Educação abre matrículas para ano letivo 2016

0 comentários
Pau dos Ferros/RN - As matrículas deste ano letivo para a Educação Infantil e o Ensino Fundamental já se encontram abertas, tanto na zona urbana quanto na zona rural do município. Pais, mães ou responsáveis pelos alunos devem procurar a creche e/ou escola mais próxima de suas residências.

De acordo com a Secretaria de Educação (SEDUC), a Prefeitura de Pau dos Ferros dará início às aulas no dia 22 de fevereiro, com mudanças significativas no que diz respeito ao quantitativo de turmas ofertadas.

A Creche Municipal Maria do Socorro Queiroz Lima, localizada nas proximidades do Fórum Municipal, irá funcionar em dois turnos: matutino, com creche para crianças de 2 e 3 anos; e vespertino, com pré-escola para crianças de 4 e 5 anos de idade. “Significa dizer que abriremos cinco novas turmas de pré-escola, uma das fases da Educação Infantil”, destacou a secretária Aldacéia Oliveira.

A Educação de Jovens e Adultos (EJA) será ofertada nas escolas municipais Elpídio Virgínio Chaves e Professor Severino Bezerra, como também na zona rural, na Unidade de Ensino Narcísia Amélia do Nascimento, no Sítio Barragem.

“Em breve, anunciaremos a oferta de Alfabetização de Jovens e Adultos, mediante adesão da gestão do prefeito Fabrício Torquato ao Brasil Alfabetizado”, concluiu Aldacéia.

Cronograma de matrículas na zona rural

Dias 8 e 11 de janeiro, das 8h às 11h: Escola Mul. José Alves Pereira
(Sítio Raiz)
Dias 11 e 12 de janeiro, das 8h às 11h: Escola Mul. Francelino Granjeiro
(Sítio Conceição)
Dias 13, 14 e 15 de janeiro, das 8h às 11h: Escola Mul. Manoel Chagas de
Aquino (Sítio Sorriso) e Escola Mul. Narcísia Amélia do Nascimento (Sítio
Barragem)
Compartilhe:

Postar um comentário

Prefeito sanciona lei que institui Dia da Consciência Negra no município

0 comentários

Pau dos Ferros/RN - Foi publicada ontem, 7, em Diário Oficial do Município, a Lei nº 1.517/16, que dispõe sobre a criação do Dia da Consciência Negra em Pau dos Ferros, a ser comemorado anualmente em 20 de novembro.

Sancionado pelo prefeito Fabrício Torquato, o ato administrativo descreve que a data será incluída no calendário oficial de eventos do município e terá programação elaborada pela Secretaria de Cultura e Turismo (SECULT).

O Dia da Consciência Negra na cidade deverá ser comemorado nas unidades da rede municipal de ensino com atividades destinadas a resgatar a importância social, histórica e cultural do negro na formação do Brasil contemporâneo.

A sanção da lei pelo chefe do Executivo representa o engajamento da gestão na conscientização nacional de luta contra o racismo.
Compartilhe:

Postar um comentário

Fique Por Dentro!!!

0 comentários
@ - OnLine - Sempre à frente o Jornal Centenário O Mossoroense a partir de 1º de Janeiro passou a ser totalmente digital, ou seja, vocês nos acompanham no www.omossoroense.com.br, e já podem sim, baixar nosso aplicativo gratuitamente no seu celular, tablet ou smartphone. Com a mudança teremos noticias On-line em tempo real e muito mais interação com vocês leitores. Vamos acessar!

@ - XCalypso - O primeiro show da cantora mossoroense Thábata Mendes ao lado de Ximbinha, na banda XCalypso, levou um público de 140 mil pessoas a Ananindeua, cidade do Pará, no domingo dia 03 de janeiro. A mãe da cantora marcou presença e conferiu tudo de pertinho!!! 

@ - Vacinação - A Secretaria de Saúde de Pau dos Ferros prorrogou até o dia 30 deste mês a imunização antirrábica no município. Os donos de cães ou gatos que não vacinaram seu animal contra a raiva, no fim do ano passado, poderão procurar o Ponto de Apoio dos agentes de endemias – localizado próximo à secretaria, no bairro Princesinha do Oeste – nas sextas-feiras, das 7h às 12h. É importante lembrar que a vacinação é necessária para os bichinhos de estimação a partir dos três meses de vida. Não basta ter um amigo, é preciso cuidar! Vacine!

