[Vídeo] - Estudante de Serviço Social da UERN surpreende com performance na formatura

0 comentários
O estudante de Serviço Social da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Michael Dantas, simplesmente arrasou em uma performance que surpreendeu a todos os presentes na cerimônia de graduação do curso.

Com um leque na mão, o jovem de 23 anos desceu as escadas do local do evento ao som da música Tombei, da cantora Karol Conka, e arrancou as vestes clássicas de formatura para mostrar um shorts da cor da bandeira gay que estava escondido por baixo.

O evento aconteceu na madrugada de domingo (13) e desde então vídeo de Michel Dantas viralizou.


Em entrevista ao site Ego, o recém formado que moral em Natal disse que o objetivo do rebolado era falar sobre respeito e liberdade.

"A mensagem que eu quis passar foi a do direito à liberdade. Direito à autoafirmação, que é extremamente importante quando as pessoas LGBTs são violentadas e sofrem preconceito todos os dias, seja na escola, no trabalho, nas universidades ou na própria família. Me expor, dar a cara à tapa e dizer que não tenho medo de ser quem sou, que não tenho vergonha, foi uma das mensagens que tentei passar. É isso que a gente precisa fazer sempre: afrontar mesmo."

De acordo com o aluno da UERN, a ideia surgiu recentemente e apesar do receio da repercussão da atitude, ele encara como positivo os comentários que surgiram de sua performance.

"Poucas pessoas da minha família foram na formatura, a maioria gostou e aplaudiu. Eles ficaram felizes com minha atitude. Minha mãe ainda tem um pouco de limitação em relação a isso, mas meu pai me deu os parabéns. Estava com receio de reações homofóbicas, por isso também tinha medo da repercussão. Mas foi uma grande surpresa e fiquei muito feliz com tudo isso e com a reação positiva."

*Informações Huffpost Brasil e Ego


Compartilhe:

Postar um comentário