Dependendo da gravidade, podemos ter crianças com comprometimento grave, que podem ser incapacitadas permanentemente.

Como é feito o diagnóstico?

Suspeita-se de microcefalia quando existe um perímetro cefálico baixo ao nascimento ou quando no primeiro ano de vida não há o desenvolvimento compatível com a idade. Com a desproporção do crânio com a face e também fechamento precoce das fontanelas (conhecidas como moleiras). Deve se então solicitar exames de imagem, tomografia e ressonância de crânio para fechar o diagnóstico.

Qual o tratamento?

O tratamento varia de acordo com a manifestação clínica. Como, tratar as convulsões, fazer fisioterapia e outros tratamentos de suporte, para o atraso do desenvolvimento neuropsicomotor.

É possível prevenir a microcefalia?

A melhor forma de prevenção e a realização do pré-natal, se possível, com exames anteriores e orientações específicas, como o calendário de vacinas. A gestante deve evitar ingestão de álcool, medicações sem orientação médica, uso de fumo e exposição a fatores como radiação.

Quais as orientações para quem já está grávida?

Realização do pré-natal adequado e evitar se expor aos fatores de risco.

Que outras precauções devem ser adotadas?

Deve-se adotar as medidas preventivas contra o aedes aegypti, mosquito transmissor do zika vírus, e as gestantes devem evitar exposição, usar roupas compridas, telas e repelentes naturais, evitando assim a doença durante a gravidez com o risco de microcefalia.


Compartilhe:

Postar um comentário

Município e Ministério da Saúde discutem ampliação do programa ‘Mais Médicos em Pau dos Ferros

0 comentários
Uma representante do Ministério da Saúde chegou ontem, 14, a Pau dos Ferros para supervisionar o Mais Médicos na cidade. A técnica foi recebida pela secretária de Saúde do município, Patrícia Leite, e participou de reunião avaliativa das ações junto com os profissionais que atuam pelo programa.

Segundo Patrícia, foi discutido no encontro todo o trabalho desenvolvido desde 2013. Nós aproveitamos a oportunidade para pleitear junto ao Ministério da Saúde a possibilidade de abrir novas vagas do Mais Médicos”, destacou a gestora da Saúde municipal.

O objetivo do governo do prefeito Fabrício Torquato é ampliar o programa no município. Assim, tem investido em infraestrutura na Atenção Básica, o que pôde ser conferido de perto pela representante do Ministério, durante visita às Unidades Básicas de Saúde (UBS), principalmente às entregues recentemente pelo Executivo.

“Ela viu que nós temos boa capacidade de atendimento, mas nos falta profissional”, relatou Patrícia, que disse ter elaborado justificativa nesse sentido com o intuito de conseguir um número maior de médicos do programa para atender as necessidades da população.

Em Pau dos Ferros, o Mais Médicos funciona em quatro unidades: bairros Paraíso, Riacho do Meio, São Benedito e São Geraldo. O desejo da Secretaria de Saúde (SESAU) é dobrar esse quantitativo.


Compartilhe:

Postar um comentário

Arena Show recebe a última festa da temporada verão 2016

0 comentários
A Gondim & Garcia Produções encerra a temporada de verão na Arena Show em Tibau com uma grande festa no próximo sábado (16). O ritmo do Pará será o destaque da noite com a banda X-Calypso, que traz em sua formação a cantora mossoroense Thábata Mendes e o guitarrista Ximbinha. O público ainda dançará ao som do forró tradicional do cantor e compositor Dorgival Dantas com as suas músicas que representam o legítimo forró nordestino. Sobem também ao palco o “Zé Cantor” e a Walkyria Santos no comando da banda Solteirões do Forró com muita energia para o público dançar e cantar o mais nordestino dos ritmos. Quem também marcará presença no encerramento dessa temporada é a banda mossoroense Forró dos 3. Lembrando que as senhas estão à venda no Centro Empresarial Caiçara. Informações através do (84) 3316-5366. 


Compartilhe:

Postar um comentário

Programação do Carnaval de Apodi 2016

0 comentários
A folia está garantida! Confira toda a programação e não fique de fora do maior e melhor carnaval da região. 








