Em sua 16ª Edição, Jegue Folia se consolida maior micareta do interior do RN

0 comentários

O Jegue Folia, micareta da cidade de Marcelino Vieira/RN, se consolida como o maior evento do segmento no interior do Rio Grande do Norte, e a exemplos de anos anteriores, vem com artistas de peso para compor a grade do evento em 2017.

Sendo realizado desde o ano de 2001, o evento leva o nome de “Jegue Folia” porque surgiu de uma brincadeira de amigos que resolveram se juntar e fazer um desfile pela cidade, com carroças sonorizadas puxadas por jegues, fazendo a festa por onde passavam. Daí surgiu o nome Jegue Folia.

Distante há 400km da capital do estado Natal, e com uma população superior aos 8 mil habitantes, a cidade de Marcelino Vieira é o caminho seguido  por todos os foliões apaixonados pelo Jegue Folia.

Apesar de ser um evento promovido em uma cidade distante da capital, o trio do Jegue Folia já recebeu grandes nomes da música que fizeram a festa para os milhares de foliões nas ruas de Marcelino Vieira, dentre os quais: Ricardo Chaves, Cláudia Leitte (na época, vocalista do Babado Novo), Araketu, Jammil e Umas Noites, Tuca Fernandes, Banda Eva, Saulo, Timbalada, Cheiro de Amor, Tomate, Chicabana, Aviões do Forró e também o cantor Wesley Safadão.

“Realizar um evento da envergadura do Jegue Folia é sempre um grande desafio, pois além das dificuldades que todo evento enfrenta, ainda temos alguns fatores como o fato de estarmos no interior do estado, tão distante dos grandes centros e com uma certa carência em alguns pontos”, destaca o diretor do evento, Ewerton Filgueira.

Apesar das dificuldades, Ewerton Filgueira também destaca toda a magia que a cidade oferece para a realização do evento, onde os próprios moradores saem das suas próprias casas para alugar aos foliões que visitam a cidade durante a festa, além de outros que usam o evento como oportunidade de emprego e renda, fornecendo bebidas, lanches, entre outros serviços: “O Jegue Folia é um evento que movimenta toda a economia de Marcelino Vieira e região, aquecendo o comércio e levando novas oportunidades aos moradores da cidade”, destaca o diretor.

Chegando em sua 16ª edição, o evento acontecerá durante os dias 06, 07 e 08 de janeiro de 2017, e terá como atrações o cantor Bell Marques, a banda Chicabana e a nova aposta da música, o jovem cantor Jonas Esticado.

“Levar o show do Bell Marques para o Jegue Folia, para Marcelino Vieira, é uma realização para todos nós que estamos envolvidos no evento. Ele é a maior referencia do Axé Music, com mais de 30 anos de carreira. Bell Marques dispensa comentários” comenta Ewerton Filgueira. Ainda falando sobre as demais atrações, ele destaca o show da banda Chicabana, que é tida como a queridinha dos foliões que curtem o Jegue Folia, sem esquecer de Jonas Esticado, que vem conquistando o Brasil com seu repertório sempre atualizado, músicas de sucesso e com agenda cada vez mais concorrida.

Com a grade de atrações do evento para 2017, a expectativa é que o evento bata o recorde de público, que foi de cerca de 5 mil foliões na edição do evento do ano de 2016: “Se fizermos uma análise proporcional, poderíamos até dizer que o Jegue Folia é a maior micareta do Brasil” comenta o diretor do evento.

Com toda uma magia especial, a cidade de Marcelino Vieira é o ponto de encontro certo de vários foliões de todo o Brasil para mais uma edição do Jegue Folia.


Compartilhe:

Postar um comentário