@ - Estágios - A Escola Profissionalizante Catarina de Siena, administrada pela competente enfermeira e empresária Soraya Vieira, fechou parceria com o IEL e os alunos matriculados em qualquer cursos técnico de enfermagem, Análise Clinicas, Saúde Bucal, Radiologia e Técnico de Segurança do Trabalho poderão ter estágios remunerados nas prefeituras e clínicas particulares que acreditam que a educação continuada e o incentivo aos estagiários são meios importantes para a formação do perfil dos profissionais. O convênio foi assinado em Mossoró na sede do SES. 



Compartilhe:

Postar um comentário

Seminário redefine estratégias de gestão da rede municipal de ensino

0 comentários
Pau dos Ferros/RN - A Prefeitura de Pau dos Ferros, através da Secretaria de Educação (SEDUC), encerra hoje, 7, a realização do Seminário de Gestão da Rede Pública Municipal de Educação, com o tema “Avaliação do Ano Letivo 2015 e Planejamento de Ações 2016”, que acontece no auditório da secretaria.

A temática, discutida desde a última terça-feira, 5, congrega subtemas que situam a gestão da Seduc, das escolas e creches em um horizonte que contempla dimensões distintas, porém interdependentes.

Tem-se trabalhado uma gestão focada na dimensão pedagógica, mas também, na administrativa, na gestão de pessoas, e na orçamentária e financeira – acompanhamento da arrecadação e a adequada execução de diretrizes estabelecidas pela legislação.

A gestão democrática também integra a discussão, com o objetivo de potencializar a promoção de ações intersetoriais que promovam a participação da comunidade escolar nas decisões que interferem nos caminhos da educação do município.

“Em meio a grandes realizações no ano que se findou, mas também a muitos desafios, essa ação tem em vista avaliar o ano letivo 2015, identificando pontos fortes e fracos, no sentido de subsidiar a redefinição de estratégias para qualificar cada vez mais a educação pública municipal”, disse a secretária Aldacéia Oliveira.

O seminário trata de uma articulação com os projetos políticos-pedagógicos das creches e escolas, o plano de trabalho da Seduc e o Plano Municipal de Educação (PME).


Compartilhe:

Postar um comentário

Wesley Safadão é destaque desse sábado na Arena Show

0 comentários
O cantor Wesley Safadão, que possui uma média mensal de 25 apresentações, será o grande destaque do próximo sábado, dia 09, na Arena Show em Tibau. O cearense está no topo das paradas em todo o Brasil e promete um dos shows mais animados do verão 2016. A animação também vai rolar no ritmo baiano com a banda É o Tchan, comandadas por Compadre Washington e Beto Jamaica. Ainda sobem aos palcos da Arena o cantor João Neto Pegadão e a dupla Aline e Dayvid. Senhas à venda no Centro Empresarial Caiçara. Informações através do (84) 3316-5366. 


Compartilhe:

Postar um comentário

Confira as atrações da Festa de São Sebastião em Caraúbas

0 comentários
Waldonys confirmado em Caraúbas
Caraúbas/RN - A Prefeitura de Caraúbas divulgou as atrações musicais da Festa de São Sebastião 2016, padroeiro do município. Os festejos serão realizados de 10 a 20 de janeiro na Praça de Eventos do município.
A Praça de Evento contará com uma estrutura com barracas de vendas, banheiros químicos, palco, som, além do auxílio da unidade móvel de saúde, ambulâncias e a presença das Polícias Militar e Civil.
As festas em praça pública iniciam às 22h, entre os dias 10 e 15 de janeiro, e às 23h nos dias 16 e 17 de janeiro. Já nos dias 18 e 19 de janeiro as atrações começam a tocar à meia-noite, devido aos leilões promovidos pela Paróquia de São Sebastião.
Atrações musicais da Praça de Eventos – Festa de São Sebastião 2016
Dia 10/01 – Júnior Lima e Uma Lenhada de Forró
Dia 11/01 – Bonde do Patrão
Dia 12/01 – Magno Adiel
Dia 13/01 – Forró Danado e Marcelo Show
Dia 14/01 – Forrozão do Briola e Donizete Show
Dia 15/01 – Luiz Ewerton e Silvinho
Dia 16/01 – Forró Arriscado, Woney Saraiva, O Coroão,
Dia 17/01 – Circuito Musical e Forró Magote
Dia 18/01 – Forró dos 3 e Aleijadinho de Pombal
Dia 19/01 – Waldonys e Forró Pra Se Dançar
Dia 20/01 – Forró do Idoso