Compartilhe:

Postar um comentário

Gestão municipal participa de audiência sobre segurança pública

0 comentários
Pau dos Ferros/RN - O secretário de Governo do município, Vicente de Paula Fernandes, representou o prefeito Fabrício Torquato em audiência pública para discutir a segurança em Pau dos Ferros realizada na manhã de ontem, 14, na Câmara de Vereadores.

No momento proposto pelo Legislativo, o secretário falou a respeito do projeto de monitoramento de segurança da cidade, que envolve a gestão municipal, o 7º Batalhão de Polícia Militar (7º BPM), instituições bancárias e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

“Até o final da próxima semana a gente tem o retorno dessas unidades locais, que são atores fundamentais para que se possa possibilitar, monetariamente, a execução do projeto”, disse Vicente de Paula, destacando o interesse do Executivo em contribuir para a construção de uma cidade ainda vez mais segura para todos os cidadãos.

Apesar de algumas ocorrências violentas que têm acontecido no município nos dias, Pau dos Ferros se encontra em situação privilegiada quando comparada a outras regiões do Estado e do país, conforme dados apresentados pelo titular da pasta do Governo e pelo delegado regional Dr. Inácio Rodrigues, também presente na audiência.

Segundo o delegado, em 2015, ocorreram apenas seis homicídios, sendo elucidados 83,5% dos casos. Dr. Inácio ainda lembrou que os problemas referentes à segurança são de ordem estrutural. Ele afirmou que o Estado fará melhorias a partir do segundo semestre deste ano, além de concurso público para policiais militares e civis.

O comandante do 7º BPM, o major Cavalcanti, por sua vez, aproveitou a sua fala para tecer elogios ao prefeito Fabrício Torquato, mediante o empenho e o apoio do Executivo em questões relacionadas à segurança pública.




Compartilhe:

Postar um comentário

Salões do Garbos Hotel e Garbos Recepções com eventos dos formandos em arquitetura

0 comentários

Mossoró/RN - Os 27 formandos da turma de Arquitetura estão em festa esta semana nos salões do Garbos Hotel e Garbos Recepções & Eventos, em Mossoró, RN. No último dia 12, no salão Cristal do Garbos Recepções, assistiram a aula da saudade. No dia 13, no salão Costa Branca, do Hotel Garbos, tiveram o ato ecumênico. Neste sábado, 16, no salão Salinas, do Garbos Recepções, terão o baile de formatura, com muito som das bandas Grafith e Eita Mamãe, além de um DJ.

O evento terá as delícias do Buffet Garbos e cerimonial Fátima Matos. A comissão de formatura, com Cristiane Karine Gomes Ferreira, Danielly Santos Matos, Halana Maria de Alencar Fonseca, Nayany Negreiros de Meneses e Patrícia Rafaela Dantas de Oliveira acompanhou todos os detalhes para que a equipe Garbos realize os eventos com a excelência de sempre.

Garbos Hotel
Garbos Recepções & Eventos
Av. Lauro Monte, 1301 - Abolição I -  Mossoró RN
Compartilhe:

Postar um comentário

Conheça Maria Claudia, 19 anos, youtuber, de Santa Cruz (RN), nova participante do BBB16

1 comentários

Maria Claudia é participante do BBB16 (Foto: Gshow)
Maria Claudia é participante do BBB16 (Foto: Gshow)


De Santa Cruz, Rio Grande do Norte, vem a nova participante do BBB16 Maria Claudia. Aos 19 anos, a youtuber e estudante terminou um namoro sério para entrar no Big Brother e não descarta a um novo relacionamento dentro da casa: “Estou aberta a todas as possibilidades”. Mas ela não quer saber de edredom: “De jeito maneira”, completa. 

A sister se descreve como uma pessoa extrovertida e de riso frouxo, mas faz uma ressalva: “Não sou bobinha. A esperteza é uma das minhas armas”, avisa. Cursando Publicidade e Propaganda e com mais de 50 mil seguidores em seu canal na internet, Maria Claudia tem sonhos ambiciosos: escrever um livro e trabalhar na TV.