Informações do jornal O Mossoroense - http://omossoroense.com.br/



Compartilhe:

Postar um comentário

Rede Globo utilizará atores locais em gravações da novela “Velho Chico”

0 comentários
Uma equipe da Rede Globo de Televisão chegou esta semana a Mossoró para iniciar as gravações dos primeiros capítulos da próxima novela das 21h: “Velho Chico”. A emissora analisa contratar atores locais para papéis na novela e uma reunião, definindo quais artistas da região serão contratados e que papéis desempenharão na trama, deve ser realizada hoje ou amanhã.
A nova novela conta com atores como Rodrigo Santoro, que volta a atuar em novelas após 12 anos, além de Rodrigo Lombardi (os dois já estão em Mossoró). Também estão hospedados em Mossoró o ator Francisco Carvalho e o produtor Cláudio Nunes. Por enquanto, atores e técnicos da Rede Globo estão realizando trabalho de pré-gravação e ensaio das cenas.
A novela “Velho Chico”, de autoria de Edmara Barbosa e Bruno Barbosa, irá substituir a “A Regra do Jogo”. A trama contará a história de uma família que mora próximo ao rio São Francisco. Algumas cenas da trama serão gravadas em uma fazendo de algodão do município de Baraúna.
A Rede Globo não divulgou detalhes sobre a gravação das cenas em solo potiguar e não confirmou se as atrizes Fernanda Montenegro, Camila Pitanga e Carol Castro virão gravar em Baraúna.
Informações do Jornal O Mossoroense - http://omossoroense.com.br/

Compartilhe:

Postar um comentário

Conclusão de obras em unidades de saúde deve alavancar Atenção Básica no município

0 comentários
Pau dos Ferros/RN - A gestão “Mais Trabalho, Mais Compromisso” trabalha com planejamento para ue os cidadãos pau-ferrenses possam usufruir de serviços de qualidade. Nesse sentido, o Executivo municipal tem executado obras importantes na
Saúde no intuito de melhorar a Atenção Básica.

Neste primeiro semestre de 2016, o governo do prefeito Fabrício Torquato irá concluir a reforma da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Princesinha do Oeste, antigo Sesp, bem como a construção do novo prédio da UBS Caetano Bezerra do Nascimento, no bairro Manoel Deodato.

De acordo com a secretária de Saúde, Patrícia Leite, a mobília das duas unidades já está comprada, aguardando apenas a estrutura física. A UBS do bairro Princesinha do Oeste, que possui um projeto arquitetônico bonito e com acessibilidade, será a primeira a ficar pronta para funcionamento.

A unidade de saúde, além de absorver as ações da Estratégia Saúde da Família (ESF), comportará todos os atendimentos especializados – cardiologia, urologia, dermatologia, etc. “Lá vai ter espaço suficiente para que nós possamos adequar aos diferentes serviços”, afirmou Patrícia. 

Ainda segundo a secretária, contudo, um os maiores desejos da gestão é realizar a entrega da nova UBS Caetano Bezerra do Nascimento, que tem funcionado em prédio alugado. “Acredito que até o mês de junho, mas pode ser antes disso, nós vamos ter uma unidade belíssima. Nós sabemos que a população do Manoel Deodato anseia por isso”, declarou Patrícia Leite.

A chegada de novos profissionais na Saúde do município, neste mês de janeiro, irá impulsionar ainda mais Atenção Básica, priorizada pela Prefeitura de Pau dos Ferros.



Compartilhe:

Postar um comentário

Leia a nossa coluna de hoje no Jornal O Mossoroense

0 comentários

.Acesse http://omossoroense.com.br/clistenes-carlos-pau-dos-ferros/

Compartilhe:

Postar um comentário

Sábado de muita animação na Arena Show em Tibau

0 comentários
O swing do pagode baiano tomará de conta da Arena Show em Tibau no próximo sábado (09), com a banda É o Tchan que é sinônimo de sucesso em todo Brasil nas vozes de Beto Jamaica e Compadre Washington. O público da Arena vai dançar com ritmo contagiante do Tchan, que traz entre seus sucessos a música “Bota a cara no Sol” considerado um dos hits do verão. O sábado, que promete ser um dos mais animados de janeiro, conta também com o show do cantor sensação do momento, Wesley Safadão com seu repertório conhecido pelos festeiros. As senhas estão à venda no Centro Empresarial Caiçara. Informações através do (84) 3316-5366. 


Compartilhe:

Postar um comentário

O Mossoroense investe no jornalismo digital

0 comentários
Passados 26 anos desde o início da popularização da internet, viver sem a influência da grande rede mundial de computadores se tornou missão difícil de imaginar.

Mais que um meio de transmitir informações, as influências da web estão presentes em praticamente todos os setores da sociedade, desde o lazer até a produção de alimentos, mas, sobretudo, como uma inigualável fonte de informação.

Como forma de ampliar a sincronia com as mudanças motivadas pelo desenvolvimento de novas tecnologias e fortalecimento de novos métodos de difusão da informação o jornal O Mossoroense encaminha ajustes e investe em novidades que serão implementadas com mais investimentos no campo virtual.

As mudanças têm como base uma tendência de mercado cada dia mais forte. Segundo "Pesquisa Brasileira de Mídia 2015 - Hábitos de Consumo de Mídia pela População Brasileira", encomendada pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República ao Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope), a internet é o terceiro meio de comunicação mais usado no país. Em média, 48% dos brasileiros têm acesso à internet e 37% acessam todos os dias.

Em termos de projeção a internet fica atrás apenas da televisão, que conta com audiência de 95% dos brasileiros e é assistida diariamente por 73% da população, e do rádio, ouvido por 55% das pessoas, com público diário de 30% das pessoas ouvidas no estudo.

Entre as características da internet, estão a rapidez na veiculação de informações, a cobertura de notícias em tempo real e a mobilidade, bem como o fato de não causar impacto ao meio ambiente para sua produção e possuir maior alcance, ultrapassando fronteiras.

Em 2015, o jornal O Mossoroense comemora 143 anos de existência e os ajustes representam a sequência de uma série de inovações deflagradas há 20 anos.

Repetindo o pioneirismo centenário, o jornal O Mossoroense foi o primeiro a disponibilizar o conteúdo online, da década de 1990, quando também foi ao ar o primeiro site jornalístico do país, o Jornal do Brasil, lançado alguns meses antes do portal d’O Mossoroense. 

A pesquisadora Raquel Recuero afirma que a internet é o meio de comunicação mais completo da tecnologia humana, pois une duas características importantes de outros veículos: o poder de alcançar maior quantidade de pessoas, bem como a possibilidade de interação com o público e entre o público. 

Na "rede", todos podem ser não só leitores, mas também produtores de conteúdo e notícias. "Estamos preparando um portal com uma linguagem diferente, voltada à realidade da internet, e com imagens maiores, para que o público veja melhor os detalhes do trabalho de fotografia do jornal. Atuação nas redes sociais também será intensificada, pois elas hoje não são só boas ferramentas de entretenimento, mas também muito úteis para obter e transmitir informação", destaca Argolante Lopes.

Acesse as notícias através do portal www.omossoroense.com.br

Por:
ADRIANA MORAIS
ANA PAULA CARDOSO
MÁRCIO COSTA



Compartilhe:

Postar um comentário

Os atores Rodrigo Santoro e Rodrigo Lombardi gravarão cenas da próxima novela da Globo no interior do RN

0 comentários
Os atores globais Rodrigo Santoro e Rodrigo Lombardi já estão em Mossoró e foram fotografados em um hotel da cidade, onde estão hospedados. Os atores gravarão  cenas para a próxima novela das 21 horas, "Velho Chico", da Rede Globo de Televisão, numa plantação de algodão pela região.  Em breve mais atores estarão chegando para gravarem cenas na cidade de Baraúna. Fotos: Carol Fernandes!