Maria Claudia já vendeu doce na faculdade  (Foto: João Mello/Gshow)
Maria Claudia já vendeu doce na faculdade (Foto: João Mello/Gshow)

ENTREVISTA

Um ator/atriz ou apresentador(a)? Eu gosto muito de Wagner Moura.
Filme favorito? Tempo Perdido, com o Wagner Moura.
Melhor livro que leu? Fernão Capelo Gaivota, de Richard Bach. Fala dos sonhos, de você se superar e acreditar em si mesmo.
Um show marcante? Rosa de Saron. Quando eu tinha 13 anos de idade eu era fanática.
O cantor ou banda que não falta na sua playlist? Banda do Mar.
Qual programa ou novela da Globo marcou sua vida? Caldeirão do Huck. Eu escrevia carta para o Lata Velha, porque o meu pai sempre teve carro velho, coisa usada. Ele trabalhava com isso, comprando e vendendo carro. Aí eu escrevia, fazia cartas imensas contando história de vida sofrida, porque eu queria que eles viessem pegar o carro para reformar. Sempre fez parte das minhas tardes no sábado.
Qual ídolo te inspira? Gabriel O Pensador. Nas redações de escola, quando eu era menor, eu escrevia tudo rimado. Sempre gostei de escrever rimado e tirava nota máxima. Era sempre inspiração nas músicas de Gabriel O Pensador.
Um símbolo sexual? Ai, meu Deus! Caio Castro. Ashton Kutcher também. Ai, meu Deus, aquele homem na minha vida!
Para que ano iria se pudesse viajar no tempo? Por quê? Voltaria para minha adolescência. Foi um momento de transição para mim, a saída do Ensino Fundamental para o Médio, a despedida de alguns amigos.
A gíria que você mais fala é? Tipo
Quando o Brasil conhecer os participantes do BBB16, todo mundo vai querer saber quem é quem. O que você quer contar aqui, com as suas palavras, antes que vaze na internet? Fim do relacionamento. Se acontecer alguma coisa lá, como um envolvimento, não quero que pareça que traí meu namorado. Gente, foi um consenso de que seria melhor assim; e assim decidimos.
O que você mais gosta do seu corpo? Gosto da minha boca e dos meus olhos.
Já fez plástica? O que mudou ou o que mudaria? Meu pé. É horrível, mas vou aprender a lidar.
Já foi casado(a), namorou sério ou morou junto? O Fernando foi meu primeiro e único namorado sério. A gente começou a namorar em 2015, oficializamos em junho. Só que a gente tem que fazer escolhas. Eu estou numa fase muito delicada, apostando a minha fé e sempre acreditei muito que eu entraria no BBB, e para isso a gente teve que dar esse tempo. Terminamos há 2 semanas, mas amo ele de coração, como amigo.
Já ficou/se relacionou com algum famoso? Não
Como foi sua primeira vez? E com quantos anos? Foi ano passado, aos 19 anos, com meu ex-namorado. Foi legal.
O que mais te atrai em um homem? Sorriso, olhar... Mais do que a aparência. Não tenho um modelo de estética que me atrai. É pela conversa, pelo jeito de falar, de olhar.
Tem perfil em aplicativo de relacionamento? Não tenho. Já tive, mas agora eu quero passar longe de relacionamento. Não, muito obrigada!
Você já fez algum vídeo íntimo? Enviou para alguém? Nunca.
Qual foi a fase mais difícil da sua vida? Quando meu pai faleceu, há 2 meses.
Do que mais vai sentir falta dentro da casa? De celular, com certeza.
Pode rolar romance? Eu estou aberta a todas as possibilidades, tudo que meu coração mandar. Eu sou muito intensa.
Iria para debaixo do edredom? Não, de jeito maneira!
Para quem mandaria nudes? Para um ginecologista.
Qual a maior loucura que já fez por amor? Aceitar namorar no primeiro dia em que a gente ficou.
Para ganhar o BBB é preciso... Jogar, ter determinação, jogo de cintura, força, controle emocional.
O que fará com o prêmio se ganhar? Vou investir. Eu quero multiplicar o dinheiro. Sempre tive uma veia empreendedora de família. Sempre tive várias ideias, como dar uma loja de roupa para minha mãe. Ou ter uma Escola de Artes para comunidades carentes, em geral, porque ainda existe muito pouco principalmente no RN.

A sister Maria Claudia ao lado de sua família (Foto: João Mello/Gshow)
A sister Maria Claudia ao lado de sua família (Foto: João Mello/Gshow)
Com informações do portal GShow / BBB
Compartilhe:

1 comment

Postar um comentário

Conheça Alan, 34 anos, doutor em Filosofia, de Natal (RN), novo participante do BBB16

0 comentários

Alan participante do BBB16 (Foto: Gshow)
Alan participante do BBB16 (Foto: Gshow)
Poesia, cultura pop e havy metal definem o doutor em Filosofia Alan, de 34 anos. Casado há seis anos, pai de dois filhos e viciado em jogos eletrônicos, o novo participante do BBB16 se declara um nerd e acaba de realizar um dos sonhos: entrar na casa do Big Brother Brasil.

Alan se declara um sujeito totalmente fora da curva. Ele não gosta muito de sair e é avesso a redes sociais. Para Alan, o confinamento será uma experiência transcendental: "Estou indo para jogar uma ideia interessante, para viver a experiência”, explica. O doutor confessa que já ficou um ano sem sexo, mas acredita que a abstinência será uma dificuldade no confinamento: “Acho que vai ser um problema, mas vamos controlar”, promete. Mesmo assim, Alan diz que seu objetivo não é frequentar o edredom de ninguém: “Não vou para isso”, afirma.

ENTREVISTA

Um ator/atriz ou apresentador (a)? Raul Cortez. Talvez o melhor ator que eu já vi até hoje.
Filme favorito? “2001 – Uma Odisseia no Espaço”
Melhor livro que leu? “Lições de abismo”, de Gustavo Corção.
A gíria que você mais fala é? Brother.
Um show marcante? System of a Down, em 2011, em Buenos Aires (Argentina).
O cantor ou a banda que não falta na sua playlist? Immortal.
Qual programa ou novela da Globo marcou sua vida? ‘Felizes para sempre’. Algo de uma maturidade, de uma verdade cinematográfica muito interessante. Profundo. É entretenimento, mas ao mesmo tempo dá o que questionar. Isso foi admirável para mim.
Qual ídolo te inspira? Kurt Cobain.
Um símbolo sexual?Jennifer Lawrence. 
Para que ano iria se pudesse viajar no tempo? Por quê? Iria para qualquer ano no futuro, até o próximo ano.
O que você mais gosta do seu corpo? Rosto.
Já foi casado, namorou sério ou morou junto? Casei em junho de 2009.
Já ficou/se relacionou com algum famoso(a)? Não.
Como foi sua primeira vez? E com quantos anos? Eu tinha 14 anos. Foi com uma prima.


Alan ao lado de sua esposa e suas filhas (Foto: João Mello/Gshow)
Alan ao lado de sua esposa e suas filhos (Foto: João Mello/Gshow)
Quanto tempo já ficou sem sexo? Já fiquei 1 ano sem sexo, na seca louca. Acho que será um problema, mas vamos controlar isso aí.
O que mais te atrai em uma mulher? A bunda.
Tem perfil em aplicativo de relacionamento? Tudo analógico. Só o videogame que é digital.
Você já fez algum vídeo íntimo? Enviou para alguém? Não.
Qual foi a fase mais difícil da sua vida? Essa fase. Por causa de problemas de saúde na família (o pai está hospitalizado) e a resolução profissional. Eu estou em um hiato, em uma transição, eu vivo um momento de inconclusões.
Qual foi o maior mico da vida? Sujo de ovo na escola com 7 anos de idade, sofrendo bullying. A partir desse momento eu me transformei no bullying. Eu que passei a fazer e passei por muito problema na adolescência por causa disso.
Do que mais vai sentir falta dentro da casa? Fora minhas filhas, que seriam a resposta mais óbvia, o videogame.
Pode rolar romance? Iria para debaixo do edredom? Não! Não vou para isso.
Para quem mandaria nudes? Minha esposa.
Qual a maior loucura que já fez por amor? Casar, brother.
Para ganhar o BBB é preciso... Capturar o espírito do tempo: o zeitgeist, que é a ideia de que você precisa ver e sentir algo que está acontecendo fora de você.
O que fará com o prêmio se ganhar? Dar um jeito na vida das meninas e comprar uns games novos, comprar vinis novos...