Compartilhe:

Postar um comentário

Contagem regressiva para o Jegue Folia 2016

0 comentários

Marcelino Vieira/RN - Faltando poucos dias para o início de uma das maiores micaretas do Rio Grande do Norte, o Jegue Folia, o clima é de expectativa em todo o Oeste do Estado. Realizado na cidade de Marcelino Vieira/RN, o Jegue, como é popularmente conhecido reúne uma verdadeira multidão recebendo turistas e foliões de diversas regiões.

Para este ano a organização do evento caprichou nas contratações e o evento promete repetir o sucesso dos anos anteriores  com a presença de três grandes nomes da música nacional. 

Na sexta (08/1), a banda Aviões do Forró, abre o evento com um grande show, que ficará na história do evento. No sábado (09/1) a micareta contará com a presença da bela, talentosa e simpática Mari Antunes e a consagrada banda Babado Novo que está em alta nos grandes centros e voltará à Marcelino Vieira mostrando uma grande evolução. No domingo (10/1) será a vez da banda dos Jegueiros,  a banda Chiacabana, fechar o evento com chave de ouro com seu aprovado repertório que inclui além dos sucessos antigos várias músicas atualizadas. 



Compartilhe:

Postar um comentário

Atrações do Carnaval de Apodi serão divulgadas na quarta-feira, dia 06

0 comentários
O lançamento oficial do Carnaval de Apodi e a divulgação das atrações que irão animar o evento em 2016 acontecerá na próxima quarta-feira, 6 de janeiro, a partir das 20 horas no clube ACDA, aonde acontece o I Baile Municipal de Máscaras e a escolha do Rei e da Rainha do carnaval 2016. 

O clube citado, deu início aos antigos carnavais do município de Apodi, tornando-se assim, um dos maiores do nosso estado. Para animar a noite, o evento contará com a presença da Cia Pão Doce de Teatro apresentando seu espetáculo "Retalhos de Carnaval" e recordando os antigos carnavais. Depois da escolha e da apresentação do evento, a festa continua ao som de Aline e Dayvid Almeida. 

Com certeza uma noite muito aguardada e que vai dar início a grande tradicional festa apodiense. Estão todos convidados! Lembrando que o acesso ao evento se dará através da doação de dois quilos de alimentos. 
Compartilhe:

Postar um comentário

Nesta sexta-feira Ricardo Chaves animará o Verão das Antigas 2016

0 comentários
Tibau/RN - Está chegando a hora de reviver o clima que contagiava os antigos carnavais. Com Ricardo Chaves como atração principal, o Verão das Antigas 2016 acontecerá nesta sexta-feira, 08 de janeiro, no Clube Álibi em Tibau.

Com 17 álbuns na carreira, Ricardo Chaves fez seu primeiro carnaval em 1982 à frente da banda Pinel. A partir daí, virou um sucesso, principalmente após a canção "O Bicho", a qual estorou no Carnaval de 1993 quando puxava o bloco Crocodilo. Uma música que até hoje é sua marca registrada.

Além do mais, este ano o evento contará com os shows de Roberto & banda, o cantor Álamo Kário e a banda Los Cacos. Os ingressos podem ser adquiridos na loja Sob Medida, no Partage Shopping em Mossoró e também na loja Tressê, localizada Rua Antônio Vieira de Sá, 440, Nova Betânia. 

- Envie a foto que marcou seu verão

Até o dia 5 de janeiro, a organização do evento estará recebendo fotos de momentos marcantes dos antigos verões e da folia dos amigos. Todos os interessados em participar e ter sua imagem divulgada no telão do evento, podem enviar as fotos para o email: veraodasantigas@bol.com.br

Assim como foi no ano passado, o Verão das antigas 2016 espera superar todas as expectativas e fazer com que o ano se inicie com muita festa e diversão.