Alan já teve problemas de relacionamento na rede social: 'Julgado de uma forma que não me agradava'
Alan é doutor em Filosofia (Foto: João Mello/Gshow)
Alan é doutor em Filosofia (Foto: João Mello/Gshow)
Milhares de CDs, jogos de videogame, camisetas de bandas de rock, livros de metafísica, um bebê, esposa e uma roqueirinha de dois anos. Esse é o mundo do novo participante do BBB16 Alan, de Natal. Professor de Filosofia, Alan não é um homem de verdades absolutas. “Acho que nenhuma convicção é inquebrável, é indestrutível. A gente está o tempo todo em processo de transformação”, analisa. O participante vê no Big Brother Brasil a possibilidade de exercitar esse movimento: “As pessoas são muito imóveis, às vezes. Eu gosto do movimento”, acrescenta.

Aos 34 anos, Alan tem uma família tranquila junto com as duas filhas e a esposa. O participante revela que é um cara caseiro e um aficionado pela cultura nerd. O brother coleciona vinis, revistas em quadrinhos, jogos eletrônicos e CDs. “Ele tem todas as plataformas de última geração, portáteis, joga no computador. É um viciado completo em videogame”, entrega a esposa Thais. Entretanto, ficar desplugado na casa do BBB16 não será um problema para ele, que se diz um cara “analógico” quando se trata de convivência.

Alan não possui redes sociais e explica o motivo: “Quando eu tinha perfil nas redes, tive problemas de relacionamento e o que eu falava era julgado de uma forma que não me agradava. Prefiro o embate de almas, o olhar. A rede social é muito fria e falsa”, critica o confinado.

O brother confessa que está em um momento de questionamentos na vida profissional e acha que sua entrada no BBB foi natural: “Eu nem sabia que queria isso, mas muitas coisas nessa vida foram me impulsionando para esse tipo de comunicação. Eu gosto dessa ideia de poder me comunicar, expressar”, analisa.

Com informações do portal GShow / BBB. 



Compartilhe:

Postar um comentário

Prefeitura recepciona equipe do VER-SUS

0 comentários
Pau dos Ferros/RN - Nesta semana, o município de Pau dos Ferros recebeu uma equipe do programa “Vivências e Estágios na Realidade do Sistema Único de Saúde” (VER-SUS), que irá realizar atividades na cidade até o dia 20 deste mês.

Ao todo, participam da experiência 12 estudantes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), dos cursos de Enfermagem, Odontologia, Farmácia, Biomedicina, Nutrição, Psicologia, Gestão Hospitalar e Serviço Social.

Dentro da programação da equipe, estão visitas às Unidades Básicas de Saúde (UBS), ao Conselho Municipal de Saúde, ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), ao Hospital Regional Dr. Cleodon Carlos de Andrade e aos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).

Na manhã desta quarta-feira, 13, os estudantes estiveram nas unidades dos Sítios Maniçoba e Barragem. Na oportunidade, ainda realizaram visitas domiciliares, as quais também acontecerão na zona urbana.

Proposta do Ministério da Saúde em parceria com a Associação Brasileira Rede Unida, o VER-SUS pretende estimular a formação de trabalhadores para o Sistema Único de Saúde (SUS). De acordo com a secretária Patrícia Leite, o foco das vivências é a Atenção Básica.

Ao contribuir com conceitos para a gestão da Saúde em Pau dos Ferros, os participantes se enxergarão como atores sociais e agentes políticos, capazes de transformar uma realidade. “Por meio das vivências, dos debates e das reflexões diárias, o estudante vai perceber que ele não é somente um repositório de conceitos teóricos repassados pela faculdade”, destacou Patrícia, considerando relevante a presença da equipe na cidade.


Compartilhe:

Postar um comentário

O ritmo do Pará e muito forró na Arena Show em Tibau

0 comentários
A XCalypso, que tem o Ximbinha e a mossoroense Thábata Mendes nos vocais, subirá ao palco da Arena Show em Tibau no próximo sábado, dia 16. A banda promete trazer muita animação no ritmo do Pará para encerrar a temporada de verão 2016 da Arena. À noite conta também com muito forró na voz do poeta Dorgival Dantas e seu repertório de grandes sucessos. A festa que não tem hora pra acabar terá ainda o ritmo da banda Solteirões do Forró e da banda mossoroense Forró dos 3. A venda das senhas do primeiro lote vai até a próxima sexta (15) no Centro Empresarial Caiçara. Informações através do (84) 3316-5366. 