Compartilhe:

Postar um comentário

Casa de shows "Forró na Chácara" será inaugurada em Pau dos Ferros/RN

0 comentários
Em breve a cidade de Pau dos Ferros ganhará uma nova opção de lazer, entretenimento e muita música boa. No dia 05 de março, será inaugurada a nova casa de shows denominada "Forró na Chácara". Um novo conceito de festas para a capital do Alto Oeste potiguar. O novo ambiente contará com conforto, amplo estacionamento, área totalmente coberta, estrutura diferenciada e muito mais. Em breve mais informações!!!


Compartilhe:

Postar um comentário

Dica de Filme - A Morte e a Vida de Charlie

0 comentários
O filme conta a história de um jovem que sobrevive a um terrível acidente de carro, em que o seu irmão mais novo morre. Anos mais tarde, o laço entre os irmãos permanece tão forte que transcende os limites normais entre a vida e a morte. 

Charlie St. Cloud vive em uma confortável vila da Nova Inglaterra. Todos os dias, ele cuida da grama e dos monumentos do antigo cemitério onde seu irmão mais novo, Sam, está enterrado. Agraciado com um dom extraordinário, após sobreviver ao acidente, ele ainda pode ver, falar e até mesmo jogar com espírito de Sam. 

Tudo parecia simples até ele conhecer uma jovem chamada Tess, por quem ele se apaixona  e o amor o deixa dividido. 

Ao aproximar-se de Tess significa que ele estará deixando seu irmão para sempre?

Vocês só vão descobrir assistindo...
Compartilhe:

Postar um comentário

Arena Show 2016 é sucesso!!!

0 comentários
O dia 1º janeiro de 2016 foi marcado por muita animação e romantismo na Arena Show com a abertura da temporada de festas de verão em Tibau. Uma megaestrutura foi montada para o show de Luan Santana que abriu com chave de ouro e arrastou uma legião de fãs para a Arena. A festa contou ainda com animação do cantor André Luví e o arrasta pé da banda Lagosta Bronzeada. A agitação continua no próximo sábado, dia 09, com uma das apresentações mais esperadas desse verão, o cantor Wesley Safadão, que está entre as paradas de sucesso de todo o Brasil. A festa terá também o balanço da banda baiana É o Tchan, com seus grandes sucessos, os agitos da dupla Aline e Dayvid, e do cantor João Neto Pegadão. O primeiro lote de senhas segue a venda até o dia 06, no Centro Empresarial Caiçara. Informações através do (84) 3316-5366. 

Créditos das fotos de Almir Ângelo.









Luan Santana sendo recebido por Tácio, Fátima e Pablo Garcia

Tácio Garcia concedendo entrevista para a Daniele Silveira da TCM

Compartilhe:

Postar um comentário

Curso de Forragicultor capacitada pessoas na zona rural de Pau dos Ferros/RN

0 comentários
Além de ações cotidianas fora da zona urbana, a Prefeitura de Pau dos Ferros tem incentivado o empreendedorismo no campo. Prova disso foi a realização do Curso de Forragicultor, resultado de uma parceria entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e as secretarias de Desenvolvimento Rural (SEDRU) e Educação (SEDUC) do município.

Encerrada no final do mês passado, no Sítio Barragem, a capacitação aconteceu em quatro módulos e teve um total de 160 horas, qualificando 20 pessoas através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC).

“A gente teve a oportunidade de trabalhar com os alunos os temas do curso a partir da nossa própria realidade do semiárido. A dificuldade de água. Trabalhamos, principalmente, algumas plantas que tem na região que, muitas vezes, os produtores não valorizam”, disse o instrutor Paulo Segundo e Silva.

A aprendizagem adquirida em sala de aula já está sendo propagada. “Algumas dicas que foram passadas por todos os professores, eu já pude passar para outras pessoas da comunidade”, relatou a aluna Wsulla Valéria, que vê em cursos como esse uma oportunidade para aumentar o conhecimento.

O secretário de Desenvolvimento Rural, Carlos Rodrigo, esteve presente no encerramento da capacitação, em nova demonstração de interesse da gestão do prefeito Fabrício Torquato em ampliar as oportunidades educacionais e profissionais no município.

Importante para a alimentação animal, a forragicultura lida com a produção, o manejo e a conservação de plantas forrageiras em propriedades rurais.




Compartilhe:

Postar um comentário