XCalypso, com Ximbinha e Thábata Mendes

Compartilhe:

Postar um comentário

Carnaval da cidade de Cajazeiras/PB divulga as atrações

0 comentários
Há mais de três décadas, o Carnaval de Cajazeiras faz parte da programação cultural da cidade. No ano passado milhares de foliões passaram pelo corredor da folia e pelos camarotes. A expectativa dos organizadores do evento é de que esse número aumente neste ano.

A festa acontecerá na Agrovila e terá a cobrança de ingressos para o local, que custará R$ 10,00 por cada noite. A festa contará com Tenda Mix todas as noites e os tradicionais desfiles de blocos.


Compartilhe:

Postar um comentário

Recorde de público na Arena Show em Tibau

0 comentários
A Arena Show em Tibau bateu seu recorde de público na festa de sábado (09), com Wesley Safadão, É o Tchan, João Neto Pegadão e a dupla Aline e Dayvid. O show, que era um dos mais esperados dessa temporada, superou as expectativas de público e animação. O fenômeno Wesley Safadão embalou uma legião de fãs com seu repertório de grandes sucessos nacionais. A festa foi até o dia amanhecer com os baianos do É o Tchan fazendo o pessoal tirar o pé do chão. No próximo sábado (16) a alegria continua com Dorgival Dantas, X-Calypso, Solteirões do Forró e Forró dos 3. As senhas estão à venda Centro Empresarial Caiçara. Informações através do (84) 3316-5366. 

Confira os cliques de Alcivan Costa:

João Neto Pegadão animando  o público da Arena

Aline e Dayvid no palco da Arena Show

Wesley Safadão

Tácio Garcia e Wesley Safadão

Wesley no palco da Arena Show em Tibau

Wesley no palco da Arena Show em Tibau

Público recorde na Arena Show em Tibau

Tácio Garcia recebendo Beto Jamaica e Compadre Washington do grupo É o Tchan
É o Tchan animou o público até o dia amanhecer


Compartilhe:

Postar um comentário

Lojas San Lorenzo dão início às promoções para o período de veraneio

0 comentários
Para aproveitar o período de veraneio com estilo e com muito conforto, a partir desta semana as lojas da San Lorenzo estarão promovendo muitas promoções e descontos para seus clientes.

Na compra de duas peças os clientes da San Lorenzo terão o desconto de 20%. Na compra de três peças haverá desconto de 25%. E na compra de quatro ou mais peças, o cliente terá um desconto de 30%.

São camisas básicas, pólos, bermudas e muitas outras peças que estarão disponíveis para montar não só o o look de verão como o ano todo, além das diversas ocasiões, seja com estilo casual ou formal.

A promoção vale para as lojas de Mossoró, localizadas no shopping Liberdade e Partage Shopping, e também  para a loja de Apodi.


Compartilhe:

Postar um comentário

Reuniões administrativas reorganizam trabalhos do Meio Ambiente

0 comentários
Pau dos Ferros/RN - Com foco no cumprimento de ações diárias, a Secretaria de Meio Ambiente (SEMA) do município já realizou várias atividades ligadas à prática da
preservação ambiental, desde o início do ano.

De modo a desempenhar de forma contínua e responsável as metas estabelecidas para 2016, visando proporcionar uma cidade mais sustentável para todos os cidadãos pau-ferrenses, a Sema também tem promovido reuniões com as equipes que integram a pasta.

No final da semana passada, os encontros com vigias e jardineiros discutiram a organização e melhoria dos serviços prestados à população, ocasiões em que ainda foram entregues protetores solares para esses servidores.

Já no dia de ontem, 11, aconteceu uma reunião de planejamento com a equipe de fiscalização ambiental, em um propósito de ampliar a eficiência do trabalho desenvolvido.


Compartilhe:

Postar um comentário

Deputado Galeno Torquato busca fortalecer PSD no Oeste e recebe pleitos da região

0 comentários
O deputado estadual Galeno Torquato (PSD) tem utilizado o período destinado ao recesso parlamentar para visitar os municípios da região Oeste potiguar, ouvindo os principais pleitos de prefeitos, vereadores e lideranças municipais, além de fomentar o fortalecimento do PSD, partido presidido no Rio Grande do Norte pelo governador Robinson Faria. De acordo com o deputado Galeno, o objetivo é visitar 30 municípios nos primeiros dias do ano.

Na última semana o parlamentar visitou os municípios de Venha-Ver, São Miguel, Rodolfo Fernandes, José da Penha, Água Nova, Doutor Severiano, Coronel João Pessoa, Tabuleiro Grande, Itaú, Severiano Melo, São Francisco do Oeste, Rafael Fernandes, Riacho de Santana e Pau dos Ferros. Na pauta dos encontros, o fortalecimento do PSD na região do Alto Oeste, além da apresentação de pleitos nas áreas de educação, segurança, saúde, infraestrutura e recursos hídricos por parte dos representantes dos municípios.




Compartilhe:

Postar um comentário

Itaú e Taboleiro Grande recebem água da Adutora Alto Oeste

0 comentários
Uma iniciativa tomada pela Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) afastou o risco de colapso no abastecimento em duas cidades da região do Alto Oeste potiguar. Itaú e Taboleiro Grande passam agora a ser abastecidas pela Adutora Alto Oeste, com água vinda da Barragem de Santa Cruz, melhorando a oferta para a população. Antes, as duas cidades contavam com o açude Clidenor Regis de Melo, no município de Itaú, que está com o nível muito baixo.

De acordo com o gerente em exercício da Regional de Pau dos Ferros, Anderson Araújo de Souza, apesar da melhoria no abastecimento, Itaú e Taboleiro Grande continuarão com o fornecimento racionado, a fim de preservar os recursos hídricos por mais tempo. A mudança será na forma de racionar. Cada cidade será abastecida com manobras entre os bairros, garantindo água de boa qualidade com uso racional.


Compartilhe:

Postar um comentário

Riacho de Santana entra na lista de municípios com abastecimento em colapso

0 comentários
Na região do Alto Oeste, o município de Riacho de Santana entrou em colapso, pela inviabilidade de captar água nos poços tipo amazonas que abasteciam a cidade. Segundo o gerente em exercício da Regional de Pau dos Ferros, Anderson Araújo de Souza, a população está sendo atendida por carros pipa disponibilizados pela prefeitura. Como atualmente está chovendo na região, há a expectativa de que a situação de colapso dure pouco tempo. 
Compartilhe:

Postar um comentário

Coluna de hoje no jornal O Mossoroense!!!

0 comentários
Leia nossa coluna no jornal O Mossoroense: 
 http://omossoroense.com.br/clistenes-carlos-pau-dos-ferros-3/


Compartilhe:

Postar um comentário

Saúde realiza mutirão contra a dengue

0 comentários

Nesta semana, a Vigilância em Saúde Ambiental do município de Pau dos Ferros irá desenvolver uma importante ação na cidade. A equipe irá recolher pneus, garrafas e demais recipientes que facilitam, principalmente, a proliferação do Aedes aegypti.

O mutirão acontecerá na manhã da quinta-feira, 14, e da sexta-feira, 15, em parceria com as Secretarias de Infraestrutura (SEINFRA) e Meio Ambiente (SEMA), cujo apoio logístico e trabalho educativo serão de fundamental contribuição à realização.

“Tivemos essa iniciativa por causa do começo do período chuvoso”, disse o coordenador dos trabalhos, Francisco Fernandes Filho, que tem se preocupado em manter o índice de infestação do mosquito da dengue no município abaixo do limite considerado satisfatório pelo Ministério da Saúde (menos de 1%).

Para o sucesso do mutirão, algumas orientações da Vigilância em Saúde Ambiental são: as pessoas devem verificar as lajes das residências e pôr nas calçadas, nos dias da ação, materiais que possam ser recolhidos; o mesmo é válido para os donos de borracharia, onde há acúmulo de pneus velhos.


Compartilhe:

Postar um comentário